Baila Conmigo? escrita por fanstalk


Capítulo 4
Uma Solução


Notas iniciais do capítulo

Hello!

Desculpe a demora! Tentei postar esse capitulo milhoes de vezes e bugou as milhoes de vezes. huahuahauah.

Aproveitem!

LEIAM AS NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466785/chapter/4

Já era segunda feira e Reyna já não aguentava mais ouvir hécate falando sobre a arquitetura constituída no livro de Harry Potter. Certo, Harry Potter é simplesmente perfeito, lhe deu ideias para montar a coreografia de Magic na versão da Selena Gomez, mas por que em santa consciência isso cairia na redação para entrar numa faculdade? Ela estava revoltada! Porque em algum momento da sua vida ela ira fazer a redação cuja o tema vai ser:

A partir do modelo literário e influência do conto infanto-juvenil de sucesso no século XIX "Harry Potter" descreva como isto está presente na literatura atual indicada para o público dos 10 aos 17 anos.

Mas essa não era a verdade. Apenas uma parte da verdade. A verdade era que Reyna ficava irritada e indelicada em momentos de tensão como estava acontecendo agora.

Um papelzinho havia sido mandado para ela. Estava amassado de leve e meio sujo. Quando abriu quase não conseguia entender, porque meninos tinham a letra tão ilegível, para não dizer horrível?

" Qual é o seu problema? - Leo Sedução "

Reyna rolou os olhos ao ler como Leo havia assinado. " Sedução"? Ok, Leo não era feio e ainda era engraçado e carinhoso.

Ele a consolou na noite que soube da piora de sua mãe e fez questão de passar o domingo com ela enquanto Hylla estava no seu turno de ficar no hospital ao lado da mãe. Ele passou o domingo com seu jeito irritante e pseudo engraçado confortando-a e arrancando-lhe gargalhadas gostosas e raras.

" Não estou afim de ver Hécate dando uma de sabe-tudo sobre Harry Potter. Posers e professoras de literatura inglesa me estressam. Só isso, ok? - R"

Ela devolveu o papel á Leo que leu erguendo a sobrancelha em ironia e depois começou a rir enquanto escrevia rapidamente uma resposta. Acabou e passou o papel novamente para Reyna.

" Me engana que eu gosto, Ice Queen, eu sabia contar piada antes mesmo de você começar a rir. Poser? Harry Potter? hahahahha!!!! - Valdelicioso "

O problema era que (a) Leo Valdez ri alto demais e não sabe o momento certo para mandar recadinhos no meio da aula¹ (b) Hécate pegou o papel antes que Reyna pudesse rasgar (c) Hécate não gostava de ser chamada de poser e muito menos ser considerada uma professora de literatura inglesa qualquer, apesar de ser (c) Ela não estava falando de Harry Potter e sim de Sherlock Holmes.

XXXXXXXXXXXX

– Quantas vezes eu tenho que dizer Hécate tem algo contra mim? - Reyna replicou pela oitava vez enquanto conversava com o Sr. D, diretor da escola. Na diretoria. Por causa de Hécate Meu Recalque Permanece E Sou Professora De Literatura.

O Sr. D bufou.

– Sabe qual é a diferença entre a garrafa de vinho que eu tenho na minha casa e você, fedelha?

Reyna negou se controlando pra não abrir mais um barraco pelo jeito como fora tratada pelo diretor.

– A garrafa de vinho me faz ter alegria e só depois me dá dor de cabeça. Você me traz dor de cabeça antes e só faz minha alegria aumentar quando posso sair desse lugar. - ele respondeu.

O fato foi que Hécate sempre odiou Reyna implicitamente desde que Reyna a corrigiu durante uma reunião sobre a influência de Shakespeare na literatura moderna na frente de toda a escola e mandar Reyna por um recadinho que não falava diretamente mal dela e no meio de um monte de gente que além de conversar ainda usava o celular descaradamente na frente da professora era apenas uma vingança de Hécate.

– Mas....- a garota tentou mais uma vez.

– Já foi avisada, será uma semana de detenção a partir de hoje. - ele disse.

– Uma semana?

– Prefere duas?

Reyna bufou e pegou o papel amarelo da mão do viciado em vinhos, vulgo Sr.D.

Ela saiu da sala do diretor e encarou a secretaria. Mellie Aurae, a secretária do diretor lhe lançava um olhar de consolo como se soubesse que a garota fora injustiçada.

– Não fique assim, querida, o Sr. D está muito estressado, cortaram o salário dele e o coitado não vai mais poder ter férias. - ela falou de trás da mesa de madeira.

Ela olhou pro lado e viu Leo a encarando. Culpa exalava de seu olhar.

– Desculpa, Reyna. Eu te meti numa fria. Foi mal mesmo.

– Tudo bem. Ele deve estar na sua fase imaginária de tpm. - ela disse com todo o tom de raiva e escárnio que conseguia.

