Safe and Sound escrita por Aline Martins


Capítulo 25
Capítulo 25 - Haymitch


Notas iniciais do capítulo

Altas tretas nesse capítulo :x hahahaha
Espero que gostem o
Vou agradecer novamente os comentários dos meus lindos leitores!
Principalmente vocês:
Simonne Batista
Mytii Freiire
Ellenzita
Ana C
Jo_kods
Paloma Everdeen Mellark
Mockingjay
Ro_Matheus
claragallucci
Ana Leticia
Adriane Leão
Isah
Ryan Phillips

Sério! Vocês fazem eu me inspirar pra escrever, muito OBRIGADA *---*

Aos meus outros leitores, eu agradeço imensamente todo o carinho e todos os reviews que vocês me mandam! Vocês são a base da minha fanfic, obrigada, de coração!

Sem mais delongas, segue o capítulo abaixo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468357/chapter/25

A noite estava tranquila e levemente quente. Haymitch estava adorando um pouco de calor, já que a primavera estava começando a pedir passagem. Sua casa estava um pouco mais arrumada do que o usual, já que Greasy Sae havia a organizado no dia anterior. Haymitch tinha preparado um lanche qualquer porque, como morava sozinho, não havia necessidade de cozinhar para uma pessoa só.

Os dias de Prefeito tem sido muito corridos, na verdade, Effie vai se mudar definitivo para a Cidade 12 e ele poderia ficar mais tranquilo quanto a suas funções, ela nunca o deixava esquecer de nada. Aliás, Effie tem se tornado uma grande amiga, depois que ela largou os chiliques da Capital, ela está mais sensata e com os pés no chão, se tornara uma profissional excelente e tem sido um grande apoio para Haymitch.

As escolas já estavam sendo instaladas na cidade e todas as pessoas já estavam começando a adquirir uma rotina mais assídua, pelo o que se parecia, todos estavam ficando satisfeitos com o governo e consequentemente, com Haymitch.

Ele permitiu-se sorrir ao lembrar-se de como as coisas estavam dando certo, finalmente. Apesar dos recentes atentados contra a vida da Katniss, Haymitch estava feliz por ela e Peeta estarem bem, ele sempre torcera pelos dois. Tudo o que ele estava fazendo, era se tornar uma pessoa melhor, porque sabia que tanto Katniss quanto Peeta já não tinham seus pais perto, a sua figura acabou se transformando em um membro importante de uma família invisível. Haymitch nunca foi de família e sentimentos, mas poderia afirmar com certeza que era diferente com aqueles dois.

Enquanto Haymitch se alimentava, ouviu um leve bater em sua porta o que o fez sair de seus pensamentos.

– Haymitch. – disse Peeta.

– Oi garoto, a que devo a honra de sua companhia? – disse sarcasticamente.

– Poupe-me Haymitch. – sorriu Peeta. – Nós precisamos de você na casa da Katniss.

– Nós quem? – questionou.

– Eu, Katniss, Gale e Annie.

– Annie?

– É, ela chegou há dois dias e está morando em um hotel no centro.

– O que tá acontecendo Peeta? E cadê a Johanna?

– Venha, vamos conversar lá.

Haymitch estava apreensivo. Na mesma hora em que terminou de mastigar o último pedaço de seu sanduiche, sentiu seu estômago embrulhar em meio à acidez, pois sabia que alguma coisa de errado estava acontecendo, mas ainda não certo do que. Olhou desconfiado para Peeta, mas decidiu apenas seguir seus passos.

Quando entrou na casa da Katniss, logo pôde sentir um clima pesado no ar, Annie estava com o bebê no colo, Gale estava sentado com os cotovelos sobre os joelhos e as mãos no rosto e Katniss caminhava de um lado para o outro sem objetivo.

– Já vi que está todo mundo tenso, vocês podem me dizer o que tá acontecendo? – perguntou.

– Haymitch...

Peeta explicou pausadamente e sem pressa para ele todas as terríveis novidades, o sequestro de Johanna, a ligação de Enzzo e suas demandas e também sobre o plano da Presidente Paylor. Haymitch não poderia acreditar no que ouvia, era absurdo demais tudo aquilo.

– Esse cara já foi longe demais. – disse Haymitch respirando fundo. – A Paylor já disse o que quer fazer quando encontra-lo?

– Ela disse que vai prendê-lo. – disse Gale visivelmente perplexo ainda com tudo.

– Prendê-lo? – riu Abernathy – Isso é alguma piada por acaso?

