12 anos em 12 escrita por 12 anos em 12


Capítulo 117
Capítulo 117




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465962/chapter/117

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS

...

— Entre, por favor... Eles já virão!
— Obrigada!
— Aceita algo?
— Um café...- senta-se na poltrona.
— Já trarei!

Diva vai para cozinha e encontra Lucy no corredor com Vitória fazendo birra.

— O que ela quer?
— O Vitor!
— Eles não acordaram?
— Acordaram sim! Mas estão se trocando...
— Deixa ela ir lá!
— Então vai Vitória...- solta a bebê.

Ao chegar na porta do quarto o pai abre e ri dela correndo.

— Bom dia! - se abaixa a abraçando.
— Oi...- Paula aparece e os vê. Dormiu bem, amor? - sorri para a bebê.

Vão para a cozinha e Diva avisa que a terapeuta os aguarda no escritório. Tomam um café rápido e seguem de encontro com a terapeuta.

— Dra. Bianca! Desculpe...- a cumprimenta. Fazer você esperar!
— Imagina! Está tudo bem...- sorri.
— Bom dia! - Vitor a cumprimenta.
— Bom dia! Podem sentar para começarmos...

Eles se sentam lado a lado no sofá e a terapeuta indica para se afastarem um pouco e eles obedecem.

— Você estão bem? - olha para eles.
— Sim! - respondem.
— Sei que na nossa primeira sessão não tivemos muito sucesso, mas isso não é razão que desmotive vocês. Pelo contrário, lá encontramos os pontos cruciais para serem trabalhados... Ciúmes e a criação da filha. - eles concordam. Mas, mais que isso eu preciso pontuar uma coisa com vocês: Vocês entendem que criaram um mundo particular para viverem? Um mundo em que o mundo lá de fora não cabe? - eles se olham, sabendo que ela estava certa. Isso não é ruim se for bem dosado, mas se for levado ao extremo pode enfraquecer a relação. Vocês não saem de casa, vocês não levam uma vida fora daqui... Trazer comida para aqui não é a mesma coisa que ir a um restaurante. Dançar em casa não é a mesma coisa que ir a uma festa... Sei que vocês por serem pessoas públicas têm certa dificuldade em saírem, mas essa cidade é uma cidade tranquila em que podem fazer coisas normalmente ou estou errada?
— Não...- Vitor responde.
— Por isso, de início, sugiro que vocês dois se sentem e conversem sobre começarem a se abrir juntos para um mundo lá fora. Ok!?
— Certo!
— Isso é algo que vocês precisam querer trabalhar, vai fortalecer, vai estimular muito mais a relação!

A terapeuta conversa por aproximadamente duas horas com eles dois e dessa vez tudo saiu o mais tranquilamente possível. Se despedem dela cientes de que devem modificar muitas coisas dentro deles mesmos.

— Paula...- Cíntia chega para ela com o tablet na mão. Olha...- entrega.
— O que!? - pega. "Paula Fernandes e Victor Chaves estariam enfrentando crise no casamento" - lê. Que isso!? - olha para ela.
— Leia o resto!
— Me dê aqui Paula! - Vitor pega dela. "Informações próximas confirmam que o casal teria contratado uma terapeuta para salvar a união que completará dois anos em breve. Os cantores são pais da pequena Vitória Zapalá e estariam em crise após reiteradas brigas por ciúmes de Paula." - lê. Que palhaçada isso! - entrega o tablet para Cíntia.
— Deixa eu terminar de ler! - pega de Cíntia. "Há informações que a cantora teria contrato um detetive para acompanhar cada passo do marido nos shows após desconfiar de uma suposta aproximação entre ele e uma fotógrafa conhecida dos estúdios da rede globo!"
— Meu Deus! Era só o que faltava...
— Que fotografa é essa? De onde tiraram isso?
— Não sei!
— Deve ser a Isabella Pinheiro! Ela comentou na minha foto há alguns dias agradecendo umas flores que o escritório enviou para ela em agradecimento pelas fotos que ela registrou em um show!
— E você não me disse isso antes?
— Por que eu teria que dizer?
— Para mim não descobrir por aqui que realmente existe algo que te ligue a essa tal fotógrafa!
— Não é possível que você esteja desconfiando de mim depois de ler uma barbaridade dessa!
— Não estou! Só queria saber desse tal comentário, dessas flores enviadas.
— Inúmeros homens comentam em suas fotos e eu não fico te questionando!
— Gente... Não era para vocês brigarem! Isso aqui é um absurdo e só mostrei porque estão procurando o escritório para dar uma explicação.
— Não há explicação para dar, não falamos da nossa vida pessoal!
— Eu sei! Só quis passar a informação Vitor... Me desculpe! - se retira da sala.
— Precisava falar dessa forma?
— Que forma? Falei normalmente.
— Seu normal é muitas vezes grosseiro com as pessoas.
— Fui grosseiro com ela!? Eu não percebi... Depois me desculpo então. - bebe seu café.
— Eu atendo! - o telefone da casa toca. Alô!?
— Paula, é o Daniel...
— Oi Dani! Tudo bem!?
— Mais ou menos...
— Por que? Aconteceu algo?
— Estão ligando aqui no escritório para falarem de uma matéria sobre você e Vitor que está empesteando todos os sites.
— É... Acabamos de ler.
— O que faço?
— Nada! Não faça nada... Pode deixar que resolvo isso mais tarde. Não passa de uma grande mentira, não precisam se preocupar.
— Ok então... Se precisarem de algo, ligue aqui!
— Pode deixar! Beijos...- desliga.
— Era o Daniel do meu escritório?
— Sim! Estão ligando lá infernizando por conta dessa matéria.
— Cada besteira!
— Queria entender como descobriram da Bianca e de onde tiram essas atrocidades!
— Nem queira saber... São piores que urubus! - se levanta.
— Onde vai?
— No quarto trocar de roupa...
— Por que?
— Porque vou brincar com Vitória lá fora... Mais alguma pergunta?
— Não...- coloca o telefone no gancho e vai para o quarto também fazer o mesmo.

