Sacrifício de Amor escrita por Kaline Bogard


Capítulo 5
Capitulo 04 - Instinto apurado


Notas iniciais do capítulo

Ann Marcelino, aqui está o “pão nosso de cada sexta-feira”. Ri a semana toda disso. Tem gente no ônibus que deve me achar doida de pedra...

Brennda2, espero que esteja tudo bem por aí!

Fá, criança... não me assuste assim! Tenho coração fraco!

IMPORTANTE:

Tive um bloqueio desgraçado nessa fanfic. Vou abandoná-la e... É BRINCADEIRA!! Que isso gente, cadê o espírito esportivo de vocês? EPA! Bala de prata, não! Ei você da foice aí, isso parece afiado, hein!!

Falando sério, já terminei essa história. Ficou assim:

Prólogo + 10 capítulos + Epílogo (12 partes). Então pelas próximas sextas feiras não tem como vocês escaparem de mim! Huahsuahsuashaushua

Bem... até tem, né? Mas eu gostaria que não escapassem e continuassem lendo até o fim *big smile*

Além disso, comecei outra Sterek que já tem 9 capítulos digitados. Eu ia começar a postar,mas bateu a dúvida: não sei se posto toda segunda ou toda terça-feira. Assim que decidir, libero geral para vocês. Libero a fic, mentes poluídas. A fic... ¬¬

Acho que é só isso!

Boa leitura! Perdoem os erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469314/chapter/5

Sacrifício de amor

Kaline Bogard

Parte 04

Instinto apurado

Stiles parou o carro e desligou o motor. Observou a mansão queimada, que estava tão silenciosa quanto o passageiro que viera ao seu lado e saltava do veículo naquele instante.

O garoto desceu do jipe e encostou-se no capô.

– Que tipo de treinamento você inventou? – perguntou em um misto de curiosidade e desejo que Derek não entrasse na casa e o deixasse sozinho por ali.

Hale parou de avançar e olhou para o humano, analisando suas intenções. Acabou dando-se por vencido. Voltou os próprios passos e também se encostou-se ao jipe.

– Separei duas equipes: azul e vermelha. Cada grupo tem que encontrar dez bandeiras da cor do seu time.

– Ah, fala sério. Isso vai ser totalmente fácil para eles.

Derek sorriu de lado, de um jeito um tanto maldoso.

– Tem armadilhas e outras surpresas. Não será tão fácil assim – falou cheio de si. Diante do ar espantado e preocupado que assumiu a face de Stiles, continuou: – Nada mortal.

– Seu sádico.

– É um jeito de treinar trabalho em grupo e desenvolver os sentidos. Eles vão precisar de todos – afirmou convencido.

Stiles desviou os olhos para a casa queimada. Atrás dela o sol começava a se pôr, brilhando com seus raios carmim a rasgar o céu. Logo seria noite.

– E aquele seu tio Miss Simpatia? Está brincando de escoteiro também?

– Não – Derek respondeu seco – Peter foi investigar uma coisa para mim. Senti o rastro de um Alpha próximo ao hospital.

– Um Alpha? – Stilinski desviou os olhos castanhos para o rapaz ao seu lado – No seu território?!

Derek contraiu a linha do maxilar, visivelmente tenso e ofendido.

– Não por muito tempo.

– Ahhhhh, entendi – o adolescente falou pensativo – Por isso você estava andando agora pouco, procurando mais rastros?

O outro apenas balançou a cabeça concordando. Tinha motivos fortes para desconfiar que não apenas um, mas talvez uma matilha de Alphas andasse rondando por ali. Não podia compreender por que se aproximavam do hospital. Mas entendendo ou não, era uma invasão grave, já que ele era o Alpha daquela região.

Stiles desassossegou. Ali estava o silêncio ameaçando pairar sobre eles novamente. E logo após uma das conversas mais longas e menos tensas que partilhara com Derek! Não deixaria isso acontecer.

Queria manter a “chama” da cordialidade acesa, mas não lhe ocorria nada de interessante para dizer. Os olhos castanhos voltaram a analisar a casa banhada pela luz do poente e sem que pudesse evitar ouviu as palavras lhe escapando.

– É agora que o Fred chega? – nem bem terminou a pergunta e desejou ardentemente entrar em coma. Ou algo similar, tamanho o arrependimento.

– O que? – Derek franziu as sobrancelhas tentando se lembrar quem poderia ser aquele Fred. Ficou intrigado ao ver a expressão envergonhada de Stiles.

