The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 43
Capítulo XLIV


Notas iniciais do capítulo

AHHHHHHHHHHHHHHHHH
199 Comentários
44 Acompanhando
20 Favoritaram
3 Recomendações
5.115 Acessos
Dá para acreditar nisso ? Parece que foi ontem que eu iniciei essa fic e só tinha 20 visualizações e nenhum comentário , eu tinha uma capa que era o desastre do photscape e estava pensando em desistir da fic.
O que será que eu teria acontecido se eu desistisse da fic ?
Eu agradeço a todas as minhas leitoras que comentam e dão opiniões , graças a elas eu não desisti de fazer a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/43

Lúcia estava olhando ao redor parecendo preocupada com alguma coisa .

– Cadê o Eustáquio?

Aquilo chamou a atenção de Diana . O porco birrento se perdeu ?

– Deve estar por aí não nos ajudando a carregar para o barco.- Ripchip comentou com desdém

– Ahn... Alguém viu Rhilina ? - Edmundo perguntou preocupado com a vaca que não estava a vista.

– Deve estar em algum pasto comendo grama - Diana comentou ironicamente - Ops, espera , nem grama tem nessa porcaria de ilha que a bicha da minha irmã teve a ideia de parar .

Perceberam o lindo amor que Diana tinha pelo irmão ?

Edmundo fez uma careta , mas não falou nada . Caspian olhou para a garota ofendido . Foi chamado de irmã e bicha.

– Eustáquio! Eustáquio!- Lúcia começou a berrar ,

Nenhuma resposta . Na opinião da princesa Eustáquio devia estar em algum lugar roncando igual um porco enquanto eles se preocupavam igual idiotas . E se deixassem Eustáquio e Rhilina para trás , não faria diferença. O garoto era um peso morto , não servia para nada a não ser infernizar e se a estrela ficasse para trás Diana não teria que ouvir mugidos. Ficaria tudo bem , a vaca e o porco podiam procriar e criar uma fazenda de bezerros e porcos na ilha . Um belo final feliz.

Mas não. Edmundo e Lúcia não suportariam deixar as pestes para trás.

– Edmundo, estou com um mau pressentimento. - Lúcia confessou .

Edmundo estava preocupado . Aquela ilha não era muito grande , mas também não era pequena e alguém como Eustáquio podia se perder facilmente lá.

– Eu vou procurá-lo. - O moreno decidiu .

– Eu vou com você.- Caspian também se decidiu .

Diana estreitou os olhos . Quais eram as intenções de Caspian ao andar sozinho com Edmundo?

Digamos que se Caspian tentasse agarrar ou até encostar um dedo no garoto , Diana castraria ele . Coisa não muito legal para uma irmã fazer.

Edmundo encarou o outro surpreso . Eles não estavam muito amigáveis desde a luta na lagoa da tentação . Sinceramente , quem fica de bom humor com outra pessoa depois de uma luta dessas ? Além disso o rei estava um pouco cauteloso , tinha receio que Caspian quisesse ficar sozinho com ele para poder mata-lo.

Ele sabia que Caspian nunca faria uma coisa dessas , mas estava ficando muito receoso.

Diana percebeu o clima entre os dois.

– Eu posso ir junto - A menina sugeriu. - Posso evitar que vocês tentem se matar no caminho .

Ou Titia Caspiana agarrar Ed , pensou mas não falou, é claro.

Os dois meninos olharam agradecidos para ela . Era bom ter uma pessoa para interferir caso eles começassem a lutar novamente.

– Eu posso ir também - Idia se voluntariou - Se eles resolverem brigar eu posso dar golpes de Kung fu neles, Funciona !

Os garotos estremeceram em pensar nas unhadas , mas deixaram a gata ir.

Eles começaram a andar em silêncio . Ninguém tinha assunto .

– Alguém sabe por onde eles foram ? - Caspian perguntou .

– Aposto que saiam de fininho para ninguém achá-los depois.- Ripchip resmungou

Edmundo e Diana reviraram os olhos ao mesmo tempo. Como iriam achar a criaturas se ninguém sabia uma direção que elas seguiram ?

Eles então foram pelo caminho que Eustáquio e Rhilina passaram a pouco tempo atrás . De repente toparam com um desfiladeiro cheio de ouro . Nunca tinham visto nada assim na vida e imediatamente tiveram certeza que foi nesse caminho que Eustáquio e Rhilina andaram

– Tesouro?- Edmundo falou observando o lugar.

– Não , é uma floresta - Diana comentou sarcasticamente.

– Problema.- Caspian murmurou .

Pela primeira vez na sua vidinha de Titia Caspiana , Caspiam estava certo , o que era um milagre .

Edmundo era de fato mais detalhista do que Diana e Caspian , ele foi o único que reparou que o lugar tinha um pouco de fumaça, como se algo fosse queimado ali e o ouro também fumegava.

Mal sinal

Então perceberam um sapato caído no chão .

– Eustáquio.-Edmundo murmurou .

Estava na cara que o sapato era do garoto . Edmundo pegou o sapato e achou o diário que o porco birrento deixava guardado na sola do sapato . Estava confirmado .

Logo em seguida acharam roupas queimadas . Nenhum sinal do corpo .

– Meu primo.- Edmundo se lamentou

– Lamento.- Caspian falou

– Ele era só um menino...

Edmundo estava se sentindo mal . Ele ficou com raiva se si mesmo . Ele devia ser cuidado do seu primo quando chegassem a nárnia , Eustáquio apesar de ser uma peste ele era só um garotinho que não tinha nada haver com aquele mundo e era um alvo fácil . Edmundo não chorou mas estava se xingando mentalmente.

Até Diana ficou com pouco de pena do menino . Eustáquio era um ser irritante , mas nunca fez nenhum mal a ele a não ser deixa-la extremamente irritada , mas fora isso não havia por que de ter raiva dele .

– Fizeram churrasco de poco antes de mim - Idia se lamentou - Se vocês tivessem me deixado comer ele antes , eu pelo menos estaria satisfeita .

Então Diana viu um vestido de cortina de janela muito familiar., só que ele estava fumegante e esfarrapado

– Vejam ! - Apontou para peça no chão.

Provavelmente a vaca teve o mesmo destino que Eustáquio teve .

– Ela também ... - Edmundo falou baixinho e triste.

Argh! Diana não conseguia entender como Edmundo gostava tanto daquela vaca oxigenada.

– O que será que aconteceu aqui? - Edmundo perguntou .

– Neste lugar...- Caspian falou olhando outra coisa .- Qualquer coisa, ele não foi o primeiro.

Então se aproximaram de um esqueleto . Só tinham ossos , mas Caspian reconheceu alguma coisa ali e pareceu extremamente surpreso .

– É Lorde Octasiano. - Caspian falou feliz.

Como a criatura conseguia ficar de luto e depois ficar feliz ? Lembrem Diana de buscar um psicólogo para o irmão depois de terminassem a viajem .

– Temos que achar a...

Antes que pudesse terminar a frase Edmundo pegou a espada.

–...espada dele.- Caspian falou um pouco atrasado

Eles não tinham mais nada para fazer ali e então saíram. Uma estrela vaca e um porco birrento provavelmente estariam mortos .

Mas isso era o que eles pensavam ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!