O dia passa tranquilo para a família. Conversam com a Maria através do Skype, brincam com Vitória nas árvores da fazenda, tomam banho de piscina e chega a hora de Paula se despedir para um final de semana de shows.

— Ainda bem que ela está dormindo... Sofro menos do que me despedir!
— É... Na hora que ela acordar é que não sei como será! - a abraça. Faça bons shows e me telefone assim que chegar...
— Eu te amo! - se beijam.
— Vou sentir sua falta! - a acaricia.
— Cuide de Vitória, fique juntinho dela até você ir!
— Pode deixar, você sabe que fico.
— Sei... Mas estou reforçando! Amor, não fume tantos charutos, não aproveite que não estou aqui para fazer isso.
— Paula...- revira os olhos.
— Estou falando sério! - arruma a camiseta dele.
— Tudo bem! Vai... Para não correrem no caminho.
— Tá bem! Tchau! - o abraça novamente, beijando seu pescoço. Vou sentir saudades!
— Eu também! Muitas e muitas...- beija as mãos dela. Se cuida!

Vitor a leva até o carro onde se despedem mais uma vez e ela parte. Retorna para a casa e vai para o escritório onde fica até ser chamado por Vitória na porta. Brinca o resto da noite com a filha até começar organizar suas coisas para embarcar também. Elias o procura para levá-lo até o hangar em que está o jato da dupla.

— Vivi... Papai precisa ir trabalhar, tá!?
— "Nam..." - deita-se no ombro dele.
— Meu amor! - a beija. É para comprar doce para Vitória! Você não quer doce? - sorri.

Se despede dela com o coração aperto, mas precisava ir. Ao chegar no hangar Leo já o aguarda, embarcam no jatinho rumo à SP.

— Paula!?
— Oi...
— Tudo bem!?
— Tudo... Está no avião?
— Sim! Tenho que desligar daqui a pouco...
— Como Vitória ficou?
— Tristinha... Não queria que eu viesse! Quando acordou e viu que você não estava ficou te procurando também.
— Meu Deus! - se entristece.
— Mas passa rápido... Quando você volta?
— Logo! Depois de amanhã já estou em casa...
— Certo... Fico um pouco mais.
— Sim... Vitor, Leo Dias me mandou mensagem perguntando sobre aquelas matérias.
— Por que ele tem seu número?
— Isso não importa! O que eu respondo?
— Não responda nada... Isso tudo é besteira!
— É...
— Então... Fique tranquila! Preciso desligar, depois você vai me explicar porque ele tem seu número. Tchau! - desliga.

Paula chega ao RS e Vitor em SP horas depois. Realizam os espetáculos, atendem imprensa e fãs e retornam para o hotel.

