12 anos em 12 escrita por 12 anos em 12


Capítulo 128
Capitulo 128




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465962/chapter/128

Sentados à beira do lago, comem morangos que acabaram de colher.


— Filha, fica aqui perto! - a chama. Isso! - ela vem. Não pode sair de perto da mamãe!
— E então... Posso saber o nome do nosso filho?
— Porque esse interesse todo?
— Porque sou o pai?
— Hum! - ri. Eu ainda não sei o nome...- mente.
— Uai, Paula! Precisa escolher para sabermos como faremos o quarto, o enxoval!
— Não é assim.... Já pensei em vários, mas ainda não decidi. Vitória tem um nome importante para você. Antônia tem um nome importante para você. Preciso pensar bem... Em um nome importante para mim também.
— Tudo bem! Só escolha logo...- se levanta.
— Onde vai?
— Voltar para casa! Vamos? Tenho que visitar algumas rádios agora de tarde.
— Uai, nem me falou nada...
— Vamos fazer um show aqui, eu te avisei!
— Eu sei! - se levanta com a ajuda dele. Mas não pensei que iria em rádios. Vem filha! - pega na mão de Vitória. Vitor, recebi um email há alguns dias que falava sobre alimentação e etc... Me pediram para aderir à campanha comentando um pouco a respeito da alimentação da Vitória.
— Hum... Legal! - come alguns morangos.
— Vou publicar uma foto dela e falar...
— O que uma coisa tem a ver com a outra? - a encara.
— Por favor... Não vai acontecer nada a nossa filha.
— Mas você quer a expor de um jeito...
— Não! Quero ajudar, quero participar da campanha.
— Enfim... Você sabe minha opinião, mas faça como achar que deve.

No caminho Vitória reclama de cansaço e Vitor a pega no colo. Chegam a casa Paula logo se deita no sofá enquanto ele arruma a filha e a coloca para dormir, se arrumando em seguida.

— Está tudo bem?
— Sim! Só fiquei com um pouco de dor...
— Quer algum remédio? - se aproxima dela.
— Não, está tudo bem...
— Eu preciso ir, mas retorno logo! Cíntia está onde?
— Na cozinha, não precisa se preocupar, qualquer coisa eu te telefono.
— Faça isso! - beija-a. Amo você! - sorri piscando para ela.
— Eu também! - sorri.


Vitor segue para a cidade e ela fica em casa com Cíntia.

— Vitória está dormindo? - senta-se no sofá.
— Sim! Dormiu...
— Mais tarde vai dar um baile para dormir de novo!
— O pai dela está aí... Pode cuidar.
— Você está se sentindo bem realmente? Tenho te visto tão...
— Estou bem cansada, confesso! A barriga já está pesando um pouco e me dói as costas.
— Percebi...
— Acho que terei que parar mais cedo do que penso!
— Precisa conversar com a obstetra!
— Sim, tenho consulta essa semana e falarei sobre isso.
— Vou pegar um água, quer algo?
— Me traga umas bolachas que estão na dispensa!
— Quais? As de goiabada?
— Pode ser!
— Ok...- vai para a cozinha.


Paula pega o celular e escolhe uma foto da filha para apoiar a campanha.



Boa tarde amoresssss!
Hoje vim aqui falar de um assunto muito importante: a alimentação das nossas crianças. Vocês, que são mamães e papais assim como eu e Vitor, precisam se informar com o pediatra a respeito dos alimentos que devem ser introduzidos aos poucos na vida alimentar das crianças. Nossos bebês são uma página em branco que nos escreveremos, lembrando que uma criança só experimenta aquilo que damos a ela! Industrializados e açúcares retardam o desenvolvimento dos nossos filhos, por isso, precisa ser evitado e quando não mais possível evitar, precisa ser bem dosado. Aqui em casa Vitória conheceu o doce ainda cedo, mamãe de primeira viagem não consegui controlar (sim, não me desculpo até hoje). Mas, hoje em dia, ela tem limite na dosagem, tendo dia certo e quantidade certa para comer (temos um papai controlador por aqui hahaha). Fora isso, mantemos um cardápio para Vitória que é seguido à risca, contendo legumes, verduras, arroz integral ou negro, frutas e suco natural sem qualquer tipo de adoçante. Por mais que ela seja uma formiguinha, é também uma devoradora de verduras e frutas e isso me deixa muito, muito feliz!!!! E, para vocês ficarem felizes como eu, convido a todos a aderirem à campanha #ComerparapoderCrescer, com orientações e informações importantíssimas a respeito da alimentação dos nossos babys. Uma criança também é reflexo do que come, por isso deem importância às fases de crescimento e os alimentos corretos para que elas crescem tão fofas quanto essa carinha na foto ♥️♥️♥️♥️
#AlimentacaoSaudavel #Dosecerta #Queromorderrrrrrr #mamaede3


Publica a mensagem e guarda o celular para comer as bolachas que Cíntia trouxe.

