12 anos em 12 escrita por 12 anos em 12


Capítulo 62
Capítulo 60




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465962/chapter/62

Adormecem abraçados, sob o clarão que entrava pela janela, inundando o quarto... A noite passa tranquila, o cansaço sai do corpo e deixa que o dia chegue lindo. Paula se levanta enquanto Vitor ainda dorme, abre a janela e se arruma para preparar o passeio deles. O deixa dormindo e vai até a cozinha, ouvindo o barulho da filha.

– Bom dia! - sorri. Minha sapeca! - a pega. Que saudade! - beija-a.

– Como dormiu?

– Bem...- se senta. Muito bem!

– Um suco, Paula?

– Sim, Sol! Cadê Diva?

– Ainda não chegou!

– Entendi... E você meu bebê!? - olha para ela. Já tomou o suco dela, mãe?

– Já sim... Tomou tudo! - sorri para Vitória. Ela dormiu muito bem Paula! Até estranhei...- ri.

– Sim! - ri.

– Mas, também cansou tanto... Você viu o quanto ela brincou com Clara, Sol?

– Sim! - riem. Clara chegou falando... Brincaram muito!

– Que bom! Sol...- olha para ela. Prepare alguns lanches, aquele bolo, suco... Eu e Vitor vamos levar Vitória para passear, mas antes quero tomar café no jardim!

– Vou preparar sim... A Diva chegando eu já arrumo tudo.

– Obrigado...- se volta para a filha.

– Para onde vão?

– Para um parque aqui de Udi...

– Ah sim...

– Vou trocá-la! Você ajuda elas montarem tudo para mim? - se levanta.

– Sim!

– Está bem... Já volto!

Paula vai para seu quarto, acordar Vitor. Ao chegar ele já não está na cama.

– Vi!?

– Oi...- fala do closet.

– Oi...- o encontra.

– Você veio acordar o papai, mas papai já estava acordado...- a beija. Minha lindeza...

– Já vamos!?

– Vou só terminar de me arrumar... É bom dar uma volta agora de manhã, pois o sol está tranquilo.

– Sim! Mas, antes de irmos pedi que colocassem nosso café no jardim!

– Que maravilha! - a beija. Já irei para lá...- sorri.

– Tudo bem... Vou arrumar Vitória. - sai.

Vitor termina de se arrumar e vai para o quarto de Vitória ajudar Paula. Depois de organizarem todas as coisas da filha, que não eram poucas, vão para o jardim e encontram Diva terminando de montar a mesa.

– Bom dia Diva! - dizem.

– Bom dia anjos!

– Segure ela Vi...- a entrega. Está faltando uma coisinha... - observa. Já volto!

– Para os perfeccionistas sempre falta algo! - senta-se.

– Já até me acostumei...- ri.

– Pronto...- retorna com flores em um cristal. Um café da manhã tem que ter flores!

– Muito lindo...- começa comer. Coloque aqui...

– Prontinho...- coloca.

– Senta Paula! Para um pouco... Vou servir vocês.

– Vou sentar...- ri.

– Diva você avisa a Lucy para ficar com Vitória hoje a noite?

– Aviso sim!

– Tá bem...

– O que tem hoje a noite, Vitor? - senta-se.

– Temos um coquetel!

– E você me fala isso assim?

– Por que? Já pedi pra prepararem tudo!

– Como assim? - o encara. Será aqui em casa?

– Será...- limpa a boca. Paula...- olha para ela. Será uma pequena reunião para apresentar o projeto do meu livro.

– O quê?

– Apresentar o...

– Meu Deus! - o interrompe. Você vai mesmo publicar?

– Vou! E essa reunião é para avaliarem.

– Por que não me falou antes? Eu tinha preparado...

– Uma festa de receber reis! - riem. Por isso eu não falei... Era uma coisa simples e eu não queria que se preocupasse...- coloca bolo na boca de Vitória.

– Você na faz ideia das coisas! Do quanto isso é importante...

