The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 36
Capítulo XXXVII


Notas iniciais do capítulo

Pessoal esses dias vai ter dia que não vai dar para postar então não estranhem e não pensem que eu decidi parar a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/36

– Caspian, o punhal da Lúcia. -Edmundo falou apontando para o chão.

Caspian se aproximou para pegar o punhal então lanças surgiram ao redor dele.

De onde essas lanças surgiram ?

– Fiquem parados aí, ou vão morrer.- Alguém disse , mas não foi possível ver.

Os seres invisíveis tiraram a espada da mão de Caspian e começaram a atacar. Se você nunca lutou com algo invisível te digo que é difícil . Diana não conseguia ver o ser que estava a atacando mas conseguia se desviar com precisão .

Até que ela não era tão ruim na categoria de lutas com seres invisíveis

– Que tipo de criaturas são vocês? - Caspian falou , sem a espada , totalmente indefeso.

– Criaturas enormes, com cabeça de tigre e corpo de um... - O ser parecia estar hesitando

– Tigre diferente- outro completou.

Diana sentiu cheiro de magia no ar. Alguém fez um feitiço.

Então os seres começaram a ficar visíveis . Eles tinham rosto de anão mas eram mais altos que os anões , então a princesa percebeu que eles eram altos por causa dos pés enormes . Ahn desculpem , pé enorme . Eles só tinham um pé , trágico.

– Melhor não mexer com a gente! - O anão descendente do pé grande ameaçou

– Se não?- perguntou Edmundo quase rindo

– Retalhamos vocês com as garras.

– Rasgamos vocês com os dentes!

– E mordemos vocês com os caninos!

Agora visíveis eles pareciam hilários e não ameaçadores. Diana se segurou para não morrer de rir .

– Quer dizer, que nos esmagam com esses barrigões?- Edmundo falou irônico.

– Que barrigões?- Um perguntou confuso.

Ele se olharam entre si percebendo que estavam visíveis. Diana percebeu que eles eram tontópoles, ela já havia lido sobre eles .

–-E fazem cócegas com os pés?- Caspian disse rindo.

Edmundo tirou a espada do cinto e apontou ela para o que devia ser o chefe do bando de tontópoles .

– O que fizeram com minha irmã seus pestinhas? - O rei perguntou com a espada no pescoço do carinha de pé grande.

Diana nunca admitiria em voz alta , mas ela achava Edmundo sexy quando ele estava com raiva.

– Ora, calminha..- O anão pediu

– Onde ela está?- O rei rosnou

– Melhor contar à ele!- um sugeriu

– Na mansão!- confessou o anão .

– Mas que mansão?- Edmundo perguntou estreitando os olhos, desconfiado.

Então de repente uma mansão apareceu. Wow aquela ilha era muito louca.

– Ah...aquela mansão.

– Sabem que já estou cansado de ser deixado pra trás! - Diana ouviu a voz de alguém irritante.

A pessoa irritante era Eustáquio , é claro. O menino passava a mão na camiseta enquanto saia da floresta

– É o porco!-Um tontópole disse

– O porco voltou! -Anunciou alguém.

– Viu ? não é só eu que acho ele parecido com um bacon - Idia falou olhando para Diana - Ele daria um excelente bacon frito.

– Esse lugar tá ficando cada vez mais esquisito. - Eustáquio comentou.

Os tontópoles ficarão tão indignados que eles podiam imitar Caspian , a bichinha indignada

– Esquisitos? - Disseram indignados

– Ele nos chamou de esquisitos?

Então Lúcia saiu da biblioteca acompanhada de um senhor. O senhor parecia que nunca se barbeou na vida , pois a barba chegava até o pé. Diana reconehceu o homem. Era Coriakin um dos magos mais famosos dos mundos. .

– O Opressor!- Os tontópoles gritaram.

– Lúcia!- Edmundo exclamou quando viu a irmã

– Majestade - O mago fez referência

–Caspian , Edmundo e Diana - disse Lúcia- esse é Coriakin. Essa ilha é dele.

Diana e os meninos fizeram uma referência.

