Young Again escrita por Sophie Valdez


Capítulo 35
Congratulations!


Notas iniciais do capítulo

Hey people linds!!!!
A formatura dos mais velhos para vocês, e como sempre nessa familia, algumas bagunças... kk
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469761/chapter/35

POV HARRY

O Salão Principal de Hogwarts estava decorado com fitas douradas, vermelhas verdes, azuis e amarelas, mas surpreendentemente, todas elas combinavam de uma forma estranha. O teto mostrava um céu noturno conturbado, com grandes nuvens de tempestade, mas isso não estragava o clima de festa e celebração. As tradicionais mesas foram todas retiradas, substituídas por fileiras de cadeiras para os familiares dos formandos, e no palco estavam o antigo palanque com detalhes e uma coruja dourada, uma mesa com os diplomas e cadeiras para os formandos.

Gina ia me puxando pelo salão a procura do grupo de maioria ruivo e barulhento, também chamado nossa família. Minha ruiva estava com uma barriga de sete meses, maior que o normal, já que eram dois bebes desta vez, mas isso não a impedia de estar linda em um vestido azul escuro e de me puxar com força.

Os Weasleys já estavam quase todos ali. Cumprimentamos primeiro meus sogros estavam sentados em uma fileira a frente, conversando baixinho com Percy, que parecia nervoso. A Sra. Weasley disse que eu estava magro demais como sempre e recomendou que Gina fizesse eu comer mais.

Fred, Angelina e Gui faziam piadinhas sobre a nova noiva de Carlinhos... isso mesmo... ele finalmente vai se casar, com uma menina vinte anos mais nova a propósito, mas ok.

Audrey, mulher de Percy, estava em pé a direita do marido conversando com a filha Lucy e seu “genro” Frank, ela acenou quando nos viu e logo se voltou novamente a conversa, falando algo sobre Molly já parecer uma espanhola autentica.

Gina finalmente parou de me puxar pelo braço quando chegamos em Rony e Hermione que estavam sentados perto de onde Carlinhos era alvejado de piadinhas. Rony não parecia muito feliz, e pelas orelhas e expressão triste mas assassina que só ele consegue fazer, o motivo era Rose.

_ Boa noite vocês dois. – digo me sentando ao lado de Hermione. – Rose?

_ Boa noite Harry, Gina... e sim, Rony está dando mais um piti irracional e sem motivo por causa de Rose. –Hermione responde cruzando os braços nervosa.

_ Irracional? Sem motivo? – Rony repete indignado.

_ Sim!

_ Ook... Qual o caso afinal? – pergunto antes da discussão piorar.

_ O caso é que a doninha júnior convidou Rose para viajar com ele e a família para as ilhas do Caribe por duas semanas nas fêrias. – Rony diz cerrando os dentes, Hermione revira os olhos e Gina dá uma risinho nervoso enquanto eu considero o situação do meu amigo.

_ Bem, Rony... Eu sei que você não gosta dos Malfoy, eu também não curto eles, você sabe. – digo cauteloso. – Mas o fato é que Scorpius é bem diferente do pai, e ele e sua filha estão apaixonados, e namorando. Então, que mal tem eles viajarem?

_ Hm... Queria ver se fosse Lily que ia viajar com o namorado com hormônios malucos por semanas por ilhas paradisíacas... Tenho certeza que você teria uma visão diferente Harry! – Rony retruca e em poucos minutos em entende per-fei-te-men-te a situação dele.

_ É, você tem razão...

_ Harry, não de corda! – Hermione exclama. – Isso tudo é uma tempestade em copo d’agua, e eu já dei permissão, Rose quer muito ir e vai sim!

_ Tá bom, chega dessa história. – Gina diz com a voz entediada. – Deixem o drama para quando Rose for se casar...

_ Ela não vai...

_ Cadê nossos filhos Hermione? – Gina continua cortando o novo piti de Rony.

Mas antes de Hermione finalmente responder nós ouvimos risadas altas e os jovens se aproximam.

