Mate-me se for capaz escrita por KyonHiryu


Capítulo 10
Capítulo 10 - Deixe a guerra começar


Notas iniciais do capítulo

Feliz ano, pessoal!
E eu estou vivo. O capítulo atrasou horrores, eu sei!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467232/chapter/10

No dia seguinte, um domingo, Maximus passou no apartamento onde Lexi e Aiden estão morando, justamente porque o garoto o chamou. Ele mesmo atendeu a porta.

–Aiden, por que me chamou aqui?

–Paisley tentou nos envenenar ontem.

–Como?

–Saímos da mesa e deixamos a bebida lá. Ela foi e jogou o pozinho dela. A sorte é que eu vi!

–Isso foi um pouco inesperado e, ao mesmo tempo, totalmente precipitado.

–E ela e o Kevin já devem estar armando alguma outra coisa e bem mais complicada de se lidar dessa vez.

–Ainda bem que você me avisou sobre isso. Achei que estivesse tudo bem ontem a noite. - Maximus coçou a cabeça - Você está se saindo melhor do que eu pensava. Peço que continue atento, como sempre esteve. Qualquer movimentação suspeita ou acontecimento deve ser informado a mim imediatamente.

–Sim, Sr. Donovan!

–Ah, tio! - Lexi apareceu

–Sobrinha! Como está?

–Estou bem. Só louca para tudo isso acabar.

–Não é só você. Eu e sua tia estamos todo dia preocupados com você.

–Eu imagino. - ela sorriu

–Bem, eu já estou de saída.

–Manda um beijo para minha tia!

–Pode deixar, Lexi.

Maximus saiu. Lexi e Levi ficaram sentados na sala. A situação entre eles já estava diferente, afinal, eles ficaram na noite anterior. E consequentemente, acabou acontecendo no apartamento de novo. Eles só trocaram carícias e beijos, sem serem necessárias a troca de palavras.

O dia seguinte chegou. A jovem chegou a faculdade com o guarda-costas, encontrou-se com a amiga logo na entrada.

–Bom dia, Lexi.

–Bom dia, Eili.

–Nossa que sorriso é esse? - fez careta - Garota, te liguei ontem o dia todo e você não me atendeu. - o ex-agente falou com ela. - Bom dia, Aiden. - retornou a Lexi - Quero saber das novidades.

–Se eu te contar você nem acredita. Vamos para sala, conto no caminho.

Levi veio atrás, estava olhando ao redor a procura de algo suspeito e deixando as amigas conversarem. Eilinora não evitou de se expressar quando finalmente soube:

–Até que enfim! Já estava na hora!

–Ai, Eili. Só você!

–O que? Aiden é um gato. - colocou a mão no queixo - E esta me devendo apresentar o irmão dele, aquele tal de Dan. Eu quero o outro Memphis!

–Vou ver isso com o Levi, tá bom? Acalma esse fogo.

Ambas riram. Alguns minutos depois a aula começou e corria normalmente naquela manhã.

Do outro lado, Paisley se encontrou com o irmão.

–Como o plano não deu certo?

–O agente viu o veneno agindo na bebida. Não contava com isso!

–Parece que teremos que tomar medidas menos invisíveis.

–E que tipo de coisa? Parecer que ela morreu por acidente?

–Essa é uma boa ideia. Forjamos um acidente e ela morre nele.

–E quanto ao agente, Kevin?

–Acho que isso está acima da previsibilidade dele. Porém, vamos fazer mais uma tentativa "tradicional". Mandarei outros dois invadirem o apartamento e matarem-na.

–E se não der certo?

–O acidente é o nosso "plano B".

Assim, ambos passaram a montar os planos, todos eles baseados na rotina mapeada de Lexi e Aiden, que foi feita por Darius e Ariel.

Mais tarde, Lexi e Aiden davam uma volta em um shopping que era próximo a faculdade da garota. E quem ela encontrou lá? Paisley!

–Ora, passeando, Lexi. Não devia estar estudando na faculdade?

–As minhas aulas de hoje já acabaram, Paisley. Eu só vim relaxar um pouco.

–Aproveite enquanto tem tempo, sabe que sua hora está chegando não é, querida?

–Só nos seus sonhos. Você pagará pelo que fez ao meu pai.

–Também serão apenas em seus sonhos, queridinha.

–Sério que é tudo por dinheiro mesmo, Paisley? Você se casou com meu pai apenas pelo dinheiro dele e o matou apenas pelo dinheiro dele?

