Safe and Sound escrita por Aline Martins


Capítulo 6
Capítulo 6 - Katniss


Notas iniciais do capítulo

GEENTE, QUE EMOÇÃÃÃO! Esse capítulo tá pegando fogo! Espero que vocês gostem.
Quero dedicar especialmente para as meninas que estão me acompanhando desde o começo.
Simmone Batista
Valéria Marques
Paloma Everdeen Mellark
Mytii Freiire
Nerd Queen

Obrigada meninas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468357/chapter/6

A caminhada até a Aldeia dos Vitoriosos era longa e cansativa. Suas pernas estavam quase se rendendo as câimbras em vista de que não havia se levantado da cama jazia alguns dias. Haymitch não parava de reclamar sobre não poder mais tomar um gole se quer de aguardente e sinceramente Katniss não estava apta a tratar dos por menores de Haymitch naquele momento. Sua cabeça estava em um lugar muito distante dali.

Caminhava decidida a chegar em casa logo e se ver livre daquelas apertadas roupas. Não acreditava que tinha ido a dois eventos da cidade em tão pouco tempo, sair de casa, definitivamente era seu pior passatempo. A primeira indicação que Haymitch iria ser o novo Prefeito, Katniss estava feliz e contente ao lado de Peeta. Agora, esse evento, tinha sido o pior de todos. Sabia que seu maior desejo era sua casa e que ao entrar, poderia se render a preguiça e simplesmente não fazer mais nada. Colocaria algum pijama e mergulharia no edredom. Haymitch estava sendo absurdamente irritante naquele dia e parecia que tinha feito uma lista de mil pedidos a fazer.

– Haymitch, já falei para você que não quero te auxiliar. Não tenho tempo pra isso - Pondera Katniss.

– Não tem tempo ou não quer, queridinha? - Haymitch não conseguia esconder seu sarcasmo - Tá bom, não te peço mais. Vou pedir pra Effie ser meu braço direito.

– Ah, Haymitch, tanto faz. Você estando feliz, está ótimo. Só não me peça mais nada hoje. - Bufa Katniss, em tom irritado.

– Nossa, docinho. O que houve? - Haymitch dizia preocupado.

– Não me sinto bem escondendo coisas do Peeta, Haymitch. As únicas pessoas que sabem é você e o Dr. Aurelius. Não é legal. A primeira coisa que Peeta fez foi me apoiar, cuidar dos meus pesadelos, de mim. Já falei pra você mil vezes. Não é justo.

– Queridinha, me escute. Se você tem algum juízo nessa sua cabeça, você vai me entender. Gale não é mais o seu amiguinho caçador que te ajudava a pegar presas aos domingos. Isso acabou. Agora ele é Major das Forças Armadas da Panem. Você tem noção do quão alto é o cargo que ele exerce?

– Ai Haymitch, que besteira. Colocando assim até parece, sei lá, que ele mudou. - Haymitch virara os olhos dando pouca importância a Katniss.

– Ele é tão importante para o País quanto você foi para a Revolução, Katniss. Se acontecesse uma rebelião por parte dos que apoiam o antigo sistema. É ele quem coordenaria tudo. A presidenta Paylor o tem como braço direito de todas as ações militares.

– Haymitch, sem paranoia, tá? Não vai ter rebelião nenhuma. - Disse Katniss sem paciência para aquilo.

– Katniss, espera eu concluir. Por favor. - A garota suspirou irrequieta e acenou positivamente com a cabeça. - Gale é importante, seu cargo é importante. Ao tratar de você, ele não mede esforços pra te ver bem. Mesmo que você o tenha ignorado durante todo esse tempo, ele ainda acredita na força da amizade de vocês dois. E eu vejo em seus olhos que você também o considera. Sei que após suas sessões com o Dr. Aurelius você finalmente concluiu que ele não foi o culpado pela morte de Prim, mas sei também que você se afastou para se recuperar. Ele deu esse espaço pra você e mudou de cidade. Só que ele não enxerga as coisas preto no branco, docinho. A partir do momento em que você disse que o perdoava ele não entendeu o afastamento e a falta de contato. Você agora está com o Peeta, você o escolheu, lembra? Mas Gale não vê o porque isso poderia afetar vocês, ele quer manter a amizade, custe o que custar.