– Não, Haymitch. – disse Peeta.

– Porra, esse cara merecia uma morte bem lenta, no mínimo. - Haymitch soltou o verbo.

– Mas não é assim que as coisas funcionam... – começou Peeta.

– Olha Peeta, não quero cortar teu barato, mas o Prefeito tá certo. – interrompeu Gale.

– Vocês acham que mata-lo vai ser melhor? Será somente mais fácil pra ele. A morte é uma escapatória fácil para os problemas. – disse simplesmente.

– Peeta e seu puritanismo. – debochou Haymitch o que fez Gale rir.

– Vocês podem parar com essa implicância em cima do Peeta? – bufou Annie. – Eu concordo com ele, vocês deveriam ser mais humanos. Agora, vamos falar sobre o que vamos fazer.

Katniss que antes estava caminhando loucamente pela casa, parou e olhou furiosamente para Annie. A mãe de Finnick não percebeu, muito menos qualquer outro na sala. Haymitch, pelo contrário, que era uma das poucas pessoas que conhecia bem o jeito dela, pôde identificar no mesmo ato que aquilo era fruto de um ciúme repentino. Haymitch sorriu para Katniss e a ofereceu uma piscadela. Em troca suas bochechas coraram em vermelho sangue e ela o olhou fuzilando.

– Vocês tem alguma pista do paradeiro de Enzzo? – disse Haymitch para quebrar o clima.

– Na verdade, nós não temos. – inspirou Gale. – A única coisa que podemos afirmar, são as antigas suposições. Ele possui pessoas que estão o ajudando, ele está morando aqui na Cidade 12 e está em posse da Johanna. – Gale não pôde esconder a dor em seus olhos.

Haymitch nunca fora uma pessoa discreta, todos sabiam, ele não iria perder a oportunidade de importuna-lo.

– Ora, ora, será que o Major das Forças Armadas da Panem está apaixonado por uma louquinha da Cidade 7? – debochou Haymitch.

– Claro que não! – Levantou Gale furioso. – Ela é só uma amiga, nós passamos por muita coisa esses dias e tem sido difícil... sem... ela.

Annie olhou para Gale incrédula, como se aquilo fosse a novidade mais fantástica do mundo.

– Você e Johanna? – ela suspirou feliz. – Que legal, Gale! Você já disse a ela?

– É claro que eu não disse nada porque não tenho NADA para dizer. – Gale enfatizou a palavra a fim de que todos entendessem.

– Não é o que parece. – Katniss disse de braços cruzados, visivelmente irritada.

– Acho bom não nos metermos na vida de Gale, afinal, nós não temos nada com isso. – disse Peeta notavelmente magoado com Katniss. Ele percebeu que ela estava um pouco enciumada

– Nossa, vocês ficam tão bonitinhos bravos um com o outro. – Claro que Haymitch não pôde deixar de zombar da cena.

– E então, vamos falar sobre o Enzzo ou o que? – disse Annie. – Katniss, eu posso colocar o Finnick pra dormir no seu quarto? Ele está morto de sono e meus braços já estão doendo. –Peeta se intrometeu.

– Claro Annie, mas não precisa ser no quarto da Katniss, nós vamos separar um quarto pra você e pro bebê, essa casa é grande e eu praticamente moro aqui com a Katniss, então são só duas pessoas. Você será bem vinda. – sorriu Peeta.

– Praticamente? Você mora aqui, Peeta. – disse Katniss perplexa.

– Claro, mas é que tem algumas coisas minhas na casa antiga...

– E porque você não me falou sobre isso? – questionou.

– Olha, vocês podem discutir a relação outra hora, pelo o que eu estou vendo, vocês realmente precisam conversar. – instigou Haymitch.

– Não, eu não tenho nada o que falar com o Peeta. Ele sempre toma as decisões sozinho. – bufou Katniss.

– Olha Katniss, se for sobre eu ficar aqui... – começou Annie.

– Annie, isso não tem absolutamente nada a ver com você. – interrompeu Peeta. – Katniss não está nos seus melhores dias e ela está magoando todos que estão em sua volta. – sorriu triste.

– Você é muito gentil, Peeta. – sorriu Annie. – Mas eu preciso ouvir de Katniss se ela não se importa deu ficar aqui, eu realmente não quero atrapalhar.

– Não vai atrapalhar, Annie. – disse Katniss forçando um sorriso. – Pode ficar.

– Obrigada, Katniss. – assentiu Annie.