Lily nos dá um abraço e brinca com a barriga de Gina, Hugo ouve um pequeno discurso de Hermione sobre como ele devia cortar o cabelo, e o ruivinho aproveita para apresentar uma garota morena para os pais como sua namorada. Penélope Jones se ouvi bem. Arthur também aparece segurando a mão de minha filha e trocamos um aperto de mão, sempre um pouco mais forte que o normal para ele saber que eu não sou fraco e não tenho receio em usar minha força com ele. Só um aviso.

Alvo também nos cumprimenta com abraços todo feliz porque Corvinal ganhou a taça das casas, apesar de ter ficado em segundo no Quadribol. Alice abraçou o irmão, quase o derrubando, Rose chegou com Scorpius, para desgosto de Rony e Roxanne tinha brigado novamente com Lorcan, que estava com os formandos do lado de fora do salão, esperando pelo inicio da cerimônia.

_ Estou tão ansiosa! A formatura é sempre emocionante. – Alice diz se sentando perto de nós com Alvo.

_ A emoção depende o aluno que faz o discurso. – Alvo comenta de volta, mexendo desconfortável na gola da sua blusa social. – Pode ser um discurso chato, monótono e clichê, ou pode ser um discurso divertido e emocionante.

_ Quem é o orador? – Lily pergunta se virando para trás e nos encarando.

_ Não sei. – Alvo responde dando de ombros. – Sei que Gabrielle Smith vai fazer um discurso breve representando a Lufa-Lufa, Jonh Kenne vai fazer para Corvinal, Mary Jane Wiggler para a Sonserina e o Lysander para a Grifinória.

_ Mas o orador principal..?

_ Ministêriooo... – Hugo brinca entrando na conversa e a namorada dele solta uma risadinha, que ele parece gostar. Adolescentes...

_ Estou achando que esse discurso será ótimo. – Gina diz visivelmente animada, abraçando meu braço e se apoiando em mim.

_ Porque?

_ Por favor, silencio, por favor! – Minerva exclama com a voz magicamente aumentada e o salão a obedece. – Muito bem, sejam todo bem vindos a cerimônia de formatura da turma de 2022.

“Por favor, vamos todos receber o alunos!”

A porta do salão se abre o os formandos entram, como fizeram sete anos atrás. Mas antes eles eram crianças deslumbradas com Hogwarts e nervosas com a seleção das casas, agora eram todos jovens alegres, acenando para os familiares ou desfilando pomposamente.

A primeira casa a entrar foi a Corvinal, seguida pela Lufa-Lufa, Sonserina e finalmente e Grifinória fechava a fila. James vinha sorridente com um braço envolta de outra sorridente, que era Dominique, ela acenou moderadamente para nós enquanto James e Fred saíram da fila a abraçaram Angelina, Percy e Gui, que estavam perto do corredor do centro.

_ Cadê Lysander? - Gina pergunta. Eu procuro com os olhos e só fecho um dos gemeos.

Minerva esperou todos se sentarem e se aquietarem, o que levou tempo e precisou da ajuda de Neville e do professor de Adivinhação. Enquanto isso acontecia, ouvi uma movimentação atras de mim e me virei, encontrando Teddy e Victorie se sentando logo atras da minha cadeira. A loira parecia nervosa enquanto Teddy revirava os olhos.

_ Tudo bem com vocês? – pergunto no momento que Fred puxa os alunos para uma ola.

_ Sim Tio Harry, mas seu afilhado é muito enrolado, Merlin! – Victorie responde.

_ Deixa de drama, nós chegamos a tempo. – Teddy responde me dando um tapinha no ombro como cumprimento. – Tudo certo padrinho? E os gêmeos?

_ Estão ótimos, agora shiiu! – Gina responde no meu lugar e eu dando um sorriso a Teddy, dou de ombros e volto a frente.

Nesse momento a porta se abre e Lysander entra correndo pelo salão, derrapando na frente e indo se sentar ao lado se Fred, arrumando a gravata.

Depois dos formandos finalmente ficarem quietos sob o olhar cortante da Diretora, Minerva começou seu tradicional discurso de como o estudo em Hogwarts é importante e como a dedicação, a garra e o espírito de companheirismo que eles aprenderam aqui deviam seguir com eles por toda a vida.

