The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 5
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

E aí povin lindo / Os ultimos caps foram pequenos mas a partir desses vão ficar maiores. Nesse cap o meu lindo ratinho do meu coracion : Ripchip , Vai aparecer !!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/5

Diana ficou revoltada. Estava sendo seguida e não percebeu. Será que a lerdeza do meu irmão contagia ?, pensou ela.

–- Corram –- Caça-Trufas disse o que todos estavam pensando.

Diana não precisou que o texugo dissesse outra vez. Começou a correr igual um leopardo psicótico.

tchhhhhhhhh

Aquilo definitivamente não era um espirro. Era o barulho das flechas rasgando o ar. Diana não ficou muito preocupada com isso, ela era mais baixa e mais magra que o irmão. Não era o alvo principal.

Ela estavam começando a pensar que ninguém se machucaria... estava . Grito baixinho ecoou pelo lugar. Ela conhecia esse grito. Era Caça-Trufas. O texugo fora atingido por uma flecha.

Diana se sentiu mal, parecia que alguém tinha dado um soco nela. Ela gostava do texugo, afinal, foi ele que acolhera seu irmão e ela, se fosse por Nekabbit... eles estariam na masmorra do palácio nesse momento. Ela era grata ao texugo, pode se dizer que ela era amigadele.

–- Esperem eu volto –- disse Caspian e logo em seguida começou a correr na direção do texugo ferido.

Como sempre, bancando o herói. Isso deixava a Princesa irritada, mas ela não podia deixar a criatura do seu irmão sozinho. Não teve escolha, o seguiu.

Caspian começou a correr igual um doido, seguido pela irmã que também corria igual uma doida.

O texugo estava seriamente machucado, uma flecha atravessava ele. Caspian e Diana se ajoelharam perto dele, não ligando para os soldados.

Não posso negar que a princesa ficou um pouco contente com o fato do texugo ter entregado a trompa para ela e não para seu irmão. Se a situação não estivesse tensa ela iria se exibir " Caspian, viu ? Ele entregou a trompa para mim, para mim ! Não para você hahaha"

Um soldado preparou uma flecha na besta. Pronto, eu vou morrer !, Diana pensou, Eu sou nova demais para morrer ...

A princesa fechou os olhos, se preparando para o impacto. Mas não aconteceu nada. Abriu os olhos lentamente e viu : O soldado estava caído no chão.

Ela e seu irmão não ficaram para ajudar o soldado a se levantar. Começaram a correr novamente, dessa vez Caspian levava Caça-Trufas no ombro.

Como o soldado caiu ? Será que tropeçou ?

Os outros soldados também começaram a cair como se uma força invisível os empurrase

. Ok , agora Diana estava achando aquilo estranho. Parecia que algo invisível estava os atacando. Ou será que era a grama ? Ela tinha visto tanta coisa bizarra que nem se surpreenderia se existisse grama assassina.

Ela esperava que a grama do mal não atacasse ela. A grama assassina derrubou o ultimo soldado e começou a se movimentar em direção de Caspian.

Em poucos segundos, Caspian estava caído no chão, com um rato sobre o peito dele. Espera um pouquinho ! Foi um rato que fez tudo aquilo?

Diana não podia negar. O rato era fofinho. Ele tinha no máximo 30 cm e segurava uma espada pequena e fina. Era impressionante o que o ratinho conseguia fazer com uma espada tão pequena quanto um alfinete.

Um rato estava atacando seu irmão. Ok, isso é estranho.

A princesa concluiu que teria uma overdose cerebral por conta de tantas coisas estranhas que estava vendo.

–- Escolha suas ultimas palavras com cuidado , Telmarino ! –- ameaçou.

A cara de Caspian era hilária. O poderoso e glorioso Caspian estava com medo de um rato .

–-Você é um rato ? –- Caspian perguntou. Sinceramente, o rato estava na frente dele e ele não percebeu isso ?

Nota mental : Diana iria arranjar um oculista para cCaspian . Talvez ele precisasse um óculos.

–- Ah –-O rato suspirou. Certamente ele estava impressionado com a lerdeza de Caspian –- Eu esperava ouvir palavras mais originais .

–- Pega a sua espada ! –- O ratinho mandou

–- Não obrigado .

––-Pega logo !–- O rato ordenou –-Eu não luto com um homem desarmado !

–-Ahn ... não obrigado. Talvez eu viva mais se não ousar cruzar laminas com você. Ô Nobre Rato.

Se cenas engraçadas matassem, Diana estaria morta, enterrada e sepultada.

–- Eu disse que não lutaria , não que o não deixaria viver–- Retrucou o rato embora parecesse satisfeito com o titulo "Nobre Rato ".

–- Ripchip ! Não o mate ! - disse o texugo, aparentemente estava melhorando da flechada.

–-Caça - Trufas ? Espero que tenha um bom motivo para me interromper de forma tão inconveniente–- Ripchip parecia irritado com a intromissão.

–- Ele não tem, vai em frente –- Nekabbit falou sorrindo.

Aquele anão traidor ! Se pudesse, Diana iria tampar a boca do anão com fita adesiva, mas infelizmente ela não tinha fita nesse momento.

–- Foi ele que soprou a trompa

–- O quê ? –- O rato parecia surpreso.