– Pulinha não se preocupa...- a olha.

– Mas Vi...- não se conforma. Como você teve tempo para mexer nesse livro? Você não me falou nada Vitor! - se enfurece.

– Calma...

– Não gosto quando me exclui das coisas... - se entristece.

– Não te exclui, meu amor! Eu apenas deixei para contar hoje...

– Não! Deveria ter me dito quando estava pensando em fazer a reunião...

– Tudo bem...- desiste de argumentar. Perdão...

– Agora já foi!

– Já... Vamos terminar nosso café e passear! Depois vamos onde?

– Não sei...- não o olha.

– Paula...

– Eu não sei!

– Precisamos comprar algumas coisas pro coquetel... Podemos fazer isso?

– Você já não preparou tudo? Então...

– Está certo...- se levanta com Vitória. Te espero no carro...

Paula termina de tomar seu café, calmamente (para irritar Vitor). Pega um dos carrinhos de Vitória, com as bolsas e vai para o carro.

– Pensei que não ia mais! - vem da piscina com a filha.

– Estou aqui...

– Paula! - Dulce se aproxima. Vou com vocês... Vou ficar na cidade.

– Tá... E Cintia, cadê?

– Não sei... Acho que está dormindo.

– Hum...- guarda as coisas. Então vamos...- entram.

– Fecha aí Du...- fecha a porta traseira, indo para sua.

– Onde irão depois? - prende o cinto da cadeirinha de Vitória.

– Não sei...- retoca a maquiagem.

– Vamos ao shopping...- liga o carro, seguindo. Preciso comprar uns vinhos...

– Vamos!? Você vai... Enquanto passeio com Vitória.

– Nós vamos!

Dulce percebe que Vitor e Paula estão com algum problema, mas evita dizer algo. No caminho vai brincando com a neta enquanto os pais mal se falam. Ao chegarem na cidade, deixam Dulce em seu apartamento e Vitor segue para o shopping.

– Vamos ao parque primeiro...- olha para ele.

– Vamos ao shopping primeiro... Depois vamos ao parque.

– Você tá sempre decidindo as coisas! - se vira. É incrível...

– Preciso de roupas para a viagem... A Vitória também precisa, não precisa? Lá está um pouco frio...

– Eu ia comprar depois...

– Vamos agora enquanto tenho tempo, almoçamos no shopping e depois vamos passear com ela...

– Tudo bem...- olha para filha que já está dormindo. Dormiu...- sorri.

– Sim...- olha pelo espelho. Você vai comprar algum presente?

– Presente para quem!? - estranha. Tem alguém fazendo aniversário que me esqueci?

– Não...

– Então não entendi.

– Você vai comprar um presente para mim? - olha para ela.

– Não! - entende o que ele quer dizer.

– Tá...

Chegam ao shopping, tendo que infelizmente levar a filha dormindo. Vitor segue com ela no colo, enquanto Paula vem atrás com o carinho e as bolsas.

– Coloque aqui...

– Não... Ela vai ficar desconfortável! Deixe aqui mesmo...

– Você vai se cansar.

– Não tem problema...- saem do estacionamento, entrando no shopping. Vamos à adega primeiro...

Vão até uma adega de vinhos e Vitor escolhe alguns, com Vitória ainda no colo. Paula o ajuda, comprando alguns coquetéis também.

– Pronto?

– Sim...- olha ao redor.

– Vou acertar! - sai para o caixa enquanto ele se retira com Vitória que acorda.

– Ê papai, você me acordou... - sorri para ela. Quer levantar...? - a levanta no colo, arrumando a roupa dela.

– "Coidou" mamãe! - sorri para ela.

– Cadê as coisas?

– Pegamos depois... Vamos nas lojas primeiro.

– Ok...- saem.

– Quer colocá-la aqui?

– Não! Deixa ela acordar direito...- acaricia a filha que está deitada em seu ombro.

– Primeira vez no shopping e vai mimir? - brinca com ela que sorri. Acorda meu amor...

