12 anos em 12 escrita por 12 anos em 12


Capítulo 103
Capítulo 102


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo há três fotos!!! Mas não consigo fazer as outras aparecerem :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465962/chapter/103

Jogam conversa fora até serem chamados para irem a clínica. Ajeitam-se e partem em um carro alugado. Ao chegarem são recepcionados por um médico, aparentemente da mesma idade que Vítor, que exita um pouco para dizer o que sente. Paula faz isso por ele e no fim saem de lá com o diagnóstico de que Vítor está com uma infecção.

— Você está bem? - coloca a mão sobre ele.
— Estou! - sorri para ela. Está tudo bem meu amor...
— Não sei...
— Por que? Estou dizendo que está...
— Uma pena você ter show... Queria te levar para casa!
— Amanhã... Hoje será o último e amanhã iremos para casa.
— Vamos ainda sair para jantar?
— Você quem sabe... Podemos sair sim.
— Vamos voltar para casa assim que acabar? Converso com Leo...
— Se ele aceitar...
— Ok!

Vítor deita no ombro dela que o acaricia até chegarem ao hotel. Paula o deita para dormir até o horário do show. Liga para Dulce e conta o que houve. Logo após vai até o quarto do cunhado para conversar com ele sobre irem embora.

— Oi! - sorri, tentando entrar, mas Leo encosta a porta e sai para fora. Tudo bem? - estranha.
— Tudo!
— Leo... Podemos ir embora após o show? Vítor não está bem!
— Combinamos de ir amanhã!
— Seu irmão não está bem! - fica nervosa. E porque não me deixa entrar? - tenta olhar mas ele entra na frente.
— Não interessa!
— Leo! O que está havendo com você? - se entristece.
— Vão de voo comercial e cuide dos arranhões que deixa em seu marido! - entra no quarto e fecha a porta.

Paula retorna ao quarto pisando alto. Pega o celular de Vitor e disca o número do piloto do jato da dupla.

— Oi...
— Vítor...
— Não! É a Paula! Esposa dele...
— Ah sim, oi Paula!
— Oi! - sorri. Estou ligando para informar que iremos hoje logo após o show. Tudo bem?
— Leo havia me dito que iriam só amanhã...
— Não, não! Iremos hoje... Ele já sabe! Pediu para mim te ligar. - mente.
— Tudo bem então! Prepararei o jato...
— Obrigada! - desliga. Já foi! - coloca o celular perto do Vítor e vai pro banho.

Se organiza para o show logo após o banho. Acorda Vítor e o leva até o banheiro.

— Que? - ele a olha.
— Faça xixi! Se doer, estarei aqui...
— Não! - a olha. Você me ver fazendo xixi?
— Qual o problema? Ande...
— Nunca te vi fazer xixi!
— Já me viu fazer pior! Preciso ver a cor do seu xixi para ver se o remédio está fazendo efeito.
— Eu te aviso sobre a cor!
— Vítor! Ande...
— Não! Nem pensar...
— Qual é? Já te vi fazer isso...
— Mas hoje não quero! Saia... Por favor! Está doendo... Sai!
— Vi...- se aproxima.
— PAULA!
— Eu me viro! - vira de costas.
— Droga! - retira a calça e faz xixi. Dói...
— Vi...- fica preocupada. Tudo bem?
— Aham! - tira a camisa.
— Quer que eu ajude a tomar banho?
— Paula... Estou com infecção e não imprestável!
— Que mau humor!
— Desculpa! - entra na ducha.
— Vamos embora depois, tá?
— Tá!

Ela sai do banho e tira algumas fotos do look.

 

De hoje! ❤️
Show de @victoreleo aqui em Porto Alegre! Quem vamos? Hihihi!! Obs: Eu sei que está de noite, o óculos é só zoação! Kkkkkkk
#viajandopelaprimeiravezemshowcomomarido #naotafrio #vemamores #toamando #postomaisfotosdepois

Vítor sai do banho e ela o ajuda a se arrumar.

