Em Busca da Verdade escrita por Camy


Capítulo 9
Engano trágico


Notas iniciais do capítulo

oiiiiiimais um cp pra vcs, desculpem-me a demora '''



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46672/chapter/9

Ash P.O.V.

Togepi apareceu voando sobre a cabeça da mini Misty e não consegui desviar os olhos dele. Continuava igualzinho. O pequeno ovo que Misty sempre amara como a um filho. O que Misty está fazendo sem Togepi?

Meus olhos voam para Brock, que conversava baixinho com Lily. Pareciam quase discutir. Tentei pedir a Pikachu para ouvi-los, mas ele estava vidrado no Pokémon que sobrevoava Yuki.

— Togepi, esse é o Pikachu que você sempre fala?

Ele não respondeu, apenas voou para baixo ao mesmo tempo em que Pikachu pulava do meu ombro. Pikachu o abraçou da melhor forma que pôde e os dois suspiraram ao mesmo tempo. Sorri discretamente, apenas eu sei o quanto Pikachu sentiu saudades de Togepi.

— Togepi! “Pikachu!”

— Pipipi! “Togepi!”

— Togepi? – perguntei devagar, receoso.

Ele olhou para mim e fez cara feia. Acho que me reconheceu.

— Pi “Ash”

— Nossa, quanto tempo!

Eu me levantei, porém ele recuou para o colo da Yuki. Seus olhos deixavam claro que ele não me perdoara. Não que eu precisasse ser perdoado, porque foi ela quem me traiu, mas Pokémons sempre ficam do lado de seus donos e isso nunca vai mudar.

— O que houve, Togepi? – Yuki perguntou confusa.

Toda a animação por rever Pikachu sumira. O rostinho que sempre foi inocente estava duro, frio. Nunca pensei que fosse receber tal olhar dele. Caí novamente no sofá e Pikachu pareceu meio chateado. Ele se deitou no chão e escondeu o rosto com as patinhas.

— Toge pi toge togepi “Fica longe dele, Yuki!”

Claro, Togepi, eu vou espancar a menina. Não precisa agir como se eu fosse perigoso. Não vou falar isso, mas vontade não me falta.

— Por quê?

— Toge pi “Porque sim”

Grande resposta, Togepi. Até parece que ela não vai retrucar, invocada do jeito que é.

— Não preciso de um guarda costas! – resmungou.

— Toge pi toge toge pi toge! “Misty me mandou cuidar de você!”

Yuki apenas resmungou e Pikachu se levantou. Ele me olhou e eu assenti, permitindo que ele levasse Yuki para junto das outras crianças.

— Pika? “Vamos?”

— Toge “sim”

— Rápido! – mini Misty avisou a Brock.

— Pode deixar. – prometeu ele. – Tenta se distrair, e nada de ouvir atrás da porta! Tem coisas que Misty não quer que você saiba, respeite isso!

— Eu sei, mas é que... Eu quero ajudar, e me sinto uma inútil assim! É só que... Eu a amo muito – ela abaixou o olhar, ainda com os óculos.

— Todos nós a amamos, querida. E ela ama você. – Lily sai do colo de Brock e a abraça. – Nunca duvide disso!

— Eu sei.

Yuki se solta dos braços de Lily e começa a se afastar, mas para quando seu celular toca. Ele é azul.

— Alô?

O rosto de Yuki se ilumina no telefone e eu a vejo rir como uma criança de verdade pela primeira vez.

— Mãe!

Pikachu arruma as orelhas, mas eu pigarro alto e o impeço. Diferente de certas pessoas, eu respeito a privacidade alheia. O fato de eu quase ter pedido para ele ouvir a conversa do Brock e da Lily há alguns segundos não vem ao caso. Ainda assim, estou curioso pra saber quem são os pais de uma menina tão mal educada.

— Deixa eu falar com ela! – Dayse exigiu, se levantando.

— Ainda não! – Yuki a impede de se aproximar. – Onde você tá?

Estreito os olhos. A mãe simplesmente foi embora e a abandonou ali? Que tipo de pessoa faz isso? Agora entendo o porquê de ela ser tão irritante.

— Na casa do Ash. – ela respondeu devagar, como se temesse uma repreensão.