— Você já tem o nome para o bebê?
— Tenho! Quero dizer... Estou pensando em um nome, mas não sei...
— Por que?
— Porque é um nome muito importante para mim, mas não sei se meu filho terá identidade própria com esse nome!
— Qual nome é?

Paula diz a Cíntia o nome que pretende colocar e recebe muito apoio da prima.

— É lindo Paula! - ri. Acho que Vitor vai gostar...
— Pois é, espero que goste! - riem.

A tarde passa rápido e logo Vitor retorna para casa. Toma novamente um banho e senta-se com Paula na varanda tomando um suco.

— Vi... Precisamos fazer logo a confraternização das crianças.
— Sim... Pode planejar como quiser.
— Olha...- pega o celular. Pensei em algo assim! - mostra para ele a foto. O que acha?
— Lindo! Gostei...
— Ok... Vou ver a cor das flores.
— Tentei falar com o André hoje a respeito do projeto dos quartos... Mas até agora... Não me retornou!
— Ainda tem isso! Daqui a pouco nascem e não tem quarto.
— Por falar nisso, como faremos? Um quarto para cada um?
— Sim...
— E vamos deixar dormir em cada quarto?
— Bom... Vão dormir com a gente no início né?
— Hum... É... Só que agora são dois...
— Mas o que faremos...?
— Eu...
— Paula...? - entram no quarto.
— OI! Aqui na varanda...
— Oi...- os encontra. Vitor o Armando chegou!
— Ah sim! - se levanta. Vou cortar o cabelo, amor!
— E tomou banho porque? - se levanta.
— Estava suado!

Seguem para sala onde se encontram com Armando.


— Meu deus! Como cresceu essa barriga....
— Pois é! - ri. Logo estarão aqui! - passa a mão.
— Vamos cortar no meu closet...
— Ok! - seguem para o quarto e Paula os acompanha.

Conversam sobre a gravidez enquanto Armando corta os cabelos de Vitor, o auxiliando em seguida a tirar a barba.

— Sempre falo para ele! Vive se cortando...
— Sim... Precisa ter paciência! Deixa eu só finalizar aqui...- passa um creme no rosto de Vitor. Pronto! - observa. Vê se ficou bom!
— Ficou sim! - se olha no espelho passando a mão sobre o rosto. Gostei! - riem.
— Maravilhoso! - sorri.
— Cadê a bebe de vocês?
— Dormindo! - sorri.
— Ela adora mexer nas minhas coisas!
— Sim! - riem. Hoje ela perdeu...

Oferecem um café para Armando, sentando todos a mesa da sala de jantar que Diva preparou para eles. Algumas horas depois ele parte rumo à cidade.

— Vitória está demorando acordar! - olha no relógio.
— Vitória já acordou! - responde Diva enquanto tira as coisas da mesa.
— Uai! Como assim?
— Acordou e saiu para brincar com a Lucy.
— E eu achando que ela estava dormindo ainda... Danadinha!
— Tomou o suquinho dela e foi...
— Vou aproveitar e ver um documentário! - se levanta.
— Posso ir junto? - faz o mesmo.
— Não, você me atrapalha!
— Então na minha TV você não vai ver...- o abraça rindo.
— Vamos ver! - seguem para o quarto.

Enquanto Paula arruma a televisão ele senta-se em uma poltrona vendo as atualizações no celular.


— Olha aqui para mim...
— Que?
— Deixa eu tirar uma foto!
— Para que?
— Uai...- se aproxima. Vou tirar de mais perto! Olha aqui...- ele olha. Lindo! - sorri. Olha...- mostra.
— Maravilhoso mesmo, tenho que admitir. - riem.
— Já arrumei ali... Agora é só ligar! - se deita.


Vitor deita-se com ela na cama e liga no documentário que queria assistir. Enquanto ela mexe no celular ele acaricia a barriga dela concentrado na televisão.

— Vão demorar mexer?
— Não sei... Mas acho que logo, já estou entrando no quinto mês. Sinto eles se movimentarem volta e meia... Mas não é mexer, mexer como Vitória mexeu.
— Vitória pulava! - lembra rindo.
— Será que isso tem a ver com o comportamento deles aqui fora? Por exemplo, a Vivi... Ela era super hiperativa dentro da barriga e é agora!
— Pode ser... Pelo visto então esses serão calmos...
— Até então sim...- riem.


