Baila Conmigo? escrita por fanstalk


Capítulo 3
Não danço em festas, só em estúdios de dança


Notas iniciais do capítulo

Povo!!!

Sorry about meu atraso, ok? Na boa, eu queria postar só q não deu, eu tava cheia de coisas pra fazer semana passada, então desculpa. Eu explico melhor lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466785/chapter/3

Piper acordou ainda atordoada pela luz do sol que vazava pela cortina de seu quarto verde claro. Depois de chorar durante duas horas seguidas, Silena arrastou ela para uma festa com o objetivo de animá-la e Piper não se opôs, pois sabia que a irmã faria de tudo para fazer com que voltasse a ficar alegre.

Ela olhou para o celular na cômoda branca de madeira. Geralmente, quando ela acordava havia duas ou três mensagens de Reyna para ela. Porém hoje, não havia uma mensagem sequer, nem no whatsapp, nem no facebook, nem no twitter e muito menos no correio de voz, algo estava errado. O que poderia ter acontecido á Reyna?

– Relax mana.- falou Silena entrando no quarto ainda com seu pijama de flanela rosa - Reyna ligou ainda a pouco avisando que era pra você ir "estudar para a prova de biologia na biblioteca" agora que ela está te esperando.

Estudar para a prova de não-sei-o-quê era o código para venha ensaiar agora a dança para a audição da Academia Olympus. Piper havia contado para Silena o código, pois ela sempre lhe dava cobertura e apoiava o seu sonho.

– Já vou. Só vou tomar um banho e já desço pra tomar café.- Piper avisou enquanto Silena saía do quarto.

Piper entrou no banheiro, despiu-se e deixou que a água gelada que saía do chuveiro a despertasse por completo. Como um impulso ela se lembrara subitamente da noite de ontem, especificamente, a festa. Ao sair do banho, parou em frente ao espelho e se visualizou tentando localizar em seu rosto algo que denunciasse a existência das lágrimas, talvez um inchaço nos olhos ou a vermelhidão na linha de água em seu olho. Nada. E isso deixou Piper imensamente aliviada por não ter que dar explicações ao pai por isso.

Ao sair do banheiro, seguiu em direção ao seu guarda-roupa tirando de lá uma legging preta curta e uma blusa tipo colã de balé e as jogou dentro de uma bolsa azul e verde. Ela sempre escondia seus materiais de dança dentro daquela bolsa. Vestiu-se com uma blusa verde qualquer e um jeans velho. Ela poderia sair de sapatilhas como pretexto de todos os seus sapatos estarem sujos, mas a mais remota possibilidade de usar suas amadas sapatilhas sem ser no piso liso da sala de dança lhe causava arrepios nervosos, então ela simplesmente colocou uma crocs vermelha.

– Bom dia Pipes. Dormiu bem? - falou seu pai.

Ela apenas assentiu com a cabeça afirmativamente.

– E você Silena? - perguntou ele se virando para uma Silena que bebia suco de laranja.

– Nem tanto. Sonhei que todos os meus sapatos Gucci tinham sido destruídos por um trator.

O sr. McLean limitou-se a abrir um sorriso.

– Se quiser pode comprar novos pra você. - ele disse. Dinheiro nunca havia sido problema para eles, na verdade, eles tinham até de sobra e era isso que chocava Piper.

– Sério? Ahhh, muito obrigada papai.

– De nada, princesa.E você Piper, vai fazer compras com sua irmã hoje?

Piper quase se engasgou com seu queijo quente ao ouvir a pergunta do pai. Mesmo que mentir para ele houvesse se tornado um terrível e frequente hábito, ela ainda sentia refluxos ao fazer isso.

– Infelizmente, eu e Reyna combinamos de terminar a revisão de ontem e começar o trabalho de sociologia hoje, sabe , vale 75% da nota.

– Então, bons estudos pra vocês.

Ao terminar de falar isso o pai de Piper e Silena levantou-se da mesa do café se dirigindo á garagem. Assim que ele já havia desaparecido pela porta, Piper soltou todo o ar que tinha prendido inconscientemente.

– Eu sei que é difícil, mas é necessário. - Silena falou tentando confortá-la

– Eu sei, mas isso ainda me destrói por dentro. - ela falou engolindo o resto do sanduíche e dando um belo gole no suco de uva.

***********************************

30 minutos.

Algo estava estranho, nunca em sua vida Reyna se atrasava para algo, principalmente quando esse algo era a dança. Neste exato momento o celular da garota começou a reproduzir " Rabiosa ", o que significava que alguém estava ligando para ela e como de impulso ela atendeu sem olhar para o visor.

Alô? Quem fala?

– Piper? Sou eu a Reyna.

– Graças aos deuses! Cadê você? Eu tô te esperando á um tempão, aconteceu alguma coisa?

– Na verdade... Sim. É a minha mãe. Eu estava saindo pra te encontrar aí, mas ela teve um ataque e agora eu estou no hospital com Hylla.

– Deuses. Eu vou agora pra onde você tá. Qual é o nome do hospital?

– Não, Pips. Por favor, fica aí. Daqui a pouco eu vou estar chegando aí, enquanto isso fica treinando a coreografia e fazendo os ajustes necessários, ok?

– Mas...