WHATS ON

— Vitor!?
— Oi!
— Tudo bem?
— Tudo! Acredita que queriam me perguntar sobre as notas que saíram!?
— E você?
— Não aceitei né! Não aceitei que perguntassem...
— É porque você não fala que especulam mais!
— Não temos que falar nada!
— Vitor chega... Temos sim! Se falarmos tudo isso para, não aguento mais ler isso sem contar que está começando prejudicar a tal fotógrafa.
— Sei lá! Não quero falar nada.
— Você que sabe... Eu que estou saindo de doida!
— Para com isso! Você é doida? Não! Não tem que se preocupar.
— Isso está me chateando Vitor! você não entende!
— Pulinha, não é verdade o que estão falando, nós sabemos!
— Não importa! Vou dormir...
— Paula, não faz isso... Vou te ligar!

WHATS OFF

Ele tenta falar com ela pelo telefone, mas Paula não atende. Desiste na quarta tentativa e vai tomar um banho. No dia seguinte logo pela manhã, desce para tomar café e tenta mais uma vez mas ela não atende.

— O que foi?
— Que?
— Para quem está ligando tanto? - come um pedaço de bolo.
— Paula! Não quer me atender por conta das porcarias de umas notas falsas.
— Nota falsa?
— Sobre meu casamento! - tenta mais uma vez.
— Hum...
— Não me atende! - desliga.
— E o que aconteceu?
— Quando for decolar me avisa? - se levanta. Vou para o quarto...- sai chateado.
— Tudo bem! - observa o irmão subir.

No Rio Grande do Sul Paula arruma a mala para viajar para a próxima cidade.

— Por que não está atendendo Vitor?
— Se não é importante eu ficar chateada com o que está ocorrendo, não temos o que conversar!
— Paula...
— Ele poderia fazer algo! Poderia responder a tudo isso, mas ele não quer. Não está escrito lá que ele é quem tem crises de ciúmes! Porque se estivesse eu já teria publicado algo desmentindo.
— Enfim... Vamos! - pega uma mala e sai do quarto.

Deitado, Vitor vasculha a sua galeria e encontra uma foto que tirou da Paula na viagem que fizeram a Serra do Cipó e posta no Instagram com uma mensagem para esclarecer os boatos. Aguarda ela poder ver lendo os comentários.

 


Dificilmente falamos sobre nossa vida. Nos ocupamos mais em viver do que ficar espalhando ou expondo nossos momentos que são únicos e os melhores de nossas poucas horas juntos. Nossa convivência se dá das mais variadas formas que possa haver de se conviver com alguém que você olha e tem certeza que ama! Nossos destinos é juntos. Nossas histórias são entrelaçadas. Somos abençoados com um pequeno anjo e iluminados por sermos mais que um casal, somos na verdade um só! Paula é minha amiga, minha companheira das madrugadas, minha amante, minha parceira de vida, minha esposa, meu amor, uma mãe e madrasta exemplar para minhas filhas. Ela é mais parte de mim do que eu mesmo possa ser e tudo que pudermos buscar para nos conhecermos mais ainda, buscaremos!
Nossas mentes e corações estão em harmonia e sintonia e nenhum boato nos afeta! Fiquem em paz, porque nós estamos em paz e mais apaixonados a cada dia que passa...

marisa_chaves: meus amores ❤️
tatianna_sbrana: ❤️

dulcecsouza: O amor de vocês é lindo e um exemplo para todos... Forte ❤️

marcioamadeu: Aí sim! ❤️

cintiaparecida:

leochaves:

cartasprapaula: amamos vocês ❤️

victoreleofc: Lindossss

Ele vê que Paula está online e curte a foto, mas não comenta nada. Tenta ligar novamente e ela não atende e então vai para o WHATS.

WHATS ON
— Paula... Para com isso! Está ficando chato já. Me desculpa! Sei que te chateou, publiquei aquilo para pararem. Fala comigo, poxa!

... Ela visualiza...

— Paula?
— Vitor...
— Você está sendo infantil!
— Vai começar?
— Estou falando a verdade! Vou te ligar e é para me atender.

WHATS OFF

Ele telefona e ela atenda na primeira chamada.

— Para que isso?
— Já atendi, não atendi? Então...
— Me deixou ontem falando sozinho!
— E vou deixar de novo se encher o saco. Você foi insensível... Precisava eu demonstrar que estava chateada para você querer fazer algo?
— O importante é que fiz! Pare com isso...
— Já parei... Você sabe o que faz! Não te obriguei a nada. Vou desligar!
— Ah não... Não obrigou, não!
— Olha só Vitor vai lá e apaga aquela merda então! Tchau. - desliga.
— Paula... Paula! - joga o celular na cama.

