Harry Potter: Uma nova Chance escrita por Natallya Lopes


Capítulo 22
O Baile de Inverno


Notas iniciais do capítulo

volteiiiiii....
Sentiram saudades? Eu senti.
Tive alguns probleminhas mas voltamos com força total.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467194/chapter/22

Apesar da pesada carga de deveres de casa que os alunos do quarto ano tinham recebido para as férias, Harry não estava com a menor vontade de estudar quando o trimestre terminou, e passou a semana que antecedeu o Natal divertindo-se o máximo possível como todos os outros alunos. A Torre da Grifinória parecia mais e mais aconchegante e fazia que tanto Harry quanto todos os seus amigos ficassem aconchegados próximo as lareiras com suas namoradas. Fred e Jorge fizeram grande sucesso com os seus Cremes de Canário e claro eram os mais barulhentos. Nos primeiros dois dias de férias as pessoas não paravam de explodir em penas por todo o lado. Não tardou muito, porém, todos os alunos da Grifinória aprenderam a olhar a comida que outras pessoas ofereciam com extrema cautela, para a eventualidade de ter Creme de Canário escondido no meio e Jorge confidenciou a Harry que ele e Fred agora estavam trabalhando em outra invenção, e claro que os negócios dos Gemeos estavam indo de vento em poupa e eles cada dia mais arrecadavam mais e mais dinheiro para abri a loja.

A temperatura caia drasticamente com o passar dos dias e, quem olhasse pela janela poderia ver a carruagem azul-clara da Beauxbatons parecendo uma enorme abóbora coberta de gelo ao lado da cabana de Hagrid, cabana essa que mais parecia um bolo enfeitado com glacê.

Foi nessa ambiente relaxante ( ou tão relaxante quanto pode ser com os gêmeos por perto) que uma minúscula coruja entrou por uma das janelas e voou diretamente para Rony, ela parecia animadíssima tanto que quando a carta foi tirada Pichi voou ao redor de todos mergulhando aqui e ali para pegar algumas migalhas de biscoito antes de voar provavelmente para o corujal.

– É para você Harry - Rony passou sem nem olhar o para a carta, tinha idéia de quem era e sabia que poderia lê-la depois.

Harry pegou a carta animado so uma pessoa o escrevia,

Caro Harry,

Parabéns por conseguir passar pelo Rabo-Córneo, quem pôs o seu nome naquele cálice não deve estar se sentindo muito feliz no momento! Eu ia sugerir um Feitiço Conjunctivitus, porque os olhos do dragão são o seu ponto mais fraco...

(- Foi o que Krum usou! - murmurou Hermione que tinha se aproximado do amigo para ler por cima do eu ombro.)

mas do seu jeito foi melhor, estou impressionado.

Porém, não fique se sentindo muito satisfeito consigo mesmo, Harry. Você só deu conta de uma tarefa; quem o inscreveu no torneio vai ter muitas outras oportunidades se quer realmente lhe fazer mal. Mantenha os olhos abertos - particularmente quando a pessoa de quem já falamos estiver por perto - e se concentre em não se meter em confusões.

Mande notícias, contínuo querendo saber de qualquer coisa anormal.

Almofadinhas

– Ele esta falando exatamente o que Minerva e a Hermione me disse - disse Harry em voz baixa Passando a carta para Rony que estava na sua poltrona enquanto Hermione que estava com ele ate a carta chegar estava sentada ao lado de Gina. - Parece até que eu ando por aí com os olhos fechados, ricocheteando nas paredes...

– Mas ele tem razão, Harry - disse Hermione -, você ainda tem duas tarefas a cumprir. Devia realmente dar uma olhada naquele ovo, sabe, e começar a estudar o que significa...

– Hermione, ainda faltam séculos! - disse Rony terminando de ler a carta e devolvendo para Harry.

– Quer jogar uma partida de xadrez, Harry?

– OK - disse Harry. Depois, vendo a expressão de Hermione:

– Otimo, Vamos para o quarto Gina, quero te mostra meu vestido. – Falou Hermione com um brilho nos olhos

– Ah, imagino que não podemos ver como ele é... - suspirou Rony com olhos de cachorro de caiu da mudança olhando para a namorada.

