The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 37
Capítulo XXXVIII


Notas iniciais do capítulo

Pessoal desculpem se fiquem tempo demais sem postar , tive alguns problemas pessoais provavelmente vou ficar mais um tempo sem postar , mas não deixem de acompanhar a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/37


“Por razões além da minha compreensão, aceitamos o conselho de um louco que não se barbeia e desfila por aí numa camisola. Portanto voltamos à esta banheira e estamos perdidos numa tempestade, sensacional. Catorze dias sendo virados como panquecas sem o menor sinal de terra. O único consolo é que estão quase todos quase tão infelizes como eu , por causa da princesa louca que vai morrer. Menos aquele rato metido e falante, embora de luto adiantado ele mantem as esperanças, ele é o daqueles meio chatos, pra aqueles que o copo está sempre cheio.”

Eustáquio escreveu no diário. Por mais que é difícil temos que concordar com o porco birrento , as coisas estavam péssimas. Nem um sinal da estrela azul . Diana piorando a cada hora . O mar tempestuoso . E a tripulação quase sem esperanças . Líteralmente a coisa estava feia.

–--

– Estamos presos aqui, com meias porções diárias. Água e comida pra duas semanas, no máximo. Essa é a última chance de voltarem majestades. - O capitão do navio relatou.

Caspian lançou olhares significativos para Diana e Edmundo . É eles estavam numa péssima situação .

– Ninguém garante que vamos avistar a estrela azul tão cedo- Drinian continuou falando- Não nesta tempestade. É uma agulha no palheiro esse lugar chamado Ramandu. Passaríamos direto por ele até cair na beira do mundo.

– Ou ser devorados por uma serpente?- Edmundo disse com um pouco de medo disso acontecer.

– Careca pessimista - Diana falou.

– Só estou avisando que os homens estão nervosos. Estamos navegando em mar estranho, de um tipo que eu nunca vi na vida. - Dirinian retrucou , lançando olhares assassinos para a menina.

– Então quem sabe capitão- Caspian falou encarando o capitão do navio. - o senhor não quer explicar ao senhor *Rinse por que vamos abandonar a busca pela família dele?

Drinian calou a boca. O marinheiro não teve o que falar então resolveu inventar uma desculpa para sair daquela sala

– Vou voltar ao meu posto - Disse e saiu de lá.

Diana revirou os olhos. Um pouco de otimismo faria bem para Dirinian.

– Novamente repito : Careca pessimista - A princesa disse.

– Até morrendo você consegue ser sarcástica ? - Rhilina falou provocando a outra.

– Até numa situação dessa você consegue ser vaca ? - Diana respondeu com um sorrisinho irônico , ela definidamente era a rainha das patadas.

– Até numa situação dessas vocês conseguem brigar ? - Caspian interferiu .

– Sim - Rhilina e Diana falaram ao mesmo tempo.

Caspian se esparramou cansado no sofá.

– Meninas ...

***

Lúcia não conseguia dormir . Ela não conseguia parar de pensar no feitiço que tinha lido naquele livro e que estava guardado com ela . A rainha olhou para o lado e percebeu que Gael já estava dormindo e Diana estava numa reunião . Ninguém veria nada.

“Transforme tudo direito,

Me torne um ser perfeito.

Cílios, lábios, sem defeito,

Faça-me ela, tão mais bela,

Do que eu tão singela.”

A rainha repetiu , mal percebendo que um pedaço nevoa verde serpenteava por ali.

Lúcia se olhou no espelho . Nada. Então começou a sentir uma sensação estranha. Alguma coisa estava acontecendo.

Sua camisola ia mudando , ela percebeu olhando o reflexo . A saia se reduziu e subiu um pouco , a cintura do vestido ficou mais curta, marcando a sua cintura e a mangas diminuíram . A camisola escureceu para um azul mais escuro e se tingiu com bolinhas brancas .

Quando Lúcia olhou para seu rosto , quase teve um ataque cardiaco.