– E por que as coisas não podem ser simples? Por que eu não posso ter a amizade dele?

– Katniss, você não entende, não é mesmo? Gale amou você por anos e não sei até que ponto a ferida de você o ter magoado está cicatrizada. Ele pode se demonstrar um durão sem sentimentos. Mas o problema não é esse, ele não é uma ameaça pra você, mas sim para o Peeta. A partir do momento que Peeta perceber que você tem recebido cartas do Gale...

– MAS EU NÃO RESPONDI NENHUMA DELAS! DROGA, HAYMITCH! - Katniss o interrompeu irritada.

– Katniss, você é para mim a filha que não tive. - Haymitch disse em tom paciente. - Então, me responda uma pergunta. Você ama esse rapaz? - Katniss o olhou de cima a baixo, surpreendendo-se com a colocação de seu ex-mentor.

– Que rapaz, Haymitch? Gale? Claro, ele é como da minha família.

– Não, queridinha. O padeiro com dotes artísticos, você o ama?

– Não sei Haymitch, que tipo de pergunta é essa? Eu o escolhi, tá legal? É difícil tudo o que estou passando. Não vou negar que tive momentos muito bons ao lado de Peeta desde que cheguei aqui. Mas amor, Haymitch? Amor não pode ser considerado se eu nem sequer disse. Na realidade, eu disse pra ele que era verdade quando ele me perguntou se eu o amava a meses atrás. Mas não disse as palavras. E teve também aquela vez...ah...não! Eu disse que o amor podia ser sentido e não falado! Maldição, Haymitch! – O rosto de Katniss estava tão vermelho de raiva que parecia que a qualquer momento iria explodir. Ela estava em uma luta interna de pensamentos que Haymitch só podia achar engraçado. - Eu disse alguma coisa romântica em algum momento em que estávamos nos beijando na cozinha. Eu estava emotiva e com medo de perdê-lo. Não sei mais o que dizer pra você.

– Nossa, Katniss. Isso foi a coisa mais confusa que você já me disse desde que te conheço. - Haymitch se divertia com o amor dos jovens. - Tá, legal então. Por gostar dele, você tem que o proteger, Katniss. Ele não é mais o mesmo menino que media palavras e pisava em ovos quando o assunto era você e Gale. A partir do momento em que você decidiu ficar ao lado dele, ele não vai querer deixar as coisas baratas caso o outro decida investir em você. - Disse Haymitch soltando o ar pesado pelas narinas. - Ao mesmo tempo que Gale não é mais o rapaz que você se lembra, ele é muito importante, Katniss. Você já pensou que o poder sobe na cabeça das pessoas?

– Não me venha com essa, futuro prefeito! Você sabe que a personalidade do Gale jamais vai mudar. Tenho certeza. Peeta pode estar diferente, mas Gale, não.

– Você apostaria sua vida nisso, Katniss?

– Apostaria, claro! - Disse Katniss repentinamente.

– Então, o que você me diz da garota que era cheia de não me toques, que não beijava o Peeta mesmo que sua vida dependesse disso agora estar dizendo coisas como "O amor precisa ser sentido" em momentos românticos na cozinha?

– Haymitch, eu vou bater em você. Sério. Não vai se achando importante só porque vai começar a usar terno e gravata. - Katniss expirou angustiada. - Gale e Peeta podem estar diferentes e eu também. Se você me falasse que depois dos Jogos e da Guerra você está a mesma pessoa de muitos anos atrás, vai estar mentido.

– Eu sei docinho, eu sei. Só se acostume com as mudanças e aprenda a viver com elas. Você não pode contar a Peeta sobre as cartas porque ele não vai entender. Ficará nervoso e com certeza vai querer tirar satisfações com o Gale.

– Tá, e dai? O que vai acontecer com Peeta se decidir enfrentar Gale?

