Harry Potter: Uma nova Chance escrita por Natallya Lopes


Capítulo 12
Rony e Hermione


Notas iniciais do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467194/chapter/12

As aulas em Hogwarts continuaram sem muitos problemas, o único fato que mereceu uma atenção especial foi as aulas de DCAT do Moody, na sua primeira aula mostrou as maldiçoes imperdoáveis para os alunos, usado a Maldição Imperius para demonstrar seus efeitos, quem ficou mais impressionado com isso foi Neville, ninguém entendeu muito bem o que aconteceu a não ser Harry, que não intercedeu pois sabia que as aulas do professor ao causariam dano a nenhum de seus colegas.

As aulas que Harry ministrava na A.D. estavam indo de vendo em poupa, quase todos tinham dominado as magias defensivas e estavam iniciando a magia ofensiva. Harry tinha que falar com Hermione, logo pois ela teria que assumir as aulas.

– Bem pessoal por hoje é so pessoal, vamos nos encontrar novamente em breve. – Enquanto todos saiam Harry chamou.

– Hermione, você pode ficar por um momento – Hermione, Rony e Gina olharam para ele.

– Claro Harry, algum problema?

– Não – respondeu olhando para Gina e Rony – Vocês vão ficar?

– Sim, algum problema? – perguntou Gina, olhado com desconfiança para Harry, não adiantava Gina era ciumenta.

– Nenhum amor – Harry adorava o olhar de ciúmes de Gina, voltou a se dirigir para Mione que aguardava paciente enquanto Harry falava com Gina – Mione, vou precisar que você assuma as aulas na A.D., logo vamos ter o sorteio do torneio e eu vou me afasta um pouco das aulas.

– Mas porque você vai se afastar Harry? E o que isso tem a ver com o torneio.

– Eu vou participar.

– não brinca – falou Rony – Dumbledore disse que se não fosse maior de idade não poderia participar.

– Isso é muito maior que apenas o torneio é algo que vai mudar muita coisa, mas não posso falar sobre o que vai acontecer ainda. So quero garantir que vocês vão continuar treinando

– Claro Harry, vou pesquisar mais alguns feitiços e... Vou para a biblioteca. – falou já se encaminhando para a porta.

– Hermione, já esta de noite acho melhor irmos para o dormitório e amanha vamos a biblioteca, vou ajudar você nas pesquisas- falou Gina, já saindo da sala precisa com Hermione e fazendo muitos planos.

Harry já estava se dirigido para a porta quando ouve Rony chamar.

– Harry será que podemos conversar.

– Claro Rony – Harry já tinha notado que o amigo queria conversar, mas não surgia a oportunidade. – Posso ajudar em alguma coisa

– na verdade sim, sabe desde que começamos o ano acho que você esta diferente, mais maduro e eu preciso de um conselho – Rony já estava com as orelhas vermelhas – eu tenho sentido umas coisas e não posso perguntar isso o Fred ou o Jorge por que eles iam me zoar e o papai não saberia me explicar, mas eu queria saber...

– Rony va direto ao ponto, o que você quer saber?

– Eu to me sentindo meio diferente com a Mione.

– Diferente como? – Ate que enfim pensou Harry

– não sei, mas eu gosto de ta perto dela, de ouvir sua voz, sua risada...

– Meu amigo, você esta apaixonado.

– Pela Mione? Não! Ela e nossa amiga, não pode ser.

– Tanto pode como é verdade. E acho melhor se apresar porque os garotos da escola já repararam como a Mione é bonita alem de ser inteligente e podem convidá-la para sair, para ir a dedos de mel, uma cerveja amanteigada no três vassouras. – Harry sabia que o maior perigo ainda não tinha chegado, quando Krum chegasse ele sabia que seu amigo ia explodir de tanto ciúme.

– Harry, a Mione é uma menina – Rony parecia em pânico com a descoberta – ela não gosta de mim, o que ela veria em mim? – Harry sempre soube que Rony se diminuía, ser o 6º filho tinha acabado com sua auto-estima.

–Meu amigo a Mione é sim uma garota, você gosta dela e ela de você, então acho melhor se apressar, ela vê em você exatamente o que você é Rony, tente conversar com ela. E deixa eu te dar um conselho, não diga para a Mione que ela é uma menina, ela já sabe disso a muito tempo.

