The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 4
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Pessoal esse cap demorou por que eu fuia atacada pelo cachorro louco da vizinha. Resultado : cortes imensos , seis pontos , um cachorro morto e um mês de castigo ( engraçado o cachorro me ataca eu quase morro e ainda fico de castigo por ter matado acidentalmente o cachorro, eu amo animais to com conciência pesada aqui ...)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/4

Depois da explicação doida, Diana estava dando uma volta pela floresta junto com seu irmão. Seu irmão decidiu juntar um pequeno exército contra Miraz, o exército seria feito dos poucos narnianos que sobraram, que já não era muitos. Mas não era por isso que Diana estava irritada, era por que seu irmão tomou todas essas decisões sem avisar ela. Isso a deixou irritada.

Mas mesmo assim era sua chance. Sua chance de mostrar que não era uma princesinha inofensiva. Sua chance de ter uma luta de verdade. Ela não podia desperdiçar essa chance.

–- Você não precisa fazer isso –- disse Caspian –- Guerras não são para mulheres.

Novamente ele estava se metendo na vida dela. E isso irritava.

–- Eu não ligo para isso –- respondeu –- Guerras são para qualquer um que consiga sobreviver nelas.

Caspian parecia indignado.

Diana ouviu um ruídos, mas não se importou. Eram apenas Caça-Trufas e Nikabbit. O anão e o texugo pensavam que elae seu irmão não conseguiria ouvir eles os seguindo. Pobres Iludidos, pensou ela, Até os chineses deviam estar ouvindo eles.

–- Estou ouvindo vocês –- Disse num tom brincalhão.

Caça-Trufas e Nikabbit saíram de trás das árvores. Estavam com "cara de cachorrinho culpado ", o que era fofo. Diana nunca pensou que acharia um anão feio e um texugo, fofos.

–- Só acho que devemos esperar os reis e as rainhas –- justificou o texugo.

Diana continuou a andar. Reis e Rainhas invocados por uma trompa. Aquilo soava estranho.

–- Vai logo, só quero ver se os outros serão tão compreensivos.–- Nikabbit disse, mal-humorado como sempre.

Diana tinha medo disso. Um anão fez o maior barraco quando os viu, então imagine a confusão que seres maiores como minotauros e centauros poderiam provocar ? A princesa não queria estar perto quando isso acontecesse.

–- Vá, talvez eu vá com vocês quero ver vocês explicarem aos minotauros. –- falou Nekabbit, provavelmente ele estava achando aquilo divertido .

–- Minotauros ? –- Seu irmão exibia a expressão " medo absoluto ".–- Eles existem ?

Ok Diana sentiu um pouquinho de medo. Só um pouquinho. Quase nada.

–- E são muito mal-humorado. Além de serem grandes. Enormes... –- Nekabbit sorriu. Sinceramente, esse anão sentia prazer em ver os outros aterrorizados ?

–- Eu não tenho nenhum problema com pessoas mal-humoradas. Eu aguentei Nekkabit até agora –- Diana brincou. Qualquer um que aguente Nekabbit sem colar fita adesiva na boca dele merece um prêmio, é sério, não estou brincando.

Todo mundo deu risadinhas e Nekabbit lançou um olhar assassino á ela.

–- E os centauros –- perguntou Caspian –- Eles ainda existem ?

–- O centauros poderão lutar do seu lado –- tranquilizou o texugo –- Mas não sei se os outros vão.

–- Mas e o Aslan ? –- Caspian perguntou.

Aquilo era um assunto delicado, pois tanto Nekabbit, quanto o texugo, fecharam a cara.

–- Como você sabe tanto sobre nós –- Nekabbit parecia surpreso e um pouco cauteloso.

–- Histórias –- Caspian respondeu como se fosse apenas uma bobeira.

Ahá !Caspian não era tão certinho, ele também roubava livros da bliblioteca ! Diana ficou muito satisfeita ao saber disso.

–- Espere um pouco . Seu pai lhe contou histórias sobre Nárnia ? –- Caça- Trufas perguntou.

A reação de Caspian era suspeita.

–- Não o meu tutor ... Me desculpe mas não deviam falar disso –- Novamente , Caspian agiu como uma Cinderella decepcionada.

Diana achava isso injusto, todas as coisas legais o tutor ensinava para Caspian e nada para ela. Quando ela queria aprender algo tinha que roubar o livro da biblioteca. Nada justo.

Nekkabit farejou algo no ar.

–- O que foi ? –- -Caça- trufas perguntou

–- Humano –- ele respondeu .

–- Eles ? –- O texugo apontou para as crianças

–- Não. Eles –- O anão apontou para trás e Diana viu alguns soldados segurando bestas que não pareciam amigavéis;

Ferro !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Cap ficou pequeno mas minha mão tá machucada não dá para escreve muito.