Baila Conmigo? escrita por fanstalk


Capítulo 6
Decisão? Rock por favor!


Notas iniciais do capítulo

Olê olê olá! Eu sei que vcs vão me matar!

(MAS EU NAUM DEIXO)

Eu voltei para a felicidade de vcs e desculpe por atrasar a fic, mas agora eu estou finalmente de férias e vou atualizar ela sem passar do limite de 45 dias hehehe. Foi mal por isso!

Então... chiclete de melancia na boca (OK), garrafa de água gelada (OK), ignorar as musicas mto pop e teen q minha irmã escuta (OK)!! Estou pronta!!

Kerline se vc ler isso axo q vai gostar... uma surprise pra vc!

Aproveitem!!

LEIAM AS NOTAS FINAIS!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466785/chapter/6

Piper chegou ao maior nível possível de solidão.

Claro, ela havia dançado com - ouso dizer aqui, gostoso- Jason Grace dos olhos azuis e lábios que ela realmente queria beijar e culpava seus hormônios á flor da pele por isso, mas dançar não estava ajudando em nada pela primeira vez, quer dizer, a salsa não estava mais ajudando.

Onde ela estava? Bem, em um parquinho do outro lado do bairro e ainda um pouco distante de onde Reyna morava. A proposta de Reyna não saía de sua cabeça. Deuses! Ela realmente queria ajudar a mãe de Reyna, mas não havia um jeito mais fácil?

Piper sabia que a melhor amiga não aceitaria empréstimos para pagar a cirurgia da mãe, pois era geniosa e orgulhosa, o que era bom para montar coreografias ás vezes, mas que não se adequava a situação.

"Eu já minto todos os dias pro meu pai, Silena virou minha cúmplice, tenho uma mala cheia de sapatilhas e roupas de danças escondida na mala do meu carro. Além disso, Reyna sempre me apoiou, é a minha vez de ajudá-la, certo?" Ela pensou enquanto colocava na boca mais uma daquelas pipocas com gosto de isopor, e seu segundo pensamento foi por que havia comprado aquela droga sem sal.

Provavelmente quando se está na fossa e mergulhada em merda até a cabeça você procura por seus fones de ouvido e coloca em qualquer música que te faça lembrar ainda mais do seu estado, e de fato, Piper quase fez isso. Quase. Pois, quando estava quase selecionando uma música de Paramore, aquela música que todos nós já ouvimos falar, ela ouviu algo que fez seu ouvido zunir e esse algo vinha do lado direito do parque onde havia três camadas de pessoas formando um círculo. Ou seja... apresentações de rua.

Ela jogou a pipoca no chão para que os pobres passarinhos do parque sofressem de uma enorme diarréia depois, mas mesmo com esse pensamento e um pouco de remorso ela foi andando até a rodinha cercada por rock e pessoas com smartphones. Ela só demorou uns 10 minutos para finalmente ficar em uma das primeiras camadas. O que ela viu? duas meninas e três garotos vestindo uma clássica roupa de skatistas e misturando passos entre break e rock. Apenas mais uma dança que fazia o coração de Piper palpitar em desejo.

Agora vamos analisar os fatos: ela ouviu a música quando já estava na metade, percebeu a camada de pessoas um pouco depois, jogou a pipoca no chão dando um ultimo olhar para os passarinhos com piriri e ainda foi empurrando as pessoas ate estar na frente, calculando tudo isso é mais do que óbvio que a apresentação acabou um minuto depois. Todos aplaudiram e foram embora enquanto o grupo comemorava entre si e catava o dinheiro que as pessoas haviam lhes jogado. Ela tirou uma nota de dez dólares da carteira e decidiu que iria oferecer o dinheiro ao grupo que lhe deu um resto de felicidade acumulada.

– Oi.- ela disse timidamente enquanto o grupo lhe encarava - Hmmm, vocês foram incríveis e, bem, acho que merecem pelo menos um pouco do meu dinheiro.

Ela jogou o dinheiro no chapéu próximo e deu as costas.

– ESPERA! - uma voz masculina gritou e ela se virou novamente para o grupo de adolescentes. - Por que você só nos deu o dinheiro agora e não durante a apresentação?

– Eu meio que só cheguei no final. Ouvi a música na metade, notei vocês logo depois, me livrei da pipoca e quando finalmente cheguei pra olhar vocês faltava só um minuto e meio pra acabar.