– É o que ele pensa- um ser com pé grande disse - Você nos enganou mago.

– Eu não enganei vocês. Deixei vocês invisíveis para sua proteção. - O mago justificou.

– Proteção? - falou uma bichinha indignada modo anão de pé grande.

– Isso é opressivo! - Outro falou

– Opressor!

– Eu não oprimi vocês. - O mago falou com paciência.

– Mas poderia ter oprimido se quisesse.

– Vão embora.- O mago mandou.

O Opressor jogou algo naqueles anões. Eram algodão . Desde quando algodão espanta tontópoles desagradáveis ?

– O que era aquilo?- Lúcia perguntou.

– Algodão. Mas não conte à eles. - O mago contou.

– Quem eram?- perguntou Eustáquio.

– Tontopóles. - O mago contou.

– É claro, bobeira a minha.- Eustáquio , a bichinha indignada aprendiz disse.

O mago caminhou até Diana.

– Você - Ele falou - É Diana , a filha de Aslan e da Branca !

– Sim - Diana confirmou.

– Então tenho a honra de ver pessoalmente a própria dama da noite - O mago falou apertando a mão da menina - Temos muito o que convsar criança.

***

– Por que o senhor disse que os deixou invisíveis para o próprio bem? - Lúcia perguntou

– Parecia um jeito mais fácil de protegê-los. Do Mal. - Coriakin repspondeu

– Do nevoeiro?- Edmundo perguntou confuso .

– Do que está por trás do nevoeiro.

O mago pegou um papel , um tipo de mapa enrolado de algum lugar e jogou no chão. O mapa mostrava nas bordas cenas da guerra contra a feiticeira branca, as cenas eram muito familiares para Edmundo e Lúcia, mas elas já deixavam Diana nauseada em pensar que era uma imagem de uma guerra em que sua mãe foi responsável.

– Até que é bem bonito.-Eustáquio comentou.

– Wow , o garoto que reclama de tudo está achando algo bonito , relatem para Aslam , é um milagre - Diana falou irônica.

– Para um mapa de faz de conta para um mundo de faz de conta.- O birrento disse.

Eustáquio estava realmente impressionado com o mapa ,mas não admitiria Diana observou.

– Ali está a fonte dos seus problemas- O mago falou apontando para o mapa.

Havia uma ilha negra e escura. Um calafrio subiu pela nuca de Diana.

– Onde o Mal espreita.- .Completou o mago

Todos estavam tremendo mas conseguiram esconder .

– Ele pode tomar qualquer forma, faz seus sonhos mais sombrios virarem realidade. Tenta corromper toda a bondade, para roubar a luz deste mundo. - Coriakin falou e Diana tremeu de novo .

– Como vencemos isso?- Lúcia perguntou

–-Quebrando o feitiço. A espada que carrega- O mago apontou para a espada de Edmundo- Existem outras seis.

– Já viu todas? - Edmundo perguntou

– Já.

– Os seis fidalgos, passaram por aqui? - Caspian perguntou

–Sem dúvida.

– Pra onde eles iam? - Caspian retornou a perguntar

–Pra onde eu mandei.

O mapa se mexeu e mostrou uma ilha bem mais bonita que a negra

–-Para quebrar o feitiço, você deve seguir a estrela azul até a Ilha de Ramandu. Lá as sete espadas devem ser pousadas na mesa de Aslam. Só então o verdadeiro poder mágico delas pode ser libertado. Mas cuidado.

Ele olhou desconfiado para todos presentes

– Todos vocês serão testados.

Diana não gostou da palavra testados

– Testados?- perguntou Lúcia.

–-Até pousarem as sete espadas, o Mal estará em vantagem. E fará de tudo em seu poder, para tentar vocês. Sejam fortes. Não caiam em tentação, para derrotar as trevas, precisam derrotar as trevas dentro de vocês

Então o mago pós os olhos em Diana.

– Você - Ele apontou - é o principal alvo o nevoeiro . Com seu sangue ele se reergue-rá , se não deter o nevoeiro você morrerá . Até chegar até ele você vai morrer lentamente, enfraquecendo aos poucos.

Isso não era legal .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!