Logo uma menina de cabelos cacheados foi ao centro e iniciou um breve discurso como representante da sua casa, que no caso era a Lufa-Lufa, depois uma menino de óculos falou pela Corvinal e uma menina loira pela Sonserina. Lysander encheu o coração de Luna(que estava sentada um pouco atrás de nós) de orgulho ao fazer uma comparação da turma da Grifinória, com os bandos de testrálios, e Fred, para a surpresa de todos, ou quase todos, soltou alguns fogos no fim dos discursos.

_ Continuando, gostaria de chamar o orador de toda a turma que está se formando. – Minerva diz depois de amarrar os mãos de Fred e causar risos por todo o salão. – James Sirius Potter, por favor...

_ O que? – indago surpreso.

_ Há, isso vai ser épico! – Alvo exclama na minha frente.

_ Ou vergonhoso. – Alice acrescenta.

_ Ou surpreendente. – Lily diz em seguida.

_ Mas com certeza engraçado. – Hugo termina.

_ Fiquem quietos! - Lucy diz.

_ Nós podemos apostar, dois galeões e ele vai se declarar para a Domi no final. - Lily diz.

_ Um galeão que ele vai ameaçar alguém. - Hugo diz.

_ Cinco que a diretora vai repreender ele em alguma parte do discurso. - Alvo aposta.

_ Vocês não vão apostar. - Gina diz parando a confusão. - E nessas ferias vamos trabalhar essa mania de vocês.

Meu filho se encaminha para o palanque com uma postura confiante, tenta ajeitar os cabelos discretamente, falhando, é claro, e limpa a garganta.

_ Caros pais, alunos, professores, amigos, conhecidos e agregados... Eu fui escolhido por todos para fazer um discurso que os representasse, um discurso que nos fizesse lembrar de todos esses anos, que mostrasse todas as nossas emoções, todas nossas duvidas, nossos altos e baixos. E eu, como bom aluno e exemplar colega que sou... não escrevi nada.

_ Santo Merlin! – Hermione exclama baixinho ao meu lado.

_ Senhor Potter... – Minerva começa mas James levanta a mão a cortando.

_ Calma diretora, só porque não escrevi não quer dizer que não tenho um discurso! Poxa, eu sou exemplar e tal e coisa esqueceu? Enfim... O fato é, que eu até tentei pensar em um texto incrível que contasse nossos sete anos em Hogwarts. Pensei em falar das aulas, do Quadribol, das provas exaustivas e de como ficamos a ponto de enlouquecer com os Niem’s... Mas no fim, isso não me pareceu o certo a se falar.

“ Nossos anos em Hogwarts foram bons, ótimos e eu já tenho certeza que todos nós vamos lembrar disso para sempre. Mas agora, no fim dessa jornada, não acho que devia falar do que aconteceu, e sim do que vai acontecer daqui para a frente.”

“ O fato é que nós passamos nossa infância pensando em Hogwarts, e depois só nos preocupamos em ir para o próximo ano... Mas agora acabou, não vamos voltar para mais um ano daqui a alguns meses. Agora, todos nós temos que decidir o que vamos fazer das nossas vidas, e isso... isso é apavorante!”

“ Sim, eu sei que muitos dos formandos devem estar pensando agora que eu estou falando bobagem, que eles já tem tudo decidido e não estão com medo de nada, mas sim, estão. Os que já têm um objetivo tem medo de fracassar, os que estão em duvida tem medo de fazerem a escolha errada e quem não decidiu nada ainda está desesperado para encontrar logo alguma coisa.”

“ Mas o que eu tenho a dizer, é que isso é normal. Ter medo é normal, ter medo é humano. O que vai definir nosso destino porém, é com vamos enfrentar esse medo, como vamos enfrentar essa nova fase das nossas vidas que vem por aí. Cada um de nós vai fazer isso de uma maneira diferente, é claro, então eu não posso dizer como enfrentar esse futuro representando todos meus colegas... Mas posso dizer por mim.”

“ Uma coisa que sempre foi presente da minha família foi a coragem. Todo mundo aqui sabe que minha família lutou na guerra, meu pai é Harry Potter, matou Voldemort, blá, blá, blá...

_ Que bom que ele dá tanta importância para isso não é? – comento baixinho fazendo Gina rir.