XXXXXXXXXXX

(Ligação ON) (R= Reyna ; r= Rachel)

r: Alô? Rachel Elizabeth Dare falando.

R: Rachel? É a Reyna. Vou chegar atrasada hoje, o Sr D. e a professora de literatura inglesa fizeram um complô contra mim.

r: Como assim?

R: Te explico assim que chegar aí. Você me ajuda?

r: Claro, ainda estou te devendo uma pelo falso pedófilo barbudo.

R: Certo. Tenho que ir, a blerg, aula de educação física me espera.

r: Tchau Reyna. Que os astros estejam ao seu favor.

R: Tchau Rachel e pare de cheirar cola.

( Ligação OFF )

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Aula de educação física. Para os atletas, a melhor aula. Para as Cheerleaders, garotos gostosos e suados como paisagem, e que paisagem! Mas para Reyna, um pesadelo.

Reyna preferia mil vezes ficar dolorida pelo esforço em reproduzir um passo de dança com perfeição do que ficar suada e com os braços e as pernas doloridas por causa de uma estúpida subida numa corda pra tocar um sino no teto ou por correr a quadra todo sem NENHUMA RAZÃO.

Ela entrou no vestiário feminino indo em direção ao seu armário. 201 com porta verde e um dos únicos sem fitinhas coloridas saindo das frestas para "decorar". Ela tirou o uniforme que se resumia em shorts pretos de elástico e uma blusa cinza com o nome da escola bem na frente.

" Pronto! Agora sou a propaganda de eleição ambulante como os outros!" ela pensou depois de se vestir com a roupa ridícula que a escola chamava de uniforme de educação física.

Quando ela saiu percebeu que seria uma aula para enfrentar sozinha. Apenas ela, as líderes de torcida com o cérebro do tamanho de um amendoim e jogadores de futebol americano com vigorexia. E é claro, o treinador Hedge, o professor que Reyna mais odiava. O sentimento era recíproco.

E foi só vê-la se alongar no canto que gritou em sua direção.

– Ávila, 30 flexões e 20 voltas na quadra! Agora! - ele gritou ela o xingou mentalmente de "bode anão estúpido"

XXXXXXXXXXXXXXXX

Reyna dera as malditas 20 voltas na quadra quando finalmente Hedge a deixou ir beber água. E é claro que ela foi. Mas é claro, rastejando, pois não tinha um sequer pingo de força pra andar até o bebedouro.

– E você vai participar do concurso de dança, Octavian? - perguntou um dos seguidores de Octavian, o cara que matou o ursinho preferido de Reyna no primário. Luto do Mr. Shoes.

– Claro que sim, idiota. O Baila Comigo vai ser fácil pra mim. Só estou fazendo isso pra comprar um carro com o prêmio.

Reyna saiu de seu esconderijo curiosa. Prêmio? Em dinheiro? Talvez desse modo pudesse pagar a cirurgia da mãe e tudo ficaria bem.

– Prêmio?

Octavian e Bob se viraram pra ela. Octavian ergueu sua sobrancelha loira em direção á Reyna.

– Reyna? Não sabia que escutava a conversa alheia, muito menos que sabia dançar. - ele falou com desdém.

Reyna bufou.

– Que prêmio é esse? - ela repetiu impaciente.

– cem mil doláres.

– O quê? - ela perguntou retoricamente. Ela havia escutado, mas era uma grande coincidência. Essa era a quantia necessária para pagar a cirurgia da mãe.

– Não vou repetir. - ele falou sério - Agora, responda. Desde quando você sabe dançar?

Reyna detestava Octavian com todas as suas forças. Quem era ele para mandar que ela respondesse sua pergunta?

– Octavian, aprenda, quando souber o que realmente é a dança e qual a diferença entre jazz dance e jazz clássico, aí sim, você pode me dirigir a palavra.

Ela terminou de falar isso, bebeu água e voltou para quadra fazendo as flexões malditas e rezando para que os doze minutos de aula restantes se esgotassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou fazer assim agora... cap leyna, cap jasiper, cap reyna e piper. Ok?

Gostaram da história? Amaram? Vão favoritar? Vão mandar reviews? Vão recomendar?

Sintam-se livres pra mandar pelo menos um review, masmo que não tenha nada a ver com a história. Eu sou aleatória as vezes, eu entendo isso.

Eu ia falar mais alguma coisa, mas não lembro o que, exatamente.

Vou demorar pra postar o próximo, isso é fato. Tenho umas 4 fics e um dia pra atualizar. Tá chegando a semana santa, feriado. Provabilidade gigante de eu atualizar minhas fics e ainda fazer maratona.

xoxoxoxoxo

G-zus são azuis, sangue é vermelho e eu nunca quero ver a loira do banheiro.

Laísm sendo completamente aleatória.