Destinos Cruzados escrita por 1FutureWriter


Capítulo 1
Conhecendo cada um


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
alguns aqui já me conhecem e essa é minha segunda fic RoMione.
espero que gostem. estou escrevendo com muito carinho!
beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466581/chapter/1

Acordara cedo como fazia todos os dias, tomou seu café da manhã e leu o jornal. Estava pronta para fazer a entrevista de emprego no qual foi chamada. Saiu de casa calmamente, afinal tinha tempo de sobra até a hora marcada. Pegou seu carro e dirigiu até o prédio do maior jornal do País. Era formada em Jornalismo pela Universidade pública do Estado e extremamente competente. Estudiosa e delicada nunca dependeu de ninguém. Vivia sua vida de forma calma e tranquila. Morava com seu primo que tinha chego de viagem e acabou se mudando para o apartamento da morena. Assim era a vida de Hermione Granger.

- Bom dia tenho uma entrevista marcada. - Disse a morena a uma recepcionista de meia idade que não fazia a menor questão de ser ágil.

- Nome por favor! - Respondeu ríspida.

- Hermione Granger. - A mulher pediu também a identidade da jovem e lhe entregou um crachá de visitante. Indicou o corredor que ela deveria seguir e continuou seu trabalho como se não houvesse ninguém ali. Em poucos minutos com a ajuda de informações de outros funcionários, achou a sala certa.

****************************

Desastrado, e esquecido. Assim era Ronald Weasley. Esse era mais um dia daqueles em que o rapaz ruivo de olhos de um intenso azul havia perdido a hora do trabalho. Sua chefe Luna Lovegood já havia lhe avisado que mais alguns deslizes e seu emprego iria para os ares. Mas precisava continuar trabalhando para poder ajudar em casa. Morava com os pais e seus três irmãos. As despesas da casa eram grandes, e os filhos com exceção da caçula que tinha acabado de arrumar um emprego, resolveram dividir as contas, já que os patriarcas da família tinham uma idade avançada e logo estariam se aposentando. Saiu de casa com tanta pressa que precisou voltar para pegar a carteira e o celular que havia esquecido em cima da mesinha e somente depois ir para o trabalho.

****************************

Harry era o tipo de cara que toda garota gostaria de namorar. Moreno de olhos verdes, dono de uma fortuna incalculável que seus pais lhe deixaram antes de falecerem em um acidente de carro quando ele ainda era uma criança, foi criado junto com sua prima Hermione como se fossem irmãos. Apesar de ser extremamente rico, era um cara simples. Fazia questão de bancar as despesas da casa que dividia com a prima em troca de ela lhe deixar morar ali. Depois de tantos anos morando juntos ele dizia se sentir melhor na companhia dela do que de qualquer pessoa. Fazia faculdade de Gastronomia e tinha seu próprio restaurante no qual era sócio de Neville Longbottom seu amigo de infância.

****************************

Gina Weasley, irmã caçula de Ronald, também ruiva, era uma jovem de personalidade forte e opinião formada que não levava desaforo pra casa. Ainda não havia começado a fazer faculdade devido a não querer explorar os pais com muitas despesas. Seu sonho era estudar Arquitetura e estava se esforçando ao máximo para passar para uma faculdade pública quando foi chamada para trabalhar no restaurante de Harry. Neville havia feito à entrevista e ficou bem empolgado com a vontade da jovem de crescer profissionalmente. Gina pensava que agora com um bom emprego poderia arcar com os gastos que teria nos próximos anos e ficou verdadeiramente contente com o emprego.

****************************

Neville era formado em Administração. Foi criado com a avó, uma vez que seus pais viviam viajando País a fora a trabalho. Conheceu Harry e Hermione quando ainda eram crianças e hoje era sócio do amigo no restaurante de comida italiana. Namorava Luna que era chefe de Rony e quem indicou o emprego a Hermione. O namoro dos dois era tão sólido que ambos já pensavam em morar juntos há algum tempo.

****************************

Ronald praticamente corria em direção ao jornal. Parou somente na lanchonete que havia ao lado para comprar um suco, pois na pressa de sair de casa não tomou café da manhã. Mexia no celular quando esbarrou em Hermione que saia eufórica do prédio. Acabou entornando todo o suco na blusa da morena.

- Aiiiiiii, você não olha por onde anda? - Disse ríspida.

- Desculpe senhorita, eu não lhe vi - Respondeu envergonhado.

- Pois deveria, olha só, você derramou tudo em mim! - Ralhou.

- Mas a culpa também foi sua que saiu feito um furacão do prédio. - Respondeu em defesa.

- Que? Quer saber, eu não vou ficar aqui perdendo tempo com um insensível como você! - Disse e o largou lá indo em direção ao restaurante do primo. "Ruivo idiota" pensou. Do outro lado da rua Rony pensava o mesmo da morena, e por culpa dela estava ainda mais atrasado.

- Weasley! Mais uma vez atrasado? - Disse Luna frustrada. Apesar de ser chefe do ruivo, era sua amiga. - Sabia que eu também cumpro ordens. Já te disse que você vai acabar sendo despedido.

- Luna me desculpe. Eu perdi a hora. Fiquei até tarde fazendo o artigo dessa semana e acabei me atrasando. - Respondeu envergonhado.

- Tá, eu vou limpar a sua barra dessa vez, mas que não se repita, senão seremos nós dois no olho da rua! - Disse ela saindo da mesa em que o ruivo trabalhava.

****************************

Hermione estava tão feliz com o novo emprego que foi entrando no restaurante sem ao menos notar a presença da nova recepcionista.

- Senhorita não pode entrar ai! - Disse Gina autoritária.

- Tudo bem, eu sou prima do dono. - Respondeu parando no meio do caminho.

- Sinto muito, mas cumpro ordens, e a ordem que tenho é que não entre ninguém sem autorização - Insistiu a ruiva.

- Só pode estar de brincadeira. Hoje deve ser o dia dos ruivos inconvenientes. - Resmungou ao notar que a jovem era ruiva também.

- Hermione! Que ventos bons te trazem aqui? - Disse Neville sorridente ao vê-la.

- Nev, consegui o emprego! - Disse abraçando o amigo. - Harry tá ai?

- Parabéns Mione, sabia que ia conseguir. Ele ainda não chegou da faculdade, mas acredito que antes do almoço ele venha. E o que é essa mancha na sua blusa? - Perguntou curioso.

- Aah isso? Um idiota derramou suco em mim quando estava saindo do prédio. - Respondeu. - Bem, não vou esperá-lo, tenho muita coisa pra colocar em ordem. Começo amanhã mesmo. - Despediu-se do rapaz e foi para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o que acharam do nosso primeiro capítulo? não deixem de comentar! a autora fica feliz!