Young Again escrita por Sophie Valdez


Capítulo 5
Amigos?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo Scorose para os fãs do casal! kkk
Bjos e até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469761/chapter/5

POV ROSE

Saio meio apresada pelos corredores tentando por meus pensamentos em ordem. Afinal o que eu estava fazendo? Eu realmente acho que vou chegar até ele, propor trégua e amizade e ele vai aceitar? Assim numa boa?Ah que seja, eu vou tentar.

Por que você não esperou até amanhã Rose? Me pergunto enquanto corro e olho no meu relógio, faltam 20 minutos pro toque de recolher e eu não quero ser pega por um monitor, até por que eu sou monitora, seria um vexame...

Quando chego na entrada na sala comunal da Sonserina, nas masmorras eu olho para aquela parede e penso em como vou entrar. Parabéns sua idiota, como vai entrar sem a senha? Estou quase voltando quando escuto vozes conhecidas chegando atrás de mim, me viro e vejo James, Lorcan e Lysander vindo até mim.

_ROSINHA! – James berra, que novidade! –Faz o que aqui na Sonserina tão tarde? – pergunta arqueando as sobrancelhas malicioso.

_ Ainda faltam 10 minutos para o toque James – digo consultando de novo o relógio – Lorcan, você não poderia fazer o grandessíssimo favor de me deixar entrar? – digo fazendo minha melhor cara de cachorrinho abandonado para Lorcan.

_ Por que quer entrar lá? – James pergunta com um sorriso irritante no rosto.

_ Ora James você não vê? – Lysander diz – Ela quer se encontrar com Scorpius.

_ E amanhã vão estar se abraçando e beijando e brigando como sempre! – Lorcan completa o irmão. É incrível como esses dois herdaram aquela simplicidade de ver as coisas meio incomoda da Luna.

_ Não é nada disso. – digo nervosa.

_ Então é o que? – Lorcan pergunta – Não posso deixar você entrar sem me contar a verdade sobre suas intenções!

_ Euvoufalarcomoscorpius – digo baixinho e eles arqueiam as sobrancelhas – Eu vou falar com o Scorpius! Ok? – e eles sorriem maliciosos – Mas não é isso! Eu vou falar sobre outras coisas poxa!

_ Ok, Rose. – Lorcan diz passando por mim – Eu não quero ouvir sobre sua vida amorosa e sexual com o Scorpius!

_ O QUE? – digo indignada.

_ O QUE? – James repete olhando para mim – Desde quando a senhorita tem vida sexual com o Malfoy?

_ Desde de nunca – digo revirando os olhos – E para de ciúmes James! Já não chega o que vez com a Lily!

_ Ela está brava comigo?

_ Mais ou menos – digo entrando pela passagem que Lorcan abriu para mim e me vejo na sala comunal da Sonserina. As poucas pessoas que estão ali me olham feio, eu abaixo a cabeça passando rápido e indo até a escada quando me vejo de relance em um espelho. Sério Rose? Você vestiu seu agasalho da Grifinória para ir ao covil da Sonserina? Genial.

Vou até a porta do dormitório do loiro e bato uma vez, escuto um barulho e depois de uns minutos uma garota sai de lá toda amassada seguida de Scorpius.

_ Até amanhã Liz – ele diz sem olhar para mim enquanto ela vai embora – Lorcan, eu não pedi para você esperaaaa AAH! R-ROSE! – ele finalmente diz me vendo – P-puxa, o qq-que faz aqui? Q-quer dizer...

_ Não se preocupe Malf.... Scorpius. – digo usando todo meu estoque de alto controle – Posso entrar? – pergunto enquanto por dentro estou meio que:

( SCORPIUS SEU FILHO DE UMA *@!%&$ !!! O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO COM AQUELA VACA AQUI SEU DESGRAÇADO!? EU QUERO QUE VOCÊ MORRAAAA!)

