Namikaze Aika escrita por Fujisaki D Nina


Capítulo 6
Pelas Novas Ruas de Konora - I


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeei!!!! Soltem fogos, joguem serpentinas, dispensem a ambulância porque finalmente meu note voltou a vida!!
É isso aí, minna! Eu disse que a primeira coisa que faria quando meu note voltasse seria atualizar minhas fics, "e eu nunca volto atrás com a minha palavra ´ttebayo!" kkkkkk
Meu pai conseguiu dar um jeito nele pra mim e falou que é meu presente de aniversário. Sim, pessoal, amanhã é meu níver, por isso quero todo mundo mandando review!

O capítulo acabou ficando enorme, por isso dividi em duas partes, e lhes aconselho a prestarem bastante atenção pois esses caps. serão muito importantes para a fic.

Mas chega de conversa mole. Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470230/chapter/6

– Licença! Desculpe! Tô passando! – Naruto se desculpava e desviava de tudo e todos. Mal tomou café essa manhã, foi logo ver como estava Aika.

– Naruto!! – Ino foi outra a reclamar. Se Sai não tivesse segurado o enorme vaso que a loira carregava, o mesmo teria se espatifado no chão.

– Foi mal! – O loiro se desculpou.

Quando voltou a se concentrar no caminho, Naruto percebeu Rock Lee correndo ao seu lado.

– Eu não serei derrotado. – Falou o sobrancelhudo.

– Isso não é um treinamento! – Brigou o loiro.

– Então pra onde vai com tanta presa? – Perguntou Lee já diminuindo o ritmo.

– Te explico mais tarde! – Ele respondeu já longe.

Na velocidade em que estava logo se viu na porta da casa. Parou por um momento e pensou, finalmente entraria naquele lugar e obteria resposta.

– Aika-nee-chan!! Já está acordada? Abre aí!

Naruto só parou de quase derrubar a porta quando o barulho de algo pesado caindo e uma exclamação forte de dor se fizeram presentes dentro da casa.

– Etto, Aika? Está tudo bem? – Ele pergunto agora preocupado.

Foi quando a porta se abriu e a ruiva apareceu, massageando o cotovelo e andando num pé só.

– Ah, é você, Naruto. Entra. – Convidou ela, abrindo caminho.

– O que foi aquela barulheira? – O loiro perguntou, fechando a porta enquanto a irmã se sentava no sofá.

– Estava tentando mover um pouco os moveis de lugar. Tomei um susto com as suas batidas e deixei a mesa cair em cima de mim.

– Você deveria me esperar pra essas coisas.

– Como assim? – Aika questionou meio ofendida.

– Bem, é que... não estou dizendo por ser uma garota, mas... você não me parece muito... forte.

– Ah, não pareço? – Ela pergunto retórica, levantando-se do sofá.

Ficou à frente de Naruto, o pegou pela gola da jaqueta e, com apenas uma das mãos, o ergueu do chão sem dificuldade.

– T-tá, tá bem. Retiro o que disse! – Gaguejou temeroso.

– O que veio fazer aqui tão cedo? – Indagou Aika, soltando o irmão.

– O que você acha? Vim te buscar para reconhecer a vila. Quero que veja como tudo ficou... ou melhor, está ficando. Tenho que te apresentar meus amigos e achei também que seria uma boa almoçar no Ichiraku. – Naruto contava nos dedos todos os seus planos.

– Parece uma boa. Eu preciso mesmo sair daqui um pouco.

Assim os dois se puseram a andar pela vila. Era surpreendente o quanto do lugar já estava em pé, sendo que a guerra acabara a menos de um mês.

– Nossa, as coisas mudaram mesmo. – Disse Aika de repente.

– Com certeza. Essa já é a segunda ou terceira reforma que Konoha passa, pelo que eu me lembro. – Respondeu o loiro.

– Então é verdade. – Uma voz se fez presente.

Naruto olhou para trás e se deparou com Kiba. O Inuzuka não tinha uma expressão muito amigável.