– NÃO!!! – respondeu Hermione e Gina ao mesmo tempo enquanto subia as escadas.

– Serio, estou morrendo de curiosidade para ver como vai ser esse vestido, a semanas que ela fala dele como se fosse feito de diamantes. – falou Rony acompanhando com o olhar a namorada subia as escadas cochichando com Gina.

– Do jeito que a Mione é, deve ser um vestido inspirado em uma princesa de algum livro que ela leu, vai ficar linda como sua Irma, que digo com satisfação é a minha namorada – Falou Harry com um sorriso – mas e o xadrez vamos ou não jogar?

E partiu os dois para passar a tarde envolto em estratégias para o Xaque-Mate.

Harry acordou, de repente, na manhã de Natal. Imaginando o que teria causado o seu abrupto retorno à consciência, ele abriu os olhos e viu uma coisa de olhos muito grandes, verdes e redondos que O encarava na escuridão, tão próximo que a coisa e ele estavam quase nariz contra nariz.

– Dobby!- berrou Harry, afastando-se do elfo tão depressa que caiu da cama. - Não faz isso!

– Dobby sente muito, meu senhor! - esganiçou-se o elfo com a voz cheia de ansiedade, saltando pra trás com os longos dedos cobrindo a boca. - Dobby só está querendo desejar a Harry Potter "Feliz Natal" e lhe trazer um presente, meu senhor!

– Tudo bem - disse Harry, ainda respirando muito acelerado, enquanto seu coração

voltava ao normal e so agora conseguindo se levantar e sentar na cama enquanto Rony que já estava acordado quando caia de tanto rir. - Da próxima vez é só me cutucar ou outra coisa assim, não se debruça sobre mim desse jeito... E você Rony pare de Rir ou vou diz a Mione que você anda babando pela Fluer.

– Voce não faria isso – Rony falou ainda rindo – sabe que se disse isso ela provavelmente me mataria e você se sentiria culpado. Alem do mais eu poderia dizer a Gina que uma certa Romilda esta planejando SE dar de presente de natal a você... e sabemos que minha irmã com ciúmes é pior que irritar um hipogrifo.

– Essa ameaça foi golpe baixo. – Falou Harry enquanto colocava seus óculos e via que seus outros colegas tinham acordado por causa da barulheira que ele fizera.

– Alguém está atacando você, Harry? - perguntou Simas sonolento já se aproximando de sua pilha de presentes.

– Não, é só o Dobby . – Harry viu que seus outros companheiros de quarto resolveram que uma vez que estavam acordados, era melhor começarem a abrir os presentes, também. Harry se voltou para Dobby, que agora estava de pé, nervoso, ao lado de sua cama, ainda com o ar preocupado por ter perturbado o garoto. Havia um enfeite de Natal preso à argola do seu abafador.

– Dobby pode dar o presente dele a Harry Potter? - perguntou ele hesitante.

– Claro que pode. Também tenho uma coisinha para voce.

O que não era uma mentira, ele sabia que o fato de estar vivo e de alguns de seus amigos estarem vivo também se devia em grande parte a Dobby , Harry se dirigiu para seu malao e tirou de la um embrulho e entregou a Dobby dizendo:

– Espero que você goste, quando vi achei sua cara...

Dobby ficou absolutamente encantado, tão feliz que Harry chegou a ficar preocupado em que o pequeno elfo tivesse um infarto.

Dobby abriu ao embrulho quase que com reverencia, todos os meninos tinham parado o que estava fazendo para presta atenção no elfo e viu quando ele tirou de dentro dela dois pares de meias cada uma de uma cor, uma laranja com bolinhas roxas, outra azul escuro com listas amarelas, uma vermelha com pequenos desenhos de elfos na cor branca e uma que ao que tudo indicava foi a preferida de Dobby: Uma meia verde com luzes que formavam o nome DOBBY.

– As meias são as peças favoritas, favoritas mesmo, de Dobby, meu senhor! - disse

o elfo rasgando as meias velhas que calçava e pondo nos pés a com que tinha seu nome e a laranja.