– Eu não sei, por isso estou te prevenindo. Tome cuidado. - Haymitch soltou o aviso. - Acho que suas chamas passaram para seus companheiros. Não é mesmo, Katniss?

– Pode até ser. Mas quem vai acabar se queimando sou eu, pelo visto.

Katniss estava na esquina da Aldeia dos Vitoriosos e sentira um frio na barriga, um presságio de que algo estava para acontecer, avistou sua casa e tudo parecia tranquilo exceto pela porta da sala de estar aberta. Haymitch e Katniss se entreolharam e apertaram os passos. Sem conseguir correr com aquele salto, Katniss não pensara duas vezes e tirou o sapato incômodo de seus pés.

Chegando a porta, Haymitch fez sinal para Katniss esperar e tirou uma faca do bolso. Confusa por ele ter uma faca em mãos e por estar agindo daquela maneira começou a ficar mais preocupada do que o normal.

– Haymitch, eu vou entrar com você. - sussurrou.

– Fica aqui, Katniss. Não entra. Qualquer movimentação estranha você assobia três notas. - Ordenou Haymitch. Katniss assentiu.

Haymitch entrara na casa, a principio nada de muito errado. Olhou para a sala e viu que haviam vários papéis no chão e alguma bagunça. Fez sinal para Katniss entrar.

– Eu acho que foi algum ladrão. Mas já deve ter ido. Será que Peeta deixou a porta aberta? - Diz Haymitch duvidoso.

– Peeta? - Katniss gritou alto. - PEETA?! Onde você tá? - Dessa vez mais alto e fez um gesto negativo para Haymitch com a cabeça.

– Katniss, olha a cozinha. Tá toda arrumada e os pães estão na mesa. O Peeta não deve ter saído a muito tempo.

No instante em que Haymitch olhava a cozinha, Katniss percebeu exatamente o motivo da casa estar absurdamente bagunçada. Abaixou-se e alcançou uma das cartas do Gale do chão, todas reviradas mas mantidas em seus envelopes o que a fez acreditar que Peeta não lera nenhuma delas.

– Haymitch, olha. - A voz de Katniss estava fraca e cheia de medo. Os olhos de Haymitch não conseguiram esconder a preocupação quando repentinamente o avistou na porta.

– Alguém me chamou? - Peeta bateu as botas no chão antes de entrar na casa, sacudiu o cabelo a fim de arruma-lo e sorriu.

Katniss se assustou e perdeu junto ao ar, sua compostura. Queria parecer madura frente a aquela situação, mas não parecia conseguir controlar nem suas palavras.

– Peeta, acho... que a gente precisa...falar sobre isso. - Apontou as cartas para que ele as pudesse ver. Notou suas mãos trêmulas.

– É, eu também acho. - Peeta disse tristemente.

– Peeta, olha. Não é nada disso o que você está pensando. O Gale andou me enviando cartas mas em nenhum momento eu o correspondi. - Katniss tinha urgência em sua voz.

– Eu já sei de tudo, Katniss. Conversei com o Gale. - Katniss e Haymitch se olharam assustados em silêncio. Peeta percebeu o gesto. - O que foi?

– Garoto, o que houve? - Disse Haymitch sem esconder sua inquietação.

– Nada. Eu vi as cartas e fiquei nervoso. Ia até o Distrito 2 mas acabei resolvendo ligar pra ele. Conversamos e não foi agradável. Gale disse que tá vindo pra cidade te ver, Katniss. - Peeta tinha tamanha indiferença e repulsa em sua voz.

– Droga, garoto. O Gale pode te ferrar, você sabia disso? - Haymitch ziguezagueava por todos os cômodos buscando uma solução. Katniss segurava uma das cartas ainda na mão.

– O que você queria que eu fizesse, Haymitch? Meus nervos não são mais de aço. Enquanto Katniss não tinha decidido com quem ela iria ficar, tudo bem. Independente dos sentimentos dela, ela veio pra cá comigo. Eu não posso arriscar perder tudo o que eu demorei pra conquistar por causa de umas cartas românticas. - Peeta estava tão chateado e revoltado que levantou a voz em sua última frase.