Acontece que toda a vila sabia sobre a paixão de Hinata por Naruto, até mesmo o próprio Uzumaki, e Kiba tinha certeza que a companheira de time ficaria arrasada em vê-lo passeando por aí com outra garota.

– Ei, Kiba! Quero te apresentar alguém. – Naruto chamou, com um sorriso.

– E eu também quero muito conhecer a sua nova amiguinha. – O moreno respondeu seco, se aproximando.

– Sei que vai parecer loucura, mas essa aqui é minha irmã. – Ele indicou a ruiva com a mão. A mesma dava seu típico sorriso caloroso.

– I-i-ir... irmã-mã...? – Kiba não sabia se ficava chocado pela revelação ou constrangido por ter tomado as conclusões erradas.

– Eu disse que ia parecer loucura. – Naruto ria da cara do amigo.

– Muito prazer. – Aika cumprimentou.

– O-o prazer é meu, mas se me permite perguntar, que história é essa de irmã? – Questionou o Inuzuka.

– É uma história longa e complicada. – Suspirou Aika, já sentindo um cansaço antecipado.

– Uma hora a gente explica pra todo mundo de uma vez. – Naruto interrompeu. – Bem, temos de ir. Até mais, Kiba.

– Está bem, até Naruto, e...

– Aika. – A ruiva respondeu. – Namikaze Aika.

– AIKA?!

Os três se assustaram com o grito, algumas pessoas da rua até pararam para ver o que acontecia. Quem gritou fora Inuzuka Hana, a irmã mais velha de Kiba, e que agora encarava Aika como se tivesse visto um fantasma.

– Pra que tudo isso, mana? – Questionou Kiba, massageando os ouvidos.

– É realmente você?? – Hana simplesmente ignorou o irmão, empurrando-o para o lado, para observar melhor a ruiva. Fitou-a de cima a baixo, também cheirando o ar, até que deu um sorriso. – É você mesma!! Tem uns hormônios um pouco mais ativos aqui e ali, mas continua sendo você! – Exclamou eufórica, puxando Aika para um abraço apertado.

– Hana, como é bom te ver! – Falou a Namikaze, abraçando-a de volta.

Kiba e Naruto apenas observavam a cena, completamente alienados e sem entender bulhufas. Aquelas duas já se conheciam? Desde quando??

Assim que as meninas se afastaram, dois cães enormes pularam em cima de Aika, derrubando-a no chão e começando uma sessão de lambidas.

– Meninos, deixem-na respirar! – Hana repreendeu seus cães. – Não vão querer que ela morra de novo, não é? – A Inuzuka de repente parou, pareceu pesar suas palavras. – Falando nisso, você não estava morta? É um Edo-tensei ou coisa assim? – Ela indagou, mais para si mesma, cutucando o braço da ruiva.

– Até você acreditou que eu estava morta? – Aika questionou, fingindo mais raiva do que realmente sentia. – O cabeça dura do Itachi até vá lá, mas pensei que confiasse mais na sua melhor amiga.

– Mas se você esteve viva esse tempo todo, por onde andou? – Perguntou Hana.

– “Shii, longa história”. Ela te explica mais tarde. – Naruto repetiu o discursinho de Aika, recebendo de volta uma (nada) discreta cotovelada no estômago.

– De jeito nenhum, vai me explicar é agora! Sabe o sufoco que eu e o Itachi passamos por sua causa?! Passei o resto da minha infância e adolescência sem a minha melhor amiga!! – Hana gritava. Kiba estava meio assustado, nunca vira sua irmã desse jeito.

– Bo-bom, acho que posso te contar essa novela que foi a minha vida. – Aika fitou Naruto, como se perguntando se ele se incomodava, e o loiro apenas negou com um sorriso. – Mas primeiro eu quero saber o que aconteceu por aqui depois que eu “morri”.

– Meninos, podem nos dar licença? – Hana indagou para Kiba e Naruto, ficando mais séria de repente. Os dois assentiram e Naruto entrou numa loja enquanto Kiba retomou seu caminho para o campo de treinamento. – Vamos a uma casa de chá, acredite você vai precisar.