Ele a encarou perplexo e logo em seguida lhe mandou um sorriso de lado.

– Travis Stoll. E você? - ele disse apontando.

– Piper.

Travis gritou para que os outros se aproximassem e dissessem seus nomes.

– Nyssa. - a garota falou. Ela tinha pele um pouco mais escura que a de Piper e seus cabelos tinham tranças acobertadas por uma bandana vermelha.

– Miranda Gardner. Acho que sua irmã é amiga da minha irmã mais velha, a Katie. - a menina loira se apresentou usando uma flanela para limpar o rosto suado.

– Jake Mason. - falou um garoto musculoso e de aparência like MMA fighter.

– Connor. Sou irmão desse babaca aqui que não chega aos pés da minha beleza. - o garoto fala indicando para Travis. Ironia dizer que era mais bonito, já que eram idênticos e talvez a única coisa que os diferenciasse era o fato de que Connor estava com o lábio inferior machucado.

Silêncio. Depois das apresentações ambos se encaravam.

– Sapatilhas de jazz? - questionou Miranda apontando para as sapatilhas que Piper carregava na mão por preguiça de deixá-las no carro.

– É, eu danço um pouquinho.

– Então nos mostre do que você é capaz. - pediu Nyssa, o que fez Piper corar um pouco.

– Talvez não seja uma boa ideia. Acho melhor não.

– E por que não seria uma boa ideia? - questionou Travis.

– Eu tô com a cabeça meio cheia de problemas, sabe? Tenho que fazer umas decisões importantes. - justificou a garota.

Jake Mason deu um gargalhada leve seguida de um "isso vai ser interessante" ao mesmo tempo que Connor mandava um olhar significativo para o irmão.

– Connor? O que fazemos quanto tomamos decisões? - perguntou Travis inocentemente.

– Eu não faço a menor ideia maninho, você sabe, Miranda? - ele olhou maquiavelicamente para a loira.

– Decisão? ROCK POR FAVOR!! - a menina gritou para que o parque todo ouvisse.

Jake apertou o play do aparelho de som e a música começou a tocar com ritmos que ela não conseguia descrever. Era apocalíptico? Talvez. Mas a sensação de barreiras á sua volta a envolveu por completo. Demorou um pouco até que ela ouvisse a voz rouca de Jared Leto cantar Up In The Air.

Travis e Nyssa. Connor e Miranda. Eles começaram a dançar a batida de rock alternativo como casais. Não estavam realmente dançando rock, apenas uma mistura dele com alguma outra dança, mas era incrível como pareciam a vontade. E se eles pareciam a vontade, então por que ela também não poderia tentar?

Ela tentou tirar Jake para dançar, mas este se negou e sussurrou um "é você que precisa tomar a decisão". Ela foi para o centro da roda e começou a fazer passos de dança aleatórios. Não iria realmente dançar rock, apenas seguir o seu ritmo. Ela começou com passos de jazz, passando para mambo, em seguida para balé, indo para dança de salão e terminando em reggae. A música acabou cerca de quatro ou três minutos depois e ela não soube dizer se acabou espontaneamente ou se Jake apertou no pause.

Ela ofegava levemente pelo esforço. Os novos amigos a cercaram.

– E então? - perguntou Miranda.

– Qual foi, Piper? Ainda não se resolveu, garota? - questionou Nyssa.

Piper abriu um sorriso.

– Já decidi.- ela disse - Preciso mandar uma mensagem, só um instante.

Ela retirou o celular da bolsa e mandou uma mensagem no Kike para Reyna.

" Qntas modalidades vou ter q dançar? Pq vc me convenceu"

Depois ela voltou para perto dos outros e todos foram comer uma pizza para comemorar. Mesmo que tenham se conhecido a menos de uma hora. Mas rock faz milagres, certo? Ou a voz de Jared Leto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu postei! Eu atualizei!

Eu vi ACEDE e ainda estou triste, mas não pelo gus ou a hazel, mas pelo fato de ter levado uma caixa de lenço de papel e não ter usado! T-T pobres lenços não usados!

Então eu estou doida, estou aleatoria e isso significa q já já atualizo outra fic ;)

xoxoxo

Laísm sendo.... normal?