The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 3
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Ninguém comentou no ultimo capítulo. Estou triste. Ficou tão ruiim assim ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/3

Assim que Caspian tocou a trompa o anão jogou alguma coisa na cabeça do menino, e ele, é claro, desmaiou como uma Bela Adormecida. Uma bela cena de drama. Diana não podia culpar o anão, as vezes ela sentia vontade de jogar objetos na cabeça do irmão.

A princesa tirou as adagas prateadas do cinto. Ninguém mexia com seu irmão ... Caspian podia ser um debil mental, um chato, um mandão, certinho . Mas era irmão dela. E ninguém mexe com alguém da família dela ser levar o troco. -

Ela estava prestes a fazer picadinho de anão, mas foi interrompida.

–- Nekkabit que barulho é esse ?

O dono da voz era um texugo. Texugos falantes... ok, isso pode ser sinal do fim do mundo.

–- São telmarinos !Temos que mata-los ! –- o anão berrou.

Diana nunca fez nenhum mal para anões, era injusto aquela criatura querer mata-la. Mas se o anão atacasse, ela não hesitaria em fazer lasanha a lá anão. Então ela teve uma ideia brilhante : Se fingir de anjinho.

–- Senhor Texugo, estamos fugindo daqueles soldados. Por favor nos ajude ! –- Ela fingiu estar desesperada, o que não foi muito difícil.

O texugo se comoveu.

–-Nekkabit como você consegue atacar uma garotinha indefesa e fofa assim ? –- disse o texugo, num tom chocado.

Claramente, o texugoi caiu igual um patinho peludo no teatrinho dela. Mas em compensação Nekabbit, não parecia muito comovido.

–- Mas ela estava armada ! Olhes essas adagas ! –- o aão apontou para as adagas.

Ô anãozinho chato, pensou a menina.

–- Eu peguei essas adagas para me defender nos soldados –- justificou –- olhe o que ele fez com meu irmão ! –- apontou para Caspian, caído –- Ele está morto ?

Obviamente, ela sabia que Caspian só estava desmaiado e não tinha sido nada grave , mas mesmo assim isso contribuiu para deixar o texugo mais comovido.

O texugo se aproximou delicadamente dela, como se tivesse medo de assusta-la.

–- Está com frio ? –- ele perguntou .

–- S-sim –- Diana fingiu tremer.

O texugo não hesitou. Correu para dentro da caverna, pegou um cobertor e cobriu a menia. Certamente, o texugo estava a achando fofa.

–- Meu nome é Caça-Trufas –- se apresentou –- Não vou lhe fazer nenhum mal para você menininha.

^.^

Com ajuda do anão e do texugo, ela arrastou seu irmão para dentro da toca. Ele era pesado, depois que ele acordasse, Diana iria obrigar ele a fazer dieta.

Como a vida dá reviravoltas . Antes ela estava tendo aula de etiqueta e agora ela estava comendo sopa na casa de um texugo falante e tentando se esconder de seu tio louco.

Isso era só o começo

^.^

Quando Caspian acordou, ele percebeu que o teto era marrom .

Onde ele estava ?

Se levantou lentamente e olhou ao redor. Paredes de pedra escura. Moveis pequenos. Umidade. Definitivamente aquilo não era o quarto dele.

–- Ele já deve estar acordado –- disse alguém.

–- Acho que não bati com força suficiente –- outra pessoa disse.

–- Esqueça Nekkabit . Ele é só um menino –- a primeira voz respondeu.

–- Eles são telmarinos ! Não cães perdidos ! Você disse que iria se livrar deles ! –- disse a segunda voz.

–- Não. Eu disse que cuidaria deles .

A curiosidade foi demais. Caspian se aproximou da "porta " e viu uma cena estranha.

Sentados numa mesa estavam : Um anão, um texugo falante e Diana. Sua irmã parecia estar assustada, mas Caspian a conhecia bem o suficiente para saber que ela estava fingindo. Ela estava trollando anões e texugos ! Dessa vez ela se superou ...

–- Não podemos mata-los. Eu enfaixei a cabeça do menino. Seria como matar hospédes –- o texugo disse.

Caspian decidiu que gostava do texugo .

–- Como você acha que os amigos deles tratam os hospedés ? .–- retrucou o anão .

Caspian decidiu que não gostava do anão.

