Salvadora escrita por Makino07


Capítulo 7
A minha família


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! Antes de mais nada queria agradecer muito pelos reviews! Foram super positivos, e alguns me emocionaram de verdade. Além das recomendações da Fabiane e da Kory Beatriz. Putz fiquei muito feliz quando vi. ^^ Nem preciso dizer que esses foram motivos mais que perfeitos pra eu querer vir correndo postar um novo capítulo. Até tentei manter uma certa frequência de mais ou menos uma semana pra postar, mas aí me frustrava quando ia começar um novo cap porque tinham outras prioridades. Mas enfim, sem mais delongas, aí está um novo cap. Bom, inseri quatro novos personagens na fic, cada um terá seu papel ao longo do tempo.Além disso, espero que não estranhem, mas fiz umas outras coisinhas nesse capítulo (nada de mais) e não sei como reagirão, mas depois eu comento rsrs
Espero que gostem, abraços e mais uma vez obrigada por lerem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470062/chapter/7

Mutano amparava Ravena, que estava sentada no chão se recuperando do último golpe. Ambos ficaram surpresos quando uma mulher de cabelos castanhos ondulados, começara a atirar com duas pistolas nos dois vilões ao mesmo tempo. Mas não eram simples pistolas. Algumas balas explodiam ao entrar em contato com os vilões, outras soltavam fumaça para confundi-los, eram como pistolas multiuso.

Cinderblock já tombara com os tiros e Estelar com um soco o derrubara no chão. Ravena se aproveitou da situação para novamente tentar prender o vilão com a barra de ferro e obteve sucesso.

Do outro lado um jovem de estatura média provocava Sobrecarga com insinuações e logo este tratava de tentar atacá-lo, mas o jovem parecia não se machucar, na verdade, suas feridas se curavam de forma rápida. Enquanto estava distraído, Sobrecarga não percebeu que por trás dele chegava um terceiro rapaz que ao encostar no vilão, esse diminuíra de tamanho e novamente voltara à sua forma original de um chip. Este terceiro rapaz fazia caretas que mostravam que seu feito lhe rendera consequências dolorosas.

Um quarto rapaz foi em direção a Robin, que de onde estava já o encarava, assim como aos outros três. Os Titãs e os quatro jovens se reuniram, enquanto a polícia já tratava de prender os bandidos.

– Prazer! - a mulher se apresentou apertando a mão de Robin, lançando-lhe um olhar furtivo - Sou Yanca Sergey, mas pode me chamar de Snipe, esses são Eddy Lee, Frank e Frederich Gerassi!

– Prazer, eu sou o... - Dick respondia enquanto a mulher ainda segurava sua mão.

– Robin! - o rapaz chamado Lee se apressou em dizer - conhecemos os grandes salvadores da cidade!!! - O rapaz sorria.

– Pois é - a mulher soltou a mão de Dick - Conhecemos vocês e estamos dispostos a ajudar em qualquer coisa. Como vocês devem ter percebido, também temos habilidades especiais.

– Muito obrigado pela ajuda! Que bom poder contar com vocês - Cyborg apertava a mão de cada um.

Todos apertavam as mãos entre si.

– Huum, nos dêem um minuto? - Richard perguntou enquanto chamava os Titãs num canto e para eles disse: - O que acharam?

– Por que está perguntando isso? - Ravena se apressou em perguntar - Está pensando em treiná-los como Titãs?

Robin levantou uma sobrancelha. "Ela está lendo meus pensamentos?"

– Bom, não estou pensando em simplesmente torná-los Titãs permanentes e sim temporários, acho que na situação com a qual estamos lidando em relação aos últimos acontecimentos e com Slade, toda ajuda seria bem vinda...

– É, vocês viram aquele dia dos prisioneiros loucos pela rua. - Cyb continuou.

– E aí? - Robin perguntou e num instante os Titãs olharam para aquele pequeno grupo de jovens que pareciam estar esperando o resultado de uma prova, tensos entre si. - O que vai ser?

– Vai ser glorioso! - Estelar disse animada - Acho que devemos acolher novos amigos, que à propósito serão de grande ajuda.

– É, eu também concordo - o menino verde se pronunciou. Após a fala dele, todos se viraram para Ravena.

– Tanto faz... - a empata disse sem emoção.

Voltaram para onde estavam os outros. E Robin com um grande sorriso quebrou o gelo.

–Estão prontos para conhecer a Torre T?