Um momento, eu conheço a mãe dela? Então só pode ser filha de um dos amigos em comum que eu tenho com Misty. Faz tempo que não vejo Duplica, mas ela não se parece em nada com ela. Quem pode ser?

— Não vou sem saber de tudo!

A mãe dela, aparentemente, também não gosta de mim. Pela resposta, quer que Yuki vá embora… quem não gosta de mim?

— Desculpa, mas eu te amo…

Em um segundo a expressão determinada mudou para raiva. Menina bipolar, Kami-sama.

— Ele não é meu pai!

Opa! A agressividade voltou. Que menina invocada, Kami-sama. O que o pobre pai dessa criança pode ter feito pra ela ficar assim?

— Não é mais. Assim que vocês saíram de casa pra viajar, ele deixou de ser meu pai! Assim que ele tocou em você, assim que ele falou de você, ele deixou de ser meu pai!

Que menina ciumenta! A mãe sai pra viajar e ela fica assim? Imagina se soubesse o que a mãe e o pai fizeram pra que ela pudesse nascer. Ia ficar louquinha de raiva. Eu rio baixinho e Pikachu me acompanha. Ele sempre sabe o que eu penso.

— Não desliga ainda! – a voz marejou de novo e o desespero na voz dela foi tanto que me deu pena. Que tipo de mãe viaja e deixa a filha sozinha em casa?

— Te amo. Mais do que minha própria vida.

Olho para baixo e meus olhos desviam para o telefone pendurado na parede, perto da porta. Quanto tempo faz desde que falei com a minha mãe? Meses, é claro. A afastei um pouco desde que Serena e eu começamos a namorar. Não queria que ela se animasse e quisesse conhecê-la. Mamãe jamais gostaria de Serena. Ela sempre compara todos os meus relacionamentos à Misty.

— Ela mandou um beijo e disse que estava com saudades. – informou aos demais presentes.

Eu percebi que ela queria chorar e Togepi se enroscou contra o corpo dela. Ele parece que gosta bastante da pestinha também.

— Está tudo bem? – Dayse perguntou, voltando a cair no sofá. Não tivera a chance de falar com quem quer que fosse.

— Acho que sim, mas... – ela olhou para mim e pareceu mudar de ideia. – Esquece.

Um silêncio estranho se formou e eu enrubesci. Por que estão me incluindo nisso se eu, obviamente, não tenho nada a ver com a história? Misty e eu não conversamos há quase sete anos, por que falar comigo sobre ela?

— Você vai? – Lily perguntou.

Yuki assentiu com a cabeça e saiu. Vi que Pikachu a guia até onde meus Pokémons estão, na parte de trás da casa. Meus afilhados conhecem o caminho.

Assim que ficamos sozinhos, todos olharam para mim com uma cara triste. Bom mesmo. Não que eu queira que eles sofram ou algo parecido, mas é que… to tão confuso e irritado!

— Gente, o que aconteceu? – pergunto logo, antes que percamos mais uma hora. Sim, porque já são quatro e meia.

— Ash, quem vai contar isso para você é a Yuki. A gente quer apenas acabar com a briga entre você e a ruivinha antes de ela falar com você.

— Mas não tem como acabar com essa briga! Ela me traiu! Isso não tem perdão! Não quero mais nada com ela!

Tão linda a minha fala, né? Falar é uma coisa tão simples, quero ver fazer isso mesmo. Quero ver tirar essa Miltank desgraçada da minha vida. Aí sim. Porque ela tá sempre presente em tudo o que eu faço. Eu sempre penso nela. Se não quando acordado, quando eu durmo. Ah… Misty. Como você faz falta.

— Então ao menos prometa que, quando estiver na presença da Yuki, não vai falar mal da Misty. – Violet pediu, ponderando. Ela sempre foi tão infantil, assim como as outras duas, é claro. O que a velhice não faz, né? – Já aconteceram coisas horríveis demais em dois dias para uma criança de apenas seis anos.

— Falem logo!

Eu me atiro no sofá e os olho entediado. Não realmente entediado, só… vazio. Não sei explicar. Eu me sinto tão incrivelmente perdido… Tão… Sozinho.

— A Misty não traiu você.

Claro, Drew. E eu sou uma ovelha voadora.

— Ela amava você demais para sequer olhar para outro cara! Acredite, Ash, eu sei.