Cíntia olha para ela que a repreende na mesma hora. Entram no jatinho e partem para Santa Catarina, onde ela realizará o próximo show. Vitor é chamado para embarcar também e segue para o Rio De Janeiro. Horas mais tarde ele tenta ligar para Paula novamente, mas ela não atende.

— Paula... Por que isso? Tadinho... Fez uma declaração tão bonita.
— Fez obrigado! Não fez porque quis...
— Aí Paula! Me poupe... Vitor obrigado a algo? Ele faz o que quer. Ele deve ter visto que você se chateou e por isso resolveu postar aquilo... Ele quer seu bem!
— Hum...- termina de se maquiar.
— É ele! - o celular de Cíntia toca.
— Não atende!
— É meu celular, atendo sim!
— Mas é meu marido! - pega dela. Não vai atender!
— Paula! - pega de volta. Alô! - atende.
— Cíntia, cadê a Paula?
— Está aqui Vitor!
— Me deixa falar com ela.
— Só um minuto...- estende o celular para ela.
— Oi Vitor! - atende.
— O que está te acontecendo? Por que está me evitando tanto?
— Porque não quero brigar.
— Mas porque brigaríamos? Poxa Paula... Já estão na nossa cola com tudo isso.
— Mas não é você quem disse que não é para mim se importar? Porque você está se importando?
— Tudo bem, desculpa! Retiro o que falei... Está começando a prejudicar, principalmente a Isabella...
— O que!? - o interrompe. Você está preocupado com a fotógrafa? Eu não estou acreditando nisso! Eu saindo de maluca que contrata detetive para ficar na sua cola e você preocupado com a fotógrafa! É para pedir para eu te dar na cara! Idiota, imbecil...
— Paula! - a adverte.
— Eu sou muito besta mesmo!
— Para com isso Paula! Você mesma disse que estava prejudicando a Isabella!
— Eu não falei droga nenhuma!
— Você falou! Você falou Paula!
— Não me liga! - desliga o celular. Não atende mais! Por favor...- devolve para ela.

Ela termina de se maquiar para o show, arruma os últimos detalhes, pega o celular e saem do hotel rumo ao local do espetáculo. No caminho recebe mensagem da Marisa.

WHATS ON

— Mamãe a vovó me trouxe para a casa dela, tá!?

— Que saudade da minha pitoca! está na sua casa? Kkkkkkkkkkk
— Está Paula! Chegamos agora... Eu estava na fazenda e ela quis vir. Tudo bem?
— Claro Marisa, imagina... Até prefiro que ela fique com as avós.
— E ainda trouxe o algodão, viu!? Não quis vir sem ele nem...
— Minha nossa! Kkkkkkkkkkkk Marisa não precisava levar ele não, vai te dar muito trabalho, meu Deus!
— Não! Tá aqui no meu pé kkkkkk Você vem amanhã?
— Sim! Talvez eu chegue na madrugada.
— E Vitor?
— Depois de amanhã! Ele tem show amanhã ainda.
— Ah sim... Vou dar banho nela e colocar para dormir.
— Se por acaso ela der trabalho, ligue para minha mãe!
— Ela está tranquila... Mas ligo sim qualquer coisa!
— Tudo bem! Beijos vou descer aqui. Saudades!!!
— Beijos!!! sdds tbm. ❤️

WHATS OFF

— Vitória está dormindo na Marisa!
— Sério? - ri.
— Sim! Pediu para ir dormir lá...- sorri. E não levou o Algodão junto? Meu Deus! Deve estar dando um trabalhão para Marisa.
— Vitória é um sarro!

Realiza o show e retorna ao hotel onde pegam as malas e seguem para o aeroporto embarcando direto para Uberlândia. No avião resolve fazer uma Live.

LIVE
— Oi... Alguém? Já está tarde, né!? - ri. Estou voltando para minha casinha... Iupi! Mas queria agradecer todos vocês pelos shows desse final de semana... Que energia, que coisa linda! Fico tão feliz... Vocês não fazem ideia! - sorri. Amo vocês demais! Meu Deus, cêis não dormem não!? - começa ver os comentários.

"Paula tá tudo bem com vc e Vitor?""
"Paulaaaaa boa noite!!!"
"Posta foto da Vivi... queria tanto saber como ela está hoje"

— Gente... Está tudo bem sim entre eu e Vitor! Não acreditem nessas fofocas que saem, aquilo não passou de uma mentira mal feita. Estamos bem e felizes! - sorri.

