12 anos em 12 escrita por 12 anos em 12


Capítulo 22
Uma descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465962/chapter/22

PAULA

Me desperto com Vitor quase me sufocando, mas é tão bom. Levanto-me e ele resmunga sem acordar. No banho sinto uma dor forte, cólica de novo e saio rápido, me apronto e me deito:- Dor.

Vitor acordou:- De novo?

Me aproximo bem perto dele:- Não parou.

Ele se levanta e pergunto onde vai:- Chamar um médico.

Me deixa mais nervosa:- Não precisa de um médico. Deita aqui...

Vitor passa a mão nos cabelos e se deita:- Paula você vai a um médico mais tarde.

Abraço ele:- Falar que tenho cólica?

Vitor:- Não importa o que vai falar.

A dor não passa:- Por favor, vamos ficar quietinhos...

Vitor:- Você vai ao médico.

Quando acordo já se passou das 12:00h, Vitor não está na cama, nem o ouço no banheiro. Me apronto e vou procurá-lo:- Vitor?

Diva:- Saiu Paula.

Vou até ela:- Bom Dia, saiu?

Diva:- Sim, mas não avisou pra onde.

Agradeço ela e retorno ao quarto:- Onde você está?

Ele atende:- Oi, bom dia para você também.

Me deito:- Onde está?

Vitor:- Já estou chegando. Beijos...

Ele desliga antes que eu me despeça. Resolvo me acalmar, não gosto quando ele sai sem me dizer para onde...

Diva:- Licença?

Sorrio pra ela:- Entra Diva.

Diva:- Vim colocar estes desenhos do Vitor aqui, estavam todos jogados na sala.

Os desenhos:- Não Divinha, me dê aqui. Quero ver...

Ela me entrega:- Acho que tem você.

Rio pegando as folhas:- Ele desenha bem...

Diva:- Ele é iluminado.

Concordo:- É sim Diva.

Uma ilustração mais linda que a outra, onde ele encontra tempo?

Vitor:- Cheguei!

Ele me beija:- Onde foi?

Vitor:- Marcar uma consulta para você.

Fico olhando para ele:- Vitor o que foi que eu disse para você?

Vitor:- E você precisa estar de jejum.

Fico brava com ele e me levanto:- Vou embora.

Vitor:- Você quem sabe Paula, só estava tentando te ajudar. Quer ir? Vai, não vou te adular para que fique, só tem uma coisa... Se for, enquanto não formos morar juntos nem precisa voltar aqui, estou abrindo mão da sua chatice, de fazer somente o que bem entende! Então você escolha bem, ou volta pra sua casa e esquece ou me acompanha pra fazer a merda de uns exames.

Ele sai e me pergunto se não estou sendo realmente chata, se é só fazer uns exames... Me arrumo e vou para a sala:- Estou pronta.

Ele se levanta e saímos. O caminho inteiro ele vai calado:-Você realmente iria abrir mão?

Vitor:- Ás vezes você precisa de uns tapas.

Fico calada e ele continua:- Se você fosse embora eu estaria ferrado de novo. Mas o que eu ia fazer? Paula, não dormi de noite pensando no que você pode ter...

Interrompo ele:- Chegamos.

Aguardamos até que a atendente chame:- Obrigado. Antes de ir quero te falar uma coisa...

Vitor:- O que?

Me viro pra ele:- Não quero que você entre!

Vitor respira fundo:- Tudo bem, aguardo aqui.

Vou em passos lentos até o consultório:- Como vai Ricardo?

Ricardo (médico):- Vou bem, e você? O que anda acontecendo? Por falar nisso, Vitor não veio?

Me sento:- Está esperando lá fora.

Ricardo:- Entendo. Mas então Paula o que te traz aqui? Vitor comentou muito pouco comigo...

Resolvo falar:- São dores abdominais, mas eu sempre tive isso. Só tornaram disso um grande problema, sem necessidade...

Ele me observa:- O que está havendo de verdade?