_ Hãm, claro. – ele diz me deixando entrar e vindo logo em seguida fechando a porta. Eu me sento eu uma cama e ele me olha assustado. – Olha Rose, a Liz é só... Nós não... sabe?

_ Não, não sei – digo fria mais me recomponho – Eu na verdade não preciso saber. Scorpius, eu quero me entender com você.

_ Você quer voltar?

_ Não! – digo rápido – Porque? Você quer?

_ Não! – ele diz se sentando em uma cadeira a minha frente meio confuso.

_ Scorpius, o que eu quero dizer é que... Enquanto nós namorávamos, nós descobrimos muita coisa em comum. Descobrimos que torcemos pelo mesmo time de Quadribol, que odiamos a seção social do Projeta Diário, que só ficamos bem se tomarmos café logo de manhã... – digo sorrindo e ele também abre um meio sorriso. – Scorpius, eu quero ser... sua amiga. – assim que eu digo ele me encara primeiro incrédulo, depois surpreso, depois feliz, depois chocado, um pouco triste, depois abre um sorriso.

_ Acha que pode ser minha amiga? – ele diz – Sem matar?

_ Eu já fui sua namorada, amiga deve ser mais fácil certo? –digo dando de ombros. Nós encaramos mais um pouco meio constrangidos até que ele se levanta e eu faço o mesmo ficando alguns centímetros de distancia um do outro.

_ Me desculpe Rose...- ele diz ajeitando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha – Nunca quis te chamar de... Daquilo. E-eu sinto muito.

_ Eu também sinto, por tudo que eu disse.

_ Amigos? – ele pergunta estendendo a mão.

_ Amigos. – digo sorrindo e apertando sua mão. Ficamos mais um tempo ali de mãos dadas contemplando os olhos uns dos outros até um barulho na porta nos despertar do transe. Viramos e Lorcan surge pela porta com os olhos tampados.

_ Oi, posso entrar? Estão todos vestidos?

_ Cala a boca Lorcan – digo rindo e ele entra nos observando, mas logo deita na cama puxando o cortinado.

_ Finjam que eu não estou aqui!

_ Ok – digo rindo e então olho para o relógio – MERLIN! Está tarde, muito tarde! – digo alarmada e indo em direção a porta, mas dois braços enlaçam a minha cintura, me viro me Scorpius me abraça, coloco a cabeça em seu peito sentindo seu perfume maravilhoso enquanto ele afaga meu cabelos ah! Que saudade! OPA! Somos amigos! Só amigos. Me separo rápido e ele me olha meio que recuperando o fôlego.

_Ér... – ele diz meio sem jeito bagunçando os cabelos – Amigos se abraçam certo?

_ Certo. – digo sorrindo – Boa noite Scorp...

_ Espere! Eu te levo até a entrada – ele diz me acompanhando. Damos mais dois abraços e então vou embora sem me importar com monitores ou regras... Só penso naqueles olhos, naquele perfume, naquele sorriso... No meu AMIGO. Claro...

–---------------------------------------------------------------------------------------

POV SCORPIUS

Fico olhando a ruiva sumir pelo corredor e vou para o dormitório sorrindo. Ok, nós não voltamos. E sim, eu pisei na bola ficando com a Liz, mas agora a Rose voltou a ser minha... amiga. Nunca fomos isso na verdade mas vai ser mais legal que brigar o tempo todo certo?

Vou tomar banho pensando na minha Rose, no seu cheiro, na sua voz... AMIGOS SCORPIUS! CONTROLE-SE!

Saio e deito na cama suspirando quando uma voz sai na cama ao meu lado.

_” Amigos se abraçam certo”? HAHAHAHAH – Lorcan zomba ao meu lado.

_ Vai se ferrar Lorc! – digo irritado mas com um sorriso no rosto, porém o outro continua rindo.

_” Eu te levo até a entrada!” – ele continua – Cara... Quero ver de camarote essa “amizade”.

_ Você é um idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
COMENTEEEEM! PLEEEEASE!
Logo posto o próximo...
bjos!