"Amooo ❤️"
"Vai dormirrrr"

— Ixe... Até eu chegar em casa! - ri. Não consigo dormir agora e vou dormir sozinha! - faz cara de triste. Vitória está na casa da vovó! Aí gente... Já está uma mocinha.

"Posta foto dela com a vovó Dulce"
"Posta fotoooooo"
"Ela deve estar linda!!!!!"

— Ela está com a vovó Marisa! - sorri. Vitória ama a Marisa... Quem não ama a vovó, ne!? E ela ama ficar com as avós. Levou até o cachorro para a casa dela...- ri.

"Deve estar uma fofura kkkk"
"Que fofaaaaaaa kkkk"

— Vou precisar desligar... A Internet vai cair! Blé... Em casa, amanhã, tento entrar para conversarmos. Beijos! - manda beijo e desliga.
LIVE OFF

Poucas horas depois ela já está a caminho da fazenda onde resolve telefonar para Vitor e ele atende.

— Que!?
— Reclama que não atendo e quando resolvo ligar me trata assim?
— O que quer?
— Nada... Está tudo bem? Vitória foi dormir na sua mãe...
— Foi?
— Foi! Marisa veio passar a tarde com ela e disse que na hora que ia embora ela quis ir junto. Levou o algodao!
— Meu Deus! Mamãe deve estar passando apurada...
— Falei para ela que não precisava levar! Mas ela disse que Vitória não vinha se não trouxesse.
— E ela está bem?
— Está! Quando nos falamos ela ia colocar ela para dormir.
— Você vai dormir sozinha?
— Vou... Cíntia queria ficar na cidade, não ia fazer ela vir sem querer.
— E sua mãe?
— Está na cidade!
— Hum... Se cuida!
— Vou me cuidar! Tchau...
— Tchau Paula! - desliga.

Sabia que não estavam bem. Era nítido isso desde a voz até a forma de se despedir. Ela chega em casa e toma um banho relaxante, indo se deitar em seguida. Na madrugada escuta uns barulhos estranhos e se assusta. Levanta-se da cama e vai até a cozinha até ouvir de novo um barulho muito forte.

— MEU DEUS!

Corre até a cozinha e levanta a cadeira.

— Lilika! Não pode fazer isso... Que susto!

A cachorrinha havia pulado da cadeira a derrubando.

— Vamos dormir com a mamãe... Hoje não tem ninguém aqui! - a pega. Sua sapeca! Coisa feia fazer isso. Quem te esqueceu dentro de casa? - segue para o quarto.

Deita-se com a cachorrinha na cama e dormem. O dia amanhece e Cíntia chega na fazenda com Dulce. Vai até o quarto e vê Paula ainda dormindo e Lilika no chão.

— Acorda essa preguiçosa Lilika! - coloca a cachorra em cima da cama.

Cíntia pega o celular de Paula e tira foto.

— Acorda! - balança ela.
— Oi! - a olha. Que isso? - volta deitar. Tá cedo ainda!
— Não! - ri. Acorda para buscar Vitória... Viemos ficar com vocês.
— Lilika! - tira a cachorrinha de cima dela. Pare! - ri quando ela brinca com a mão dela.
— Vamos buscar Vitória...
— Marisa irá trazer! - senta-se bocejando.
— Que horas? Quero ver ela!
— Não vou mandar ela trazer... A hora que ela quiser trazer, ela traz. Me dê meu celular... Ás vezes tem mensagem dela.
— Toma! - entrega.

Paula visualiza as mensagens e confere as redes sociais, principalmente o perfil de Vitor.

— Não acredito...
— O que? Aconteceu algo com Vitória?
— Não! Eu vou matar o Vitor.
— O que foi Paula?
— Ele dando charuto para fãs, dançando, beijando a bochecha, dando tapinhas na bunda...
— E o que tem Paula?
— E o que tem? Ah Cíntia, me poupe! - liga para ele. Atende!

A ligação chama três vezes e então ele atende.

— Oi, bom dia! Tudo bem?
— Vitor, desde quando você esqueceu que é casado?
— O que?
— Que frescura é essa dentro dos camarins? Depois você vem dizer que passam a mão em você... Mas é claro que passam! Tem um comentário aqui que até na bunda de uma você bateu!
— Paula...
— Pelo amor de Deus, Vitor! Você não me respeita... Eu sou sua esposa, eu sou mãe da sua filha, e você fica cidade afora bancando de solteiro?
— Não estou bancando de solteiro, deixa eu te explicar!
— Não quero que me explique nada! Depois que a confiança fica desgastada as coisas mudam...- desliga.
— Paula...
— Não Cíntia! Não quero saber...- sai da cama para o banheiro.