TORRE T

Os jovens entraram maravilhados na sala principal. Frank olhava animado todos os computadores. Fred apenas ficava parado em pé, olhando tudo timidamente. Eddy caminhava pelo local e sua atenção estava focada na vista da cidade, através da grande janela de vidro. Yanca conversava com Dick, ela parecia ser a "cabeça" do grupo, e o jeito com o qual ela o olhava estava deixando o líder um pouco envergonhado. Cyborg e Ravena perceberam e se entreolhavam.

– Então... como vocês se conheceram? - Dick perguntou num tom mais alto para que todos pudessem ouvir.

– O Fred é meu irmão e Yanca é nossa amiga de infância - Frank deixou de lado os computadores e deu atenção ao líder - Um dia fomos abordados por um homem numa rua deserta, ele tentou nos roubar e ferir, mas tínhamos poderes e ele saiu perdendo, até que o Eddy estava por perto e nos ajudou.

– Desde então combatemos o "crime" silenciosamente - Yanca completou e Ravena a encarava de um jeito sério, que foi percebido pela franco-atiradora - Frank tem poder de regeneração, Eddy é conhecedor de muitas artes marciais, eu sei atirar um pouquinho - ela disse em tom de falsa modéstia - e Fred... bem, Fred suga a vitalidade de tudo o que é vivo, digamos assim, mas não por muito tempo.

Os Titãs olharam assustados para o tímido rapaz Fred, que deu um risinho.

– Então Robin, o que acha de me mostrar a Torre? - Yanca sugeriu a Dick, que se apressou em andar e mostrar a Torre, não antes dar uma olhada para Estelar, que estava com o rosto inexpressivo. Ele ficou agradecido pela Torre estar em condições apresentáveis de limpeza, e embora estivesse aliviado por isso, estava extremamente nervoso com as intenções da mulher castanha.

Estelar nada disse do ocorrido, nem esboçou nenhum sentimento ao ver Richard sumir com Yanca pela porta. O ciúme era algo inerente à mulher apaixonada, mas a tamareana sabia que devia separar o trabalho das emoções assim como seu líder fazia. Avistou Eddy ainda olhando pela janela e se apressou em começar uma conversa.

– Olá... tudo está bem? - Ela se pronunciou e o rapaz alto de cabelos médios e loiros escuro se virou para ela.

– Sim, tudo ótimo - ele sorriu - A vista daqui é ótima.

– Sim! Todos nós ficamos aqui por horas ás vezes.

– Vocês são como uma família, não é?!

– Sim... Nenhum de nós aqui teve uma história muito boa com a própria família - a alien disse e seu olhar parecia pairar no ar. Ela lembrara de sua própria família que não era um bom exemplo de amor e carinho - mas parece que fomos recompensados ao nos conhecermos... Nos gostamos muito... E você, tem família?

– Não - ele voltava a olhar a janela - Infelizmente, por negligência, perdi minha família.

Estelar não se aprofundou no assunto, apenas compartilhou do silêncio com rapaz. Já estava acostumada àquilo. A dor de não ter uma família era algo que os Titãs conheciam bem, mas o consolo para esse triste infortúnio era a grande amizade que nutriam. E os cuidados que tinham um para com o outro, era a prova absoluta de que eles tinha sim uma família, não uma de sangue, mas de coração.

No outro lado da sala, Frank fazia perguntas a Cyborg sobre softwares e outras tecnologias, e Fred conversava com Mutano e Ravena. O verde fazia perguntas, maravilhado, sobre os poderes do rapaz e Ravena se dava o trabalho de pedir desculpas pelo "fanatismo" do metamorfo. Fred só ria.

Richard já voltava com Yanca, ele estava aliviado por ela não ter tentado nada além de uma conversa no caminho. Mas ele ficara aliviado cedo demais. Ela segurou na mão do rapaz desprevinido.

– Com tanto trabalho por fazer, você consegue se divertir? - perguntou a moça com um sorriso malicioso no rosto.

– Me divertir?

– É! Você tem uma namorada?

– Ah... - ele demorou a responder - não... eu não tenho...

– Hum que bom então, porque... eu também não tenho um namorado, e... quem sabe... - ela aproximou seu corpo do corpo de Dick.

– Eu gosto de uma pessoa - ele disse subitamente se afastando da mulher.

– Ah é?! - ela riu. - Que engraçado, pelas histórias que ouvi, você não fazia o tipo romântico.