— Estou bonita? - fica na frente dele.
— Uhum! - olha e volta se arrumar.
— Nossa!
— Que? - pega seu cinto.
— Você... Acordou chato! - arruma sua bolsa.
— Sei! Estou preocupado... Desculpa! Minha cabeça não está aqui...
— Entendo! - o acaricia.
— O que foi aquilo que postou? Está amando eu doente?
— Amor... Não posso dizer que você está doente! Falar, falamos qualquer coisa! Só não minto sobre a gente...
— Ao menos né... E não é para postar mais fotos!
— Tudo bem Vítor...
— Vamos!
— Mas nenhuma sua?
— Vamos! - pega a carteira e saem.

Chegam ao local do show e Vítor vai com Paula para seu camarim. Ela o ajuda a se organizar e senta-se no sofá enquanto ele faz preparação vocal. São interrompidos por Leo, que entra furioso.

— Pensei que tomávamos decisões juntos! Combinamos que só iriamos amanhã de manhã...
— Do que está falando? - Vítor o olha sem entender.
— Você disse ao piloto que éramos para ir hoje!
— Eu? - pensa que pode ter sido a Paula. É... Liguei sim!
— Não...- Paula se levanta.
— Eu liguei sim! - olha para ela se sentar novamente e ficar quieta.
— Vitor...
— Não se envolva Paula! - diz nervoso.
— Calma aí Leo! Nunca falei com sua esposa nesse tom, por favor...
— Ela se envolve em tudo!
— Como é!? - se levanta.
— Pulinha! - vai até ela. Não entra nessa...
— Estou cansada da sua falta de educação Leo! Não te fiz nada... Nem eu, nem seu irmão.
— Se envolveram na minha vida! Estão se metendo onde não foram chamados.
— Leo, saia daqui... Você está nervoso!
— Não vou sair! Vamos amanhã de manhã.
— VAMOS HOJE! E JÁ DEU! CHEGA DA SUA HISTERIA E DAS SUAS MALUQUICES! Posso ser seu sócio aqui, mas ainda sou seu irmão mais velho. AGORA SAIA!

Ele sai fechando a porta com força. Paula não sabe o que dizer, olha para Vítor que a repreende.

— Você não devia ter feito isso!
— Vitor... Fui falar com ele e ele foi extremamente grosso e insensível!
— Paula... As coisas não funcionam assim!
— Seu irmão não está nem aí para você! Falei que você não estava bem e ele não ligou... Disse para irmos de comercial! Não existe voos comerciais a essa hora. Se ele não liga para a esposa e filhos deles, você liga para mim e nós dois ligamos para nossa filha em casa! Poxa
— Ele está nervoso!
— Não Vítor! Ele está sendo é um sem vergonha.
— Paula!
— Me desculpe, mas é a verdade...- senta-se nervosa.
— Se acalme! Esse dia parece não terminar nunca...- respira fundo.

Ficam em silêncio até se recomporem. O segurança chama Vítor para subirem no palco. Paula vai para a área vip e aguarda o show começar, tirando fotos com um e outro.

— Eu sou muito fã deles! - conversa uma fã com ela.
— Que bom! - sorri.
— Alguns dias entrei no camarim e conversamos sobre você... Vítor todo bobo!
— Eu o amo! - ri.
— A gente vê! Parabéns...
— Obrigada! - sorri.

O show começa e Paula tem dois olhos pequeninos vidrados nela a cada música. Canta, dança, se diverte como todos os outros que ali estavam também. Ao final, Vítor se organiza e saem no carro até o aeroporto, onde o jato estava.

— Será que ele vem?
— Não sei Paula! - sobem. Vamos aguardar quinze minutos... Se ele não aparecer, decolamos.

Enquanto aguardam Leo, mexe em seu celular e vê uma foto tirada por uma fã. Olha para ele e o observa disperso. Salva a foto e resolve postar, mesmo ele tendo pedido que não. Quando vai postar ele a olha...