– Você sabe... Fred Krugger. Esse é o momento em que a gente descobre que está dormindo e preso em um pesadelo e começa a mor... esqueça essa parte. Sua casa ta mais para a “A Hora do Espanto” do que para “A Hora do Pesadelo”. Chamam isso de “crossover”, tipo Fred Vs o Alpha”... Derek, você já pensou em colocar uma câmera no seu quarto durante a noite? Tipo filmar um fantasma puxando seu lençol... não que eu ache que sua casa é mal assombrada, mas eu não dormiria aí nem uma...

– Cale a boca – o lobisomem levou a mão a têmpora e massageou, como se estivesse sentindo dor de cabeça. E isso deixou Stiles intrigado. Lobisomens tinham enxaqueca?!

– Ia bombar no youtube – insistiu olhado torto para o mais velho.

Hale lançou um olhar indignado para o rapaz. Ia resmungar algo, mas calou-se antes de começar.

Instinto. Algo que sempre fora muito forte em si e que apenas amplificara desde que se tornara um Alpha. Seu lobo se inquietou, incomodado. E ele soube, com toda certeza do mundo, que havia qualquer coisa nas proximidades. Algo que os observava.

Afastou-se do jipe e deu dois passos em direção a floresta. Sentiu, mais do que viu, que Stiles ia começar a fazer perguntas, calou o menino com um gesto de mão. Os olhos subitamente avermelhados vasculharam as árvores em derredor. Estava ali, tinha certeza. Perto.

Todavia não sentia sequer um cheiro diferente. Como aquilo era possível? A possibilidade de ser outra Kanima passou ao fundo sua mente e logo foi descartada. As condições eram adversas e aquela criatura era uma aberração rara de acontecer. Devia ser outra coisa. Algo que inquietou seu lobo de modo incomum.

Olhou de relance para Stiles encostado no carro, tenso e cheio de dúvidas. Não podia sair para investigar e deixar o humano sozinho. Também não podia chamar seu pack de volta. Não tinha idéia do que se acercava e podia machucar algum dos garotos.

De repente, tão súbito como começou, acabou. Em questão de segundos Derek sabia que o que quer que estivesse ali já tinha ido embora, provavelmente sentindo-se descoberto.

O quê, dentre todas as criaturas sobrenaturais, poderia aproximar-se tanto deles e impedir que ao menos seu cheiro fosse detectado? Nada que conhecesse.

– Tem chance de ser o Krugger? – Stiles perguntou tentando quebrar a tensão. Não era bobo, compreendera exatamente o que se passava ali.

A mirada que recebeu de volta elevou a expressão “olhar fulminante” a outro nível.

oOo

Surpreendentemente, o time azul composto por Scott e Jackson voltou ao mesmo tempo em que o time vermelho, formado por Boyd, Erica e Isaac. Roupas rasgadas e sujas com sangue seco era fator comum, mas nada preocupante.

Derek, que tinha dividido os jovens levando em conta suas capacidades e fraquezas, ficou secretamente orgulhoso quando eles disseram que ao invés de competir entre si tinham unido forças e recuperado as vinte bandeiras juntos. Vencendo os obstáculos e armadilhas como companheiros e não como competidores. Essa era uma característica muito forte de um Pack. Inconscientemente aqueles garotos se uniam por conta própria, sem que Derek ou Peter precisasse ficar lembrando a cada hora a importância isso.

Agora estavam reunidos no que sobrara da sala principal da mansão Hale, com o Alpha deixando todos a par do ocorrido a pouco tempo.

– Alguma chance de ter a ver com o rastro perto do hospital? – Scott perguntou a dúvida que era de todos.

– Não sei – Derek soou sincero – Vamos esperar Peter voltar com novidades. Mas se fosse um Alpha eu teria sentido.

– As coisas estavam chatas mesmo – Erica zombou. Ao se ver mirada por todos, deu de ombros – O que foi? Vocês sabem que é verdade!

O responsável pelo grupo ignorou a loira.

– Tentem não ficar sozinhos até descobrirmos do que se trata. Jackson fique de olho em Lydia. Scott, você cuida da Allison. Evitem deixar os humanos desprotegidos – afirmou o óbvio, preocupado com as garotas humanas que não estavam presentes, mas já eram parte do Pack.

Stiles moveu-se desconfortável ao ver que Derek sequer mencionava alguém para “ficar de olho” nele. Das duas uma: ou o Alpha o achava plenamente capaz de cuidar de si próprio, fato que o rapaz duvidava um pouco. Ou ele ainda não o considerava parte de seu Pack.

