Young Again escrita por Sophie Valdez


Capítulo 19
Orgulho.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo não muito grande, mais espero que gostem....
Obrigada pelos comentários seus lindos!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469761/chapter/19

Pov GINA

Depois de acalmar Harry sigo pelo corredor em direção ao quarto de James, a porta está entreaberta e paro para escutar o que dizem as vozes lá dentro.

_... Não precisa disso James! Você e o papai vão se entender... – diz Alvo.

_ Você não viu a briga Al, ele nunca vai concordar com isso. Ele quer que eu seja uma espécie de cópia dele, o que é estranho pois o clone de Harry Potter sempre foi você! – James diz com amargura.

_ Eu sei que não é fácil. – Alvo diz. – Eu entendo...

_ Você entende só uma parte Alvo! Parece que o papai sempre... me pressionou muito mais que você, ou a Lily. Mas não quero seguir a mesma vida que ele! Não quero ser o que ele quer! – James exclama.

_ Mas nem por isso precisa sair de casa! – Alvo diz e escuto algo cair no chão. – James, me ouve pelo menos uma vez!

_ Me deixa sozinho Alvo, por favor... – James respondee logo Alvo surge na minha frente.

_ Mãe... É melhor....Quando entro James está sentado no canto do quarto olhando para um pomo de ouro que Harry deu a ele anos atrás.

_ Eu pensei que ele ia entender. – ele diz rouco e eu me agacho perto dele.

_ Ele vai James, só foi um...choque para ele. – digo passando a mão naqueles cabelos rebeldes.

_ Um choque? Saber que não quero seguir seus passos? Que não quero ser, a vida toda, comparado a ele? – James diz nervoso pegando o pomo.

_ Não. – digo e ele olha para mim. – Um choque ao perceber que você cresceu. – James inclina a cabeça para trás e solto um riso seco. – Jay, seu pai não se acostumou com a idéia de que você já pode tomar suas próprias decisões...

_ E que ele não vai gostar de nenhuma delas. – ele murmura.

_ Eu falei com ele. – digo. – Harry é um cabeça dura, mas tem um coração mole quando o assunto é você, Alvo ou Lily...

_ Eu preciso de um tempo mãe. – James diz se levantando e antes que eu diga algo ele aparata.

_ James! – exclamo, mas ele já não pode me ouviu. – Oh Melin, para onde você foi? – pergunto baixinho e saio do quarto procurando Harry que vem em minha direção pelo corredor. – Harry...

_ O que foi? – ele pergunta preocupado. – Onde está James? Vou falar com ele.

_ Ele foi embora... – digo. – Aparatou, não sei para onde.

_ Ele... – Harry diz apertando os olhos. – Já sei, não se preocupe querida. – e dizendo isso também aparata.

_ Não me preocupar? Que idiotice! – comento.

–--------------------------------------------------------------x----------------------------------------------------

POV HARRY

Aparato em frente a velha igreja e sigo a pequena rua de Godric’s Hollow. A primeira vez que trouxe James ali ele tinha 11 anos. Nos sentamos em frente a casa e eu lhe contei tudo sobre os avos, sobre Voldemort, e sobre mim. Desde então voltavam ali só para colocar flores nos túmulos dos meus pais.

Eu não consigo explicar por que sei que James está ali, mas realmente o encontro sentado na mesma calçada, olhando para a casa que permanece ali intocada, como um santuário coberto de neve.

_ Realmente achei que não ia me encontrar aqui. – James diz quando me sento ao seu lado na calçada fria.

_ Eu te conheço um pouco. – digo também olhando para a casa.

_Não sei por que vim para cá... é deprimente. – James diz fazendo uma careta.

_ Quando eu ficava triste, ou zangado... eu sempre tomava decisões que me deixavam ainda pior do que aquelas que podiam me animar. – digo e James solta um riso seco.

_ O que você veio fazer aqui? – James pergunta.

_ Dizer que não posso controlar você. – digo olhando para meus pés. – Sabe eu nunca vou me esquecer do dia que você nasceu, foi como se finalmente, depois de todo aquele tempo, eu visse minha vida completa. Eu conforme você crescia eu via não só eu, como meu pai e meu padrinho... todos, em você, e pensava : Esse vai ser um bruxo incrível!

_ Muita pressão para uma criança... – James comenta.

_ Realmente. – concordo. – Mas conforme você crescia James, você mudou um pouco... Ficou mais diferente de mim, e eu não aceitava isso. Não queria você seguisse um caminho que nos afastasse. Então sempre o encorajei a ser um Auror, por que então você ia estar sempre perto de mim, seguindo meus passos em uma carreira que eu sei como é. Por isso, quando você disse que quer ser jogador... eu não aceitei, por que é totalmente fora do plano de vida seguro que eu tracei para você. – olho para James e ele está olhando para mim com as sobrancelhas arqueadas.

