The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 9
Capítulo IX


Notas iniciais do capítulo

MasEu morri de rir escrevendo esse cap , espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/9

Caspian estava andando ao redor da fortaleza narniana. Ele acreditava que andar um pouco ameniza as ideias, mas pelo visto não estava funcionando. Estava andando tranquilamente até que algo chamou sua atenção.

Era Lúcia e Diana. E elas estavam conversando sobre ele. Mau sinal. Definitivamente mal sinal. Caspian havia reparado que Diana e Lúcia estavam conversando muito esses dias, elas pareciam ser amigas . Isso era outro mau sinal, ele considerava Diana uma má influência.

–- Caspian, vem aqui ! –- chamou Diana

Ele se aproximou cautelosamente. Conhecia a sua irmã, ela estava com uma expressão de quem vai aprontar e ele provavelmente seria a vítima.Quando ele era mais novo a menina já aprontara muito com ele : colocava pregos nas cadeira dele, jogava pó de mico na cama dele, passava maquiagem nele quando estava dormindo. Diana era uma irmã que ninguém gostaria de ter. Era claramente uma peste.

Ele olhou ao redor na defensiva, não tinha nada suspeito no redor.

–- Eu e Lúcia estávamos falando das suas reações perto da Susana.–- contou sua irmã enquanto sorria maldosamente –- Me responda maninho, por que quando ela passa você faz poças de baba no chão ?

Aquilo era uma armadilha ! Ele sabia que não podia confiar naquela menina ...

–- Hã ?

Lúcia suspirou e sorriu docemente.

–- Oh, que fofo ele está apaixonado pela minha irmã ! –- A rainha disse alegre.

Caspian queria virar um avestruz e enterrar a cara no chão.

–- E-eu nã não estou apaixonado –- O princípe gaguejou numa falha tentativa de se defender.

–- Dizendo isso você só comprovou que está apaixonado maninho, pessoas apaixonadas sempre gaguejam –- disse Diana enquanto ria.

–- Quando você vai se declarar a Susana ?–- perguntou Lúcia.

Aquilo era tão constrangedor. Por mais poderoso que você seja, ou quanto titúlos de nobreza que você tenha, irmãs mais novas sempre podem te constranger publicamente e elas ainda contam com ajuda de rainhas.

–- Entendo você, você está com vergonha. Prometo que não vou contar nada para minha irmã, prometo que eu posso ajuda-lo com isso –- prometeu Lúcia.

Lúcia era bem mais confiavel que Diana, obivamente. Caspian resolveu contar para ela. Ela era irmã de Susana, certamente poderia ajuda-lo com isso.

^.^

–- Então você está com vergonha de se aproximar dela –- disse Diana –- Posso te ajudar a conquista-la.

Ele ouviu direito ? A sua irmã queria ajuda -lo ? Sério mesmo ? Aquilo só podia ser brincadeira.

–- Como você vai me ajudar ?–- perguntou, obviamente confuso.

–- Eu sou uma garota, entendo de garotas ! –- Diana revirou os olhos como se fosse obvio.

–- E eu também posso ajudar ! –- Se voluntariou Lúcia.

Caspian não sabia o que esperar dessa ajuda.

^.^

–- Maninho a primeira coisa que atraí uma mulher é a aparência –- Diana contou.

Caspian ficou confuso. Pedir conselhos amorosos para a irmã... aquilo era tão estranho.

–- Mas as pessoas não dizem que a aparência não é tudo ? –- ele perguntou

Aquilo era duvidoso, na sua vida inteira Caspian ouviu as pessoas dizerem " a aparência não é tudo " e bláblá. Aquilo era mentira ?

–- A aparência não é tudo, está certo. Mas a aparência é quase tudo –- Diana respondeu sorrindo de lado.

Caspian não gostava quando ela sorria assim. Era mau sinal, principalmente quando o assunto era aparência. O príncipe tinha sérios traumas envolvendo aparência e irmã, certa vez ele acordou com " Mané " pintado na testa com tinta permanente. Foi muito difícil tirar aquilo da testa. Ele não sabia se podia confiar na irmã.

–- Então para atrair a Susana, primeiro você tem que melhorar a aparência, obviamente.

–- O que tem de errado com a minha aparência ? –- Caspian parecia aterrorizado. Ele era feio ?

Diana o analisou completamente, da cabeça ao pés.

–- Hum ... algumas coisas.

Lúcia encarou e ele e corou.

–- Ele está bem assim –- concluiu Lúcia.

Caspian concordava com Lúcia, ele estava se sentindo bem do jeito que ele era.

–- A primeira coisa é o cabelo –- a princesa falou –- Ele está grande demais, parece cabelo de menina.

Seu cabelo não ! Caspian tinha uma sincera adoração por seu cabelo, raramente cortava ele. Ele tinha sérios traumas de tesouras.

–- Não! Não ! Não ! –- disse aterrorizado –-Cortar meu cabelo, JAMAIS !

Diana revirou os olhos. Como ela pode arranjar um irmão tão patético ?