Sim, sim, May. Linda, você. Continuem com a comédia que eu me divirto.

— Ela nunca te traiu Ash! – Paul repetiu.

Eles me olharam realmente esperançosos. Cara, acham que eu sou burro assim?! Há! Não. Eu vi ela se comendo com o Rudy no parque. Eu. Vi. Além de corno acham que eu sou cego?

— Traiu sim! Eu vi!

— Você viu o Rudy beijando a Misty. – corrigiu a Dawn.

Porque a diferença é imensa, né? Pra mim é tudo a mesma coisa.

— Exatamente, ela estava me traindo!

— Mas por acaso você viu a Misty retribuindo o beijo? Abraçando ele?

Dawn, por que motivo você me faz relembrar esse dia dos infernos? Pra que me lembrar do dia em que chifres do tamanho do ego do Drew cresceram na minha testa? Eu lembro direitinho e a Misty tava sim retribuindo. Quer dizer, eu olhei rapidão, porque não ia ficar só olhando, né? Eu vi ela com as mãos nos ombros dele e fiz o escândalo.

— Bem… não. Ela estava com as mãos nos ombros dele...

— Estava tentando se soltar!

Brock sorriu como se tivesse feito a revelação do ano. Bem, talvez sim, mas… ah, sei lá! Misty tava sim me traindo. Ela tava. Claro que sim. Porque ela não veio me procurar. Claro que ela disse que não era nada do que parecia na hora, mas toda traidora fala isso pro corno quando ele pega ela no flagrante. Além disso, ela não teria se casado com o babaca lá se não tivesse me traindo, né? Porra, até pensei em ir falar com ela, mas a Misty casou! Eu que não ia me meter no meio do casal feliz. Pra quê? Receber mais patada? Quero não.

— Como assim? Eles se casaram!

— Isso é verdade.

É, eu sei, né Drew? Eu acabei de dizer! Cara idiota! Nossa, preciso até sentar agora, puta que pariu. Tão falando só merda aqui. A Misty casou com o Rudy. Como querem que eu acredite que ela não tava me traindo depois disso?

— Mas acredite em mim quando eu digo que a Misty iria preferir que você estivesse naquele altar. – Lily foi calma de novo.

Claro que sim. Ia amar. Pular de alegria. Eu não fui no casamento deles. Assisti pela televisão – porque, é claro, foi transmitido ao vivo pro mundo todinho – num bar, enchendo a cara e fazendo todo mundo ouvir que eu tinha sido o namorado dela. Que já tinha abraçado e beijado… e falei coisas impróprias também, admito. Mas isso não vem ao caso! Ela. Casou!

— Ou que na hora em que o padre disse: “Se tem alguém aqui contra esse casamento, fale agora ou calesse para sempre” você tivesse invadido a igreja e dito: “Eu tenho!”

Dayse, chegou de viajar, tá? Chegou! Mulher louca. Essa loura precisa de sexo pra parar de ver esses filmes melosos e irritantes de final feliz.

— Mas ela mentiu! Não insistiu em vir atrás de mim! E, repetindo: ela casou!

Alguém acorda pra vida aqui? A Misty casou. Por que diabos ela faria isso se não porque queria o Rudy por toda a vida e todas as merdas que trazem a vida de casados?!

— Ela teve seus motivos – Brock murmurou, olhando pros lados.

Bah, me convenci agora, Brock. Você tem toda a razão, como não percebi antes? Homem doido. Acha que eu vou acreditar nisso? Típica resposta de quem tá mentindo.

— Que motivos? – perguntei meio descrente. O que vocês vão inventar agora, queridos amigos?

— A Misty, ela... Bem... – Violet começou.

Tá indo bem, continua assim. Ano que vem você consegue criar uma historinha convincente.

— Você vai saber daqui a pouco! – May a cortou.

— Ah, é? Por quem?

Pelo Papai Noel, aposto. Não, pera! Pelo Coelhinho da Páscoa!

— Olha, quando for falar com a Yuki, por favor, não xingue a Misty, não fale mal dela, não diga quanto tempo vocês namoraram, não diga seus planos para ela, não se surpreenda com nada e, o mais importante, não a irrite!

Posso dizer oi pra menina?! Boa mudança de assunto, Brock. Ótima mudança de assunto. Assim, ó: nota menos dez pra ti.