–Sim! Mas tem algo a mais, você sempre foi uma criaturinha insuportável, desde o primeiro dia em estivemos no mesmo tempo.

–Dá para ver que não gosta de crianças, não gosta muito nem do seu próprio filho. A sorte é que o Ben já está crescendo. E, sabe, eu também não te suporto desde que entrou em minha vida. Só te aturava por causa do meu pai. Sem meu pai aqui não preciso reprimir isso!

–Ora, ora, comigo era exatamente a mesma coisa. Parece que o sentimento é recíproco então. Um pouco em comum entre nós: Ódio!

E isso não resultou em boa coisa.

Como o ex-agente não estava presente, pois foi comprar algo para eles comerem mais tarde enquanto Lexi fora ao banheiro. O encontro ocorreu no corredor que levava aos banheiros, em um canto que estava afastado e também vazio. E as duas acabaram se embolando ali mesmo. Paisley tomou o primeiro movimento e jogou Lexi no chão e dando diversos golpes no rosto e puxando os cabelos. A garota conseguiu reverter a situação e devolveu na mesma moeda.

Logo algumas pessoas se juntaram para ver a briga. Aiden viu aquela multidão de longe e se preocupou, pressentindo também que era com Lexi. Correu e passando pelas pessoas, chegou ao centro daquilo. O que ele viu foram duas mulheres, uma ruiva e uma loira se engalfinhando no chão. Ele sabia quem eram elas. Tratou de puxar a garota para fora dali.

Apenas arrastou-a para longe do shopping e de volta ao carro, com ela em uma mão e a comida na outra. A garota nem pestanejou e nem nada, sabia que o que o ex-agente fez foi pelo seu bem. Quando estavam no caminho, ele se pronunciou:

–Lex, o que foi aquilo? Por que você estava brigando com a Paisley?

–Mas foi ela quem começou, Levi. Me encontrei com ela e ela tratou de me provocar, respondi na mesma moeda. Ai acabou rolando essa briga.

–Não perca tempo com esse tipo de coisa, Lex. Deixa essa mulher para lá!

–Não tem como "deixar ela pra lá". Ela quer me ver morta!

–É por isso que eu estou aqui, para evitar que isso aconteça. Não fique enchendo a sua cabeça com isso, só te irrita, dá para ver!

–Tá preocupado comigo é, Levi?

–Estou! - ele respondeu, desviando o olhar - Por que eu não ficaria?

–Não sei. Pode ser que seja pelo dinheiro!

–Lex, não é pelo dinheiro, pelo menos não é só mais pelo dinheiro.

Ele olhou sério e firme para ela, confirmando a pergunta que Lexi se fez mentalmente. A garota não sabia como reagir, então apenas sorriu e falou:

–Obrigada, Levi. Seguirei o seu conselho, vou tirar a Paisley dos meus pensamentos.

Eles chegaram ao apartamento, comeram juntos e depois foram dormir. Quando se deitaram, a garota lembrou de uma coisa:

–Alias, esqueci de te falar, Eili quer conhecer o seu irmão.

–Como é que é?

–Isso mesmo!

–Meu irmão é uns três anos mais velho do que eu, sabe disso né?

–Ela não liga para a idade. Nunca ligou! Dan ser mais velho é até um ponto a favor para ela. "Meninos mais novos são muito infantis". - referenciou à amiga

–Falarei com ele mais tarde. Então podemos sair nós quatro juntos. Que tal?

–Acho uma excelente ideia. - respondeu rindo - Realmente estou precisando sair!

–Mas fomos a uma festa no último final de semana.

–Festa de família não conta, Levi. - ela riu - Boa noite!

–Boa noite, Lex!

Não demorou muito e eles pegaram no sono. Durante a noite, acabou acontecendo outra coisa que eles temiam: Outro ataque. E foi pela janela novamente. Dois assassinos contratados por Kevin, irmão de Paisley, naquele dia foram realizar sua missão.

A janela foi facilmente destrancada de novo e os dois entraram. Um foi em direção a cama de Lexi e o outro na de Aiden. O assassinato seria da mesma maneira tentada por Darius e Ariel, a facadas, pois assim era mais silencioso.

Só que o agente tinha o sono muito leve e estava em um de seus momentos despertos. Ele logo viu e foi capaz de deter a mão que veio voraz em direção ao seu peito. Gritou por Lexi para que ela acordasse e pudesse se defender também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar. O próximo já está em produção!

E a história fez um ano! AEHOOO! PARABÉNS PARA MIM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mate-me se for capaz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.