– - - - -

– Um de Jasmim para mim e um de camomila para ela, por favor. – Hana fez os pedidos, e a garçonete rapidamente foi atendê-los.

– Uau, chá de camomila? A coisa é tão séria assim? – Aika perguntou brincando, mas verdadeiramente preocupada.

– Não precisaria de tanto na verdade, mas sei que você e Itachi-kun eram próximos.

Ao ouvir o nome do Uchiha, Aika congelou. Seu pequeno sorriso desapareceu e seus olhos fitaram a mesa. Ouvira alguns boatos, algo como: “O massacre do clã Uchiha”. Claro que quando ouviu sobre isso, custou muito a acreditar e até hoje, mesmo sabendo a verdade, ainda é difícil engolir.

– Hana, quem foi o responsável-

– Não sou eu quem deve lhe contar isso. – A Inuzuka interrompeu. – Se depois você ainda quiser saber, peça para o Naruto te levar ao distrito Uchiha. –Hana forçou um sorriso quando finalmente seus pedidos chegaram. Viu a amiga dar um longo suspiro e encará-la, pronta para ouvir. Bebericou um pouco de chá e começou: - Muitas coisas aconteceram depois daquela noite. Me lembro que nos dias que se seguiram estava tudo uma bagunça, uma correria para lá e para cá.

Flashback on:

A pequena Hana andava distraída pelo clã Inuzuka. Nunca havia visto tanta agitação em seus poucos seis anos de vida, e parecia que a vila toda estava assim. Passava pela entrada quando ouviu alguém lhe chamar.

– Hana!! – A Inuzuka virou-se para dar de cara com Uchiha Itachi, que parecia preocupado... aliás, preocupado é bondade minha, ele estava era desesperado mesmo! – Aika sumiu! – Ele exclamou sem rodeios, assim que freou ao lado da garota. A mesma se assustou quando processou as palavras do rapaz.

– Como assim sumiu? Pra onde ela foi?? – Hana começou a se desesperar também.

– E você acha que eu sei?! – Itachi não se preocupou se estava sendo grosso. Era Aika que estava desaparecida, caramba! – Todos os ninjas disponíveis viraram a vila de cabeça para baixo atrás de sobreviventes, mas dela não acharam nem rastros. – O Uchiha continuou.

– O que vamos fazer? – Indagou Hana.

Itachi pensou por um tempo, o turbilhão de sentimentos não o ajudava em nada, mas finalmente algo lhe surgiu.

– Hatake Kakashi. – Foi tudo o que disse, antes de se pôr a corre para sabe-se lá onde, com Hana logo atrás.

No prédio do Hokage, um grupo de três jovens ninjas saia em direção à floresta. Um deles era Kakashi. O grupo se aproximava da saída da vila quando o Hatake ouviu alguém chamar por ele.

– Kakashi-san. – Hana e Itachi chamaram baixinho. Por sorte, o chunnin ouviu e foi até eles.

– O que fazem aqui? – Ele perguntou, se aproximando.

– Já soube da Aika? – Itachi respondeu com outra pergunta. O Hatake apenas suspirou, o que mais aqueles dois poderiam querer afinal? Itachi e Hana eram alguns dos poucos amigos de Aika, e desses poucos eram os mais ligados a ruiva. Era mais que óbvio que ficariam preocupados. – Fiquei sabendo que você vai procurar por refugiados na floresta.

– Mas não posso favorecer a apenas uma pessoa. – Kakashi interrompeu. – Eu também gostava muito da Aika, porém preciso ficar alerta a tudo.

– E é aí que nós entramos. – Itachi sobrepôs, tentando ignorar o “gostava” de Kakashi. Com ele falando assim, parecia até que Aika estava... morta. – Você foi designado para procurar por qualquer um, mas se eu e Hana formos junto poderemos investigar o paradeiro da Aika. – Ele deu um pequeno sorriso, gabando-se internamente por seu plano.

– Não sei... vocês não deveriam nem sair da vila-

– Nós vamos, com ou sem a sua ajuda! – Os dois exclamaram, com uma convicção surpreendente.

