Destinos Cruzados escrita por 1FutureWriter


Capítulo 2
A Recepcionista


Notas iniciais do capítulo

Olá cutes! tudo bem?
1 capítulo postado e vários elogios!!! hehehe Obrigadaaaaa!!!!
Especialmente para Lena (minha mana), Manu, Heloísa e RaphaLoli que foram as primeiras a comentar!
Vamos ao segundo capítulo??? espero que gostem e se deliciem! ;)
P.S. Leiam depois de comer senão vão ficar com fome quando chegarem nos pratos preparados por Harry hahahahha #soumá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466581/chapter/2

Estava tão cansado da aula que fora direto pra casa antes de passar no restaurante. Harry acabara de sair da semana de provas, o que estava lhe deixando extremamente cansado. Suas provas eram na maioria práticas, então vivia dentro de uma cozinha preparando pratos de todos os tipos. Ligou para Neville dizendo que só iria no final da tarde e que para compensar tomaria conta de tudo durante a noite, assim o amigo poderia passar um tempinho a mais com Luna. A relação de ambos era totalmente baseada na confiança de um no outro. Era o tipo de amizade que sabiam que duraria a vida inteira.

– Harry, já em casa a essa hora? - Perguntou Hermione curiosa por ele já estar em casa tão cedo.

– Sim, estou exausto, preciso descansar ou então vou ter um colapso nervoso! - Respondeu se jogando no sofá. - Mas e você? Como foi na entrevista?

– Está falando com a mais nova contratada do pedaço! Começo amanhã mesmo. - Disse ela dando pulinhos de alegria. Harry ficou feliz pela prima, sabia do tamanho do talento da garota e da vontade de ser reconhecida como profissional.

– Meus parabéns prima! Sabia que conseguiria!

– Obrigada! E pra comemorar vou jantar no seu restaurante. - Disse marota.

– Mione, você vai jantar lá porque eu não estarei em casa pra preparar algo pra você e está com preguiça de cozinhar. - Respondeu debochado.

– Harry! - Ralhou, mas confessou ser verdade levando o primo a cair na gargalhada. - Tá eu confesso! Você sabe que não vou muito bem na cozinha e você é um ótimo cheff.

– Pelo menos eu sou melhor que você em alguma coisa! E definitivamente você na cozinha é um desastre! Vou te esperar lá, afinal alguém tem que ser a cobaia para os meus novos pratos! - Harry continuava rindo e acabou levando com a almofada bem no meio da cara. Dessa vez Hermione também ria da situação. Ele deixou-a na sala alegando realmente precisar dormir para trabalhar na parte da noite. A morena se ofereceu para ajudá-lo, já que Neville não estaria presente e ele aceitou de bom grado. Aproveitou então para também descansar.

****************************

Rony trabalhava tão desatento em sua mesa que mal pôde ouvir ser chamado por Luna.

– Weasley! Como pode ser tão distraído? Já lhe chamei cinco vezes! - Dizia Luna impaciente.

– Desculpa Luna, o que quer? - Respondeu levantando da mesa e indo em direção a ela.

– Entra, precisamos conversar. - Disse ela abrindo passagem para ele. - Bem, vou direto so assunto. Surgiu uma matéria importante e você irá cobrir. Se tudo der certo como eu espero que dê, você pode até ser promovido.

– Mas Luna, eu só escrevo uma coluna de esportes. Como posso cobrir uma matéria de tal importância? - Perguntou curioso.

– Justamente! Na verdade é uma investigação sobre um atleta. Como você já tem um pouco de reconhecimento pela coluna irá cobrir junto com uma outra pessoa.

– E com quem eu vou? - Tornou a perguntar.

– Bem, ainda não me confirmaram, mas acredito que será com uma jornalista que foi contratada hoje pela manhã. Ela é realmente muito boa no que faz, tenho certeza que se darão bem. Por hora é tudo que posso te falar, amanhã terei uma reunião pela manhã para saber de mais detalhes e passarei tudo aos dois. - Explicou tudo e então voltaram ao trabalho.

****************************

Os últimos raios de sol ainda brilhavam quando Harry chegou ao restaurante. Como de costume estava lotado, era de longe o melhor restaurante da cidade. A clientela era só elogios quando se tratava do Bella Dona. Notou que havia uma nova recepcionista. Resolveu testá-la para saber se era boa na função que exercia. Parou em frente à recepção. Gina olhava atentamente a lista de reservas, mas antes que ele pudesse dizer algo ela voltou total atenção nele.

– Boa noite, seja bem vindo ao Bella Dona. O senhor tem uma reserva? – Perguntou educadamente. Harry aprovou o atendimento da bela moça.

– Na verdade, eu sou o Harry, já deve ter ouvido falar de mim! – Respondeu-lhe. Gina corou ao notar que estava falando com o dono do estabelecimento, mas ele lhe sorriu indicando o bom atendimento. – Onde está o Neville?

– Érr, lá dentro...na cozinha. – Respondeu ainda sem jeito. Harry entrou a procura do amigo deixando Gina aliviada. Não demorou muito para que Hermione também chegasse ao local.

– Boa noite...?

– Gina!

– Boa noite Gina, Harry já chegou? – Perguntou a morena.