– Talvez você ainda não tenha ouvido essa história... Estou te contando na "íntegra". - ele sorriu de volta.

– Tudo bem senhor Robin, já entendi - ela sorriu marotamente, soltando a mão do rapaz - vamos ver se você é persistente... - e saiu andando na frente.

Dick ficou paralisado no corredor, aquele fora um ataque e tanto. Ele tinha conhecimento da profundidade de seus sentimentos pela ruiva, mas Yanca era uma mulher extremamente linda e atraente. Há uns tempos atrás ela seria uma parceira e tanto para Dick, mas não naquele dia. Seu coração estava tomado de uma forma tão branda que ele superaria seus instintos mais vorazes.

– Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece... - Ele caminhou para sua sala, para registrar o ocorrido com Cinderblock e Sobrecarga, além de tomar umas notas, antes de voltar para a sala principal, quando avistou Ravena caminhando para a enfermaria. A seguiu.

O líder entrou no local e viu a amiga tentando limpar uns ferimentos na mão esquerda. Fora arremessada de forma bruta pelo homem de pedra, o que provocou um corte leve.

– Está tudo bem?- Dick perguntou dando dois toques na porta já aberta.

– Sim, está. - A empata deu uma olhada para trás, mas logo voltou ao que estava fazendo.

– O que houve? Não gostou dos temporários? Eu percebi como olhou pra eles...

– Não são eles... É ela. - Rachel disse sem emoção, ainda tratando dos ferimentos.

– O que tem a Yanca? - ele perguntou encarando Rae que ficara calada - Você não gosta ou não confia nela? Se você tem algo pra me falar, é bom que fale logo. Da última vez que você ficou de "picuinha" na Torre, nós quase morremos e alguém virou uma estátua de pedra!

– "Picuinha"? - Rachel riu - Não acredito que usou essa palavra... Escuta Dick, não é que eu não confie nela, ela parece sim ser uma líder responsável, além de ter total controle daquilo que está fazendo na hora da batalha, ao contrário daquela mercenariazinha traidora...

– Ei Rachel, não fale assim...

– Eu a odeio - Ravena disse ao olhar pra janela.

– Odiava... isso já passou, esquece iss...

– Richard, com a Yanca - ela disse claramente mudando de assuno - Não acho que essa "picuinha" tenha a ver com meus poderes, e sim com meus instintos femininos.

– Acho que tem a ver com ciúmes do seu amigo garanhão - ele comentou levantando uma sobrancelha.

– Sinto mais ciúmes do Silkie do que de você, garanhão! - ela sorriu e ele fez uma falsa cara de decepcionado. - Só fico preocupada com a Star.

– Não precisa se preocupar Rae - ele disse passando o braço pelo ombro da amiga e a levando para a sala principal - eu conheço a fúria daquela ruiva...

Chegando na sala com passagem à cozinha americana, Rae e Dick viam que Cyborg já preparava algo para os irmãos Fred e Frank, Yanca e Lee comerem. Mutano resolveu se pronunciar.

– Hey, vocês já provaram... ? - ele começou se direcionando aos novos amigos.

– Tofu?! É a coisa mais maravilhosa e deliciosa e blá blá blá - os outros quatro Titãs, cortaram o verdinho, pronunciando quase que em uníssono, uma de suas frases mais famosas, mas olharam pra trás, ao ver que outros Titãs também diziam a frase, logo na entrada da sala. Eram os Titãs da Costa Leste.

– Hey! - Dick abria um grande sorriso ao ver os amigos entrando na sala.

– Olá a todos! - Abelha também entrava sorridente no local. Todos ficaram um pouco surpresos ao vê-la de mãos dadas com Aqualad que também entrara sorridente. Cyb deu leve sorriso ao ver a cena. Já tivera um pequeno caso de romance com Karen Beecher, a Abelha, mas que não foi para frente. Ele estava feliz ao vê-la feliz, ainda mais com alguém que ele confiava e que considerava como uma boa pessoa, Garth. O galã dos sete mares agora tinha sua abelha rainha...

Logo atrás do casal, vinham Ricardito e, os gêmeos já crescidos, Mais e Menos. Mais segurava o "bichinho de estimação" de Estelar, Silkie.

– Silkie Silkie ya está de vuelta (Silkie silkie já está de volta)! - Mais dizia segurando o bichinho de Estelar, o tratando com fofura. - Creo que le gusta passar tiempo con nosotros (Acho que ele gosta de passar um tempo com a gente)...