No Instagram ela procura pelo perfil do Amando e pública a foto.

MARAVILHOSO, como ele mesmo diz! Kkkkkk ♥️♥️
Amamos Armando!!! A beleza do meu marido sempre realçada por suas talentosas mãos. Obrigada por tudo querido amigo! #meuamordavidatoda 

#meubranquinhomaisgatodoquenunca #meuamor #maravilhosoooo

— Queria sair para jantar...
— Hoje?
— Sim! Vamos?
— Aí Vi... Estou me sentindo uma vaca.
— Está o que? - a encara.
— Me sentindo uma vaca grávida.
— Isso é horrível! - riem alto. Meu amor, pare com isso... Você devia estar se sentindo maravilhosa, como você realmente é e está! Ainda mais radiante.
— Tenho perdido ninhas roupas, isso me deixa tão agoniada, porque nunca sei como vou ficar... Meu corpo tem mudado tão rápido.
— São dois!
— Sim, dois!
— Sabe o que acho?
— Hum?
— Que você deveria ir as compras! - abre a gaveta e pega sua carteira. Fiz esse para as crianças! - entrega a ela.
— O que é isso?
— Como você vê, um cartão! Esse será para as despesas de Vitória, de Antônia e do bebê que eu não sei o nome. É para separarmos as despesas.
— Vitor!
— Você deve escolher logo o nome!
— Tá... Mas não precisa...
— Paula, vou morrer e você ainda ficará nessa de não querer aceitar?
— É que...
— Pulinha, isso é para nós dois! É para nossos filhos. Não tem que se sentir de nenhuma forma. Convide Cíntia e vão comprar coisas para os bebês! Compre roupas novas para você, para se sentir como você é!
— Tenho ainda aquele vestido que você me deu na gravidez da Vitória...
— Eu vou comprar outro! Especialmente para essa gravidez também. - sorri.
— Estou ficando chata, né?
— Não... Você sempre foi!
— Oh Vitor... Você nem ajuda! - o encara.
— Uai! - ri. Você sempre foi chata! Na gravidez você só piora, mas não tem problema, é a gravidez. Dessa vez seu corpo mudou realmente muito rápido e você fica chateada, assustada!
— Sabe que sinto medo de não caberem aqui?
— Eles cabem! Sua barriga é que vai esticar um pouco mais... Foram três gravidez e essa ultima de gêmeos.
— Se eu nunca mais voltar ao meu corpo de antes e você me deixar por uma novinha, eu acabo com você! - se levanta.
— Vou lembrar disso, fique tranquila! - sorri. Se eu ficar velho também e mais chato e você me trocar por um novinho, eu também destruo você! - pisca para ela.
— Hum... Bom saber! - entra no closet rindo.
— Você irá?
— Você não se importa?
— Não, claro que não! Vá com ela e se divirta.
— Vitor... Aconteceu alguma coisa entre você e Cíntia?
— Não! - volta ver televisão.
— Ok... Só que assim... Você e minha mãe...
— Eu e sua mãe estamos bem! Está tudo bem... Aliás, já comprei um presente para ela de aniversário!
— Uau! O que é?
— Uma viagem para lua!
— Vitor! - se enfurece.
— Estou brincando! - ri. Estou brincando, calma... Mas comprei sim uma passagem, uma viagem para ela.
— Hum... Sei.
— É para Argentina... Será que ela não vai gostar?
— Você comprou mesmo?
— O aniversário dela não é semana que vem?
— Sim...
— Comprei! Ela emite quando quiser ir...
— Hum...
— Gosto muito da sua mãe! - olha para ela. Muito mesmo!
— Eu sei! Vocês dois são difíceis...
— Só não quero ninguém se...
— Eu sei! Prometo que vou ser a mulher que você espera que eu seja.
— Paula... Não espero que você seja nada. Só quero que você se sinta livre para ser o que quer ser e você acaba deixando muita coisa atrás do que acham certo ou não e no fim você vivia se perdendo. Quero te ajudar a crescer mais do que você já tem amadurecido!
— Vou me arrumar...- segue para o closet.


Paula se arruma e chama Cíntia para irem ao shopping. Enquanto isso Vitor termina de ver sua série e pega Vitória para Lucy poder ir estudar.