“ Entretanto, uma vez meu pai me contou uma coisa, de uma maneira muito informal e tal... mas que ficou na minha cabeça para sempre. – James continua e eu me endireito na cadeira. – Ele me contou, que na maioria das vezes que estava combatendo, duelando ou algo do tipo, ele estava apavorado. Quando ele me contou eu ainda era criança e não entendi direito. Eu pensava... Meu pai estava apavorado quando enfiou uma espada no cérebro do basilisco, ou estava apavorado quando matou do Tio Voldy?”

“Enfim... O que eu quero que entendam é... o sucesso não é depende de ter medo ou não, e sim de ter força e coragem para enfrentar todas as dificuldades, duvidas e barreiras. E eu, conhecendo os formandos, espero que todos estes meus colegas enfrentem seus medos, que todos enfrentem seu futuro e alcancem seu sucesso. – James faz uma pausa, abaixa a cabeça e então encara os formandos. – Menos você Nott, não vou com tua cara, e Haley, você roubou naquela partida na final, então também não... E eu ainda quero socar sua cara Gabbit, por olhar as pernas da minha noiva. A propósito, te amo Dominique!”

_ Potter!

_ Por favor, uma salva de palmas para a turma mais linda, foda, diva e incrível que já se formou em Hogwarts! – James grita ignorando a repreensão de McGonnagal e a turma de formandos explode em vivas, gritos, abraços e comemorações. E mais alguns fogos já que Fred se soltou.

Todos os familiares se levantam a batem palmas, vejo por visão periférica muitos rostos se voltando para encarar minha família, mas não já acostumamos com isso, até porque agora eu só consigo sorrir orgulhoso do meu filho mais velho. Parece que ontem ele nasceu e eu lhe deu o nome das minhas duas figuras paternas, lhe ensinei a voar, lhe entreguei o mapa, a capa da invisibilidade, recebi milhares de cartas de reclamação por suas marotagens, e agora, finalmente, James Sirius Potter está se formando.

_ Aposto que está a ponto de explodir de orgulho não é Sr. Potter? – Gina pergunta me abraçando desajeitadamente por causa da barriga.

_ Sim, e você sabe disso porque está do mesmo jeito. – respondo lhe dando um beijo casto na testa. – Foi um belo discurso, pena que ele estragou no final...

_ Tá brincando, o final foi o melhor. – Alvo comenta se virando para mim. – Eu queria que James socasse Gabbit, ele também olhava as pernas da Lice.

_ Não sei de onde puxaram tanta violência. – Gina diz balançando a cabeça.

_ Sério maninha, você não sabe? – Jorge diz se inclinando sobre Rony e Hermione. – Você foi a garotinha mais violenta que eu já conheci.

_ Verdade, vez ou outra eu ganhava tapas, socos, arranhadas, pontapés da minha “maninha”. – Rony completa e Gina faz um bico engraçado.

Depois de mais uma batalha os alunos ficam em silencio e Neville sobe ao palanque com um pergaminho, chamando um a um enquanto Minerva entrega os diplomas. Camília Eggner quase caiu na hora dela e Algust Gabbit peou seu diploma sobre o olhar fulminante de James.

_ Dominique Weasley.

_ Futura Potter! – James grita enquanto Domi se levanta graciosamente e caminha até Neville, com os cabelos loiros esvoaçando nas costas. Ela pega o diploma, sorri para nós e Fleur chora desolada no ombro de Gui que sorri para a filha feito um bobo. Neville já estava quase chamando o próximo, mas Domi se coloca na frente rapidamente.

_ A propósito, eu também te amo Potter! – ela diz revirando os olhos e voltando a seu lugar, sendo aplaudida por uns, invejada por outrAs e sendo agarrada pelo meu filho sem vergonha.

_ SOLTA MINHA FILHA JAMES SIRIUS! – Gui grita em seguida.

_ Continuando... – Neville diz suspirando com um sorriso sendo contido. – Fábian Goulart. – um menino com cara de rato se levantou e pegou o diploma, enquanto seu pai, que parecia ser escocês, aplaudia de pé. – Freia Temporay. – agora uma menina muito magra da Sonserina se levantou, mas nenhum parente se manifestou. – Fred Weasley II.