— O que está fazendo?
— Eu!?
— É...
— Nada!
— Hoje é aniversário do Ricardo! Publique algo...
— Ah...- cancela a foto antes de compartilhar no Instagram. Vou postar! - sorri.

Vasculha uma foto que tem do médico com a filha e publica.

Hoje é dia desse grande amigo e profissional! @ricardoviegas parabéns que papai do Céu te proteja sempre e te dê cada vez mais vida para salvar vidas. Você sempre foi muito importante para nossa família, em todos os momentos contamos com você para cuidar de nós e você faz isso muito bem! Vitória te ama rsrsrs ❤️

#nossomedicoamigo #vivitinha3meses #adoraotioRicardo

— Pronto! - fecha o celular. Tudo bem?
— Ele não vem! - olha para trás. Pode decolar! - avisa o piloto.
— Desculpa ter feito isso! Não queria que brigasse com seu irmão...
— Está tudo bem!
— Não está...- vai até ele.
— Paula... Se sente! - ela se abaixa escorando nas pernas dele.
— Me desculpa mesmo! - deita a cabeça.
— Paula... Vá se sentar, estamos decolando!
— Tudo bem...- volta para seu lugar e se senta.
— Estou saudade de Vitoria!
— Eu também! - sorri. Olhe...- pega o celular e mostra para ele a foto dela com Ricardo.
— Ôh meu Deus! - pega. Que saudade! Passou tão rápido...
— Sim! Muito rápido...
— Meu peito até dói! - observa a fotografia. Queria minha bebezinha de novo!
— Também sinto falta dela bebezinha! De quando eu amamentava...
— Sim! - devolve o celular.
— Nosso filho já estaria grandinho...
— Nosso filho...
— Era um menino!
— Tudo bem... Você precisa superar que perdemos nosso filho.
— Eu sou mãe! Não se pede a uma mãe que se supere a morte de seu filho.
— Eu sou pai! Superar é seguir em frente e não aceitar. Eu não vou aceitar que meu filho morreu, mas eu aceito seguir em frente. - ela abaixa a cabeça e se emociona. Me desculpa! Me desculpa...- vai até ela. Estou nervoso!
— Não tenho culpa! - afasta as mãos dele.
— Pulinha! Quando você entra nesse assunto...
— O que tem?
— Você pensa que é incapaz de engravidar de novo por isso!
— Não!
— Sim! Paula... Aceita...
— Chega! Chega disso! - empurra ele.
— Desculpa! - senta-se novamente em sua poltrona.

Passam a viagem toda em silêncio. Ela adormece e ele sente o peso das palavras que disse. Não deveria ter magoado ela dessa forma, tão pouco piorado a situação. Ao pousarem em Uberlândia, ele a acorda e descem do jato direto pro carro dele que está estacionado no hangar.

— Quer que eu dirija?
— Não! - entram.
— Ok...

Paula telefona para a mãe e pede para abrirem a porta.

— Vitoria está dormindo?
— Sim! Não acordou para mamar ainda...
— Espero que eu chegue a tempo disso!
— Chamou por você hoje...
— Que dorzinha...
— Ia te telefonar, mas aí ela se entreteu com o flokinho. Quem está dirigindo?
— Vitor!
— Ele não está cansado? Fez show, viajou...
— É... Mas você sabe!
— Diva chegou agora pouco...
— O que Diva foi fazer ás 6 da manhã ai? - ri.
— Diz ela que veio aguar a horta!
— Aí mãe... Me esqueci! Era para comprar aquelas mangueiras que instalam na horta e fazem isso, para ela não ter que ir tão cedo.
— Pois é! - pega uma xícara de café.
— E a senhora? Acordou cedo porque?
— Você falou que ia chegar umas 5:30... Me levantei para arrumar o café e abrir a casa.
— É que atrasou um pouco!
— Estão chegando?
— Falta um pouquinho ainda... Vá dormir! Deixe aberto aí que entramos.
— Vou fazer isso...