— Vamos ali...- se aproxima do estábulo. Elias?
— Oi...- se assusta.
— Oi! Como você está?
— Bem!- limpa as mãos na calça.
— Vitória, vai ser seu cavalinho...- a coloca no chão. Só não mexe com o Corcel! - a vê ir até seu cavalo. Elias, há quanto tempo você trabalha aqui?
— Bom, já tem alguns anos...
— Sim... Já tem alguns anos... E alguma vez eu fui injusto com você ou te subestimei?
— Nã... Não! Vitor, eu...
— Você a magoou e não admito isso! Você deveria acreditar na sua capacidade e entender que eu jamais ousaria subir seu salário apenas porque Cíntia te convida para sair. Faço isso pela sua mãe, pela responsabilidade e comprometimento que você tem com o trabalho aqui... Mas o que houve é inadmissível!
— Me desculpe!
— Você vai conversar com ela...
— Eu irei!
— E eu nunca estive aqui!
— Entendido!
— Vitória? Vamos...
— Papai ele quer comê!
— Elias vai dar comida a ele... Vem...- estende a mão. Vamos...
— Tchau...
— Tchau Vitória...- sorri.

Entram em casa e Diva corta um bolo para a bebê.

— Cadê seus irmãozinhos?
— Na barriga da mamãe, Didi!
— Na barriga da mamãe...- riem. Você veio da barriga da mamãe também!
— Sim! - come o bolo.
— Está gostoso? - ela balança a cabeça que sim. Então tá bom! Quando você era bem bebezinha Vitória eu te dava cházinho na mamadeira...- coloca chá para ela na xícara.
— Ê Didi...- pega a xícara.

Se divertem com Vitória e suas perguntas, suas respostas, sua espontaneidade. Vitor a banha e sentam juntos na sala.

— Qual você quer ouvir? - afina o violão.
— Boboletas! - começa dançar.
— Borboletas! - sorri. Vamos lá...- começa tocar.

Enquanto o pai canta, ela dança rindo com tamanha verdade que chamava atenção das funcionárias. Paula chega da cidade e se depara com a cena.

— Que delícia! - ri, colocando as compras na cadeira. Que dança linda, minha princesa! - se aproxima dela.
— Canta aí mamãe...- aponta o sofá para ela sentar.
— Vamos cantar! Qual cantamos agora? - senta-se.
— Dindin, vem...
— Vou! - senta-se.
— Uma da mamãe ou do papai?
— A do sapo!
— Do papai! Novidade...- riem.
— Pera aí...- afina. Pronto! Moro num lugar...- começa.
— Numa casinha inocente no sertão, de fogo baixo aceso no fogão...

"Fogão a lenha, iá..."

— Tenho tudo aqui, umas vaquinhas leiteiras e um burro bão...

Cantam para Vitória que se divertem vendo os três cantarem juntos. Ao final Vitor guarda o violão e Cíntia com Vitória vão para o parque que fizeram na fazenda para ela.

— O que comprou, amor? - pega as sacolas. Uai, não tem nada aqui... Vão entregar?
— Não achei nada que me agradasse... Trouxe só algumas roupinhas para Vitória e uns doces.
— Hum... Quer comprar em SP ou BH? Podemos ir quando quiser.
— Não... Por enquanto, não.
— Pulinha, você já está de 5 meses... Mal temos o enxoval de um bebê. Gemeos nascem antes, você viu a Carolina falar...
— Eu sei! - sai para o quarto.
— Paula, o que está havendo? - estranha a reação dela.
— Nada, Vi...- segue.

Vitor guarda as coisas que tirou da sacola e vai até o parque.

— Cíntia...
— Oi...
— Paula não quis comprar nada?
— Não...- senta-se ao lado dele. Ela não gosta de nada... Mas percebo que ela não tem é vontade.
— Ela está se sentindo mal com ela mesma... A chamei para sair hoje, ela não quis, disse que se sentia uma vaca.
— Uma vaca? - ri. Só Paula mesmo...
— Pois é! - riem. Mas tem alguma coisa estranha...
— O que?
— Na gravidez da Vitória e até na gravidez do Joaquim, ela não estava assim! Ela vivia alegre, feliz... E agora está para baixo, sempre vai pro quarto, não quer comprar mais nada. Pensei que ela estava animada no início, mas agora não...
— Será que...
— Não sei! Não quero me precipitar... Vou observar um pouco mais e se eu perceber que pode ser isso, vou procurar ajuda.
— Sim!
— Quando cansar pode levar Vitória... Vou estar no escritório!
— Ok...- sorri.
— Até mais...- vai saindo.


Retorna para a casa e segue direto para o escritório onde passa o restante da noite que vem chegando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 anos em 12" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.