Com essa ultima frase saiu puxando Rony para a sala comunal, Rony parecia que ia vomitar quando entrou na sala deu boa noite e subiu para dormir, Harry sorriu e sentou-se na sala apreciando o silencio, ele amava Hogwarts de madrugada, o silencio, podia enfim colocar a cabeça no lugar e pensar em um plano para matar de uma vez Voldemort.

–---

Na manhã seguinte o salão comual estava alvoroçado, tudo por um aviso fixado no quadro que todos se amontoavam para ver, quando Harry, Rony, Gina e Mione se aproximarão puderam ver um aviso com a seguinte mensagem:

As delegações de Beauxbatons e Durmstrang chegarão às seis horas, sexta-feira, 30 de outubro. As aulas terminarão uma hora antes.

Os alunos deverão guardar as mochilas e livros em seus dormitórios e se reunir na entrada do castelo para receber os nossos hóspedes antes da Festa de Boas- Vindas.

– Genial –disse Rony animado, - o ultimo horário é de Snape, ele terá menos tempo para infernizar nossas vidas

Ao se aproximar do salão principal para o café da manha notou que no quadro de avisos ao lado da porta tinha um aviso igual, e saindo do meio do aglomerado ouviu a voz de um garoto.

– É daqui a uma semana! - exclamou Ernesto MacMillan da Lufa- Lufa, saindo da aglomeração, os olhos brilhando. - Será que o Cedrico sabe? Acho que vou avisar a ele... Ah, Oi Harry.

– Oi Ernesto, diga ao Diggory que eu desejo sorte e que ele seja o campeão de Hogwarts. – Os olhos de Ernesto brilharam não so por Harry ter falado com ele mas por demonstrar apoio a lufa-lufa uma casa to menosprezadas por alguns.

–Pode deixar Harry, quem sabe não podemos ter sorte e você pode ser escolhido como campeão também.

–É quem sabe...- Respondeu Harry sorrindo ao entrar no salão para tomar cafe.

Harry se aproximou de Rony enquanto as meninas discutiam sobre os planejamentos das aulas

– Fale com Mione antes da chegada de Durmstrang. - Falou Harry

– Porque ? – Perguntou assustado

– Porque caso você não faça isso pode acabar perdendo a mione para algum estrangeiro, vai querer que Lea va ao baile com alguém da Durmstrang ou com você?

– Baile? Que baile? – Rony já estava ficando verde.

– vamos ter um baile no Natal por causa do torneio, fale com a Mione hoje, diga o que sente?

– Não posso Harry, ela não sente o mesmo que eu.

–Lembra que eu consegui o autografo do Krum para você?

– Sim, mas o que tem haver?

– disse que você ia me dever uma, e é isso que eu quero que você faça. Fale com Mione hoje.

“hoje?” Rony estava assustado

–Mione, você poderia ajudar o Rony com o dever de Porção? – perguntou Harry enquanto Rony ficava vermelho.

– Claro que sim, Rony pode pedir ajuda não precisa ter vergonha – Rony continuava vermelho.

– Mione eu acho que seria melhor vocês se reunirem na sala precisa, o salão vai ficar muito barulhento a noite.

– certo – e Mione voltou a conversa com a Gina.

“Agora é com você...” sussurrou para Rony

–--

Durante aquele dia todos notaram que o castelo estava sofrendo uma faxina mais do que rigorosa.

Vários retratos encardidos tinham sido escovados para descontentamento dos retratados, que se sentavam encolhidos nas molduras, resmungando sombriamente e fazendo caretas ao apalpar os rostos vermelhos. As armaduras de repente brilhavam e mexiam sem ranger e Argo Filch, o zelador, estava agindo com tanta agressividade com os alunos que se esquecessem de limpar os sapatos que aterrorizou duas garotas do primeiro ano levando-as à histeria.

Durante o dia Rony pensou em inventar uma doença, ir a enfermaria, se jogar da janela. Fazer qualquer coisa para evitar a conversa que teria com Hermione aquela noite.

Durante um intervalo entre as aulas Hermione apareceu e disse que podiam se encontrar as 21hs na frente da sala precisa. Rony estava tão nervoso que pela primeira vez não jantou, ao sentia fome. Estava em frente a sala imaginando que Hermione não iria vim, que quando ele ouviu passos se aproximando no corredor pulou de susto.