A ordem de Hale deu fim a reunião. Todos os lobos notaram o desconforto de Stilinski, embora ninguém dissesse nada.

– Alguém quer carona? – Stiles ofereceu. Scott, Erica e Boyd aceitaram. Jackson estava com seu porsche e Isaak ficaria na Mansão, assim como Derek.

A volta para casa foi silenciosa. Incrivelmente Stiles estava nada disposto a conversas. Os garotos sentiram isso e respeitaram. Sabiam como ele se sentia. A primeira a ser deixada em casa foi Erica. A loira se despediu rapidamente e foi para dentro de casa. Depois foi a vez de Boyd. O rapaz não era de muitas palavras. Sua despedida revelou-se um simples acenar de cabeça em agradecimento a Stiles.

– Agora rumo a sua casa, Scotty.

– Não – o menino meneou a cabeça – Vamos para a sua casa.

– Mas... okay – Stiles desistiu de insistir. Apenas fez o retorno com o jipe e seguiu para casa. Estacionou em frente a residência escura. Seu pai estava na delegacia e não chegaria antes do amanhecer.

McCall fez menção de abrir a porta, desistindo antes de realizar seu intento. Por segundos pareceu travar uma luta interna, deixando Stiles intrigado com sua expressão facial.

– Scott? Tá tudo bem, cara?

O interrogado então respirou fundo, muito fundo e recostou-se no banco, visivelmente tomando uma decisão. Levou a mão aos cabelos, passando os dedos de modo nervoso.

– Ele está aqui...

– O que? Quem...? – Stilinski ficou confuso.

O amigo olhou de forma muito significativa para Stiles.

– Derek. Você... não achou que ele te deixaria sem proteção nessa história, não é? – o queixo do rapaz caiu. Scott acabou rindo um pouco – Nosso Alpha não confia em ninguém para entregar a sua proteção, Stiles. Ainda não entendo isso muito bem, mas ficou claro para todos nós quando Derek fez a divisão de quem cuidaria de quem.

– Mas... mas... não somos nem amigos e...

– É complicado. Não sei explicar. De você eu já senti todo tipo de sentimento em relação ao Derek, desculpa, mas não dá pra evitar. E nós sabemos que o Derek tem algum tipo de sentimento por você, só que...

– Só que...? – Stiles incentivou, curioso.

– Tem um pouco de receio também... e uma barreira como se Derek quisesse deixar o que sente em um lugar inalcançável. Sei lá. Desculpa, adultos são complicados. A maior parte do tempo eu simplesmente não entendo por que gostam de bagunçar tudo!

Stiles notou a frustração de Scott e ficou feliz por compreender como ele se importava.

– É, mais uma pro meu currículo. De amor platônico eu entendo bem – fez a piada. Afinal, fora apaixonado por Lydia desde a terceira série.

– Se cuida, cara – McCall falou em forma de despedida antes de saltar do carro. Stilinski ainda ficou alguns minutos ali dentro, pensativo. Então Derek Hale só fazia pose de durão? E, na verdade, estava se responsabilizando pessoalmente por sua segurança...?

Era bom saber que, mesmo não assumindo, o Alpha o considerava parte do Pack a tal ponto de estar em pessoa cuidando de que estivesse a salvo. Não que se achasse melhor ou mais importante que os outros, todavia a sensação de ser cuidado por alguém a quem se sentia atraído não tinha palavras que descrevessem. A parte de Derek estar em negação e lutando contra o que sentia sequer passou pela sua cabeça. Se preocuparia com isso depois...

Igualmente jamais pensou, em momento algum, que o instinto de Hale estava correto. E que Stiles era o principal alvo da tempestade que se formava e desabaria em Beacon Hills no domingo, junto com dois fenômenos extremamente raros de acontecer.

O sacrifício de amor cujo cordeiro imolado já fora escolhido.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHA! Derek sentiu o perigo que voa na noite! E 99% dos leitores dessa fanfic não entenderão a piada. Tudo bem, estou ficando velha mesmo! Rsrsr

Não tem muito o que falar hoje.

Espero que tenham aproveitado a leitura! Vejo vocês na sexta-feira. Bom carnaval, muito juízo e cuidado! Ou siga meu exemplo: separe uma maratona de séries e filmes para ver e nem saía de casa haushaushaushuashau

PS: OMG Hannibal! Hannibal está voltando *morre*