Destinos Cruzados escrita por 1FutureWriter


Capítulo 19
Uma Descoberta.


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoal como estão?
Finalmente consegui terminar o cap haha
Passei rapidinho pra postar, então nem vou me demorar
Espero que gostem.
Beijos e boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466581/chapter/19

Na manhã do dia seguinte, Ronald acordou totalmente bem disposto. Nem parecia ter pego o forte resfriado do fim de semana anterior. Levantou bem cedo, fez a barba e perfumou-se como não fazia há tempos.
Quando desceu ao andar de baixo para tomar café, sua irmã Gina já estava lá, dividia sua atenção entre beber o chocolate quente e ler o jornal.
– Bom dia Gina! - ele disse.
– Bom dia Rony, nossa pra que essa produção toda? Vai casar? - perguntou-lhe debochada.
– Não engraçadinha! Só acordei bem, só isso.
– Sei...
– Onde estão os outros? - ele perguntou, enquanto enchia sua caneca com café.
– Papai, Fred e George já saíram para o trabalho, e mamãe está lá atrás cuidando das plantas - ela disse entre uma golada e outra.
– Melhor assim. Queria lhe fazer uma pergunta. - disse ele meio sem jeito.
– Pode perguntar.
– Se uma garota que vive em pé de guerra com você, do nada te chamasse pra jantar e pedisse desculpas pelas suas grosserias, o que você acharia? - a ruiva pareceu pensar na pergunta, mas sabia exatamente a quem o irmão se referia.
– Bom, eu diria que ela está afim de você!
– Jura? - perguntou sem conter o sorriso tímido dos lábios.
– Sim, de repente essa seja a única forma que ela conseguiu de tentar se aproximar. - respondeu dando de ombros.
– Obrigado! - disse largando o restante do café em cima da mesa.
– Espera, você não vai terminar seu café? - perguntou, porem o rapaz já estava longe e não pôde ouvi-la.
****************************
Astoria foi a primeira a chegar ao Bella Dona. Ainda precisou esperar alguns minutos ate que Neville chegasse para abrir as portas do restaurante. De acordo com o combinado com os dois sócios, a jovem assumiria a cozinha no período da manhã e uma parte da tarde, enquanto Harry assumiria a segundo turno, que era também mais movimentado.
Por ser localizado em uma área no centro da cidade, o estabelecimento praticamente dobrou o numero de clientes nos poucos dias em que abriu mais cedo. Os lucros eram nítidos.
Na parte da recepção seria feito da mesma forma. Draco trabalharia no primeiro turno e Gina no segundo.
– Bom dia senhorita Greengrass... - cumprimentou o loiro ao chegar.
– Ah por favor! Me chame pelo nome, ou por Tory, ou Asty, até mesmo de Jurubeba, mas não pelo sobrenome. Me dá aspecto de velha, e de qualquer forma sou tão funcionária quanto você, então sem formalidades. - Draco não pôde deixar de rir do comentário feito pela bela moça.
– Posso te chamar de Tory então? - perguntou e a jovem assentiu. Draco deu um sorriso largo em saber que poderia tratá-la daquela forma.
Desde o dia em que a moça começara a trabalhar no restaurante ele havia se encantado, só não sabia a melhor forma de expressar seu interesse. Não era um rapaz tímido, pelo contrário, era decidido e sempre ia direto ao ponto que queria, mas ali trabalhando diretamente com Astoria teve receio de ficar mal visto no ambiente de trabalho. Precisava primeiro ganhar a confiança da moça, para assim tentar conquistá-la.
****************************
Assim como Ronald, Hermione também estava mais arrumada que de costume. Por onde passava deixava o suave aroma de baunilha que havia em seus cabelos.
– Bom dia Rony - ela disse, tirando a concentração do ruivo que estava revisando uma matéria esportiva.
– B...bom dia Hermione - respondeu meio gaguejante.
– Pronto pra ir? - ele parecia perdido. Simplesmente não havia prestado atenção em nada que a morena havia dito. Estava distraído demais prestando atenção na beleza da moça. - Rony? Rony? - chamava ela enquanto estalava os dedos.
– Desculpe, o que estava falando? - respondeu quando enfim voltou a realidade.
– Francamente hein Rony, onde está com a cabeça? Vamos logo pro centro de treinamento, antes que fique muito tarde.
– Ah, sim, claro vamos! - ambos iam saindo quando Córmac os alcançou