Cíntia percebe que ela começa chorar. Se retira do quarto e não conta nada a ninguém na cozinha. Paula chega minutos depois, cumprimenta a todos, toma seu café e se tranca no escritório até o almoço. Na tarde Marisa chega com a neta que corre para os braços da mãe.

— Você está bem? - sorri, a acariciando. Esse cabelo de coqueiro lindo! - riem. Não deu trabalho para vovó, né!? Porque se deu não vai mais!
— Não deu trabalho nenhum! - coloca as bolsas dela no sofá. Chegamos lá ela comeu, brincamos um pouco e a coloquei para dormir. Hoje de manhã levantou tarde! Dei almoço para ela e viemos...
— Aqui levanta super cedo! Vou mandar você dormir na vovó todos os dias...- ri.
— Eu vou amar! - sorri.
— Mas eu vou ficar com ciúmes! - riem. Vem aqui princesinha, deixa a vó te ver! - pega Vitória.

Dulce e Cíntia conversam com Vitória enquanto Paula leva Marisa para tomar um café.

— Está tudo bem?
— Está! - serve a xícara para ela.
— Não parece...
— Não é nada de mais! - senta-se com a sogra.
— Me conta...- coloca a mão sobre a dela.
— Eu...- pensa. Eu e Vitor brigamos.
— E porque?
— Tudo começou com aquela notícia mentirosa de que estávamos em crise... O problema é que parece que isso agora é verdade.
— E o que aconteceu?
— Vi algumas pessoas comentarem no instagram dele sobre o show passado. Ele dando charutos dentro do camarim, dançando, dando tapinhas na bunda de uma fã...
— Vitor? - estranha.
— É...
— Você tentou falar com ele?
— Tentei! Liguei para ele, mas ele nem...
— O que?
— Que?
— Ele nem...?
— Não falou nada!
— Porque não quis ou porque não deu?
— Marisa!
— Paulinha... Você tem que deixar ele explicar!
— Para que? - começa chorar. Ele me explica e depois vai lá fazer o mesmo! E elas ficam rindo de mim.
— Não Paula! - a consola. Tenha calma e não se deixe consumir pelo que as pessoas falam. Fale com Vítor! A falta de diálogo é que cria confusão, por favor, não briguem!
— Vou me acalmar e quando ele chegar conversamos melhor...- enxuga as lágrimas.
— Isso! Vitória me pediu um bolo. Posso fazer?
— Pode! - ri.
— Vou deixa ela fazer junto... Depois limpamos.
— Tudo bem! Vou ficar vendo... Vá na dispensa e veja se tem tudo aqui que precisa.
— Ok...

Marisa confere os ingredientes. Paula troca a roupa da filha e coloca um avental que Tati havia dado a ela há um tempo atrás. Levam-a para a cozinha e começa ajudar Marisa a preparar as coisas na bancada central.

— Calma Vivi...- pega o ovo da mão dela. Devagar! - ri. Ponha aqui essa farinha... Segura o copo! - ajuda ela a despejar no bowl. Vitória! - tira a mão da filha de dentro da farinha.
— Vivi! - ri.

Marisa vê a neta toda cheia de farinha jogando na mãe e rindo. Pega o celular e tira uma foto. Fazem o bolo com muita diversão e muita bagunça! Paula dá um banho na filha que logo dorme cansada. Retorna para a cozinha e conversam sobre a mudança que irá fazer na cozinha e na sala de jantar. O bolo fica pronto e Marisa monta uma mesa de café da tarde com Sol, já que Diva tirou o dia livre. Sentam-se e começam se servir até que Paula escuta a filha chorar e vai buscá-la.

— Oi! - sorri. Mamãe está aqui! - a pega no berço. Calminha! - consola a filha. Vamos tomar café... Comer o bolinho que vovó fez.

Na cozinha o celular de Marisa apita, ela abre e é mensagem do filho.

