12 anos em 12 escrita por 12 anos em 12


Capítulo 23
Primeiros passos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465962/chapter/23

Vitor

Está tudo tão inacreditável, aquele som não sai da minha cabeça e eu já não vejo a hora de poder tocar o meu bebê:- Eu ainda não sei o que dizer.

Paula ri ainda emocionada:- Parece que tudo ficou diferente de uma hora para outra.

Sorrio para ela:- Parecia tão longe, tão...

Paula:- Preciso avisar minha mãe, a sua.

Ainda estou atônito com a ideia:- Vou ligar pro Leo.

Paula:- Espera Vi, por que não vamos na casa dele?

Olho pra ela:- Então vamos...

Ela começa rir e não compreendo:- O que?

Paula:- Vamos, funcione o carro...

Começo a rir e vamos no caminho da casa do Leo. Paula vai falando sobre o quarto do bebê, as coisinhas:- Mas nós ainda não sabemos o que é.

Paula:- Mas vai saber em breve.

Alguns minutos depois chegamos:- Boa tarde.

Leo está sentado a mesa:- Está chovendo Tati?

Tatianna ri e se levanta:- Como vão?

Paula:- Bem. Você não perdoa uma Leo...

Vou beijar o Antônio e o Matheus:- Leo é exagerado.

Leo:- Sentem, querem almoçar?

Paula:- Não Leo.

Ajudo Paula se sentar e me sento:- Nós queremos sim.

Tatianna:- O que aconteceu que estão com essas caras?

Paula:- Nós estamos vindo do médico.

Leo:- O que houve?

Paula olha para mim e pede que eu conte:- Nós seremos pais.

Leo se levanta:- O que?

Tatianna:- Meu Deus...

Me levanto emocionado:- Vou ser pai Leo!

Ele me abraça:- Vai, você vai!

Paula também se levanta:- Leo...

Leo:- Sempre soube que seria você. Meu primeiro sobrinho, ou sobrinha...

Rimos e terminamos o cumprimento. O almoço, o meu primeiro almoço como pai foi o melhor até hoje. A tarde passa e Leo faz questão para que minha mãe venha até a casa dele:- Paula nem falou com a Dulce ainda.

Paula ri:- E deu tempo?

Tatianna:- Ai gente... Já quero ver esse bebê.

Rimos:- Quanto a isso nem comento.

Marisa:- Boa tarde. Nossa, Leo quase foi me buscar!

Me levanto:- Boa tarde mãe.

Marisa:- Paula e Vitor quando estão em Udi nem sabemos, somem!

Paula ri:- É o tempo...

Marisa:- Sei. Mas então Leo, o que foi?

Leo:- Eu conto?

Tatianna:- Leo deixa de ser aparecido!

Olho pra Paula:- Mãe, eu e Paula temos uma novidade para você.

Marisa:- Marcaram o casamento?

Leo:- Deixa ele falar mãe...

Rio:- Vou ser pai. Paula e eu engravidamos!

Paula:- Gravem isso, por favor: ENGRAVIDAMOS!

Mamãe se aproxima já emocionada e me faz mais uma vez me emocionar:- Mãe...

Ela me abraça:- Vitor, você vai ser um pai tão...

Começo rir:- Feliz.

Quando olho pra Paula ela está nos observando, emocionada, quietinha:- Paula?

Paula:- Oi.

Eu e mamãe vamos abraçar ela. O resto da tarde não passou de conversas como os próximos planos, o quartinho do bebê, as coisas...:- Está cedo, né!?

Paula:- Um pouco, mas é bom pensarmos...

Rio:- Paula, vamos?

Me levanto e começo a me despedir.

Leo:- Mas porque?

Tatianna:- Por que já vão?

Paula:- Vou para Belo Horizonte ainda hoje.

Marisa:- Cuidado agora!

Paula ri:- Pode deixar...

Me despeço e partimos. Assim que chegamos Paula organiza suas coisas:- Queria poder ir.

Paula:- Queria que você fosse. Sabe... está tudo tão estranho.