– Bom, agora que está tudo resolvido, será que vocês podem me dizer o que vamos fazer?

– Eu acho melhor nós mapearmos as casas da Cidade 12. – disse Gale sugestivamente.

– Como assim mapear? – questionou Peeta.

– Nós precisamos de informações das construções mais afastadas daqui da Cidade, precisamos dos registros de imóveis, vamos identificar quais são as casas abandonadas, provavelmente Enzzo não compraria uma casa aqui, não em seu nome pelo menos, ele deve estar localizado em algum pedaço bem afastado do centro. Então, precisamos filtrar essas pesquisas.

– Mas isso é um tiro no escuro. – disse Peeta.

– Isso é tudo o que temos, Peeta. – dessa vez Haymitch interviu. – Concordo com o Major, Enzzo não é burro o suficiente para estar próximo da população, se ele já soube que temos a plena certeza de que ele está por trás disso tudo, então, ele não vai ser um babaca de ficar andando por ai.

– Mas podem existir casas que não foram registradas. – palpitou Annie.

– Não, isso não é possível. O antigo regime era muito rigoroso quanto a isso e o nosso querido Prefeito Haymitch está mantendo todas as escrituras em ordem.

– Sim, nós estamos. Cada casa construída, nós temos o registro e também temos sua atual situação.

– Ótimo. – disse Gale. – Nós podemos começar pelos locais mais afastados até fecharmos o ciclo.

– Legal, mas aonde vamos encontrar tudo isso? – perguntou Annie.

– Tenho no meu computador. – disse Haymitch. – Posso passar o arquivo para vocês enquanto vocês investigam.

– Seria uma ótima ideia. – disse Peeta. – O que você acha, Kat?

– Não sei. – disse sincera. – Eu realmente estou preocupada com a Johanna, temos pouco tempo.

Enquanto o grupo debatia os assuntos principais e elaboravam um plano para encontrar Enzzo, o telefone tocou fazendo todos pularem do sofá.

– Eu atendo. – disse Peeta.

– Não, a essa hora da noite deve ser o Enzzo, deixa que eu atendo. – disse Gale.

Todos o olharam com expectativa.

– Alô? – disse Gale. – Você? VOCÊ? VOCÊ TÁ BEM? – Sua voz tremia e todos estavam ansiosos. – Olha, vou te colocar no viva voz aí podemos te ouvir.

– Oi. – disse uma voz quase inaudível, segredando.

– Johanna, você pode falar com a gente, está todo mundo aqui. Eu, Peeta, Katniss, Haymitch e Annie.

– Annie está ai? – disse sussurrando, mas dava para perceber sua preocupação. – Olha, eu não tenho muito tempo, eu peguei o telefone do Enzzo enquanto ele está no banho.

– Você tá solta? Tá podendo andar à vontade? – perguntou Gale.

– Eu estou, ele me deixou solta. Estamos em uma casa muito bonita e não é muito grande, é afastada da cidade, eu acho. Eu não conheço aqui muito bem.

– E por que você não foge? – perguntou Haymitch.

– Porque deve ter uns 30 caras só aqui dentro. Imagina lá fora? – disse Johanna.

– Entendo. – disse Gale. – Tem mais alguma coisa que você possa nos dar de informação?

– Vocês não precisam se preocupar comigo. O Enzzo está cuidando de mim, ele não está me machucando nem nada, ele até brigou com um dos caras que tentou me bater. Realmente, ele é diferente, ele não sabe bem o que quer, eu acho. Creio realmente que talvez eu possa convence-lo a abandonar essa ideia tola.

– Johanna, você está se ouvindo? Esse cara não está cuidando de você! Ele está te mantendo em cativeiro! Parece até que você tá defendendo esse cara! – vociferou Gale.

– Não, Gale, você não entende! Ele não é tão ruim quanto parece, juro. Agora, eu vou ter que desligar, preciso colocar o telefone no lugar antes que ele perceba.

– Johanna, por favor, não caia nas lábias desse cara. Ele vai acabar te magoando. – disse Annie.

– Como é bom ouvir tua voz! – disse Johanna. – Annie, não se preocupa comigo, eu estou bem. Não tentem me resgatar ainda, eu preciso ver se consigo fazer Enzzo mudar de ideia.

– Isso está fora de questão, Johanna. Assim que soubermos da localização, nós vamos invadir.

– Gale, ele precisa de ajuda!