WHATS ON

— Mãe?
— Oi... Tudo bem?
— Você está com Vitória?
— Sim, mas estou na sua casa... A trouxe já tem horas!
— E como está tudo aí?
— Bem... Só Paula que está um pouco triste.
— Vou nem falar nada...
— É verdade?
— Mãe! Você acha mesmo que vou dar tapa na bunda dos outros? Mal bato na bunda dela! Imagina na dos outros.
— Mas Vitor...
— Ela tem que confiar em mim!
— Tudo bem, mas e o resto?
— Ah mãe... Não sei qual o mal disso! Presentear alguém que me oferece tanto carinho.
— Mas Vitor, é realmente estranho para quem não estava lá ler o que houve! Porque a forma que elas expõem seu carinho é como se você desse ousadia.
— Mas não dou! E ela tem que confiar é em mim.
— Tudo bem... Depois vocês conversam!
— Paula havia parado com isso, agora de novo... Não vou suportar!
— Não esqueça que suas crises de ciúmes sempre custaram muito para ela.
— Aff!
— Não tem aff, não Vitor! Ela está realmente muito chateada, converse com ela. Vou tomar café...
— E eu!? Não me chateio com essas acusações dela?
— Ela leu algo!
— Deveria confiar em mim antes de sair me ofendendo no telefone.
— Eu estou te ofendendo?
— A Paula, mãe!
— Ah Vitor... Depois vocês se acertam. Mas ela esta realmente triste, até chorou... Vou tomar café!

WHATS OFF

Sentam Vitória na cadeirinha e tomam café juntas. A tarde vai chegando ao fim após muita comida, risada e fofura. Marisa se despede e retorna para a cidade. Cíntia, que está no banho, e Dulce, que prepara a janta, permanecem com Paula e a bebê que estão na sala brincando.

— Chegou uma mensagem, deixa a mamãe ver...- pega o celular.

WHATS ON
GRUPO FAMÍLIA CHAVES

— Boa noite! Olhem a bebê fruta da vovó...


— Papai está com saudades! ❣️
— Não aguento esses cabelossssssss - Filha, como você está? Não me respondeu a mensagem.
— Mãe, estou vendo tudo agora, estava trabalhando kkkk estou bem!
— Ah sim, vou te ligar mais tarde para conversarmos.
— Aaaaa coisa linda da tia Tati! Estou morrendo de saudades.
— Venha nos ver Tati! ❤️ estamos com saudades também. - Paula resolve aparecer na conversa.
— Vou sim Paula! E Maria?
— Vai vir na semana que vem.
— Que bom!
— ❣️

WHATS OFF

Fecha o aplicativo e volta brincar com a filha. Cíntia chega na sala e senta-se no chão com elas.

— Vitória... E esse aqui? - mostra. Que bichinho é?
— "Cacaco"
— Macaco filha...- ri. Ma_Ca_Co! Fala com a mamãe... Ma...
— "Ma..."
— Ca...
— "Co"
— Não Vivi... Fala igual a mamãe... Ma_Ca_Co!
— "Cacaco"
— Vitória, não é assim...- ela ri da cara da mãe falando. O que faço? Me diz? - olha para Cíntia. Como consigo ensinar essa cara fofa! - aperta a bebê. Então vamos outro...- mostra para ela. Qual bichinho é?
— "Papo..."
— Sapo, minha filha!
— "Papo"?
— Sapo! Fala... Sa _Po!
— "Sapô..."
— Isso! Sapo.
— "Sapo... Rabite, rabite" - imita o sapo.
— Meu Deus! - riem. E como faz o bizerrinho?
— "Mééééééééééé..."
— Parabéns! - batem palmas. Vitória já está sabendo tudo! - riem. Menos o macaco! Mas esse a gente aprende logo, né!? - arruma o cabelo. Deixa eu arrumar, não faz birra! - segura ela que choraminga. Pronto! - arruma.
— "A vovó, mama... Cadê vovó?"
— Tá na cozinha... Está fazendo papa para você...
— "A vovó Maisa..."
— Vovó Marisa, filha... Marisa! Ela está na casa dela.
— "Ú papai...- se levanta e pega o porta retrato com a foto de Vitor. Ô paipazinho...- acaricia o retrato."
— Own Paula... Que fofa! - observa ela acariciar a foto de Vitor.
— É...- começa recolher os brinquedos do chão. Vamos jantar...- coloca na caixa e se levanta. O que está fazendo? - vê Cíntia discar um número do FaceTime.
— Vou ligar para Vitor para Vitória ver ele...
— Não vou te falar nada! - sai da sala nervosa.
— Vem Vivi...- chama a bebê.

Vitor aceita a chamada da Cíntia e se surpreende ao ver a filha na tela.