– E para combinar com suas novas meias Dobby tenho mais um presente para você – Falou Rony enquanto dava ao elfo o suéter tricotado à mão que a Sra. Weasley Lhe mandara.

Dobby não coube em si de contentamento.

– Meu senhor, o senhor é muito bondoso! - guinchou ele com os olhos transbordantes de lágrimas, fazendo profundas reverências para Rony. - Dobby sabia que o senhor devia ser um grande bruxo, porque é o maior amigo de Harry Potter, mas Dobby não sabia que também era tão grande em generosidade de alma, tão nobre, tão sem egoísmo...

– É apenas um sueter - disse Rony, cujas orelhas coraram ligeiramente, embora ele parecesse muito satisfeito. - Uau, Harry - ele acabara de abrir o presente de Harry, um boné do Chudley Cannon. - Maneiro! - Enfiou o boné na cabeça, onde a cor se chocou violentamente com os seus cabelos.

Dobby em seguida entregou um pacotinho a Harry, que continha nada menos que...

– Dobby fez elas com as próprias mãos, meu senhor! - disse o elfo alegremente. -

Comprou a lã com o ordenado dele, meu senhor!

A meia esquerda era vermelho-berrante e tinha uns desenhos de vassouras; a direita era verde, com um desenho de nós.

– Elas são... elas são realmehte... ah, muito obrigado, Dobby - disse Harry e calçou-as, fazendo os olhos de Dobby marejarem novamente de felicidade.

– Dobby precisa ir agora, meu senhor, já estamos preparando o almoço de Natal na cozinha! - E saiu apressado do dormitório, acenando um adeus para Rony e os outros garotos ao passar.

Hermione dera a Harry um livro intitulado Os times de quadribol da Grã-Bretanha e da Irlanda; Rony, uma grande sacola de bombas de bosta; Sirius, um canivete maneiro com acessórios para abrir qualquer porta e desfazer qualquer nó; e Hagrid, uma enorme caixa de doces com todos os que Harry mais gostava - Feijõezinhos de Todos os Sabores Bertie Botts, Sapos de Chocolate, Chicles de Baba-Bola e Delícias Gasosas. Ganhara, também, é claro, o pacote habitual da Sra. Weasley, incluindo um novo suéter (verde com a estampa de um dragão - Harry imaginou que Carlinhos lhe contara tudo sobre o Rabo-Córneo) e uma grande quantidade de tortas caseiras de frutas secas; Gina, deu a Harry um livro ( o que Harry estranhou) quando abriu viu que o titulo era: Genealogia da Familia Potter. Sua ruiva dera a ele a oportunidade de conhecer toda a família que ele sempre sentia falta e doia não conhecer.

Harry e Rony se encontraram com Hermione e Gina na sala comunal e desceram juntos para tomar o café da manhã. Harry notou que Gina parecia feliz mais feliz do que o normal.

– O que houve meu amor, porque esse brilho nos olhos? Obrigado pelo presente, foi... maravilhoso – falou ao dar um beijo na namorada.

– Mamae me mandou o meu vestido do baile, muito obrigada pelo colar vai ficar lindo com o vestido. – falou se referindo ao seu presente e sorriu ao se lembrar da carta da mãe. – Ah, a mamãe pediu que eu avisasse que você vai ter uma surpresa no dia do baile, ela mudou meu vestido. Obrigado pelo vestido também meu amor – falou baixinho.

Desceram para o café com Harry imaginando como seria o novo vestido da namorada.

Os quatro passaram a maior parte da manhã na Torre da Grifinória, onde todos se divertiam com os presentes recebidos, depois voltaram ao Salão Principal para um almoço magnífico, que incluía no mínimo uns cem perus e pudins de Natal e montanhas de Bolachas Mágicas de Cribbage. Os garotos saíram para os jardins à tarde; a neve estava intocada, exceto pelas valas fundas feitas pelos estudantes de Durmstrang e Beauxbatons a caminho do castelo. Hermione preferiu assistir à batalha de bolas de neve de Harry com os Weasley, em vez de tomar parte nela e, às cinco horas, disse que ia subir para se preparar para o baile e saiu falando com Gina que estava completamente encharcada sobre feitiços de maquiagem e de cabelo.