Dulce desliga e Paula guarda o celular. Observa o céu pela janela...

— Vai chover! Olha só...
— Sim! - olha o tempo. Será que Maria ligou?
— Mamãe não falou nada...
— Então não deve ter ligado.
— Ela vem hoje?
— Não! Vão conhecer os professores que darão aula a ela.
— Ah... Pensei que você iria junto.
— Sim! Mas como vou assim?
— Entendi...
— Camila vai me enviar os currículos por e-mail! Por falar nisso... Você pode colocar isso na nossa pasta de despesa?
— Sim!
— Quando chegar em casa vou abrir para ver o que temos para esse mês...
— Não precisa!
— Por que? - olha para ela.
— Porque... Porque não, amor! Vá descansar... Outra hora você faz isso!

Chegam na fazenda e Dulce os aguarda.

— Não ia dormir? - a abraça.
— Fiquei conversando com Diva e nem fui...- se aproxima de Vítor. Fiquei preocupada! - o abraça. Está tudo bem?
— Está sim! - sorri. É só uma infecção... Mas já estou tomando os remédios!
— Vai descansar! Retiro o restante das malas do carro...
— Então tá... Obrigada! - vai para o quarto.
— Ele e Leo brigaram! - olha ele sair. E por minha culpa também!
— Paula! Paula já te disse mil vezes que quando é família não podemos nos intrometer.
— Eu sou a família dele!
— Mas o irmão é mais!
— Mãe... Leo gritou comigo, não se importou com ele!
— Mesmo assim! Que mania você tem...
— Não falo mais nada! - vai para o quarto também.

Quando chega ele está observando Vitoria dormir. Fecha a porta com cuidado e se aproxima deles.

— Um anjinho! - sorri para ele.
— Sim! - sussurra. Por que não podemos ter outro? - a encara.
— Vitor... De novo? Já não estamos tentando? Por favor...- se afasta. Você me pressiona demais com isso!
— Retiro o que disse! - entra no banheiro e fecha a porta.

Ele toma banho e ela faz o mesmo assim que ele sai. Deitam-se em seguida, um para cada lado e adormecem.

— Dulce?
— Oi...- aparece.
— Eles chegaram?
— Sim! Devem estar dormindo...
— Ah sim! O que faço para o almoço hoje?
— Não sei... Faça o que quiser! Nem sei se irão comer...

Vitória acorda e se levanta no berço chorando. Vítor a escuta junto de Paula.

— Deixa que eu pego! - se levanta. Oi! - sorri. Papai está aqui! - a pega.
— Vem...
— Deita aqui! - se deitam grudados.
— Deixa mamãe abraçar um pouquinho! - se aconchega nos dois.

Acariciam a filha e os três adormecem novamente por mais 3 horas. Ele é o primeiro a se levantar, arruma-se e sai do quatro.

— Maria ligou? - pergunta para Diva.
— Não!
— Como vai? - a cumprimenta.
— Bem e você?
— Melhorando...
— Cadê Paula?
— Dormindo com Vitória.
— Vocês estão bem?
— Eu e Paula?
— Sim!
— Estamos...- pensa. Eu acho!
— Ela foi até lá para cuidar de você... Não se esqueça disso.
— Faria o mesmo por ela!
— Não se esqueça disso... Só estou te pedindo isso.
— Tá Diva! - ignora.
— Você tem esse defeito de não escutar a gente!
— Do que você está falando? - bebe o café. Fiz algo?
— Não... Só estou avisando para caso querer fazer!
— Tá...- limpa a boca. Diva deixa eu te fazer uma pergunta...
— Qual? - se vira para ele.
— Você teve medo de engravidar depois que perdeu seu filho?
— Claro! Isso mexe com toda nossa estrutura. Temos medo de gerar e perder mais alguém... Não é fácil! Nosso corpo, a dor que sentimos fisicamente... É mil vezes pior que um parto.
— Acho que pressionei a Paula! Fico batendo nessa tecla, pedindo... Pedindo!
— Sei que você quer outro filho! Eu também queria... É só o medo. Meu marido não respeitava meu momento também! Queria porque queria outro filho... Foi dolorido para mim quando engravidei! Noites sem dormir, me entupia de remédios para não sentir dor...
— Poxa...-pensa na Paula. Não tinha pensado nisso...
— Não se preocupe! Pense agora...
— É...- se levanta. Vou levar café para ela!
— É... Você fez cagada mesmo! - olha para ele.
— Ok Diva! Agora me ajude a preparar o café dela...