Me aproximo dela rindo:- Eu sei, estaria mentindo se dissesse que a ficha caiu.

Paula:- Minha vida deu uma virada e eu não sei se estava preparada.

Começo pensar sobre tudo, Paula não está errada. Em um dia estávamos estranhos um ao outro, em tão pouco estávamos viajando e já planejando nossa casa, e agora... um filho:- Paula, eu sei que parece tudo estar fugindo do nosso controle, que parece estarmos pulando etapas. Sei que para você... Paula, eu por tanto tempo planejei e não tive, porque não cabe a nós planejarmos. Nós ganhamos uma missão de agora pra frente, as coisas se fizeram assim, porque assim que devem ocorrer e eu já disse que jamais vai estar sozinha.

Paula me interrompe:- Estou com medo Vitor...

Me aproximo dela:- Não precisa...

Ela ri:- Não é que eu não esteja feliz, mas é tanta coisa agora.

A abraço:- Que nós vamos resolver juntos.

Paula:- Isso é a única coisa que me conforta.

Ela sorri pra mim e uma sensação de que minha vida não poderia ser melhor me toma. Por mais que eu planejasse momentos assim, não fazia ideia da emoção e do amor que eu sentiria por tudo. Olho para Paula e é como se parte de mim renascesse a cada segundo:- Você já é a melhor mulher, mãe, amiga, companheira, parceira... É a que eu amo e jamais vou desamparar.

Ela me abraça mais forte:- Tenha paciência comigo...

A beijo:- Eu que suplico isso a você. Não me deixe sozinho nunca mais!

Paula leva as mãos a barriga junto da minha:- Eu ainda não estou acreditando...

Enxugo as lágrimas dela:- Nem eu...

Ficamos mais alguns minutos pensando na grandiosidade dos fatos, nas consequências que teríamos, porque a partir de hoje nossas vidas já eram outras. Paula termina de organizar as coisas e a levo até o aeroporto:- Minha preocupação com você se triplicou. Então se cuide direitinho, não...

Ela me interrompe rindo:- Pode deixar...

Retiro as coisas dela do carro:- Quando os shows acabarem nos vemos novamente. Não esqueça de me ligar e se passar mal me avise.

Paula:- De um jeito o de outro você sempre sabe de tudo.

A beijo querendo trazer pra dentro de mim e não permitir que saia:- Só estou avisando!

Paula:- Eu te amo muito, estou te levando aqui dentro, agora para sempre...

Acaricio ela:- Não vejo a hora de não precisarmos mais disso.

Paula:- Falta pouco!!

Respiro fundo:- Vai... Já anunciaram seu voo. Me ligue quando chegar lá!

Paula pega as coisas, me beija e vai saindo:- Ligo sim. Até logo...

Paula sempre carregou, mesmo quando eu não estava junto, parte de mim. Parte que me fazia ser aquilo que eu era sem influências de nada, de ninguém. Me faz dela em um sorriso, ter a sede por cuidar, por proteger, não desamparar a mulher que se pronta tão forte mas é tão frágil quanto uma flor sobre a chuva.

PAULA

Resolvi não dizer que viria hoje, por este motivo pego um táxi assim que chego em Belo Horizonte. Flokinho me recepciona:- Oi... Coisa linda!

Dulce:- Já veio?

Pego flokinho no colo:- Sim, precisava contar uma coisa e não podia esperar.

Ela se aproxima e me beija:- E o que é? Aconteceu algo entre você e Vitor?

Começo a me emocionar quando a observo olhando pra mim, preocupada e ansiosa pela noticia que mal sabe ela o que é. Olhando a minha mãe me faz querer lutar mais ainda pelo filho que carrego, ter forças para enfrentar qualquer dor.

Dulce:- O que aconteceu Paula?

Coloco o flokinho no chão e vou abraça-la:- Eu quero ser como a senhora... Me promete que vai ajudar a criar meu filhotinho...

Dulce:- Meu Deus Paula! Você está grávida.

Abraço ela mais forte:- Estou... Tenho um pedacinho meu e do Vitor aqui e eu quero muito, mas muito que você me ajude a criá-lo, pra que um dia ele tenha orgulho de mim do tanto que eu tenho de você mãe.

