The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 24
Capítulo XXIV


Notas iniciais do capítulo

Morram de rir , e depois respondam o que acharam da nova personagem.

Eu tenho uma gata siamêsa de verdade, e que se chama Idia, a Idia dessa história é baseada nela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/24


–- Vamos lá! Mãos à obra! –- Dirinian gritou ( leia -se : berrou ) quando as lutas acabaram

–- Majestade. –- Dirinian entregou um copo de água para Edmundo.

É claro que o capitão do navio não entregou água para a garota, ele odiava Diana e achava burrice ter mulheres a bordo. Dane-se Diana nem estava com sede mesmo.

–- Obrigado.

Emundo pegou o copo de água e foi se sentar junto de Diana e Lúcia,

–- Edmundo, será que se a gente for de barco até o fim do mundo, a gente... Cai pela beirada? –- Lúcia perguntou um pouco assustada.

–- Relaxa, Lúcia, a gente está muito longe de lá–- Edmundo disse.

Então uma criatura loira birrenta subiu ao convés.

Eustáquio.

Diana revirou os olhos. Ela tinha certeza que aquela criatura iria fazer confusão . Se ele a irritasse ela não hesitaria em transforma-lo numa estatua de gelo de um suíno birrento.

–- Já vi que estão falando besteira, vocês três. –- Falou o garoto, se sentando do lado dos três e logo em seguida cruzando os braços.

–- Está se sentindo melhor? –- Lúcia perguntou, gentil. Como a garota podia ser legal com uma criatura dessas ?

–- Estou, não graças a vocês! –- O menino disse fazendo uma cara emburrada.–- Sorte que eu tenho uma saúde de ferro!

–- Uma simpatia como sempre. –- Ripchip falou irônico, aparecendo do nada –- Vê se não cai.

–- Eu não caí. Eu só estava absorvendo o choque.

Edmundo respirou fundo. Aquele garoto estava o irritado.

–- Mamãe disse que minha percepção é apurada, por causa da minha inteligência.–- O menino birrento falou orgulhoso .

Edmundo engasgou-se com a água, tentando não rir.

–- Pobre iludido ! –- Diana murmurou .

–- Ele vai acabar nos colocando em apuros. –- Ripchip falou.

–- Eu tenho certeza disso, Rip –- Alguém falou abaixo deles .

Então todos olharam para baixo e viram uma gatinha siamêsa. A gata tinha o pelo cor creme e os detalhes marrons, tipícos dos siamêse. Era pequena, mas tinha enormes olhos azuis inteligentes.

Idia.

Ela era a amiga uma gata (ou quase gata ) de Diana. Ela foi mandada por Aslan para ser acompanhante da garota, ou seja, ela estava para evitar que Diana se metesse em encrencas–- o que acontecia sempre .

–- Oi Ií –- Diana comprimentou.

Lúcia estava surpresa. Eustáquio estava receoso , como sempre ficava quando encontrava uma coisa que julgava ser sobrenatural.

–- Ela é uma gata falante ?

–- Sim. –- Diana confirmou –- Ou quase isto.

–- Não sou absolutamente um gata –- Idia falou , pulando do colo de Diana –- Eu tecnicamente sou uma onça pintada gigante , mas estou usando a nevóa para aparentar ser uma gata.

Não é muito simples andar por ai com uma onça-pintada gigante, geralmente isso assusta um pouco as pessoas. Então Diana teve a brilhante ideia de fazer um feitiço para Idia, ficar em forma de gata na maioria das situações, é claro que numa luta ela se transformaria em onça. Era mais fácil andar com uma gata do que uma onça gigante por aí, concordam ?

Lúcia se aproximou da gata e fez carinho nela.

–- Você é fofa –- A rainha falou.

–- Eu sei - A gata falou convencida –- Todos me amam.

Ô gatinha convencida.

–- Nada convencida –- Diana murmurou.

Lúcia riu e se afastou.

–- Então, se esse garoto aprontar podem me dar ele de jantar –- Idia encarou Eustáquio –- Ainda não sei qual é o gosto de suínos birrentos .

O garoto loiro ficou profundamente ofendido. Uma gata estava chamando ele de suíno birrento.

–- Eu não sou um suíno birrento !

–- É sim –- A gata falou e se virou para os reis –- Esse ser vivo vai nos meter em encrenca.

Eustáquio ficou irritado e se afastou.

–- Vou te mostrar assim que chegarmos à civilização, vou contatar o Consulado Britânico e denunciar todos vocês por rapto! –- O garoto ameaçou.

Diana achou até engraçado um garotinho desse tentando ameaça-los.

Então do garoto se chocou contra Caspian e ficou quieto. A garota percebeu que o menino tinha medo de pessoas mais fortes.

–- Rapto, é? –- O irmão da menina tinha um sorriso brincalhão –- Engraçado, pensei que tínhamos salvado sua vida.

–- Me trouxe contra a minha vontade! –- Eustáquio falou, revidando. –- Num lugar que, francamente, não tem a menor higiene!

Todos no navio estavam rindo da cara do menino

–- É um zoológico ali embaixo! –- Ele falou, mencionando o interior do navio.

–- Esse rapaz só sabe reclamar? –- Ripchip perguntou

–- Você ainda não viu nada. -

–- Ahn,e eu nem quero ver –- disse Diana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!