— Só isso, mamãe? A menina não é de vidro não.

— Eu sei, mas ela é muito sensível.

— Me pareceu bem durona.

E não é mentira. Ela expulsou minha namorada, não expulsou?

— Não é o mesmo que você pensava da minha irmã?

É sim. Por isso que a apelidei “mini Misty”, gente tonga. Ela e a Misty são iguaizinhas. Viu como essa Miltank me incomoda? Visualizei ela na pobre criança que não tem nada a ver com o assunto. Tá, ela deve ser afilhada da Misty, então tem a ver com o assunto, mas não tem.

Ah, esquece. Eu to confuso!

— Ash, a Misty amava você! Nunca amou ninguém mais do que você!

Lily voltou pro assunto principal! Yey! Pra que isso tudo agora? Por que não posso enterrar essa ruiva idiota no meu passado?

— Mas ela não me procurou e nem se explicou!

Ok, vamos fingir que eu esqueci a parte em que ela se casa com outro cara.

— E você deu uma chance para ela se explicar?

Claro que sim. No dia ela gritou um monte de merda. Tudo bem que ignorei as ligações dela e que fingi que ela simplesmente não existia, mas isso foi só na primeira semana! Ela podia ter tentado ligar depois que eu atendia. Tá, ok, não deixei ela se explicar. Mas eu sei o que eu vi. Não precisava de explicações.

— Não…

Todos me olharam vitoriosos. Tá. Foda-se. Talvez o Rudy tenha tentado nos separar. É bem a cara dele mesmo fazer isso, mas ela podia ter me procurado. Ah, merda, por que não resolvi isso quando era a época de resolver? Agora eu posso ter perdido seis anos da minha vida só por não ter dado a ela o benefício da dúvida. Mas, porra, eu vi ela se comendo com ele no parque. Como queriam que eu pensasse que ele tinha simplesmente agarrado ela? Eu pensei isso, é claro, mas a ideia é tão absurda que eu quase nem acredito.

Agora eu acredito, mas não acreditava antes. Enfim. Só tem uma pessoa que pode arrancar essa confusão de dentro de mim.

— Preciso falar com ela.

— Você não pode. – Brock me cortou.

Que lindo, me deixou mais confuso do que o Psyduck e agora não me deixa ir lá falar com a minha mulher? Mas que bosta é essa? Não queriam que a gente se acertasse e tudo mais?!

— Tenho que falar com ela!

— Ash, agora é tarde.

Ah, Lily, vai se ferrar. Tarde o caralho.

— Nunca é tarde demais.

Frase clichê de filme clichê. Foda-se. Quero falar com a minha ruiva!

— A Misty foi embora!

Dayse, e daí? Já rodei o mundo todo pra batalhar, realmente acha que eu to me preocupando em acabar com a viagem dos pombinhos? Se isso for verdade, eu vou lutar pela ruiva que é minha, oras. Mas, claro, isso tudo supondo que eu tenha esquecido que ela casou.

— Eu vou atrás dela!

Dã-ã. Meio óbvio!

— Depois que você falar com a Yuki, vai entender tudo.

Drew, eu não preciso entender mais nada. Quero só ir tirar isso a limpo!

— Mas...

— Nada de “mas”! Está na hora da gente sair e deixar que a Yuki fale com você. – May é tão irritadiça!

Porra. Eles me falam isso tudo e querem que eu perca tempo com a mini Misty? Eu quero a Misty de verdade, a minha ruiva linda que deve tá se esfregando no outro. Mas isso é detalhe. Pior: querem que eu fique sozinho com aquela pirralha irritante que obviamente me odeia?

— A sós?

— Sim.

Que lindinho todo mundo respondendo junto, né? Não.

— Por que ela gosta tanto da Misty? – meio necessário perguntar, né? Mas eu já sei. Sou mais inteligente do que eles pensam. Aposto que nem desconfiam que eu saiba que a Misty é madrinha dela.

— Logo, logo você vai saber.

Dawn querida, eu já sei. Eles se levantaram e Paul se aproximou de mim. Eu senti a ameaça vindo. Conheço esse há tempo suficiente pra saber quando ele vai ameaçar alguém.

