The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 47
Capítulo XLVIII


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/47

– Por que vocês estão se encarando igual dois retardados ?

Eles se viraram e depararam com a gata mais irritante do mundo .

– Ahn papyto Aslan , por que você mandou essa gata como minha guarda - costas ? - Diana resmungou olhando o céu .

Idia revirou os olhos , ofendida.

– Ele me enviou para evitar que você ficasse sozinha com garotos nada inocentes no meio de uma floresta no escuro - A gata brincou - Edmundo , você sabe que Aslam é um pai ciumento , ele vai te fazer de lasanha a lá Edmundo se souber que você estava com a filhinha dele , Cai fora daqui reizinho !

– Argh gata chata- Edmundo disse.

Dragões queriam fazer churrasquinho dele , Leões falantes queriam fazer lasanha dele .Edmundo logo estaria em cardápios de restaurante.

Diana lançou um olhar assassino para Idia .

– Por que você espantou ele ? - Perguntou com raiva.

Idia sacudiu a cabeça.

– Eu estava brincando ... Esse garoto leva as coisas á serio demais ...

– Sua gata chata - A princesa xingou.

– Sua feiticeirinha chata ! - Idia retrucou .



***

Quando Diana e Idia chegaram na praia onde todos estavam reunidos , já era hora de dormir . Elas não tiveram escolha a não ser pegar um saco de dormir e deitar no chão .

– Eu nunca havia visto essas constelações em Nárnia.-Edmundo comentou

Diana abriu os olhos e reparou nas constelações . Eram bonitas . Aquela ilha podia ter defeitos , mas tinha alguns privilegios . De lá dava para ver constelações que ela nunca tinha visto .

– Nem eu.- Caspian disse .- Estamos bem longe de casa. Quando eu era garoto, me imaginava navegando até o fim do mundo. Encontrava meu pai lá.

Diana nunca pensou muito nessa coisa de pai , antes dela saber que Aslam era seu pai ela imaginava que seu pai era o mesmo de Caspian , mas nunca deu importância com o fato dele estar morto , por que o antigo rei morreu quando ela tinha seis meses , então ela nunca chegou a conhece - lo , já Caspian havia convivido mais com ele;

– Talvez encontre.- Edmundo disse com sono .

De longe a princesa conseguiu ouvir outra conversa.

– Saudades da mamãe.- Gael falou com Lúcia

Diana viu Lúcia olhar Gael e sorrir , tentando tranquilizar a menina . Diana as vezes gostaria de ter uma mãe, uma mãe de verdade e não uma feiticeira do mal .

– Saudades da minha também. Não se preocupe, vamos trazer ela de volta. - A rainha falou tranquilizadora .

– Como é que você sabe?- A menininha perguntou.

– Basta ter fé nessas coisas. Aslam vai nos ajudar.

Era estranho ouvir as pessoas se referirem assim ao seu pai , como se ele fosse um ser superior , o que de fato era.

– Aslam não impediu que ela fosse levada. - Gael murmurou tristemente .

– Nós vamos acha-la. Eu prometo.- Lúcia falou e ficou em silêncio por alguns minutos - De algum modo.

Depois disso Diana ficou ouvindo Ripchip conversar com Eustáquio . Era estranho , mas ela percebeu que o rato gostava daquele dragão chato .

– Está sem sono?- A princesa ouviu Ripchip falar .

Diana se virou pensando que o rato estava falando com ela , mas se enganou. Ele estava falando com Eustáquio

– Veja bem, nem tudo está perdido como parece. Posso ficar acordado com você. Se...quiser companhia. -

O dragão somente respirou com força e fechou os olhos com força .

– Eu aposto que não acreditava em dragões hoje de manhã.

O dragão não falou nada e nem podia , mas Diana tinha certeza que ele não acreditava em dragões nessa manhã;

– Pois é...sabe, coisas extraordinárias, só acontecem à pessoas extraordinárias.

O dragão erguei as sobrancelhas, subitamente interessado , mas logo perdeu a esperança , ele era apenas um garota chato que foi transformado em dragão por acidente

–Vai ver é um sinal, de que você tem um futuro extraordinário!

O dragão levantou a cabeça, não estava acreditando no que Rip estava falando , Diana também não acreditava .

– Um futuro...maior do que você possa ter imaginado.