– Johanna, eu não vou discutir com você! Pelo amor de Deus, eu não posso estar ouvindo isso! – Gale se levantou da sala e se encaminhou para fora da casa, Peeta olhou para todos e foi a seu encontro.

– Johanna, o Gale ficou irritado. Por favor, fique bem e salva. – disse Annie.

– Eu vou, eu vou. Ah e outra coisa, a casa por fora é azul! Então, é pra ajudar vocês, mas, por favor, não tomem medidas drásticas, até eu pelo menos ligar pra vocês e dar um retorno. Às vezes, eu consigo reverter isso.

– Não se iluda, Johanna. Mas nós vamos esperar sua ligação. Agora desliga e se cuida. – disse Haymitch e rapidamente a ligação se tornou somente um ruído de estática do outro lado da linha.

– Ela está errada sobre o Enzzo. – disse Katniss. – Ela não quer enxergar, mas ele é um monstro.

– Eu sei docinho, mas o que podemos fazer? Se ela acha que consegue reverter à situação, vamos deixar a garota tentar. Se o cara não está a maltratando, significa que ele se importa com ela.

– VOCÊS SÃO LOUCOS. – gritou Gale entrando pela porta. Peeta fez um sinal de negação com a cabeça, confirmando que ele não havia conseguido o acalmar.

– Gale, ela vai tentar ajudar a gente. Ela acha que pode mudar a cabeça do Enzzo. – disse Annie.

– Vocês estão ouvindo o que estão me dizendo? Vocês querem que eu diminua o processo da investigação com base em uma ligação da Johanna dizendo que ele não é uma pessoa tão ruim assim? Que ele não a está maltratando? Ele está mantendo ela em cativeiro! Pelo amor de Deus! - urrou Gale de ódio.

– Olha garoto, sei que você se importa com ela, mas se ela acha que esse é o melhor jeito. Vamos esperar até ela ligar de novo.

– Ela pode estar morta amanhã! E vocês querem esperar que ela ligue de novo? Eu não vou parar de investigar, eu não vou deixar Johanna nas mãos daquele cara só porque ela acha que vê um lado bom dentro dele. Realmente, vocês me surpreendem.

– Gale, eu concordo com você. Não vamos parar a investigação, mas vamos esperar a ligação da Johanna antes de atacarmos. Caso nós achemos o lugar antes de todo o plano da Paylor acontecer, ok? – disse Katniss visivelmente calma, provavelmente ela estava tentando manter a linha para acalmar o Gale.

– Nossa! Tanto faz! Quer saber? Dane-se. – bufou Gale. – Eu só tento proteger as pessoas e acabo me ferrando, eu tento ser leal e acabam me traindo pelas costas. – Gale fitou Katniss intensamente. – E agora, vocês trocam olhares como se eu fosse um louco e insensato.

– Nós não pensamos isso de você, sabemos que suas intenções são as melhores. – disse Annie chorosa, era visível que ela não estava acostumada com discussões e seu psicológico está afetado.

– Gale, vamos nos acalmar, está bem? – disse Peeta se aproximando. – Johanna não é mais criança, ela vai ficar bem.

– Peeta, na boa mesmo cara. Fica longe de mim. – Gale saiu às pressas pela rua deixando o abafado ar da varanda preencher a sala.

– Eu vou atrás dele. – disse Katniss.

– Nem pensar, docinho. Tem gente querendo sua cabeça e você quer sair porta a fora? Nem nos teus sonhos.

– Olha Haymitch, não testa a minha paciência agora.

– Katniss, você não vai. – disse Peeta autoritário.

– Por que? – questionou ela irritada.

– Porque é loucura e irresponsabilidade! Você fica aqui, deixa que eu vou. – falou Peeta.

– Ninguém vai sair daqui! – gritou Haymitch. – O Gale vai voltar. Agora sentem no sofá e procurem se acalmar.

– Se acontecer alguma coisa com Gale... – disse Katniss olhando firme para o Haymitch.

– Aí você pode me culpar, docinho. Por enquanto, vai todo mundo permanecer exatamente onde está. Estamos entendidos?

Todos assentiram positivamente com a cabeça, mas ninguém escondia o desespero e a preocupação em seus olhares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Gale ficou PÊ DA VIDA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinho :~
* Katniss fria e esquisita, como sempre.
* Peeta lindo, pra variar.
* Johanna ligando :O e dizendo sua opinião, sem se importar com o resto.
* Annie frágil :(
* Haymitch indelicado hahahaha

Espero que tenham gostado :D
Até a próxima, pessoal.
Beijos!