–- Claro que ele não sabia o que estava fazendo –- o texugo defendeu –- Não é culpa do garoto.

Ele não aguentava mais ficar parado, ouvindo a conversa. Correu para a sala.

Texugo, Diana e anão encararam ele surpresos.

O anão não parecia muito feliz. Puxou uma espada pequena e começou a ataca-lo. O príncipe notou que estava desarmado. Pegou uma colher de metal para se defender . Não uma grande defesa, mas se não tem cão caça com gato.

O anão só atacava e ele tentava aparar os golpes. A colher estava ficando desgastada, logo ele perderia sua "arma "

–- Parem ! –- berrou o texugo –- Calma !

–- Eu disse que devíamos te-lo matado quando tivemos a chance –- o anão retrucou.

–- Você sabe por que não podemos –- texugo fungou.

–- Se pudesse votar, eu votava com ele –- O príncipe adorou a ideia do texugo.

Ele olhou ao redor procurando ajuda. Diana estava comendo a sopa tranquilamente. Traidora , pensou

–- Ele não pode fugir. Ele viu a gente –- o anão argumentou.

–- De uma vez por notas Nekkabit ou terei que sentar na sua cabeça de novo –- o texugo ameaçou.

O anão hesitou e franziu a sobrancelhas. Claramente, ele não queria ver que a ameaça virasse realidade.

–- E você –- O texugo apontou para Caspian e depois para o prato de sopa estilhaçado no chão –- Eu perdia manhã inteira fazendo essa sopa.

Ele estava na casa de um anão do mal e dum texugo falante que faz sopa. Tinha como piorar ?

–- Oque é você ? –- ele perguntou, um pouco confuso.

–- Engraçado–- o texugo resmungou –- É de esperar que mais gente reconheça um texugo quando vê um.

–- Caça-Trufas não se preocupe com isso –- Diana estava se segurando para não rir da cara do irmão mas não aguentou –- Meu irmão é um imbecil se você não falasse que é um texugo era bem capaz dele pensar que você era um urso.

As vezes Caspian sentia uma vontade louca de tapar a boca da irmã com fita adesiva. Só as vezes.

–- Não, eu quis dizer são narnianos –- Caspian se justificou. Sua irmã não o faria parecer idiota na frente do anão e do texugo –- Vocês deviam estar extintos.

–- Nossa ! Juro que podia jurar que eles eram calôrmanos –- o sarcasmo na voz da irmã dele era perceptivél.

–- Há ! Lamento em decepciona-lo –- o anão retrucou. -

Caça-Trufas colou outro prato de sopa para Caspian na mesa. O texugo não guardava rancor.

–- Desde quando abrimos uma hospedaria para soldados telmarinos ? –- perguntou irônicamente o anão. Caspian percebeu que o anão se daria muito bem com a irmã dele.

–- Não sou soldado–- confessou –- Sou o Príncipe Caspian, o décimo. E ela –- apontou para Diana –- É Princesa Diana.

O anão franziu o cenho. Ele não esperava essa resposta.

–- O que vieram fazer aqui ? –- Nekkabit parecia confuso. Por que o Príncipe e a Princesa estariam se escondendo ?

–- Estamos fugindo –- confessou –- Do meu tio. Ele sempre quis meu trono. Eu acho que só vivi tanto tanto tempo por quê ele não tinha herdeiro próprio .

––- Ei isso muda tudo –- Caça-Trufas confirmou suas suspeita.

–- É –-concordou Nekkabit embora parecesse decepcionado com o fato que não teria que mata-los –- Significa que não temos que matar vocês .

Caspian finalmente se sentiu seguro, ou tão seguro que se pode ficar em um lugar com seres que deviam estar extintos. Mas ele tinha que parar seu tio . Não podia ficar parado.

–- É tem razão.

Ele foi até o armário e pegou seu colete .

–- Aonde vai ? –- Caça- Trufas perguntou

Caspian hesitou um pouco e olhou o texugo.

–- Você nasceu para nos salvar –- O Texugo pegou a trompa –-Você não sabe o que é isto , não ?

O garoto nem fazia ideia do que era aquilo. Professor lhe deu quando fugiu, então presumia que era importante.

Aquela trompa era importante de um jeito que ele nunca imaginara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram ? Resolvi escrever um pouco na visão do Caspian . E então o que tão achando da Diana ?