– Rony? Estou atrasada? Ai Merlim desculpa Ron estava discutindo uns feitiços com a Gina e não vi a hora passar. Sabe foi uma boa idéia do Harry a sala comunal ta muito barrulhenta com os gêmeos vendendo as gemialidades.

– ah não Mione você não ta atrasada, eu que cheguei mais cedo, podemos entrar? Deixa eu te ajudar com os livros.

– ah claro, obrigada.

Rony imaginou um lugar onde pudesse conversar com Mione e contar a ela o que ele sente e ao abrir a sala se espanta ao perceber que estão em uma copia perfeita do seu quarto na toca.

–-

Hermione entrou na sala precisa imaginando que a encontraria do mesmo jeito que ela era usada quando tinham reunião tanto que quando levantou a cabeça acabou se espantando ao entrar no quarto de Rony, mas o espanto passou rápido, Hermione imaginou que ele gostaria de estudar em um ambiente em que ele ficava confortável , deu de ombros e começou a aproximar de uma mesinha que tinha em um dos cantos do quarto para colocar os livros.

– Entao Rony, vamos começar. Qual e sua duvida? Você já fez alguma coisa do trabalho? Eu posso dar uma olhada e te ajudar com as minhas anotações.

– Na verdade Mione eu fiz esse trabalho com o Harry a uns 5 dias.

– ah você quer que eu revise? Entao pode me dar.

– Na verdade mione eu preciso conversa com você.

– Algum problema Rony? – Hermione estava começando a se preocupar, Rony nunca fora de falar muito e ele parecia esta com problemas.

– Hermione eu acho que estou... sabe.... gostando de... ( Hermione sentia o coração acelerar, será que..) uma menina – Rony imaginou que seria uma boa saída não dizer diretamente, Hermione estava tentada a usar os feitiços que ela estava aprendendo, esse idiota, babuíno não poderia esta pedido ajuda para conquistar uma menina a ela, cadê o Harry nessas horas?

– Uma menina Rony? – Hermione estava aparentemente calma o que era um perigo mas Ron não percebeu, se sentindo mais confiante ele continuou.

– Sim Mione, acho que estou gostando dela. Não consigo mais ficar longe. Adoro ouvir o som da sua voz, sentir o seu perfume ou ficar apenas ouvido enquanto ela fala. – Mione não conseguia se controlar sentia as primeiras lagrimas descendo o rosto, Rony então sorriu e enxugou a lagrima com a ponta do dedo.

Antes não tivesse feito isso, achando que Ron estava tripudiando do seu sofrimento Hermione levantou da cadeira que estava sentada e puxou a varinha.

– Como ousa Ronald Weasley, como ousa tripudiar assim do meu sofrimento? Não entendi com que direito você vem me contar que esta apaixonado por uma garota idiota, porque você não vai atrás dela de uma vez e me deixa em paz – durante todo esse desabafo aos gritos Hermione continuava apontando a varinha para um Ronald completamente em choque, o único pensamento que Hermione tinha na cabeça era que precisava sair dali antes de laçar um avada nesse idiota insensível quando se virou para sair da sala sentiu Ron segurar seu braço.

–Hermione o que ouve?

– Nada Ronald você deveria ir atrás dessa garota que você esta apaixonado, e não perder tempo com uma garota como eu.

– mas mione o que foi que eu fiz?

–as vezes Ronald você tem a sensibilidade de um legume. – Hermione sabia que lagrimas escorriam pelo seu rosto mas não conseguia se controlar.

– Mione porque você esta chorando? Eu sabia que você não sentia o mesmo por mim – Rony andava de um lado para o outro no quarto – eu sabia que você não sentia o mesmo, você não gosta de mim, eu falei ao Harry mas ele achou que você também sentia, mas claro que não como eu pude ser tão burro, o que você veria em mim.

– Ron o que você quer dizer com isso? – Hermione não se permitia acreditar no que estava ouvindo, não podia ser.

– Eu... – Rony estava vermelho e parecia que ia desmaiar a qualquer momento – eu amo você mione. – parece que depois que começou a falar,tudo saiu de uma so vez - Amo desde o momento que você mentiu para a prof. Minerva para nos proteger no primeiro ano depois de termos abatido aquele ogro, amo cada vez que você briga porque não fiz o dever de casa, ou cada vez que eu xingo o prof. Snape, mas eu entendo que você não sinta o mesmo, afinal o que você ia ver em mim não sou nada.

