Destinos Cruzados escrita por 1FutureWriter


Capítulo 26
Um Convite!


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! como estão?
espero que tenham sentido minha falta? :p
...
bom, primeiramente queria dedicar o capítulo para Heloísa pela diwa recomendação que me deixou nessa fic :3 eu amei, amei, amei e ameeei!!! ... já disse que amei??? :p
...
Eu não sei quando vou atualizar novamente pq ando com uns probleminhas na família (de saúde), mas prometo não sumir por muito tempo. só peço a paciência de vocês, okay?
Beijos e boa leitura, espero que gostem S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466581/chapter/26

Estava completamente envergonhada em ter que trabalhar naquele dia, principalmente porque mesmo estando bêbada, lembrava de cada detalhe da noite anterior. Do jeito grosso que tratou Harry e como ele retribuiu cuidando dela de forma carinhosa. Queria poder fugir, mas essa não era uma opção. Resolveu enfim encarar a situação de frente, como a mulher forte e independente que era. Tomou um banho, vestiu-se como vinha fazendo ultimamente: provocante, porém comportada. No rosto uma maquiagem simples apenas para realçar os belos olhos azuis, contudo nos lábios bem delineados usou um batom vermelho escarlate.

Ia descendo as escadas quando foi parada por um dos gêmeos.

– Ei, ei, ei, onde pensa que vai vestida desse jeito? Já não basta ter chego de manhã em casa? - George disse somente para provocá-la.

– George eu realmente não estou com ânimo para as suas gracinhas! - respondeu não dando oportunidade para o irmão continuar. Na sala estava Ronald com o notebook em cima da mesa de centro, parecia estar lendo algo interessante, pois mal viu a irmã passar. Na certa se tivesse visto também implicaria com a roupa da ruiva.

Foi até a cozinha, despediu-se da mãe e foi para o trabalho.

Assim que chegou ao Bella Dona se sentiu aliviada por Harry ainda não ter chegado, ao menos teria algumas horas de sossego, ou não. Ao ver a ruiva, Draco pareceu ficar ainda mais agitado.

– Ainda bem que você chegou! - ele disse, jogando as mãos para o ar.

– O que aconteceu? - perguntou já aflita.

– Astoria! - ela o olhou como se esperasse que ele continuasse a falar. - essa mulher vai me deixar louco! Acredita que ontem ela me atacou, e do nada simplesmente me largou como um cachorro abandonado? - a jovem não conseguiu conter a gargalhada, não pelo que o loiro contou, mas pela cara que fazia. - Não ria, é sério.

– Desculpe, mas com essa sua cara é meio difícil não rir.

– Muito engraçado! Anda, ruiva, preciso da sua ajuda!

– Pra quê quer minha ajuda? - perguntou curiosa.

– Eu preciso conquistar essa mulher! - respondeu convicto.

****************************

A tarde estava diferente das outras, estava monótona, entediante e pensou que seria talvez pelo fato de estar sozinha. E seria assim pelos próximos três dias. Desde que havia sido designada para essa investigação, Hermione não fazia outra coisa a não ser ler reportagens e mais reportagens a respeito de Victor Krum. Essa era sua função no momento: descobrir o máximo possível de informações sobre o nadador.

A única parte ruim nisso tudo era ter que aturar suas cantadas, já que o moreno ainda insistia em chamar-lhe para sair, e as irritantes investidas de Córmac McLaggen, que mesmo tendo namorada dava em cima da morena na cara dura. Sorriu ao lembrar-se da cena em que Ronald partiu para cima do loiro para lhe defender. Não era segredo pra ninguém que ambos se odiavam, e que era necessário o mínimo que fosse para brigarem, mas mesmo sabendo desse fato não deixou de se sentir protegida pelo ruivo.

Levantou-se e foi até a sala de Luna a passos curtos.

– Com licença, Luna, posso entrar? - disse depois de dar duas batidas leves na porta.

– Ah claro, Hermione, entre. Já ia mesmo a sua procura. Só estou terminando de revisar uma matéria, mas fique a vontade. - respondeu ainda concentrada no que fazia.

– Sem problemas, eu espero. - a jovem sentou-se na cadeira, enquanto a loira terminava de digitar algo no computador.

– Pronto, terminei. Pode falar primeiro.