Ela está chorando, me olhando como se tentasse recordar meu rosto:- Tem um bebê. Você vai ter um bebê!

Me emociono mais ainda da forma que ela fala:- Vou... Tem um bichinho aqui dentro, é... um pedacinho de um ser que eu já amo tanto mãe!

Dulce:- Eu não sei o que falar. Deixa eu te abraçar de novo!

Ela me abraça e rimos enquanto choramos, choramos enquanto rimos. Cintia e Nilmar chegam preocupados com o barulho.

Cintia:- O que aconteceu Paula? Você e Vitor...

Interrompo ela rindo:- NÃO! Vitor me fez uma coisa...

Nilmar:- O que ele te fez?

Me aproximo dos dois e coloco as mãos deles na minha barriga:- Me fez uma vida!

Cintia:- AH! Meu Deus!

Nilmar:- Paula...

Começo rir da cara deles:- Vou ser mamãe.

Dulce:- Paula, cadê o Vitor? Por quê veio sem ele? Não me diz que ele não gostou da ideia de ter um filho...

Me viro para ela:- Acredito que ele me engravidou de propósito.

Ela ri:- Então ele...

Interrompo:- Então que ele está tão... Como vocês já imaginam me deu mil e uma ordens!

Mamãe ri:- Ele vai dar trabalho...

Confirmo:- Vai! Vou ter dois bebês...

Cintia:- Ai... Um bebezinho em casa!

Nilmar:- Mas eu nem vou ficar tanto com ele...

Rio:- Ount... Não se preocupa, ele sempre vai vir ver o titio!

Dulce:- Ele? Mas já sabe o sexo?

Abraço Cintia:- Ainda não. Estou de sete semanas e alguns dias...

Dulce:- São quase 2 meses Paula e você não percebeu antes?

Olho pra Cintia:- Já desconfiava. Principalmente pelos enjoos, tonturas... Mas pensei que a dor era cólica, por isso não fui atrás. Meu ciclo menstrual não é tão regulado e isso me fez não ir confirmar nada!

Dulce:- E como você confirmou agora?

Chamo eles para sentarem, estou cansada:- Senti uma dor muito forte e Vitor insistiu em marcar uma consulta. Se eu não fosse ele terminaria comigo!

Mamãe ri:- Mais pontos para o Vitor...

Me abraço nela:- Ele está tão feliz... A família feliz por ele ser pai. Não imaginava que era tão importante pra ele, que ficaria da forma que ficou.

Cintia:- Por que ele não veio?

Olho para ela:- Shows!

Ela ri:- Me esqueço ás vezes, acreditam? Ainda estou com a cabeça na época que você namorava o Henrique.

Faço careta:- Nossa... Tire isso da sua cabeça!

Dulce:- Você comeu? Vai tomar um banho, descansar, comer...

Sorrio:- Vitor de um lado, você de outro...

Cintia:- Os seus fãs de um lado, os do Vitor de outro...

Me levanto:- Sim! Isso é outra coisa que devo pensar... Quando contar?

Dulce:- Filha, só após os três meses que tem uma confirmação de tudo. Você precisa se cuidar bem até lá!

Respiro fundo:- Vou me cuidar direitinho...

Vou rumo ao quarto discando o número de Vitor:- Oi?

Vitor:- Oi...

Mesmo que ele não veja sorrio com a voz dele:- Já cheguei, e bem!

Vitor:- Que bom. Já contou?

Começo rir:- Já contei que você me fez um filho.

Ele ri:- Nós fizemos, corrija-se! Já estou com saudades, com muitas saudades.

É tão bom ouvir a voz dele:- Eu também... O que está fazendo?

Vitor:- Falando com você. Brincadeira... Estou mexendo em uns papéis, daqui a pouco á pego o avião.

Sinto um aperto:- Cuidado, ta?

Vitor:- Não se preocupe. O que você está fazendo?

Me deito na cama:- Me deitando nesse exato momento, com preguiça para tomar um banho.