— Meu amor! - sorri. Oi filha!
— "Papai...- mostra o retrato."
— É o papai né? - riem. Você está com saudades do papai? - ela balança a cabeça que sim. Papai também está meu anjo... Mas jaja nos veremos. Eu te amo!
— "Te amú..." - manda beijo com as mãos.
— Beijo, beijo! - faz o mesmo. O que você estava fazendo?
— "Bincando com a mãmae..."
— Você estava brincando com a mamãe de que? - ela se dispersa.
— Vitória, fala para o papai do que você estava brincando. Adivinhar...
— "Bichinhos!" - bate palmas.
— Isso! - ri.
— Que menina esperta! - riem.

Conversam até serem interrompidos por Paula chamando Cíntia.

— Oi Paula!?
— TRAGA VITÓRIA PARA COMER! - grita da cozinha.
— Já vou...- volta-se para o celular. Precisamos ir... Dê tchau Vivi!
— Paula está brava comigo?
— Não sei Vitor...- mente. Dá tchau Vitória...- sorri quando ela dá tchau para o pai.
— Tchau filha... Eu te amo! Papai já está chegando. Beijos!!

Elas terminam de se despedir e vão para a cozinha onde Paula já a aguarda com a comida posta na mesa.

— Toma filha...- entrega a comida para ela. Não faça bagunça, Vivi...

Começam comer e Paula se estressa com Vitória jogando comida para Algodão. Dulce controla a filha para não brigar com a neta que não entende ainda o que está havendo.

— Chega Vitória...- olha para a filha. Não pode! A mamãe está dizendo que não pode, filha.
— "Nam..." - bate na mesa.
— Vitória! - a adverte. Você vai ficar de castigo!
— "Nam!" - faz com o dedo que não.
— Para Paula... Deixa ela! Depois limpamos.
— Deixa ela não, mãe! Ela cresce sem limites. Toda vez falo para não fazer isso e ela faz e vocês deixam.
— Tá...- desiste de falar.

Vitória começa chorar depois que a mãe briga novamente. Paula pega ela da cadeirinha e leva para o quarto. Liga a televisão e a deita.

— Já chega Vitória...- acalma a bebê que ainda choraminga. Minha filha, não pode! Quando você vai começar a entender? Eu não gosto de brigar com você, mas você não entende Vivi... Não posso deixar você fazer o que quer e quando quer! - retira os sapatos dela que se encolhe na cama dos pais. Meu amor...- deita do lado dela. Mamãe não quer ser chata... E te ama muito, muito! - a traz para seus braços.

Vitória fica em silêncio só se ouvindo os choramingos. Um desenho começa passar na TV e ela olha, atenta. Senta-se na cama e começa assistir, Paula aproveita e vai para a cozinha pegar uma água.

— Ela vai dormir com você!
— Sim!
— Vitor chega de madrugada...
— E o que tem? - pega uma jarra na geladeira.
— Vocês brigaram esses dias...
— Não vou deixar de dormir com minha filha! - a interrompe.
— Tudo bem! Espero que amanhã ou mais tarde você repense na forma que está agindo. Ninguém e nem Vitória tem culpa dos seus desentendimentos com Vitor e você fica por aí, respondendo mal a casa toda! Estressada, nervosa, impaciente.
— Mãe...- respira fundo.
— Não quero saber Paula! Estou dizendo que você vai repensar no que está fazendo e vai se arrepender. - sai com uma xícara de chá nas mãos.

Ela retorna para o quarto com a jarra de água. Coloca na bancada e deita-se na cama com Vitória. Horas mais tarde resolve dar banho na filha para que durma mais confortável. Deita-q novamente em seguida com a mamadeira e a aguarda mamar até dormir, o que não demora muito. Arruma-a na cama e vai tomar um banho. Arruma-se, coloca o roupão da camisola e vai para a cozinha preparar um chá.

— Está acordada?
— Sim! Vim beber água e você?
— Vim fazer um chá! - mostra a xícara.
— Tá tudo bem?
— Está sim Cíntia!
— Que bom então...
— Sim!
— Vou voltar dormir! - beija a bochecha dela. Boa noite!
— Boa noite! - sorri.

Senta-se no sofá da sala de entrada e pega um livro para ler. Se dispersa no tempo esquecendo que Vitor chegaria a qualquer momento. Escuta um barulho na porta e se recorda do fato, levanta-se e observa tentarem abrir, mas não consegue. Seu celular começa a tocar e é ele na chamada. Fecha a revista e vai abrir a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem tres fotos! Me confirmem se viram...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 anos em 12" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.