Os cabelos ficaram mais escuros e densos , iguais os de Susana. Sua pele ficou mais clara e delicada . Os traços do rosto ficaram mais bonitos . Seus lábios estavam carnudos e os olhos azuis como o céu. Ela estava linda, linda como a irmã.

Tocou o rosto com cuidado para ver se era real . E era.

Ela ouviu um barulho de musica e percebeu que vinha atras do espelho .

Ela o empurrou como uma porta e ele se abriu revelando uma festa . Caminhou lentamente.

– Senhores, a senhorita Pevensie. - Um homem anunciou

.

Todos bateram palmas e a garota observou um tanto constrangida os rapazes a cobiçando com o olhar.

Então Edmundo apareceu do nada

– Edmundo? - Perguntou

– Está muito bonita irmã. - O garoto dos olhos negros elogiou.

Susana sorriu .

– Como sempre - Pedro falou se aproximando .

– Pedro!- A menina falou contente por ver o irmão.

As crianças pararam de andar quando um rapaz segurando uma camêra os barrou

– Com licença senhorita, posso tirar um foto? - O homem perguntou

– A mamãe vai adorar!- Pedro comentou - Todos os filhos dela numa mesma foto.

– Sorria!- O homem falou

– Espera...aonde é que eu estou?- A menina perguntou - Cadê a Lúcia?

Edmundo e Pedro estranharam o comportamento da irmã.

– Lúcia? Quem é Lúcia?- Edmundo perguntou

Edmundo e Pedro sorriram para camêra , Mas Susana não , a menina estava se debatendo .

– Susana, o que que foi?- Pedro perguntou

– Por favor senhorita, um belo sorriso.-O homem pediu.

– Edmundo, eu não sei de nada disso, eu já quero voltar. - A garota pediu

– Voltar pra onde?- O irmão dela perguntou a olhando confusa.

– Pra Nárnia.- A menina respondeu como se fosse obvio .

– Mas o que que é Nárnia?- Edmundo perguntou ainda sorrindo para a camera.

– Que história é essa?- A garota falou desesperada.

Os dois meninos olharam para ela preocupados . Sua irmã estaria ficando louca ?

– Para com isso!- ela pediu para que o homem parasse com as fotos.

***

Diana estava andando pelos corredores do navio , indo em direção ao seu quarto.

A menina estava tão cansada que nem olhava para frente, então topou com alguém.

Era Edmundo.

Por acidente ela caiu em cima dele.

– Seu idiota! Não olha onde anda!

– Estou atrapalhando alguma coisa - Falou Idia aparecendo do nada. Aquela gata maliciosa

– Nada - Edmundo falou , Diana percebeu que ele estava vermelho, provavelmente ela também estava assim

***

As foitos continuaram . A garota estava sem conseguir ver nada com os flashes .

Então num piscar de olhos ela voltou para a cabine do peregrino da alvorada, na frente do espelho . No espelho aparecia imagem de Aslam atrás dela..

– Lúcia.- Ela escutou a voz de Aslam, o leão parecia decepcionado.

– Aslam..- Lúcia se virou , mas não viu o leão , mas sua imagem ainda estava no espelho

–-O que você foi fazer filha?- O leão perguntou , tristemente

– Eu não sei. Foi horrível..- Confessou a menina.

–Mas foi escolha sua Lúcia.- O leão falou.

– Aslam, eu não desejei tudo aquilo. - A menina disse. –Eu só queria ser bonita como a Susana. Só isso.

Aslam fechou os olhos por um momento .

– Você desejou sumir, portanto tudo o mais sumiu.- Lúcia estava envergonhada - Seus irmãos e irmã não teriam vindo a Nárnia sem você Lúcia, você descobriu primeiro. Se lembra?

–Me arrependo tanto...

–Você duvida de seu valor. Não fuja de quem você é.

Então Aslam sumiu

Ouve um estrondo e Lúcia acordou . Foi só um sonho. Lúcia tinha zombado de Diana quando ela teve um sonho quase real de Caspian beijado Edmundo ,agora ela sabia quanto os sonhos podem aterrorizar uma pessoa .

–Aslam!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!