— Se você magoar ela, você vai se ver comigo – Eta porra. Paul falando assim de alguém? Ele é todo distante e chatão. Deve ter percebido a surpresa de todo mundo, porque acrescentou, meio constrangido –, com cinco crianças completamente irritadas e com mais sete adultos que não tem medo de você.

— Até você? Pensei que só se importasse com sua família e com você mesmo.

Responda a isso, amigo. Vocês me colocaram numa fria, eu me vingo.

— Ela é amiga dos meus filhos, da minha mulher e eu acabei me apegando um pouco a ela também.

— O seu casamento com a Dawn fez o seu coração amolecer. – isso aí, Drew. Acaba com o cara que tá do mesmo lado que você.

— Cala a boca!

— Um pouquinho. – May sorriu meio cúmplice pro Drew.

Como eu quero minha ruiva.

Sabe quando você esquece e segue em frente? Parece que tá tudo bem e que o passado é passado, mas é só a pessoa voltar pra sua mente pra tudo acabar. É incrível a facilidade com a qual ela entrou na minha vida de novo. Eu devia estar total e completamente imune à Misty, mas foi ouvir o nome dela pra eu voltar a ter dezesseis anos. Por que o amor tem que ser algo tão… forte?

— Ash, eu e o pessoal precisamos conversar seriamente e a Yuki tá bem nervosa com tudo o que tem acontecido. Ela vai querer fazer um teste com você, nada demais. Ela acha que consegue saber o quanto uma pessoa gosta da mãe dela pelo teste. Coisa de criança. Só responde, tá? Vai dar tudo certo, no fim. Mas faz isso que ela se acalma. Você lida bem com crianças.

Mãe? Pera aí, como assim mãe?

— Pera, sobre o qu…

— Yuki, vem.

Obrigado por deixar eu terminar a pergunta, Brock. Eu sei que vocês me escondem alguma coisa. Eu vou descobrir, de alguma forma. Vocês vão ver. Não gosto dessa coisa de segredinhos.

Mini Misty apareceu na porta como um raio com Togepi ao seu lado, Pikachu no seu ombro e a prancheta em seu braço, junto da caneta. Prova, yey! Os rostinhos que eu conheço tão bem não tardam a aparecerem também. A cambada toda veio. A gente não ia ficar sozinho?

— Por que você não se arruma com essa velocidade? – Dayse comentou divertida.

Aê, ex-cunhadinha. Muito engraçada você. Agora deixa eu ir lá falar com a minha ruiva!

— Porque isso é muito mais importante do que me arrumar.

Ó, que meiga. Quase me sinto importante. Só pra informar, não há ironia maior do que a minha.

— Mais uma prova de que ela não é uma menina comum! – nunca imaginei que o Yuri pudesse ser bajulador assim. Sempre me pareceu um menino tão certinho!

— Mas eu concordo que se arrumar é importante, mas a dinda Misty é mais! – Julia, querida, ninguém disse o contrário. Ou disse?

— Quero ficar sozinha com ele – mini Misty murmurou para as crianças.

Pera… mini Misty… o que…

— A gente entende. – eu também to começando a entender, Diego. Acho.

— Mas se você magoar a Yuki – Pietra olhou pra mim e vi seus olhinhos arroxeados brilharem – irá se arrepender de ter nascido.

— E se falar mal da dinda Misty, nem vai se lembrar que nasceu. – complementou Paula.

Amo essas gêmeas. Eu apenas faço um sinal positivo com a cabeça e vejo elas sorrirem vitoriosas. Todos saem da sala e mini Misty se senta na minha frente. A analiso rapidamente. Ela tem cabelos negros como os meus, não ruivos como os dela. Mas a pele é bronzeada…

Enfim… agora é falar com uma menina irritante sabe-tudo que… bem… eu simplesmente não sei. Só espero que eu esteja errado. Honestamente, a ideia que me passou pela cabeça agora é dolorida demais para que seja verdade.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeolha eu aqiiiiiiiiiiiiiinovamente peço desculpas pela demora e qero agradescer muuuuuuuuuito ao Ash Ketchum, a MayL, a Androide 18 e ao BugKillah por recomedarem essa fic!um super obrigada a vocês *.*amoooooooooooooooo todo mundo q le a minha fic!!por favor deixem reviews!!!!preciso saber se vocês gostaram desse cap ou se detestaram! PLIIIIIIIIIIIIIIXBjs e teh + /