´- Peeta, não são românticas. - Katniss disse com a voz entrecortada.

– Não são? Deixa eu ler então. - Disse Peeta desafiante.

– Não, Peeta. Você não deveria... - Antes que pudesse contrapor, Peeta já estava com uma das cartas na mão e estava pronto para ler em voz alta.

"Minha doce Catnip"– Começou Peeta, se odiando por estar lendo aquilo.

"Eu estou aqui na Cidade 2 e parece tudo vazio sem você.

Eu ainda não entendo o porque de você não querer falar comigo, achei que já tínhamos passado por tudo numa boa, não é?

Minha vida aqui é pacata, só trabalho o dia todo. É muita responsabilidade, sabe?
Sinto falta das nossas caçadas e da floresta. Aqueles momentos eram os únicos em que realmente era feliz. Todos os segundos que passamos lá voltam nos meus sonhos todas as noites em que vou dormir.

Sinto sua falta, o tempo todo.

Queria poder estar ai, mas sei que você precisa de um tempo, então vou deixar você em paz.

Só queria que você soubesse que estou aí com você. Quando sentir minha falta, vá até a floresta e se lembre de tudo o que passamos.

Aliás, avisa pra aquele rapaz que se ousar magoar os teus sentimentos, vai ter que se ver comigo.

Brincadeira, Catnip.

Espero que esteja feliz.

Saudades,

Gale."

Após uma longa pausa e um silêncio constrangedor, os olhos de Peeta não escondiam sua mágoa e brilhavam de dor.

– Katniss, eu preciso dar uma volta. Não se preocupe comigo, tá? - Se aproximou e deu um leve beijo entre suas sobrancelhas. Katniss pôde sentir uma lágrima que pertencia a Peeta cair em sua maçã do rosto. - Haymitch, cuida dela até eu voltar. Não demoro. - O bater da porta da frente fez com que ambos piscassem.

– Katniss, o garoto está magoado de verdade. Olha, você não deveria ter escolhido ele. - Haymitch disse com peso em sua voz.

– O que você queria, Haymitch? Acha que eu deveria ter ficado com o Gale? Por quê diz isso? - Katniss estava tão atônita que não tinha forças para brigar.

– Você não o merece. Eu já te disse isso. Ele é bom demais até depois de ter passado por tudo o que passou. O cara tem feridas de Guerra, Katniss. Passou pelo inferno por você, foi telessequestrado e torturado. E agora tá tendo que lidar com isso. Não vou dizer pra você que vai ser fácil, porque ele te ama e não vai desistir, só que Gale pelo visto também não. E contrapor Gale nessa altura vai ser uma roleta russa. - Katniss não podia acreditar nas palavras de Haymitch. Ele estava dizendo que Gale era uma ameaça? Que Peeta não podia brigar mais por ser uma luta injusta? Que ela poderia perdê-lo para sempre? Katniss não aceitou.

– HAYMITCH, SÉRIO. VOCÊ QUEM FALOU PRA MIM ESCONDER ESSAS PORCARIAS DO PEETA. - Katniss gritava em meio a lágrimas que nem sentia caírem de seu rosto. - Eu não quis jogar fora por consideração a Gale e você sabe disso. Agora, você quer dizer que talvez Peeta me perca? Mas ele não vai me perder, EU SOU DELE, Haymitch. EU.. ESCOLHI... o garoto do pão– Sua voz foi perdendo a força.

– Queridinha, nem você coloca certeza em sua própria voz. Você tem dúvidas e só escolhe Peeta toda a vez que pensa em perdê-lo. - Diz Haymitch.

– Então porque nunca tive medo de perder Gale? - Indagou Katniss soluçando.

– Porque você sabe que nunca o perdeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, tiveram mini infartos que nem eu? ahuaehuehuea
Tomara que vocês tenham gostado!
Pessoal, não deixem de me mandarem reviews. Isso ajuda muito pra sabermos como está o andamento da história!
Eu preciso de vocês pra continuar *-*

Beijos,
Line