Ela o ajuda e ele leva até o quarto. Paula está sentada trocando a filha quando ele entra.

— Bom dia! - sorri.
— Oi! - observa a mesa. Bom dia!
— Trouxe o café aqui! - coloca a mesa na cama.
— Está lindo! - sorri. Olha Vivi, tem frutinha...- pega. Quer? - oferece e a filha pega. Você está bem?
— Estou! Me desculpa? - se aproxima dela. Por te pressionar, por ser ingrato...
— Hum...- pega o suco. Tá! - bebe. Quer filha?
— Estou falando sério...
— Eu também estou Vitor! Você quer que eu diga o que?
— Nada! - se levanta, mas ela o segura.
— Desculpa eu também! - sorri. Vem aqui! - o traz para perto de si. Eu te amo! - o beija.
— Eu também! - a deita na cama, beijando-a.
— Hei. Hei! - ri, empurrando ele. Calma! Temos uma mocinha aqui...
— Estou com saudades! - a beija novamente.
— Vamos ter tempo! - o acaricia. Mas agora não dá...- se levanta. Vou terminar de me arrumar!


Paula se apronta e tomam café juntos ali no quarto. Dois dias se passam e Vitor vai melhorando aos poucos da infecção. Certa noite, Dulce leva Vitoria para cidade para passear com ela e Marisa no Shopping .

— Tudo bem, amor? - bebe seu suco enquanto o observa na sala.
— Tudo! Só estou sentindo um cansaço...
— Tomou o remédio? - coloca na bancada.
— Sim! Tomei...
— Deixa eu ver! - coloca a mão sobre ele. Vitor... Você está ardendo em febre! Fique aqui...- corre até o quarto de Vitoria e pega o termômetro. Deixa eu ver! - coloca nele. Não era para você estar com febre! - deita a cabeça dele em seu colo.
— Está tudo bem! - fecha os olhos.


O termômetro apita alguns minutos depois e ela confere.

— Vitor! - se preocupa. Está chegando a 40 graus! - se levanta e pega o telefone.
— Pulinha.. O que vai fazer?
— Ligar para Ricardo!
— Paula...
— Fique quieto! Ricardo? - atende. É a Paula!
— Oi!
— Desculpa ligar agora meu amigo... Mas Vítor está ardendo em febre!
— Provavelmente da infecção ainda...
— Mas já fazem quatro dias!
— Traga ele ao hospital! Estarei aqui..
— Ok! Vou levar, beijos. - desliga. Vamos! - ajuda-o levantar. Vou pegar minha bolsa...

Ela vai até o quarto e pega seus documentos e os de Vitor. Entram no carro e vão até o hospital onde Ricardo os aguarda. Enquanto ele o examina Paula fica encima.

— Paula...
— Que? - olha para ele.
— Pelo amor de Deus! O médico é Ricardo...
— E dai? Você é meu marido!
— E dai que para de ficar incomodando...
— Hum...- ignora. Ele vem vindo!
— Voltei...- sorri. Bem... Vou aplicar esse remédio na veia para cessar a febre!
— E esse remédio não deixa ter febre mais ou só agora?
— Só agora... Porque ele está chegando a quase 40...
— Entendi! - se preocupa. Mas vai diminuir logo, né?
— Vai sim Paula...- aplica em Vitor.

Acerta tudo com Ricardo e retornam para casa. Vítor deita-se e cai em um sono profundo por conta do remédio. Ela toma um banho e deita-se ao lado dele.