Desde qwuando Rip faz profecias ? Diana viu um a estranha imagem de Caspian vestido de cigana com lenços de frente para uma bola de cristal e do lado deles estava Ripchip vestido de cigano e com turbante , mas logo tirou essa imagem da cabeça , aquilo era bizarro .

–Posso te contar uma ou duas aventuras minhas se quiser. Só para...passar o tempo. – Ripchip sugeriu - Pode acreditar se quiser, mas você não é o primeiro dragão que eu conheço. Há mais anos, mais anos do que eu queria dizer, eu estava com um bando de piratas e conheci outro dragão. Mais feroz que você.

O rato contou a história do Cavalo e seu menino para Eustáquio . Era bizarro o rato parecia gostar do dragão . Uma amizade bem estranha.

Diana não conseguia dormir , não para ter pesadelos . Ultimamente ela andava tendo muito pesadelos , não pesadelos bobos com o Caspian agarrando Edmundo , mas piores.

Mesmo assim ela fechou os olhos e adormeceu

***

Narrado por Diana .

Existem vários tipos de pesadelos , mas posso dizer que os piores são os pesadelos que você sabe que está sonhando , mas não tem como acordar .

Nesse momento eu estava tendo um desses .

Eu estava numa ilha , não na ilha em que eu dormi , é obvio . Uma ilha que poderia ganha o prêmio do ano de esquisitice , para falar a verdade eu nem sei se isso pode ser chamado de ilha, então eu posso descrever com uma coisa bem esquisita que flutua no mar , serve ?

Voltando no assunto aquela coisa bem esquisita que fluta no mar estava me puxando , igual a imã puxa o ferro . Mas eu não queria ir naquele lugar , por que era feito de rochas pontiagudas que não seriam muito legais se caíssem na cabeça de alguém e o pior era que o lugar era rodeado de nevoa, sinto em dizer mas nesse momento eu tenho sérios problemas com nevoa verde .

Sei que é um sonho , mas isso não tirou o meu direito de estar assustada .

Nevoa + Ilha bizarra = Diana com sérios problemas .

Viu ? Eu sou boa em matemática.

O magnetismo bizarro me puxou com mais velocidade e em pouco tempo eu estrava no centro da ilha .

Eu definitivamente nunca vi nada mais bizarro, e olhe que eu até já vi Aslan cortando a juba e cantando uma musica de sertanejo purpurina , mas isso é outro caso . O centro da ilha era pior que a parte exterior . Tinha aqueles trecos pontiagudos no alto, só que eles eram maiores e aparentavam estar prestes a cair . Oh meu santo papyto Aslan ! Espero que as pessoas não morram sonhando , por que se aqueles trecos caírem em cima de mim eu vou ganhar uma viagem gratuita só de ida para o mundo inferior .

Tinha uma mulher boiando na água .

Já se podia dizer que aquela mulher era louca por estar naquela água , tipo , que ser vivo fica boiando numa água verde e cheia de ossos e sujeiras ?

O pior de tudo era a cara daquela mulher. Ela parecia que tinha 30000000000000000000000 anos e que esqueceram de enterrar , literalmente por que o rosto dela parecia a cara de um esquilo em decomposição . Só posso dizer que aquela senhora não estava na lista das dez mulheres mais bonitas do mundo.

" Se renda a mim " A mulher falou.

– Ahn , desculpe , mas eu não tenho o habito de me render a mulheres em decomposição , só isso - Falei .

A veia me olhou com raiva. Criatura estranha .

" Você não vai dizer oi para sua tia ? " A criatura estranha perguntou.

Tia ? WTF? Cada parente estranho que eu tenho ... Mamãe feiticeira do mal ... Papyto leão ... Tia em decomposição ... Será que eu sou a única normal nessa família ?

" Oh ! Você não sabe quem eu sou . Eu sou a Feiticeira Verde , irmã da sua mãe "

Feiticeira branca e agora Feiticeira Verde , será que as feiticeiras de hoje em dia não tem criatividade ?

Então tudo clareou e eu abri os olhos . Acordei . Fiquei encarando o céu por um tempo , não vou reclamar dessa ilha mais , sei que tem piores .

Agora entendo por que minha mãe era doida . Se eu tivesse uma irmã assim também teria ficado doidinha .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do trecho em 1 °pessoa ? preferem que eu escreva em 1 ° pessoa ou na terceira mesmo ? Aceito sugestões !!!!!!!