–- Ok, ok, não precisa surtar. Eu não vou cortar seu cabelo de menininha .

–- Oque você vai fazer –- o príncipe perguntou desconfiado.

Então Diana mexeu no bolso e de lá tirou ... Uma coisa capaz de mudar a sua vida, uma coisa extraordinária, uma coisa que mudaria completamente o seu futuro , uma coisa pequena mas com grande poder . Ela tirou do bolso um pente de cabelo.

–- Então pelo menos penteie esse cabelo.

Caspian não pode acreditar que tinha quase morrido do coração por causa de um pente. Um simples pente.

–- Só um pente ?

–- É. Esperava o que ? Uma espada de ouro que soltava relâmpagos ?–- Diana revirou os olhos.

Caspian não falou mas ele esperava uma coisa parecida com isso. Talvez uma lança elétrica ...

–- Então, o que eu preciso fazer depois de pentear o cabelo –- perguntou aflito.

A princesa sorriu cruelmente ... Aquilo não era bom sinal.

–- Lavar sua boca –- Diana disse. Lúcia começou a explodir em gargalhadas. Até a rainha mais boazinha estava rindo dele. O caso estava sério.

Será que ele tinha entendido direito ?

–- Como ?

–- Você esta com um mau hálito pior do que de um minotauro que devorou um porco morto –- Diana respondeu. A princesa ... sincera como sempre.

Essa era uma boa hora para ficar ofendido ? Provavelmente sim. Caspian ficou seriamente ofendido;

–- Eu estou com um mau hálito pior do que de um minotauro que devorou um porco morto ? –- perguntou para Lúcia .

Lúcia forçou um sorriso simpático .

–- Hã ... Talvez –- A menina respondeu bem devagar sem querer ofender.

Agora Caspian estava ofendido. Definitivamente ofendido

–- O que eu faço ? –- perguntou desesperado.

–- Ainda bem que você tem eu, se você chegasse com um bafo desse perto da Susana ela iriar morrer por intoxicação pulmonar –- Diana riu maldosamente.

Aquilo só serviu para deixa-lo mais desesperado.

–- Mas o que eu faço –- perguntou desesperado .

–- Simples. Passe um pouco de água nessa boca e depois coloque um pouco de menta–- Diana respondeu como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Mas olhando por outro lado era a coisa mais fácil do mundo.

^.^

Caspian correu até um pequeno lago, lavou a boca e passou menta. Era tãão fácil que ele se achou burro por não ter pensado nisso antes.

–- Pronto !

–- Assim está bem melhor, agora você não mata mais ninguém com a sua boca –- A princesa riu.

Se irritar o irmão faz bem para a saúde, Diana seria imortal.

–- E as outras dicas ? –- Caspian cobrou.

– Ahn , eu já ia me esquecendo delas. A mais importante : Não faça de cara de bobo quando olhar para a Susana. –- Diana disse como fosse a coisa mais fácil do mundo. Coisa que não era.

Caspian se sentiu corar. Agora ele sabia como um tomate se sentia.

–- Eu não faço cara de bobo quando olho para ela !–- respondeu.

–- Sinceramente, você faz cara de bobo sim –- disse Lúcia, dando uma risadinha.

–- Caspian , maninho di mi coracion , você assusta as meninas com essa cara de bobo, elas podem pensar que você é um idiota. –- A princesa respondeu.

Diana... tão sincera ...

–- Ok ... Como eu resolvo isso ? –- perguntou.

Ahn, deuses ! Caspian estava morrendo de constrangimento.

–- Tente parecer mais sério–- sugeriu Lúcia.

–- É. Isso , tente parecer mais sério –- aprovou a princesa.

Parecer sério ? Aquilo era tão difícil....

–- Mas eu não consigo. Quando eu a olho eu só consigo pensar nela –-confessou o garoto.

–- Oh , que fofo ! –- falou Lúcia .

–- Que dramático ! –- falou Diana .

Diana parecia estar prestes a vomitar. Melação e romance a deixavam extremamente enjoada.

–- Mas voltando no assunto –- continuou a menina –- Você não pode ficar com essa cara de zumbi apaixonado, vai assustar a menina !

–- Tudo bem, eu vou parecer mais sério –- Caspian prometeu. – Tem outras dicas ?

–- Sim. Você tem que parecer interessante –- disse Diana enquanto o analisava–- Garotas adoram meninos interessando .

–- Você quer eu seja sérioe interessante. O que mais você que que eu seja ? –- disse irritado-.

–- Mais educado de preferencia –- retrucou sarcásticamente.

–- Seja você mesmo –- Aconselhou Lúcia –- Susana vai ter que gostar de como você é.

–- Gostar de como ele é... –-Diana riu –- Impossível, Caspian não consegue ser interessante. Que tipo de rainha gosta de uma garoto que já ficou duas semanas sem tomar banho ?

Perfeito ! Agora Diana iria mencionar todos os fatos constrangedores de sua vida !

–- Então Caspian ...–- continuou Lúcia –- Seja você mesmo.

–- E ahn, evite ficar duas semanas sem tomar banho –- completou Diana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!