_Só porque eu não sou tããão parecido com você, não quer dizer que me tornei um completo estranho. – James diz. – Eu sempre me esforcei para ser mais como você pai, desde o momento que Alvo nasceu na verdade... Todos olhavam para ele e diziam: Oh, como é parecido com o Harry! E isso não mudou com o tempo. Eu gostava de ser comparado com meu avô, então comecei a ser como um maroto... Mas tudo, tudo que eu fazia era para de alguma forma chamar sua atenção, ou te deixar orgulhoso...

_ Você sempre me deixou orgulhoso James. – digo com sinceridade. – E aposto que... quando levantar a taça da Copa do Mundo pela Inglaterra, eu não vou me caber de tanto orgulho.

_ Isso quer dizer que... – James diz arregalando os olhos.

_ Isso quer dizer que você vai ser um ótimo jogador profissional, e que eu vou te apoiar em tudo. – digo abraçando seu ombro. – Bom, menos na parte de vocês terem quebrado o troféu da sua mãe na festa.

_ Mas eu concertei. – James diz assustado.

_ Não muito bem... – respondo rindo.

_ Obrigado pai. – James fala se levantando.

_ Me agradeça sendo o melhor apanhador do mundo. – digo lhe abraçando. – E saiba que eu amo você James, sempre.

_ Eu também te amo pai. – ele diz quando nos afastamos. – Mas deixa esse momento meloso só entre nós ok?

_ Por que? Está com vergonha do seu velho pai? – digo rindo. – A propósito, quando soube que eu e sua mãe...

_ Ah, já desconfiava a um bom tempo. – ele diz. – Mas ontem depois da festa eu ouvi você chamando a “Gabriella” de Gina e juntei os pontos. – explica dando de ombros.

_ Não comente com ninguém ok? – digo. – É segredo por hora...

_ Segredo? E você contou pro Alvo, ta maluco? – James diz rindo. – Pra quem ele já contou?

_ Alice. – respondo e James ri. – Hugo também sabe, foi o primeiro a descobrir. E tem mais uma coisa... – digo e penso em como contar sobre o novo irmão. – Hãm... vem comigo.

E dizendo isso aparato com ele até o uma rua de Londres onde fica uma antiga sorveteria. Quando Gina ficou grávida de Alvo nós trouxemos James aqui e contamos sobre a gravidez enquanto ele se lambuzava de sorvete. O mesmo se repetir com os mais velhos quando Lily estava a caminho. Então decidi que seria bom um momento nostalgia para dar a notícia.

_ Não vou tomar sorvete nesse frio. – James diz olhando para a sorveteria.

_ Lembra do porque eu te trazia aqui? – pergunto.

_ Para tomar sorvete oras! – ele diz e eu reviro os olhos. – E para me dar a noticia da chegada de outro pesti...digo, irmão.

_ Exato. – digo sorrindo. – James, sua mãe está grávida.

_ O QUE? – ele berra quase estourando meus tímpanos. – O que? – repete mais baixo.

_ Gina está grávida, nossa família vai aumentar. – explico.

_ E como... o senhor deve gostar de família grande. – ele comenta. – E vocês hein? Aproveitaram esse negócio de estarem jovens e pimba! – ele diz batendo uma mão na outra. – Fizeram outro bebezinho. Espera, ele foi feito em Hogwarts?

_ Por que você e o Alvo perguntaram isso? – digo indignado e James cai na gargalhada.

_ E... a mãe... ainda... me deu lição...de moral... quando me pegou com a ....D-domi... – James diz rindo.

_ Ela ficou arrasada com esse evento. – comento.

_ É menino ou menina? Tomara que seja menino, e ele não pode passar muito tempo com o Alvo, porque vai virar outro chato. – James diz agora mais sério.

_ Sério, você e seu irmão são mais parecidos do que pensam. – digo rindo. – Vamos pra casa.

Aparatamos no corredor principal da casa e logo Gina surge passando por mim e abraçando James.

_ Oh, graças a Merlin Harry achou você! – ela diz. – Vocês se entenderam né? – termina me olhando feio.

_ Sim Gina... e ele já sabe de tuuuuudo. – digo enquanto James ri abraçando a barriga da mãe.

_ Você fala do Alvo mais é outro fofoqueiro Harry. – ela diz rindo.

_ Não é melhor contar tudo para todo mundo? – James sugere.

_ Ainda não, vamos contar em Hogwarts. – Gina decide. – Agora vão se arrumar porque temos que ir para a Toca para a virada do ano. E James... – ela cruza os braços. – Você tem até amanhã para deixar meu troféu impecável.

_ Ok, ok... – James diz desanimado e sobe.

_ Fico feliz que tenham se resolvido... – Gina diz me abraçando.

_ Eu sempre resolvo tudo. – digo e Gina sorri, mas logo depois faz uma careta. – O que foi?

_ É que eu.... senti uma ...Ai! Pontada... – ela diz segurando a barriga. – Eu... AAAiii! Harry...

_ Calma, vem aqui. - digo assustado levando ela para a sala onde Teddy e Vic estão.

_ O que houve? - Teddy pergunta.

_ AAAAH.... - Gina grita segurando a barriga. - Harry... eu não... me ajude... - e então desmaia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Curiosos para saber o que ouve com Gina?

Comentem....