The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 48
Capítulo XLIV


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap . E obrigada pela recomendação Nanda !!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/48


O céu estava azulzinho e sem nuvens , por mais que eu prefira uma noite estrelada eu tinha que admitir que o céu estava bonito . Não reparem , eu fico idiota depois de pesadelos . Continuei olhando o céu igual uma retardada até que vi uma luz azul . Luz azul ? Demoou longos segundos para eu perceber que a luz azul era uma estrela azul. Não reparem , eu fico tão lenta como uma tartaruga depois de pesadelos .

Gael percebeu que era uma estrela azul antes de mim , o que me deixou com vontade de pular do Grande Canyon . Deuses ! Até uma criança está mais rápida que eu ? A doença da lerdeza de Caspian deve contagiar ...

– Lúcia, Lúcia, acorda! - Gael berrou .

Lúcia se levantou num salto . Poxa ! Essa menina acorda rápido ...

– Olha!- Gael apontou para a estrela .

– A estrela azul!- Lúcia exclamou radiante.

Eu não entendia por que Lú estava tão feliz . Ok , talvez para ela achar a estrela fosse uma coisa boa , mas par a mim não . A estrela era o caminho para ilha do Ramandu , que por coincidência era o pai da minha "querida "amiga vaca com bunda de escamas quadradas . Por que será que eu acho que a visita na ilha dele não vai ser muito legal ? Isso é só o começo, depois que sairmos da ilha vamos ter que encarar minha Titia Morta - Viva , o que também não acho que vai ser uma visita muito legal . Resumindo : Estrela azul não é legal .

– Pessoal!- Lúcia gritou quando se levantou ..

Eustáquio fez um som que deveria significar " Deixa eu dormir mais !!!!!! " Não sei dragonês , mas o significado era obvio .

– Ahm...o que foi? O que houve?- Ripchip perguntou enquanto se levantava.

– Pessoal acorda!- Lúcia parecia desapontada ao ver que só o rato havia levantado então falou mais alto .-É a estrela azul!

A palavra ' Estrela azul " foi como uma mágica instantânea para todos acordarem. Meu irmão acordou pulando e precisou se apoiar nos cotovelos para não cair de cara no chão. Edmundo ficou encarando a estrela . Rhilina abriu os olhos cansada e abriu a boca também . Eca ! Eu não sabia que dragão tinha bafo ! Acho que eu vou dar uma escova de dentes de presente para ela ...

Todos ficaram encarando a estrela como fosse algo extraordinário . Para mim aquele pontinho seria a causa de duas visitas nada legais .

Eustáquio ainda estava dormindo e Ripchip se aproximou dele .

– Amigo,vamos, acorde.- O ratinho bateu no rosto do dragão de leve tentando acorda-lo enquanto olhava para a estrela azul como se ela fosse o único queijo do universo .

Um rato e um dragão . Uma amizade bem estranha .

Depois que Eustáquio acordou todos começaram a carregar as poucas coisas que tinham para um bote que através dele iriamos para o barco .

– O que vamos fazer com os dragões ? - Caspian perguntou .

– Churrasco ! - Sugeri .

Os dragões me encararam .

– Ok , sem churrasco de dragão - Murmurei .

– Eles não podem ir voando ? - Edmundo sugeriu .

Até que era uma boa ideia e além disso os dragões iriam queimar calorias e ficar magrinhos .

– É pode ser - Caspian concordou .

– O que ? - Rhilina estava tendo uma crise de bichinha indignada - Eu não quero voar , vai cansar minhas assas !

As vezes me pergunto como ela é mais odiavél , na forma de dragão ou na humana ?

– Rhilina você não quer voar ? Tudo bem . Você pode ficar nessa ilha e casar com um macaco e ter filhos mestiços de dragão vaca com bunda escamosa e quadrada e macaco - Sugeri .

A dragão revirou os olhos mais decidiu que não tinha escolha . Ou voava ou ficava na ilha e casava com um macaco . Provavelmente é bem melhor voar .

***

Não tinha nada para fazer no navio . Eu gostava do mar é claro , mas a coisa que mais odeio no mundo é ficar parada e não é muito fácil ficar andando num navio.

Fiquei andando para todos os cantos do navio até que encontrei Lúcia. Pelo menos agora eu tenho alguém para conversar.

Eu andei até ela pronta para gritar " buu " e assustar ela quando reparei que a rainha estava olhando algo no mar .

Eram seres formados de água que se movimentavam como se estivessem nadando . Eu já havia lido sobre eles , eram sereias . As sereias geralmente são conhecidas pa]or ser um povo alegre e feliz , mas essas não . Elas pareciam aterrorizadas e colocavam as mão na frente do corpo num gesto de " Pare " . Viram ? Até as sereias não querem que nós vamos para a ilha de Ramandu .

Então elas se dissolveram e sumiram .

– Isso é estranho - Falei para Lúcia.

Lúcia parecia não ter me notado até agora e então se virou surpresa.

– É . Muito estranho. - Concordou .

Nós ficamos em silêncio por um tempo .

– Lú , que tal brincar de verdade ou desafio ? - Falei para quebrar o clima tenso.

Claro que eu sabia que a brincadeira iria dar confusão , mas fazer o que ? Eu adoro confusão - Desde que eu não esteja envolvida , é claro .

***

Lúcia chamou Idia, Gael , Edmundo e Caspian . Enquanto ela chamava eles eu tratei de achar uma garrafa vazia que iria ser usada para brincar de verdade ou desafio .

Quando todos estavam reunidos na sala eu cheguei com a garrafa .

– Atrasada como sempre - Caspian reclamou .

– Chato !

Me sentei no chão.

– Vocês sabem bricar de verdade ou desafio , certo ? - Perguntei . Provavelmente todos sabiam , mas perguntei por que sempre tem um ser lerdo que nunca sabe.

– Não - Caspian confessou .

O que eu disse sobre sempre ter um ser lerdo que não sabe ? Nesse caso o ser lerdo era meu irmão .

Revirei os olhos ,

– Caspian , meu querido irmão . Observe- Mostrei a garrafa para ele - Vamos girar a garrafa assim - Girei a garrafa no chão - Viu ? é simples , para quem apontar a boca da garrafa vai fazer a pergunta " Verdade ou desafio " e para quem apontar o fundo da garrafa vai ter que responder . Entendeu ?

Ele confirmou que sim .

– Ahn só mais uma coisa - Anunciei - Eu fiz um feitiço na garrafa , se alguém mentir ela vai criar vida e bater na cabeça dessa pessoa .

Todos me encararam . Sinceramente, eles pensavam que eu os deixaria mentir á vontade ?

Então girei a garrafa.

Idia X Caspian .

– Verdade ou Desafio - Idia perguntou .

– Desafio .

Idia lançou um sorriso maligno para Caspian .

– Vá até Dirinian e diga que ama ele e tente beijar ele - A gata mandou .

Já mencionei que amo essa gata malvada ? Deuses ! idia é demais . Só quero ver a cara do Careca pessimista depois que meu irmão tentar beijar ele .

– Isso é preciso ? - Caspian perguntou .

– Sim ! - Todos da sala responderam ao mesmo tempo .

– Isso é um complô contra mim - Meu irmão falou tendo um ataque de bichinha indignada .

– Sim é um complô . Agora vá ! - Falei .

Meu irmão se virou e foi na direção da porta. Agora eu tinha certeza absoluta . Essa brincadeira vai causar confusão . Muita confusão .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Verdade ou Desafio ?