— Mãe?
— Oi! - atende.
— Como está Vitoria?
— Bem! Compramos umas roupas, comemos, andamos naqueles bichinhos! - ri.
— Meu Deus! - ri. Será que ela vai dormir bem aí?
— Vai sim... Já está caindo de sono!
— Vitor teve um pico de febre altíssimo! Levei ele no hospital e agora estamos em casa...
— Nossa! Como ele está? Quer que eu vá para aí? Fazer aquele chá...
— Não mae... Está tudo bem! Eu farei o chá... Não se preocupe. Ele está dormindo agora, Ricardo deu alguns medicamentos na veia.
— Febre é um perigo!
— Sim... Mas vai dar tudo certo! Ele vai ficar bem...- o observa.

Se falam por mais algum tempo e ela desliga. Vira-se para Vitor e o observa dormir até que ele desperta e sorri. Paula coloca a mão sobre ele...

— Parece que sem febre! - sorri. Vou só conferir...- pega o termômetro no criado ao lado. Aqui...- coloca nele.
— Estarei bem!
— É tudo que mais quero! Não suporto ver você doente...
— Estou deixando cuidar de mim... Lembre-se disso quando você precisar de mim.
— Não dá um laço sem nó, né!? - retira o termômetro. Sem febre mesmo! - sorri feliz.
— Vitória vai ficar na cidade?
— Vai! Vai dormir com minha mãe...
— Hum... Vou tomar um banho! - se levanta.
— Enquanto isso eu vou esquentar sua sopa...- se levanta.

Algumas horas depois Vítor está na sala e ela chega com a sopa.

— Vem...
— Que?
— Vem mais para cá...
— Para que?
— Vou te dar a sopa!
— Na boca?
— É... Não quer?
— Quero! - vai para perto dela. Mas ninguém precisa saber disso! - riem.
— Que seja! - coloca na boca dele.
— Quem fez?
— A...- pensa. A Diva!
— A Diva quem fez? Está uma delícia! Dá mais...
— Toma! - repete.
— Engraçado que...- limpa a boca. A Diva não coloca chuchu na minha comida, porque uma vez eu disse a ela que não gostava... Só para não ter que descer na feira e comprar!
— Que coisa, não!? - estende a colher.
— Por que não diz que foi você?
— Porque você ia falar que é ruim!
— Claro que não! Pulinha.... Adoro o que você faz! Menos aquela salada...- pensa.
— Tudo bem! Agora coma...- insiste.
— Vou comer! Está muito bom mesmo...- chupa a colher.
— Que nojo Vitor!

Depois do jantar deitam-se no sofá e assistem a um documentário sobre música. Paula o aconselha a comunicar aos fãs que está tudo bem com ele e ele pede que ela faça isso.

Boa Noite amores! ❤️

Passando para agradecer a preocupação de todos vocês com o Vitor!
Não foi nada grave e ele já está bem, descansando para voltar aos palcos no fim de semana.
Mandou um beijo para todos
#meuamorestavadodói #jaestatudobem #umaselfiepvoces

— Publiquei!
— Obrigada! Não vi você se alimentar hoje...
— Eu comi! Enquanto fiz a sopa...
— Entendi... Vamos para o quarto? - a levanta de seu colo.
— Vamos...

Se aprontam para dormir e deitam-se na cama.

— Senti sua falta esses dias! - a acaricia.
— Também sinto muito a sua quando estamos longe...- sorri calmamente.
— Obrigada por cuidar tão bem de mim...- beija-a.
— Posso cuidar ainda mais! - coloca a mão dele embaixo de sua camisola.

Riem entre beijos que aquecem a madrugada e os deixam acordados, mesmo que desconectados desse mundo. São um para o outro, como o sol é para terra. Um corpo só, ruídos e suor compartilhamos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não divulgar imagens que não forem de Paula e Vitor! Por favor :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 anos em 12" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.