Ouço ele falar com alguém do outro lado:- Preguiça? Você nem tem isso. Você já comeu?

Ele é tão...:- Depois que eu tomar banho eu comerei. Fica tranquilo desse lado tem minha mãe me controlando. Com quem estava falando?

Vitor:- Que ótimo! Porque realmente você precisa de controle. Com uma assessora que vai me acompanhar agora...

Me sento:- Que assessora?

Vitor respira fundo:-A Jana, Paula.

Penso:- Hum...

Vitor:- Se controle!

Dessa vez eu quem respiro fundo:- Estou calma. É que não desconfio de você, só não acredito nas mulheres que te cercam, sugam...

Vitor:- Vai tomar banho que é melhor.

Exito:- Quando nos vermos preciso falar de uma coisa.

Vitor:- O que houve?

Não sei se deveria dizer agora...:- Amor, e o nosso casamento? É que quando...

Ele me interrompe:- Iremos cuidar disso. Só falta escolher uma data!

Sorrio:- Pensei que poderia ser na data prevista pro nascimento do bebê. Um mês antes claro...

Vitor:- Ótimo, mas depois amadurecemos a ideia porque agora tenho que desligar...

Me entristeço:- Tudo bem. Não esquece que te amo e de me ligar assim que chegar...

Vitor:- Não vou esquecer minha pequena. Fica com Deus, te amo. E te amo muito...

Nos despedimos e desligo. Mamãe entra no quarto quando estou me preparando pro banho:- Oi?

Dulce:- Vim te mostrar umas coisas, mas achei que já tivesse tomado banho!

Rio:- Ainda não. Mas me mostre, depois vou... O que é isso?

Pego a caixa que ela trouxe e observo que os olhos dela estão cheios:- O que foi mãe?

Dulce:- Eram suas coisas.

Sorrio segurando uma roupinha:- Que pequeninha...

Dulce:- Guardei poucas coisas, nem tinha como guardar mais.

Fico encantada:- Já pensou no meu ou na minha bebê?

Ela ri:- Vai ser tão lindo ou linda... Vocês já pensaram no nome?

Havia me esquecido:- Acredita que nem pensamos nisso ainda? Nem...

Dulce:- O seu nome eu já tinha em mente.

Sorrio:- Se for menina eu acredito que já tenha...

Dulce:- Qual?

Pego uma outra roupinha:- Quando eu e Vitor namoravamos e faziamos planos, diziamos que nossa filha se chamaria Vitória. Porque a teriamos só após tantas vitórias...

Dulce:- E porque seria o nome do papai dela...

Rio:- Também!

Mamãe me mostrava e dizia quando usei. Fico pensando quando tiver meu bebê nos braços, as coisinhas...:- O cheirinho...

Dulce:- Bebê tem o melhor cheirinho do mundo.

Rio:- Você tinha um “barrigão”?

Dulce:- Tive. Principalmente por ser magrinha parece que aparecia mais! Se levante...

Faço o que ela me pede:- Será que ficarei também?

Dulce:- Pode ser. Depende do tamanho do bebê também...

Começo rir:- Se for tirar por mim será miudinha...

Dulce:- Mas pelo pai...

Sorrio:- Será que vai ter os olhinhos dele? Já pensou...

Ela ri:- Nosso filho sempre é o mais lindo do mundo!

Pego uma foto em que e tinha dois meses:- Mas o meu será, lindo! Como eu era miuda...

Ela pega a foto:- Você era tão fofa, tão cut!

Pego mais coisas:- Quero o meu logo...

Começamos rir da minha empolgação em querer ver o bebê logo, as fases da gravidez. Na verdade sobre tudo que iria passar de agora para frente, nessa fase que eu chamaria de vida. É inexplicavel o amor que já tenho por esse bichinho que gero aqui, jamais pensei sentir coisa tão forte; uma vida dentro de mim que dependerá de mim, que sairá com um pedaço do que eu sou, com o meu sangue, com meu nome. Se cada mãe tem uma cor, estou me sentindo é um arco iris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 anos em 12" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.