_ ISSO AÍ! ARRASA FILHO! UHUUUU! FRED!FRED!FRED!

_ Tenha modos Jorge! – Angelina ralha tentando inutilmente segurar o marido. James, Dominique, alguns alunos e o resto da nossa família porém continuam o coro: FRED até o garoto fazer uma longa reverencia e se sentar.

Quando finalmente o nome de James foi chamado a algazarra da nossa família se repetiu, seguida do grito de Fred (- JAMES LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃO!) e de Dominique batendo no primo. Uma família que estava do nosso lado e que mal tinha batido palmas para seu formando nos olhou com desprezo, e eu não dei a mínima, diferente de Gina, que discretamente fez a cabelo de uma das mulheres ficar azul.

_ Lysander Scamander. – Neville chama e nós nos juntamos a Luna e Rolf para aplaudir, o mesmo acontece com Lorcan.

*****

_ Aee! Os formandos chegaram! – Teddy diz quando os meninos conseguem nos encontrar no salão no fim da cerimônia. Dominique dá um abraço coletivo em Vic e Louis e depois é abraçada pelos pais.

_ Você foi incrível filho! – Gina diz abraçando James.

_ Mãe! – James exclama encarando Gina. – Eu SOU incrível!

_ E muito modesto sempre. – digo rindo e Gina o solta, indo abraçar Domi e Fred. James então coça a nuca e me encara meio incerto. – O que foi?

_ Você gostou? Digo, do discurso? Eu não sabia muito bem o que estava falando, e você pode ter achado ruim eu te expor de alguma forma, mas é que eu achei que era o ideal para...

_ Eu achei foi um discurso perfeito James. – digo apertando seu ombro e o puxando para um abraço. – Parabéns James.

_ Obrigado. – ele diz e logo se afasta. – Sem demonstrações publicas de carinho pai, pelo amor de Merlin!

_ Bom, agora vamos comemorar. – Jorge diz alto para todo o nosso grupo, que tinha mais de vinte pessoas, ouvisse. – Afinal, eu realmente não acreditava que meu filho iria se formar em Hogwarts...

_ Você é um pai super motivador afinal... – Fred diz revirando os olhos.

_ Então, vamos pessoal, nós arrumamos tudo na Toca. – a Sra. Molly Weasley diz apressada. – Eu ainda tenho que terminar o cordeiro...

_ Ah vó, não fala em comida, to faminta! – Rose exclama.

_ Você está sempre faminta. – Scorpius diz sorrindo e rio ao ver Rony fechar a cara.

_ VAMOS! WEASLEYS! POTTERS! – James grita e para se virando para Gina. – VocÊ convidou o Tio Neville e a Luna?

_ Sim.

_ VAMOS! WEASLEYS! POTTERS! LONGBOTTOMS!SCAMANDERS! RÁPIDO! COMIDA! FESTA!

_ Para de escândalo James! – Lorcan exclama se aproximando. – Meu ouvido não é penico!

_ Aff, pare se ser idiota Lorcan. – Roxanne retruca surgindo do nada.

_ Idiota? Não sou eu que briga com os outros sem motivo!

_ Sem motivo? Você sabe muito bem o que fez Lorcan!

_ Ok, então eu sei!

_ Ótimo!

_ Ótimo!

_Tá!

_TÁ!

_Oook, parem com isso e vão se beijar e tudo o mais. – Hugo diz cansado enquanto James e Dominique riem de alguma piada interna.

_ Vamos logo, acho que preciso de uma bebida. – Jorge diz olhando de um jeito estranho para Roxanne.

_ Vai se acostumando mano. – Rony diz puxando Jorge.

_ Sabe, acho que já estou me acostumando com o jeito da sua família. – escuto Arthur dizer para Lily.

_ Porque se acostumar Art? Minha família é incrivelmente comum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Vou tentar, tentar... postar amanhã o proximo e domingo e último (#chorey).
O proximo terá um certo casamento... uhuuu e depois e nascimento de dois novos integrantes dessa familia enoorme e incrivel!
Beeijos e comentem!