Ao terminar de falar Ron se sentia mais leve enfim tinha falado tudo que sentia por Mione, mas ela não sentia o mesmo, ele já esperava isso mas mesmo assim sentiu seu coração doer, sem esperar para ouvir Mione falar que não sente o mesmo por ele se virou para sair dali, não sentia vergonha da declaração nem das lagrimas que sentia escorrer no rosto, tinha enfim criado coragem para se declarar.

Hermione estava em choque. Rony disse que a amava. E estava indo embora, ela tinha que fazer alguma coisa, mas suas pernas não se movia e sua voz tinha sumido.

Ron estava quase na porta, se ele saísse tinha certeza que o perderia.

–Ron – ela gritou e correu em direção a ele.

Ronald esta quase chegando a porta ele so desejava sair o mais rápido dali e poder ficar sozinho ate aquela dor arar.

– Ron – ele ouviu seu nome ser chamado e automaticamente se virou para ver o que ela queria.

Ao se virar sentiu o choque do corpo de Mione ao se jogar em seus braços, Hermione beijou Ron como se nunca mais quisesse que os seus lábios se desgrudassem.

– Rony eu amo você desde o momento em que entrei na sua cabine procurando o sapo do Neville, sempre amei seu jeito mais atrapalhado, a forma como você enruga a testa quando esta concentrado. – enquanto falava ia pontuando cada coisa que amava nele com um beijo – pensei que você não sentisse o mesmo que eu, afinal eu sou a sabichona chata que pega no seu pé para você fazer o dever

–Mione - Rony não acreditava não sua sorte, não acreditava que ela estava ali se declarando também, não acreditava que ela também sentisse a mesma coisa – você aceita namorar comigo?

Com um grito Hermione passou a beijar Rony mais ainda

–Isso foi um sim? – Rony não conseguiu esconder o sorriso

– Claro que sim, eu aceito namorar com você. – Hermione ficou seria – Ron você não esta sobre o efeito de nenhuma porção não é? Você sabe o que esta fazendo certo?

– claro que sim Hermione que pergunta – Rony achou graça nessas perguntas de Hermione – mas o porque da pergunta?

– Porque você fez uma declaração linda – falou com lagrimas nos olhos – so que você tem a profundidade emocional de uma colher de chá – terminou a frase com um sorriso.

– Hermione francamente eu me esforço, falo uma declaração para você e no final você diz que eu sou insensível? – Rony falou fingindo que estava bravo, mas ao notar o constrangimento da sua namorada a abraçou – Sei que eu sou insensível as vezes, mas eu quero ser o mais sensível possível com você, não quero te magoar por falar besteira caso eu faça isso você pode me bater.

Hermione sorriu ao ouvir a declaração de Rony mas antes que ele a beijasse ela gritou

– Rony olha a hora, ai Merlim como vamos chegar ao salão sem sermos pego. Rony vamos pegar detenção e isso vai atrapalhar meus estudos.

– Calma mione, não vou deixar você pegar detenção, Harry me emprestou a capa e o mapa do maroto vamos chegar ao salão sem sermos pego - Rony achava graça no desespero de Mione,mas depois de falar sobre a capa e o mapa a menina parecia relaxar.

Algum tempo depois os dois saíram da sala precisa e foram em direção ao salão comunal felizes por enfim terem se entendido. Ao chegar deram um beijo de despedida e subirão para seus dormitórios, Rony ao entrar no seu encontrou Harry sentado na cama lendo um livro;

– E então? – perguntou Harry

– Estamos namorando – falou Ron sem acreditar nas palavras que dizia.

– Bem, eu avisei. Mas agora Ronald deixe-me te dizer uma coisa – Rony olhou para Harry com curiosidade – você sabe que para mim a Mione e como a irmã que eu não tenho então caso você a magoe de propósito, eu caço você ate o inferno e você vai perceber que se comparado a mim Voldemort vai ser um anjo.- Rony ficou branco mas não sabesse dizer se foi pelo uso do nome de voce-sabe-quem ou se foi pela ameaça.

Trocou de roupa e dormiu não acreditando na sorte que tinha de enfim ter Herione como namorada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter: Uma nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.