Kakashi então rendeu-se e deixou que eles fossem junto. Meses se passaram, a vila já voltava a sua calmaria, e apenas um grupo de busca ainda não se dispensara.

– Mas por que?! – Itachi batia as mãos na mesa do Hokage.

Três meses após o ataque, o líder da vila não via mais necessidade para os grupos de busca. No início, sempre Itachi e Hana protestavam e conseguiam mais um mês para procurar, agora exclusivamente, por Aika. Mas agora, com quase um ano desde o ocorrido, apenas o Uchiha tentava ganhar mais tempo. Hana já perdia as esperanças.

–Vocês estão procurando a quase um ano. Se ela não apareceu até agora, duvido que aparecerá. Sinto muito, sei que Aika era amiga de vocês, mas não podem continuar com isso para sempre. – O Hokage respondeu.

Itachi serrou os punhos, tão forte que seus dedos ficaram brancos. Fechou os olhos, tentando se acalmar, mas sua mente parecia lhe pregar uma peça, mostrando cada dia, cada sorriso, cada momento ao lado de Aika e enquanto cresciam. Nem mesmo ele, o gênio prodígio do clã Uchiha, conseguia suportar tanta raiva e dor em seu pequeno coração.

Desesperado para que aquele sentimento horrível passasse, o Uchiha saiu do escritório correndo. Sem olhar para trás, sem dar atenção aos gritos de Hana o chamando, sem se preocupar que alguém contasse à Fugaku sobre seu comportamento digno de um louco!

Ele tinha que voltar para a floresta. Devia ter algum lugar que ninguém havia procurado ainda. Onde Aika ainda estava viva; precisando de primeiros-socorros urgentes talvez, mas viva. Por favor Kami-sama, ela tinha de estar!

Por um momento, mesmo que inconscientemente, seu cérebro lhe proporcionou uma das visões mais terríveis que poderia ter: Namikaze Aika, sua melhor amiga, completamente ensanguentada, pálida e... morta.

Essa imagem o transtornou até a alma, fazendo com que perdesse o equilíbrio por um instante, tropeçando nos próprios pés. Certa Inuzuka, que seguia pouca atrás de Itachi por não conseguir alcançá-lo, viu a oportunidade para parar o Uchiha e assim o fez, prensando-o contra uma parede com um chute nas costas.

– Mas o que foi que deu em você?! – Itachi questionou assim que Hana o liberou do golpe. A única pessoa que pensou poder contar para ajudar a trazer Aika de volta e ela lhe para desta maneira?

– Eu que pergunto. O que foi que deu em você! – Hana exaltou-se. – Acha que a Aika iria gostar de ver isso? Você, quase enlouquecendo por causa dela??

– Pare de falar como se ela estivesse morta!! – Ele berrou descontrolado. Odiava quando faziam isso, agirem como se Aika nunca mais fosse voltar. A dor em se coração era gritante, como se uma mão invisível entrasse em seu peito e o apertasse até sangrar.

– Você acha que não dói em mim também?! – Hana gritou, e só então Itachi reparou que ela justara suas mãos sobre peito. Era um jeito de tentar aplacar a dor, assim como ele apertava a camisa sobre o coração. – Ela era minha melhor amiga, Uchiha! Não fará falta só a você.

Um silêncio se instalou depois disso. Itachi deslizou pela parede em que a Inuzuka o prensara antes; não conseguia ficar de pé. Aika era única para ele; era o raio de sol em sua vida cinzenta, seu desvio de um caminho já trassado para um lugar onde tudo poderia acontecer... O que seria dele sem aquela ruiva tão maluca, mas que ao mesmo tempo conseguia lhe acalmar por interio?

– Ela não pode ter partido, Hana. Não ela. – Itachi recusava-se a acreditar.

– Sei que é difícil aceitar. Até eu demorei, você sabe. Mas é a realidade. – Suspirou. – Já vai fazer um ano desde aquela noite. Mesmo que Aika tivesse se machucado, ela já teria melhorado e voltado a uma hora dessas. Temos de encarar os fatos, Itachi-kun: Aika só pode... ter partido.