– Para mim é aqui? - aponta para loja.

– Não! - olha. Aquela vendedora deve estar aí.

– Paula...- riem ao se lembrar. Vamos em qual, então?

– Naquela! - apontam e vão.

– Bom dia! - a atendente os recepciona na porta.

– Bom dia...- sorriem.

– Por favor... - os leva ao interior.

Paula pede o que deseja enquanto Vitor mostra as prateleiras para Vitória.

– Vitor...- vai até ele. Vá experimentar...- pega a filha.

– Tá... Fique ali comigo, me esperando para ver.

– Claro! Você não sabe escolher nada...

Ele entra e vem com a primeira peça.

– Tá apertado...

– E curto...- se aproxima com Vitória que se joga para ele. Espera meu anjo... Papai já pega. Coloque aquela preta...

– Tá...- volta para o provador, minutos depois retornando.

– Essa ficou linda! Olha ali...- o vira para o espelho e Vitória ri do reflexo.

– Ela acha graça sempre! - ri. Quem tá ali?

– Então é essa?

– Sim...

– Vou escolher só essa, o resto eu tenho...

– Sim e lá vou comprar roupas para vocês dois!! Vá se trocar para irmos...

Vitor se arruma, acertando o que escolheu. Saem para uma loja infantil.

– Agora você segura ela que eu vou ver!

Enquanto Paula escolhe roupas para Vitória, Vitor vai até um lugar para as crianças brincarem e agacha-se com a filha. Algumas horas depois rodando o shopping, vão para praça de alimentação. Vitória já está no carrinho rindo das corridinhas que Vitor dá com ela, com Paula atrás como se fosse pegá-la. As pessoas ao redor observam...

– Aí...- ri. Chega! - riem.

– Papai cansou, também...- ri.

– Restaurante ou Bobs?

– Você quem sabe...

– Restaurante! - sorri.

Almoçam em um restaurante conhecido, com Vitória do lado ora brincando ou ora irritada de ficar sentada. Ao saírem do shopping, seguem para a casa da mãe do Vitor, para Paula (irmã) ver a sobrinha.

– Sabe o que poderíamos comprar para Vivi?

– Sim...?

– Um cachorrinho.

– Mas, temos tantos... Tem que ser outro bichinho!

– Um peixe?

– É... Pode ser um peixe.

– Ótimo! - sorri. Depois verei um para ela...

– Chegamos! - retira o cinto e sai.

Entram na casa de Marisa e Paula corre para pegar Vitória.

– Como você está grande! - sorri, a pegando. Meu Deus! - olha para eles. Como cresce! Já perdemos o bebezinho...

– Não, não... Ainda sou um bebezinho! - Vitor se aproxima entregando a chupeta dela. Cadê mamãe?

– Lá dentro... Entrem. Já almoçaram?

– Já!

– Quero tomar café...- vai para cozinha.

– Vitor! - segue.

– Oi...

– Segura aqui...- entrega as coisas para ele.

– Onde vai?

– Lá fora um pouco... Meu estômago está ruim...

– Por que? - se preocupa.

– Não sei, é só um mal estar... Deve ser algo que comi. Já volto...

– Eu vou com você...- coloca as sacolas no sofá. Vamos...- a leva para fora.

– Está tudo bem...- se apoia nele.

– Tudo bem, mas...- segura a mão dela. Paula, você está fria...

– É meu estômago Vitor... Está doendo.

– Vamos à enfermaria...

– Não há necessidade! Só me dê um pouco de água e um dos comprimidos que estão na minha bolsa...

– Sente aqui...- a senta. Já volto...- sai para buscar, retornando logo em seguida. Tome...

– Obrigado...- toma o medicamento.

– Faz tempo que você não tem essas dores... - a observa.

– Sim, desde a gravidez da Vitória...

– Você precisa ver isso...

– Não... Foi algo que comi, ou comi demais!

– É, você comeu demais mesmo...

– Oi...- Marisa chega. O que aconteceu?

– Paula não passou bem, mãe...