Êxito:- Não sei. Desconfio de alguma coisa, mas tenho medo, porque se não for isso, o que pode ser? Era normal até a dor se intensificar...

Ricardo:- Vitor me disse que você fala que são cólicas.

Olho para ele:- Ricardo são cólicas que se intensificaram.

Ricardo:- Paula eu não posso te dar um diagnóstico sem os exames. Mas você me disso que desconfiava do que era...

Concordo:- Sim. Tem ocorrido algumas mudanças no meu ciclo, no meu corpo, mas não posso te dizer o que é, porque foi exatamente no período que tudo ficou mais corrido ainda.

Ricardo:- E o Vitor tem ideia disso?

Engulo seco:- Não quero que ele crie expectativas sobre algo que não é certo.

Ele se levanta e abre uma outra sala, fico observando ele preparar o procedimento.

Ricardo:- Me acompanhe, por favor... Os sintomas mais comuns de gravidez você não tem sentido?

Me deito:- Não, por isso eu disse aquilo.

Ricardo:- Vamos tirar essa dúvida logo, pronta?

Sorrio por pensar na ideia, mas não quero me antecipar e... grávida agora?:- Juro que não sei.

Ricardo:- Normal. A gravidez ela também se manifesta em dores abdominais que por vezes não passam de infecções, por este motivo a maioria das mulheres que sentem somente esse sintoma demoram a procurar um médico. Você ao menos tem dormido mais, se alimentado mais?

Penso:- Sim, mas é como eu disse...

Ele me interrompe ligando um aparelho em que eu posso ouvir...:- Vocês serão papais, parabéns!

Não sei o que responder, o barulho que sai do aparelho, eu...:- Ricardo... Meu Deus!

Ele ri:- É uma bela canção, não? É o coraçãozinho já batendo forte!

Não fazia ideia de nada sobe aquele momento. Me imaginava ainda anos com Vitor até que pudéssemos ter um filho. Aquele som corrido, forte dentro de mim me fez repensar naquele exato momento sobre a vida; o que eu era antes de hoje?:- Não sei o que te falar.

Não consigo parar de chorar, não consigo pensar em mais nada, inclusive em Ricardo falando as semanas, só ouço ele dizer que meu bebê está bem.

Ricardo:- E o pai?

Vitor, eu mal consigo raciocinar tudo:- Chame ele, por favor... Deixa ele ouvir também.

Ele se retira enquanto levo a mão ao ventre e sinto, com aquele som na cabeça, que tudo agora ganhará um verdadeiro sentido de vida. Ouço eles chegarem e não sei como olhar pra Vitor.

Vitor desfaz o riso, tão bonito, quando me vê chorando:- O que aconteceu?

Ricardo:- Paula veio me mostrar uma canção bem interessante e decidimos apresentar a você.

Não consigo parar de chorar:- Vitor...

O som começa de novo, meus sentidos se voltam, em meu ventre tudo parece se remexer como se dançasse. Ele olha apressado pro monitor e posso enxergar de longe que ele também não se segura, começo rir e ele vem até a mim.

Vitor:- Você...

Ele parece não acreditar, vem parabém perto de mim o bastante que eu possa tocá-lo:- O nosso bebê. Ele quis se adiantar...

Ele ri:- Paula...

Enxugo as lágrimas dele:- Calma...

Vitor:- Jamais imaginei que seria assim, é a melhor melodia que eu já ouvi na vida! Eu vou ser pai Paula, eu...

Abraço ele:- Nós fizemos um anjinho.

O riso dele luta com as lagrimas que sinto ele derramar junto da minha pele:- Meu Deus...

Ricardo ri:- Parabéns aos dois. E Paula você já deve começar o acompanhamento médico!

Ele me limpa e Vitor me ajuda levantar:- Sim, mas posso pensar nisso amanhã?

Ricardo:- Claro, vocês tem muito o que conversar ainda.

Nos despedimos e saímos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 anos em 12" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.