– Quê, vocês precisam de três horas? - perguntou Rony, olhando para elas incrédulo e pagando por esse lapso de concentração: uma enorme bola, atirada por Jorge, atingiu-o com força do lado da cabeça. – Não se atrase pelas calças floridas de Merlin,não me deixe esperando horas - gritou ele para Hermione, a garota apenas acenou e desapareceu pela escada de acesso ao castelo

Não houve o chá de Natal àquela tarde porque o baile incluía um banquete, de modo que às sete horas, quando ficou difícil fazer pontaria direito, os garotos abandonaram a batalha de bolas de neve e marcharam de volta ao salão comunal. A Mulher Gorda estava sentada em sua moldura com a amiga Violeta do andar de baixo, as duas extremamente tontas, caixas vazias de bombons recheados de licor amontoadas sob o quadro.

– Lutas de Covil é isso aí! - riu-se ela quando os garotos disseram a senha, e ela girou o quadro para a frente para deixá-los passar.

Harry, Rony, Simas, Dino e Nevílle trocaram a roupa por vestes a rigor no dormitório, trocaram gracinhas e falaram das meninas que provavelmente iriam deixa-los esperando por horas.

– Eu ainda não consigo entender como foi que vocês dois ficaram com as garotas mais bonitas do ano - murmurou Dino.

– Magnetismo animal - disse Rony sorrindo.

O salão comunal estava com um ar estranho, cheio de gente usando diferentes cores em lugar da massa negra de sempre. Os meninos estavam conversando próximos a escada esperado as meninas descerem, Luna foi a primeira e realmente estava linda, todo o salão parou e olhou para a escada.

– Você... hum... está deslumbrante – disse Neville ele sem jeito.

– Obrigada, amor. Ainda bem que as meninas me convidaram para me arrumar aqui, elas foram incríveis. Elas já estão descendo.- acrescentou olhando para os meninos.

– Certo - disse Rony, olhando à volta. Sera que elas vão demorar muito?

Harry deu de ombros.

– A espera vai valer a pena você vai ver.

– OK, concordo com você.- Falou Rony.

Fred piscou para ele ao passar pelo buraco do retrato com sua acompanhante seguido por Jorge.

Cinco minutos tinham se passado quando Hermione desceu as escadas e Roy pensou: Cada minuto valeu a pena.

– Linda - Rony ficou tão impressionado não conseguiu ser muito eloqüente e a beijou tomando cuidado para não bagunçar ou amassar o vestido da namorada.

E então Gina desceu... E para Harry o mundo parou.

– Voce esta deslumbrante meu amor, sua mãe tem muito, muito bom gosto.

De braços dados todos se preparavam para sair quando ouviram Lilá.

– Ah... vocês já vão? Se importam se eu for com vocês, meu acompanhante ira me esperar na salão de entrada e não queria chegar sozinha. – perguntou sem jeito.

– Claro Lilá, venha com a gente te empresto o braço livre do meu par – falou Gina toda contente.

– Gina você esta bem? Ja sei alguém lançou um império em você. – Falou Rony rindo, recebendo um tapa de Hermione.

– Ron, não seja indelicado, a Lilá vai com o Krum e a Gina esta sendo muito gentil com a oferta. – falou Hermione.

Lilá pegou o braço que Harry oferecia.

– Esse vestido é realmente lindo Lilá. – falou Gina.

– Foi uma de minhas tias que me mandou quando soube com quem eu ia ao baile, ela acha que quando me vir o Victor vai se apaixonar perdidamente e me pedi em casamento hoje mesmo. – falou Lilá caindo na risada junto com Gina e Mione.

O saguão de entrada também estava apinhado de estudantes, todos andando por ali

à espera de que dessem oito horas, quando as portas para o Salão Principal seriam abertas. As pessoas que iam encontrar pares de outras Casas procuravam atravessar a aglomeração, tentando localizar uns aos outros.