– Sim, está com o senhor Neville lá dentro. – Respondeu. Hermione então se encaminhou para onde o primo se encontrava.

– Oi Harry, oi Nev.

– Oi Mione. - Respondeu Neville contente em ver a amiga.

– Pensei que viesse mais tarde, ainda não preparei nada pra você jantar. - Disse Harry debochado.

– Ora Harry, eu disse que vinha lhe ajudar também esqueceu? Eu não penso só em comida! - Respondeu marota. Os três caíram na gargalhada.

– Posso saber o motivo de tantos risos? - Disse Luna chegando ao encontro dos três.

– É porque esses dois acham que eu só vim aqui pra comer, quando na verdade eu vim pra ajudar o Harry. - Respondeu se fingindo chateada.

– Bom mesmo que esteja aqui Mione, precisamos conversar. - Luna sequer deu espaço para a amiga responder, saiu puxando-a para uma mesa vazia do lado de fora. - Senta.

– O que quer falar comigo? - Perguntou curiosa.

– É o seguinte: Eu fui encarregada de arrumar duas pessoas para cobrir uma matéria importante. E se tudo ocorrer como espero que ocorra, será um furo de reportagem. Por isso pensei em colocá-la a frente...

– Mas Luna, eu nem comecei ainda, como posso pegar uma reportagem assim de cara? Além do mais não seria justo com os jornalistas mais antigos. - Respondeu-lhe, mas Luna tinha uma estratégia quanto a isso.

– Justamente por isso, ora Hermione os jornalistas estão muito acomodados naquele lugar, ter alguém chegando agora e já tendo um trabalho desse tipo vai ajudar a incentivá-los a querer crescer. E você não estará sozinha. Terá alguém junto.

– Tá, eu topo. Mas sobre o que seria essa matéria? - Perguntou.

– É sobre um nadador muito famoso por sinal. Se as nossas suspeitas estiverem certas ele anda se drogando para vencer as provas e o campeonato mundial, e tudo isso com consentimento do treinador da seleção. - Explicou Luna calmamente.

– Então seria uma investigação sobre Dopping? - Perguntou e Luna assentiu com a cabeça.

– Exatamente, e se for tudo confirmado o nadador pode ser banido e o treinador perderá a licença, sem contar que mudaria todo o placar do torneio. - Respondeu.

– Luna, eu to dentro! Mas como é a pessoa que trabalhará comigo? E quem é esse nadador? - Perguntou, mas antes que Luna pudesse responder Harry chegou com um maravilhoso jantar para as duas.

– Signore con licenza! Trouxe o jantar das duas...

– Mas Harry eu vim te ajudar hoje... - Tentou argumentar

– Eu sei, e agradeço por isso, mas Neville resolveu ficar enquanto vocês conversam. Então não há problema algum. Então estão com fome? - As duas assentiram na hora. O cheiro da comida estava maravilhoso, o que acabou despertando o estômago de ambas. - Bem, eu trago aqui Raviolli com camarões, tomate e ervas finas ao pomodoro, salpicado por mussarella de búfala. Para beber o melhor vinho branco italiano da nossa adega.

– Eu tenho o melhor primo do mundo! - Disse ela saboreando a comida preparada por ele. O jantar estava realmente divino. Harry as deixou para poder atender aos diversos clientes presentes no restaurante, enquanto Luna e Hermione continuavam a conversar. - Então, continue. Quem é o nadador Luna?

– Vitor! - Respondeu entre uma garfada e outra.- Nossa isso tá muito bom! Mas voltando, o nadador é o Viktor Krum. É ele que você e o Ronald irão investigar.

– Então o nome do rapaz é Ronald. - Disse

– Sim. Sabe, ele é um pouco desastrado, mas é bom no que faz e é bem esforçado. Ele escreve a coluna de esportes do jornal, e como é uma matéria esportiva ninguém melhor que ele pra te ajudar. - Luna e Hermione perderam a noção de quanto tempo ficaram ali conversando. Só pararam porque Neville chegou exausto a chamando para irem embora. Hermione olhou para a recepção e viu que estava um pouco cheia devido a quantidade de gente na fila esperando para entrar. Lembrou que foi um pouco rude com a ruiva naquele mesmo dia, então resolveu ir dar uma ajuda.

– Oi

– Oi, a senhorita deseja algo? - Perguntou seca.

– Bem, na verdade sim. Fui um pouco indelicada hoje mais cedo, queria me desculpar. - Respondeu sincera.

– Ok, desculpas aceitas, agora me dê licença, preciso trabalhar! - Disse ríspida.

– Ora, eu venho me desculpar pela forma como falei e sou tratada assim? Poderia ser mais educada. - Hermione reprovou total e completamente a resposta da ruiva.

– Olha, eu realmente preciso trabalhar, e a senhorita aqui só me atrapalha, então por favor me dê licença. - Hermione saiu bufando da recepção. Harry chegou a se assustar com a reação da prima.

– O que houve? Por que essa cara? - Perguntou

– Essa sua recepcionista é uma grossa sabia! - Hermione não saiu mais da cozinha até que o restaurante fosse fechado e eles tivessem que ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aaa Hermione briguenta!!!rsrsrs o que acharam???? deixem sua opinião!
bjuuus