– Não. – O sussurro de Itachi foi tão desesperado, que por um segundo Hana se sentiu péssima. E como um verdadeiro desesperado, o Uchiha abraçou as própria pernas; as pálpebras fechadas com força eram as únicas barreiras que impedias as lágrimas, os ombros tremiam como se estivesse morrendo de frio. – Isso não pode... não ela... qualquer um, menos ela... – Itachi vasculhava em sua mente alguma pista, algum resquício de que Aika poderia estar viva, mas todos os fatos que diziam o contrário eram fortes demais. – Aika... não acredito... ela está mesmo... morta.

Uma lágrima solitária enfim escorreu pelo rosto do Uchiha. Mas o que chamou a atenção de Hana foram os olhos do garoto quando ele voltou a abri-los. Ela sabia o que era aquilo, todos conheciam o kekkei genkai do clã Uchiha, só não entendia porquê Itachi o adquirira agora. Sim, é o que estão pensando: Uchiha Itachi ativou o Sharingan pela primeira vez.

Flashback off:

Aika ouvia a história sem interromper. Suas mão tremiam um pouco, encarava apenas a mesa e sua respiração estava ofegante. “Itachi”, era tudo que pensava.

– Eu e Itachi-kun nos afastamos cada vez mais depois desse dia. – Hana continuou. Para ela, também, não era nada agradável relembrar essa época. – Soube que ele entrou para a ANBU naquele mesmo ano, mas nunca mais nos vimos apropriadamente.

– Desculpe. – Aika murmurou, num fio de voz. – Me desculpe mesmo. Eu causei tantos preblemas e... Itachi... não acredito que fiz vocês sofrerem tanro assim...

– Ei, você não fez nada. – Hana interrompeu-a. – Aika, você era, e talvez ainda seja, minha melhor amiga; claro que me preocupo com você. E quanto ao Itachi-kun, não preciso nem falar!

– Itachi... – A ruiva murmurou novamente. E pensar que seu tão querido amigo sofreu tanto... - É verdade o que ouvi? Ele está mesmo-

– Morto? Sim. – Uma voz grossa e fria falou. Aika olhou para trás e se deparou com um jovem de cabelos e olhos negros. – Você é a irmã do Naruto, não é?

– Sou. E você é...

– Uchiha Sasuke. – Falou apenas isso, mas foi o bastante para a boca de Aika se abrir em um “O” perfeito.

– Teme!! Que ideia é essa de sair correndo feito doido?! Me deixou falando sozinho como se fosse um idiota! – Naruto adentrou o restaurante, estupefato.

– Naruto! – Aika repreendeu-o por gritar, e só então o loiro reparou que sua irmã estava ali.

– Desculpe, Aika-nee-chan. Mas a culpa foi dele! – Apontou acusador para Sasuke. – Passei pelo distrito Uchiha e pensei “Ah, vou contar para o Sasuke. Ele pode gostar de conhecer uma amiga do irmão dele.”, mas ele acabou se empolgou um pouquinho demais quando eu toquei nessa parte.

– Você realmente foi próxima do Itachi? – Indagou Sasuke, pouco crente de que alguém atravessara a muralha que era seu irmão.

– Sim, ela foi. – Hana se intrometeu. – Esses dois cresceram juntos, eram os melhores amigos. – Levantou-se de repente. – Bom, eu tenho de ir. Tudo o que quiser saber, quem pode te responder é o Sasuke. Mas passa lá em casa mais tarde, minha mãe vai adorar te ver. – E saiu, deixando os três sozinhos.

– Vocês eram mesmo amigos? Melhores amigos? – Sasuke perguntou.

– É, pode-se dizer que sim. – Respondeu meio em dúvida. O olhar frio do Uchiha podia ser bem intimidador.

Sasuke não teve nenhuma reação. Fechou os olhos, pensando em algo, e desviando o olhar, falou:

– Então, foi melhor mesmo você ter sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!