–- Então deixe que ele se explique –- disse alguém atrás deles –- Foi por isso que nós nos reunimos.

A menina se virou e não pode processar o que viu. Eram homens metade cavalo. Centauros. Ela não acreditava, lera a vida inteira sobre narnianos, e agora estava os vendo pessoalmente.

Diana teve certeza que não queria estar na pele do seu irmão.

^.^

" Matem eles " "Telmarinos" " Mentirosos " –- Gritavam os narnianos

Essa foi a reação depois que Diana e seu irmão contaram o que aconteceu para os narnianos. Como Diana suspeitava, eles não acreditava em nada.

–- A trompa só prova que eles roubaram mais uma coisa de nós –- acusou Nekkabit. Ao falar isso Diana sentiu uma súbita vontade de estrangular o anão.

–- Eu não roubei nada –- Caspian parecia irritado

–-Não roubou nada ? Devemos listar os objetos que os telmarinos roubaram ? –- disse alguém.

–- Nossos lares ! –- Uma mulher centauro gritou.

–-Nossa liberdade –- gritou um fauno.

–-Nossas vidas !

–- Vocês acham que sou responsável por todos os crimes do meu povo?–-disse Caspian irritado. A princesa nunca o havia visto irritado assim.

Mesmo que odiasse concordar com Caspian ela sabia que eles estava certo. Era puramente injusto eles serem punidos por algo que não fizeram. Injusto. Completamente Injusto.

–-Responsável e punível –- disse Nekabbit.

Diana sentiu a vontade de estrangular o anão aumentar.

–- Ahn essa é boa vindo de você, Anão–- disse Ripchip –- Ou ja esqueceu que foi seu povo que lutou ao lado da feiticeira branca ?

Diana já citou que ela amava aquele ratinho ?

–- Eu lutaria de bom grado outra vez se ela nos livrassem desses bárbaros.

–- Sorte que você não tem poder para traze-la de volta–- falou Caça-Trufas–- Ou vai fazer as crianças se voltarem contra Aslam ?

A menina não sabia muito bem quem era Aslam e quem era Feiticeira Branca mas lembrava dos nomes. Ela já tinha visto eles em um livro sobre Narnia

–- Vocês podem esquecer , mas nós texugos não. Nárnia só foi feliz quando teve no trono um filho de Adão –- o texugo disse.

–-Mas por que nós o queremos como rei ? Ele é um telmarino !

A garota percebeu que só falavam do seu irmão, nada dela. Ela odiava ser ignorada.

–- Acho que posso ajuda-los - Caspian sugeriu–- Além desse bosques, eu sou o príncipe .O trono telmarino é meu por direito. Me ajudem a reclama-lo e trarei a paz entre nós.

–-É verdade –-disse um centauro–- é o momento oportuno . Eu obeservo o seu como compede a mim vigiar como compede a você texugo não esquecer . Darniil , O Senhor da Vítoria e Abhill a Senhora da Paz sae encontraram nos salões do firmamento e na terra um filho de Adão de apresenta para trazer nossa liberdade de volta.

–-Acha mesmo que é possível ? perguntou um esquilinho fofo –- Ter paz. Paz de verdade ?

–- Dois dias atrás eu não acreditava em anãos, animais que falam, centauros –- Diana resolveu falar. Não iria deixar Caspian tirar a atenção dela –- Só que existem . Em número e força que os telmarinos nunca imaginaram ! Essa trompa–- Ela apontou para o objeto que seu irmão segurava –- Sendo mágica ou não, nós reuniu aqui. E juntos temos a chance de recuperar o que é nosso !

–- Se vocês nos guiarem –- Disse o centauro –- Então eu e meus filhos–- -Ele puxou a espada –- Lhe oferecemos nossas espadas –- E então todos os centauros ergueram as lâminas.

–- E nós lhes oferecemos nossas vidas sem reservas –- disse Ripchip e logo em seguida fez uma referencia .

–- Os exércitos de Miraz não estão muito atrás de nós soberanos –- avisou o texugo.

–- Nós temos que os preparar. Achar soldados e armas !–- disse Caspian .

–- Eu sei que estarão aqui em breve–- falou Diana. Não ela não falou. Foi como se a boca dela falasse por vontade própria.

Então ela reparou algo estranho. O ar envolta dela estava da cor dos raios da lua refletidos em gelo. Igual como tinha acontecido no quarto.

Então de repente o mundo derreteu em uma poça prata liquida.

A visão era enevoada mas ela conseguiu distinguir o formato de quatro pessoas . Apesar da visão ser embaçada ela sabia que duas eram mulheres e dois eram homens.

Então tão repentinamente como aconteceu, ela voltou ao normal.

–- O que aconteceu ? –- perguntou confusa. Aquilo estava assustando ela.

–- Você ficou brilhando e depois então desmaiou–- Ripchip parecia assustado. Era a primeira vez que ela o via assustado. Isso era estranho.

–- Eu vi. Eu vi quatro pessoas vindo na nossa direção –- contou. –- Os reis e as rainhas. Eles virão logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Quando escrevi dos centauros eu lembrei do Quiron ( Sou uma viciada em PJO ) Mas gente e se a Diana fosse uma semideusa vocês achariam que ela seria filha de qual deus ou deusa ? Eu acho que ela seria uma mistura de filha de Ares e de hermes. E vocês ?