– Por mim. Por favor, é preciso. Eu chego aí em duas horas, enquanto isso prepare a coreografia ou vá se aquecendo.

– Ok. Mas se não estiver aqui em duas horas, eu pessoalmente vou ir de hospital em hospital pra te procurar.

Ela ouviu o risinho do outro lado da linha.

– Combinado.

– Combinado. Beijos Rey.

– Tchau Pips.

Suspirar foi a primeira coisa que Piper fez após encerrar a chamada. A segunda coisa foi jogar seu celular dentro da bolsa e ir até o laptop plugado na caixa de som a fim de escolher uma música para o seu aquecimento antes de começar o ensaio.

A música da Beyoncé começou a se propagar na sala de dança e Piper iniciou seu aquecimento. Primeiro o pescoço, depois os braços, em seguida as pernas, as mãos e os pés. Esse era o alongamento normal que sempre faziam. A música mudou para uma das sinfonias de Bethoven e Piper endireitou a coluna começando a fazer em sequencia todas as posições de balé. 5 minutos depois ela voltou-se novamente para o laptop em cima de uma mesinha improvisada.

A garota sentiu uma grande vontade de dançar novamente a música que havia apresentado em seus 16 anos, o único momento em que seu pai aceitara que a filha dançasse. A dança exigia garotos em alguns passos, mas nada que ela não pudesse ajustar para que apenas ela pudesse dançar. E foi isso que ela fez.

Depois de achar a música, selecionou-a e ficou na posição esperando a música começar. Titanium ecoou pelas paredes e ela começou a dançar, podia sentir cada um de seus sentidos pulsarem de prazer e a adrenalina anestesiarem seus passos como se pisasse em nuvens macias. Quando o refrão chegou ela se inclinou levemente para o chão como as dançarinas de tango fazem, porém Piper perdeu o equilíbrio na hora exata onde não podia perder e caiu com tudo no chão.

– Caramba, você está bem? - perguntou um garoto loiro correndo em sua direção para ampará-la, deveria ter a mesma idade que ela. Foi aí que ela se tocou, teria ele visto ela dançando esse tempo todo em silêncio?

O garoto levantou-a delicadamente do chão. Ao levantar seus rostos ficaram a milímetros de distância e ela deu um passo para trás sentindo o rosto corar.

– S-sim. É normal acontecer, foi apenas a perda de equilíbrio. - ela conseguiu dizer antes de quase perder a atenção encarando os olhos azuis do rapaz.

– Humm... Desculpe, não me apresentei. Sou Jason, Jason Grace. - ele falou estendendo a mão depois de um silêncio de 10 segundos constrangedor.

– Sou Piper. - ela disse apertando a mão dele. Suas mãos macias sentiam as mãos ásperas e viris do menino.

Eles largaram suas mãos e Piper sentiu seu rosto queimar novamente. E ela já estava cansada disso.

– Sabe, eu gostei da sua dança.

– Sério? - Piper nunca soubera se era boa dançarina, pois sempre dançava escondida e Reyna era a única que a via dançando e qualquer opinião da amiga era suspeita.

– Muito sério. Eu sei dançar um pouquinho. Poderíamos fazer o último passo novamente?

– É...quero dizer, claro, sim, sem problemas.

Jason riu do comentário e Piper se repreendeu mentalmente por sua resposta idiota e nervosa.

Sem a música Jason aproximou-se dela e pegou em sua cintura conduzindo-a lentamente para baixo. O toque dele a fez estremecer por algum motivo cuja qual era desconhecido para ela.

– Não se preocupe, não a deixarei cair. - ele disse a acalmando enquanto Piper se inclinava.

– Obrigada. - ela agradeceu enquanto subia no mesmo ritmo em que desceu.

Seus rostos voltaram a ficar perto um do outro quando ela subiu por completo.

– Eu achoque já te vi em algum lugar. - ele disse deixando ela surpresa.

– Já?

– Sim, na festa, porém lá você não dançou desse jeito, na verdade nem se aproximou da pista de dança.

Piper riu envergonhada pela aproximação entre os dois.

– Eu não danço em festas, só em estúdios de dança.

– Pois deveria, assim eu poderia ter dançado mais do que um passo de dança com você. - Jason falou abrindo um sorriso.

– Tenho certeza que sim. - ela falou se afastando dele e dando as costas - Só que agora eu realmente tenho que ensaiar.

Ele deu um suspiro inaudível de decepção.

– Poderia ao menos me dar o número do seu celular? Eu realmente gostaria de poder ter outra conversa com você.

– Não precisa. Quando quiser me ver é só vir para cá, eu estou sempre aqui.

Ele lhe mandou um sorriso branco e atraente que faria metade das garotas em Nova York ter um ataque cardíaco, Piper apenas retribuiu o sorriso. Jason se retirou disfarçadamente.

Naquele momento ela se arrependeu de não ter dançado na festa do dia anterior, pois se tivesse dançado poderia ter dançado com ele, com Jason.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é pessoas, esse capítulo ficou enorme para compensar o atraso, eu realmente sinto muito, viu?
Mandem reviews, pois eu acho que mereço, qual é cara! eu tenho 17 acompanhando e só 3 comentam? Isso é sacanagem comigo. Então mandem reviews e até a semana que vem.

bjs açucarados e brigadeirizados,

Laísm