Assim que chegaram ao fim da escada Krum já estava esperando por Lilá.

– Ooobrrigada por acompanha-la ate aqui aarry. – Falou Krum – Voce sem duvida é a mais bela desse salão minha querida. – falou enquanto beijava a mão de Lilá. E com um comprimento aos demais levou a menina para apresentar a alguns amigos de sua escola.

– Não duvido nada se hoje mesmo ele realmente propor casamento a ela – falou Gina sorrindo acompanhando com o olhar a colega.

– Com certeza - disse Hermione olhar para ela. – Ah, então foi com ele que ela veio.

Quando os meninos olharam para ver de quem Hermione falavam viu que Fluer tinha vindo acompanhada com Zabini, o amigo de Draco.

Por falar no sonserino, viu que ele estava ladeado de seus “amigos” e com Astoria que estava radiante por poder esta acompanhada de Draco, mesmo que todas as meninas da Sonserina e ate de outras casas a olhassem com inveja.

– Cadê a Hermione? - indagou outra vez.

Nesse momento a Prof. Minerva chamou.

– Campeões aqui, por favor!

A professora, que trajava vestes a rigor de tartan vermelho, e enfeitara a aba do chapéu com uma guirlanda bem feiosa de cardos - a flor nacional da Escócia -, mandou-os esperar a um lado das portas, enquanto os demais entravam; eles deviam entrar no Salão Principal em cortejo, quando os outros estudantes se sentassem. Fleur Delacour e Zabini pararam mais

próximos às portas;

Cedrico e Chon ficaram ao lado de Harry; o garoto desviou o olhar para não precisar conversar com eles, Gina não gostava nenhum pouco da oriental.

Depois que estavam todos sentados no salão, a Profa Minerva mandou os campeões e seus pares formarem um cortejo, de dois em dois, e a seguiram. Os garotos obedeceram e todos no salão aplaudiram, quando eles entraram e se dirigiram a uma grande mesa redonda no fundo do salão, onde estavam sentados os juizes.

As paredes do salão estavam cobertas de gelo prateado e cíntilante, com centenas de guirlandas de visco e azevinho cruzando o teto escuro salpicado de estrelas.

As mesas das Casas haviam desaparecido; em lugar delas havia umas cem mesinhas iluminadas com lanternas, que acomodavam, cada uma, doze pessoas.

Harry andou com firmeza admirando a elegância que Gina andava, todos no salão olhavam para ela admirados e com inveja, ela realmente estava deslumbrante.

Dumbledore sorriu feliz quando os campeões se aproximaram da mesa principal, mas

Karkaroff tinha uma expressão parecidíssima com a de Rony ao ver Krum e Lilá se aproximarem. Ludo Bagman, esta noite de vestes roxo-berrante, com grandes estrelas amarelas, batia palmas com tanto entusiasmo quanto qualquer estudante; e Madame Maxime, que trocara o uniforme costumeiro de cetim negro por um vestido rodado de seda lilás, os aplaudia educadamente. Mas o Sr. Crouch, Harry percebeu de súbito, não estava presente. A quinta cadeira à mesa estava ocupada por Percy Weasley.

Quando os campeões e seus pares chegaram à mesa, Percy puxou uma cadeira vazia ao seu lado, olhando significativamente para Harry. Harry entendeu a deixa e se sentou ao lado do garoto, que trajava vestes a rigor azul-marinho, novíssimas, e exibia uma expressão de grande presunção.

– Fui promovido - disse Percy, antes mesmo que Harry lhe perguntasse e, pelo seu tom, parecia estar anunciando sua eleição para Supremo Dirigente do Universo. - Agora sou assistente pessoal do Sr. Crouch, e estou aqui para representá-lo.

– Parabens Percy, fico feliz por você. – falou Harry com sinceridade. – Molly não deve estar cabendo em si de orgulho.

– Verdade mamãe e papai estão orgulhosos. – Falou Percy com um sorriso de orelha a orelha.

Ainda não havia comida nas travessas de ouro, apenas pequenos menus diante de cada conviva. Harry apanhou o dele hesitante e espiou para os lados - não havia garçons. Dumbledore, no entanto, examinou atentamente o próprio menu, depois ordenou muito claramente ao seu prato:

– Costeletas de porco!