– Bem serei direta, acha mesmo necessária a presença do Córmac nessa matéria, quer dizer, o Rony já descobriu o principal, não é preciso que ele também vá.

– Está me perguntando isso profissionalmente ou pessoalmente falando? - perguntou maliciosa.

– Luna!

– Responde Hermione. - insistiu.

– Luna é claro que falo profissionalmente, me conhece perfeitamente bem pra saber disso!

– Sei disso, estava apenas brincando com você! Mas respondendo a sua pergunta, sim o Córmac não é mais necessário, assim como você e o Rony.

– O quê? Como assim? - perguntou confusa.

– Depois da denúncia que fizemos, Victor Krum foi pego no exame antidoping, e o Conselho Nacional Desportivo o desclassificou do Campeonato Mundial de Natação. Agora ele e o seu treinador Igor Karkaroff estão sendo investigados por formação de quadrilha, já que outros nadadores também estavam dopados.

– Isso é maravilhoso! - disse e a outra concordou.

– Sim, mas o problema é que toda a tabela foi mudada, e quem assumiu a liderança foi o americano Charlie Ruppins.

– Mas porque problema?

– Hermione, esses caras não aceitam perder, e temo que se desconfiarem que fomos nós quem os denunciamos, eles queiram fazer algum mal, principalmente a você ou ao Rony, afinal vocês estavam de frente.

– Não se preocupe, nada de ruim vai acontecer.

– Assim eu espero, mas mudando de assunto, eu queria lhe fazer um convite. Venha jantar no Bella Dona hoje a noite, preciso dizer uma coisa importante, mas queria que fosse no restaurante, assim aproveitaria a presença do Harry e da Gina. Só não posso esquecer de avisar também ao Ronald...

– Eu aviso... - ela disse, corando logo em seguida.

– Okay - Luna respondeu pausadamente, tentando segurar a curiosidade, o que foi praticamente impossível. - ta rolando alguma coisa que eu sei?

Hermione não precisava esconder nada de Luna, ou de qualquer outra pessoa, mas naquele momento preferiu deixar o acontecido com o ruivo apenas entre eles, afinal não sabia no que acarretaria dali pra frente. Desconversou e saiu da sala. Estava indo até a lanchonete quando seu celular tocou, era o ruivo.

Conversaram por vários minutos, e antes que terminassem a ligação, Hermione lhe contou sobre o convite de Luna para irem ao restaurante.

****************************

Completamente concentrada na tarefa de cozinhar e comandar os assistentes, Astoria não notou quando Neville chegou à cozinha.

– Neville que susto! - disse ao virar-se e dar de cara com o moreno.

– Desculpe, não quis assustá-la. Vim lhe fazer um pedido. – ele disse.

– Tudo bem, eu estava distraída, mas me diga o que quer?

– Serei direto. Luna e eu precisamos ter uma conversa com Harry e Gina mais tarde e queria saber se você poderia assumir a cozinha.

– Essa noite? – perguntou, e o rapaz confirmou. – suponho então que Draco também ficará de plantão, certo? - Neville respondeu sem ao menos notar o interesse da jovem, que aceitou de imediato.

Assim que saiu da cozinha, o moreno foi até a recepção e somente então notou o interesse mútuo entre a jovem cheff e o loiro, pois ele lhe fez exatamente a mesma pergunta.

Harry chegou por volta das cinco da tarde. O amigo e sócio lhe explicou sobre o jantar, porém não entrou em detalhes. O rapaz então foi até a cozinha e combinou tudo com Astoria, sugerindo o prato a ser servido pela jovem.

– Você está melhor? - ele perguntou assim que voltou à recepção e viu a ruiva.

– S...sim, obrigada por ... ontem. - respondeu envergonhada.

– Não se preocupe. Posso te levar em casa? Seu expediente já acabou e temos um jantar mais tarde. – convidou-a.

Assim que Gina se despediu de Draco, foi embora com o moreno. Durante o caminho pouco falaram, ela por vergonha e ele por não querer ser inconveniente. Ele a deixou na porta de casa e na tentativa de quebrar o clima chato insistiu em buscá-la novamente para levá-la ao restaurante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ... o que será que vai rolar nesse jantar???
Espero que tenham gostado! Nos vemos no próximo capítulo! S2
Beijinhos