– Ante todo con Ricardito... (principalmente com Ricardito)- Menos dava um risinho ao ver que Silkie, do colo de Mais, lambia Ricardito, que fazia cara de nojo ao limpar o braço da lambida. Provavelmente isso acontecera durante toda a estadia do "animal" na Costa Leste. Ele fora pra lá por uns dias, por insistência dos gêmeos com Estelar, que amigavelmente deixou e confiou nos irmãos velozes para cuidar de Silkie.

Todos riram, e um tempo depois começaram as apresentações. Yanca e seus amigos já conheciam os Titãs de Leste, assim como os de Jump City. Naquela noite os jovens conversaram sobre seus poderes e aventuras. Eventualmente, Ricardito começava um assunto paralelo com Estelar numa maior intimidade, e Richard por sua vez se aproximava e entrava no meio da conversa. Numa das vezes até sentou no sofá entre a alienígena e o arqueiro, arrancando risadinhas de Mutano que apontava a cena discretamente para Ravena. Todos desfrutaram da boa refeição de Cyborg que se despedira dos companheiros para ligar e tranquilizar Sarah. Não demorou para que os Titãs da Costa Leste fossem embora, e Robin e Estelar ajudaram os novos amigos com os quartos em que iriam dormir.

Ravena permaneceu sentada no sofá, tomando um pouco de chá, antes de ir se deitar. Para ela aquilo era revigorante. Mutano estava lavando a louça e volta e meia olhava para trás para ver se a empata ainda estava tomando seu chá, afinal ela era o único motivo pelo qual ele ainda estava ali lavando toda aquela louça. Ele terminou e ela ainda permanecia lá, mas cochilava. Ele se aproximou e sentou ao seu lado. O curativo na mão esquerda da mulher chamou sua atenção para algo mais acima dele. Era a "marca de nascença", um presente deixado a ela em forma de cicatriz no dia de seu aniversário de dezesseis anos, quando seu pai Trigon veio à Terra, um pesadelo que ela tentava esquecer todos os dias.

Ele acariciou de leve a marca, fazendo a empata acordar assustada.

– Não toque nisso. - ela o encarou séria.

– É só uma cicatriz... - ele respondeu contestando-a, mas num tom compreensivo.

– É algo que eu quero esquecer... - ela disse puxando mais a manga de seu uniforme para esconder a marca.

– Você se faz de durona, mas não pode esconder seus sentimentos por muito tempo...

Sentimentos... Era algo tão recente à Ravena. Viveu sua infância longe de qualquer emoção e demonstração de afeto. Ela fora criada para o mal, e afastada de todos de Azarath, onde vivia, até mesmo da própria mãe. Que tipo de pessoa ela iria se tornar? Graças aos Titãs, se tornou a melhor que podia ser, para ajudar aqueles que precisavam. Eles lhe ensinaram o significado de amizade e companherismo. Dariam a vida pelo bem dela, e ela faria o mesmo por eles. O que era isso, se não uma família?

– O que está querendo dizer Garfield? - ela perguntou olhando fundo nos olhos esmeraldas do moço à sua frente, que também a encarava. Depois de um breve silêncio, ele respondeu:

– Nada - ele sorriu e tornou a encarar o chão, levantou-se e ao sair da sala, continuou - vou te dar seu tempo...

Ravena ficou estática no sofá. No fundo ela sabia sobre o que o rapaz estava falando, mas não queria admitir pra si que algo poderia estar acontecendo entre eles em relação a sentimentos. Afastava isso de sua cabeça abruptamente. Não fazer idéia do que ele estaria se referindo quando vinha com esses assuntos, era uma mentira que ela forçara tão violentamente a si mesma, que ás vezes pensava realmente não saber do que ele estava falando.

Fechou os olhos por alguns segundos, e ao abrí-los, Estelar e Robin vinham conversando animados. Aproveitou a oportunidade para deixar a sala, não sem antes, de surpresa, ganhar um abraço duplo dos amigos que vinham, um sorriso se formou no rosto daqueles três Titãs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim! Abelha e Ricardito... Não sei como vocês reagiram, se acharam estranho ou legal, mas quis fazer isso pra mostrar que não tem romance só na Torre de Jump City rsrsrs
Espero que tenham gostado do cap, ou se não gostaram, podem falar também, pra eu melhorar cada vez mais!!! Abraços e até a próxima!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.