E as costeletas de porco apareceram. Entendendo a idéia, os demais ocupantes da mesa também fizeram os pedidos aos seus pratos.

Harry correu os olhos pelo salão. Hagrid estava sentado a uma das mesas reservadas

aos professores; voltara a vestir o seu horrível terno peludo marrom,

e tinha os olhos fixos na mesa principal. Harry o viu dar um discreto aceno e, ao olhar para

os lados, viu Madame Maxime retribuir o aceno, suas opalas faiscando

à luz das velas.

Hermione agora ensinava Krum a pronunciar seu nome corretamente; ele não parava

de chamá-la de Hermy-on.

– Her-mi-o-ne - dizia ela lenta e claramente.

– Herm-on-nini.

– Está bastante parecido - disse ela, enquanto Rony e Lilá riam dos dois.

Quando toda a comida fora consumida, Dumbledore se levantou e pediu aos estudantes que fizessem o mesmo. Então, a um aceno de sua varinha, as mesas se encostaram às paredes, deixando o salão vazio, em seguida ele conjurou uma plataforma ao longo da parede direita. Sobre ela foram colocados uma bateria, alguns violões, um alaúde, um violoncelo e algumas gaitas de foles.

As Esquisitonas subiram, então, no palco sob aplausos delirantemente entusiásticos; eram todas extremamente cabeludas, trajavam vestes negras que haviam sido artisticamente rasgadas. Apanharam seus instrumentos e Harry, que estivera tão interessado em observá-las que quase esqueceu o que viria a seguir, de repente percebeu que as lanternas de todas as outras mesas tinham seapagado e que os outros campeões e seus pares estavam em pé.

– Anda! – Falou uma sorridente Gina. - Temos que dançar!

A musica foi lenta e triste, mas Harry não percebeu apenas sentiu as mão de Gina no seu pescoço e o cheiro do seu perfume, estavam tão concentrado que não notaram que a musica chegou ao fim

– Vamos sentar um pouco? – Falou Gina sorrindo

– Sim vamos ver como andam as coisas com seu irmão. - disse Harry, ao ouvir as

Esquisitonas começarem uma nova música, que era muito mais movimentada.

– Como é que vocês estão indo? - perguntou Harry a Rony, se sentando e abrindo

uma garrafa de cerveja amanteigada. – Krum já aprendeu a falar o nome da Hermione?

– Claro ele esta tão próximo de fazer isso quanto do Percy de entrar para o ramo de comedia.

Todos na mesa riram e foi assim que o baile de inverno transcorreu entre tentativas de danças e piadas entre amigos a mesa de Harry era a mais movimentada, todos passavam para falar com os integrantes da mesa.

Em certo momento da festa Harry e Gina acharam que já estava na hora de ter um tempo de qualidade sozinhos, por isso nesse momento eles se encontravam entre beijos e amasso no armário de vassouras do terceiro andar, Gina estava com as pernas volta da cintura de Harry e ele beijava o pescoço da menina tomando cuidado para não deixar marcas. Quando as coisas começaram a esquentar e a mão de Harry por conta própria começou a subir pela coxa da namorada a porta do armário de vassoura se abre de sopetao e entra um novo casal completamente alheio ao fato de que o armário já estava sendo usado.

Ron e Hermione estavam completamente desinibidos pelos poucos drinks que tinham tomado por isso a idéia de procurar um lugar para poderem ficar se beijando não era uma má idéia. O que eles não imaginaram era que aquele armário já estava sendo usado.

Hermione entrou de costas para o armário não viu Harry e Gina olhando para a porta enquanto a ruiva ainda estava com as pernas na cintura do namorado do mesmo jeito que Hermione.

–Bem parece que tivemos a mesma idéia. – Falou Harry enquanto ele viu Hermione ficar completamente dura no colo de Rony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentemm...
(Sem revisao,, pode {e deve} conter erros)
Curiosas sobre os vestidos? mostro eles no proximo capitulo
XoXo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter: Uma nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.