– O que houve? - vai até ela.

– Meu estômago... Mas, já está tudo bem. - sorri.

– Você está fria, Paula!

– Mas, já estou bem... Logo passa.

– Vem se deitar um pouco... Para passar mais rápido.

– Vem...- Vitor a ajuda, levando para dentro.

Paula se deita e Vitor senta ao seu lado, observando. Ela adormece, só despertando com o barulho de Vitória, tempos depois.

– Mamãe acordou... - a olha. Está melhor?

– Sim...- senta-se. Quando durmo melhoro logo... Você deu o lanche dela?

– Sim, Paula... Não se preocupe. Vamos para casa...

– Não... Vamos ao parque com ela. Eu já estou melhor! Vou passar uma água no rosto e já volto...- se levanta.

– Tá... Cuidado! - Paula quase cai. Paula! - se levanta. O que você tem?

– Nada...- ri. Levantei com muita pressa... Fique calmo. Já volto...

– Eu vou com você.

– Você vai no banheiro comigo?

– Vou! Ande...

– Só você mesmo e suas maluquices...

– Por que isso está voltando?

– Não sei... Foi algo que comi. Fique aí fora, me dê privacidade...- riem.

– Tudo bem...

Paula se preocupa, mas evita dizer algo. Promete a si mesma que vai procurar um médico no próximo dia. Se arruma e saem para o parque, para passear com Vitória.

– Vem... - coloca a filha no carrinho. Pegue as coisinhas dela, amor...

– Peguei! - fecha o carro.

– Vamos...- envolve um dos braços nele enquanto o outro empurra Vitória. Esse lugar é maravilhoso...

– Quando você veio aqui?

– Depois que sai da agência, naquele dia, Elias me trouxe aqui...

– Elias?

– Sim... Pedi que ele me levasse para algum lugar e ele me trouxe aqui. Mas, infelizmente eu não aproveitei como deveria.

– De todos os anos que moro aqui, pouquíssimas vezes vim até esse parque.

– Agora viremos sempre... Precisamos sair um pouco daquele mundo. É ótimo ficar só a gente, a fazenda é enorme e tem lugares nela que nem fomos ainda... Mas, precisamos sair, respirar outro ar.

– Concordo!

– Vitória está gostando... - olha para ela.

– É curiosa... Olha tudo ao redor! - ri.

– Sim...- sorri. Que árvores lindas aquelas...- olha.

– São bem mais bonitas na primavera... Isso aqui fica tão cheio de flores! Você nem imagina... O chão enche...

– Quero voltar aqui quando for, então.

– Sim, voltaremos...

– Vem Vitória...- pega ela do carrinho, colocando no chão. Segura no papai...- segura as mãos dela.

– Arruma o sapatinho dela...

– Arrume aí...- a levanta e Paula arruma. Pronto... Vamos andar. - anda com ela.

Passam o resto da tarde no parque, andando, tirando fotos e comendo o que viam em barracas espalhadas por todo o lugar. Retornam para fazenda e Vitória "capota" de tão cansada...

– Deixe ela no berço...

– Tá...- segue para o quarto.

– Diva!? - entra na cozinha.

– Oi...

– Hoje Vitor vai receber um...

– Sim...- interrompe sorrindo. Eu sei! E já preparei tudo... Não precisa nem se preocupar...

– Tá bem...- ri.

– Dê uma olhada no jardim....

– UAL! - olha.

– Vitor disse que iria recepcioná-los lá...

– Ficou muito lindo...- sorri.

– Também achei...

– Enfim... Já que está tudo sob controle, vou me deitar um pouco...

– Fica linda para mais tarde!

– Vou ficar...- ri. Por falar nisso... Lucy vai ficar com Vivi?

– Vai... Fique despreocupada.

– Ok... Até mais tarde. - sai.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês gostariam que fosse o fim da Fanfic. Me mandem mensagens, deixem recados aqui... Como vocês querem que seja o fim da fanfic?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 anos em 12" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.