– Não estão esquecendo ninguém? Por acaso estou na mesma matéria que vocês dois.
– Só porque não tem outra pessoa disponível! - respondeu o ruivo ironicamente.
– Que seja, mas estou. Nossa Hermione, você está uma gata! Bem que você poderia reconsiderar e aceitar sair comigo.
– Nem morta! Você é um nojo Córmac! - respondeu, porém o rapaz não se deu por vencido e continuou.
– Quem sabe no caminho para o centro de treinamento eu consiga te convencer? - Ronald apenas revirava os olhos.
– Nós não vamos juntos. Você pode ir com o carro de reportagem da empresa e eu vou com o Ronald no meu carro.
– E porque eu não posso ir junto? - perguntou fingindo estar chateado.
– porque (1) eu não quero, (2) o carro é meu e (3) eu não gosto de você e só te aturo por causa da Luna. Acho que são motivos suficientes - enquanto Córmac fazia cara de ofendido, Ronald tentava controlar o riso, mas era quase impossível. A morena que percebeu logo a tentativa falha do ruivo de segurar o riso desconversou e antes que pudesse gerar uma briga, o puxou em direção a saída do edifício.
– Sabe, eu estava errado. Você não é irritante, quer dizer, você é, mas não a todo momento, e apesar disso você também é genial! - disse ele eufórico já não conseguindo conter as gargalhadas.
Durante o caminho não se desentenderam sequer uma vez, pareciam duas pessoas que se conheciam há tempos. Conversaram sobre vários assuntos diferentes e acabaram vendo que tinham o gosto parecido em muitas coisas.
Quando chegaram, Córmac ainda não tinha chegado, então aproveitaram para entrevistar alguns jogadores a respeito do que eles estavam achando do campeonato. Hermione se encarregou de conversar com os que já estavam na piscina, enquanto Ronald iria para o vestiário. Quando entrou no local notou que havia um armário aberto e não conteve a vontade de olhar.
Parecia não acreditar no que seus olhos estavam de fato vendo. Dentro do armário continham algumas cartelas de comprimidos. Pegou uma rapidamente e colocou no bolso vazio da calça jeans que usava.
– O que faz aqui? - Victor Krum saía do chuveiro enrolado apenas em uma toalha. Por sorte o ruivo conseguiu disfarçar e disse estar ali somente para entrevistar alguém. Mesmo desconfiado Krum respondeu as perguntas do rapaz enquanto vestia a roupa. Ao terminar, Krum pegou a mochila e disse que já havia respondido a perguntas demais então estava indo embora.
Tentando esconder a felicidade que estava, o rapaz foi até onde a morena estava. Em seu ouvido sussurrou que precisava falar urgentemente com ela, porém devia ser em um lugar seguro.
Hermione tentou achar um lugar onde pudessem conversar sem que ninguém ouvisse, mas o prédio estava lotado, então Ronald e ela resolveram sair dali. Foram até um café que havia perto. Sentaram em uma das ultimas mesas, a mais discreta possível.
– Então, porque o mistério? – perguntou ela.
– Por isto! – ele respondeu num tom muito baixo, tirando do bolso a pequena caixinha de remédios. Hermione pareceu não entender o que o ruivo queria dizer.
– Isso aqui é Lasix. É a referência para Furosemida. Hermione, isso é um diurético que os atletas usam para perder peso. Isso é dopping!
– E onde você achou isso? – ela perguntou surpresa.
– No armário do Krum! – disse orgulhoso.
– Mas como você conseguiu pegar?
– Bom, quando fui para o vestiário tinha um armário aberto e eu acabei olhando. Tinha várias caixinhas de remédio, então consegui pegar uma. E quando o Victor saiu do chuveiro eu vi que o armário era dele.
– Você é um gênio Ron! - ela disse não contendo a alegria de finalmente ter conseguido algo que incriminasse o nadador.
– Ron? - perguntou, levantando uma das sobrancelhas.
– Não posso lhe dar um apelido diferente do oficial? - o rapaz ficou nitidamente envergonhado. Suas orelhas ficaram vermelhas no mesmo instante.
– P...pode sim, claro que pode - respondeu.- Érr, bem, então temos que ir até Luna e mostrar isso pra ela, precisamos saber o que fazer com isso.
– Tem razão, vamos? - perguntou.
Depois de pagarem a conta, não voltaram ao centro de treinamento. Foram direto para o edifício do jornal, precisavam encontrar a chefe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram? nos vemos no próximo capítulo. :D