Melhor me ouvir, Granger escrita por Artemis Stark


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465857/chapter/1

Estava no meu local de costume. Acendi o cigarro e bebi meu Martini. Olhei as unhas recém pintadas de vermelho, depois olhei para o relógio e para a porta. Ela era pontual. Metódica. Sentou-se no mesmo lugar. Próxima a mim, mas sem me notar, no entanto. Um copo de hidromel.

- Um copo de hidromel, por favor.

O garçom a serviu. Bati as unhas na minha taça. Ela estava preocupada com os próprios pensamentos. Pensamentos que eu conhecia muito bem. Sabia o que ela pensava. O que ela sentia. O que ela sonhava. Ela ficava o tempo suficiente de três copos. Depois ia embora.

Tinha que estar escuro. Noite suficiente para que Draco encontrasse com suas mulheres. Apaguei meu cigarro e fiz um gesto pedindo que completasse minha taça. Por que justo o Malfoy?

­- Por que justo o Malfoy?

Eu sorri com a boca colada à taça já marcada pelo meu batom. Ela ignorou um bruxo que se aproximou. Eles não se aproximavam de mim. Já me conheciam o suficiente. Era um bruxo bonito. Granger tola.

Quanto tempo eu a observava?

Dias. Semanas.

A primeira vez que a vi entrar imaginei que era alguma briga com os amiguinhos Potter ou o Weasley. Só que seu comparecimento àquele bar era diário. Olhei os olhos dela refletidos no espelho. A fumaça do meu cigarro espalhando-se pelo ambiente. Li os lábios dela: Malfoy.

Ela tinha todos os sintomas.

Primeiro a felicidade, que eu presumi por ser a época que ela não comparecia àquele lugar, nem sentava-se no mesmo lugar nem bebia os três copos de hidromel.

Depois, a negação. Sua primeira semana murmurando o nome dele entre goles da bebida.

Na outra semana a aceitação do fato mais terrível para uma mulher: ver-se apaixonada por Draco Malfoy.

Sim, terrível...

Agora, a última fase. A esperança de mudar Draco Malfoy. E se odiar por isso. E ama-lo ainda mais por isso.

Quando ela pediu o segundo copo sentei ao lado dela.

- Boa noite, Granger.

- Parkinson – ela falou me olhando de lado – Não temos nada para conversar.

- Acho que temos sim.

- Não, não temos.

- Você está saindo com Draco Malfoy – sorri ao ver que ela engasgou com a bebida.

- Que estupidez, Parkinson. Ideia ridícula.

- Você pode enganar seus amigos. Não a mim – ela bebeu e me encarou virando o banco.

- E se eu estiver com ele? Qual o seu problema com isso?

- Meu? Não, Granger, o problema é inteirinho seu – acendi meu cigarro e pedi outra taça de Martini.

- Malfoy não é um problema – eu ri alto dessa. Não me importei que algumas pessoas olharam para nós.

É melhor você tirar isso de mim

Aquele menino é como uma doença

Você está correndo

Você está cansada

Você está tentando esconder

E você está se perguntando porque você não pode ficar livre

Ele é como uma maldição

Ele é como uma droga

Você fica viciada em seu amor

Você quer sair

Mas ele está te segurando

Porque você não pode viver sem mais um toque

- Você não sabe do que está falando, Parkinson. Isso é apenas inveja – dei uma tragada e soltei a fumaça vagarosamente. O sorriso em meus lábios.

- Você é uma sabe-tudo de Hogwarts, Granger. Mas quando o assunto é Draco Malfoy, a sabe-tudo sou eu.

Ele é um cowboy casanova dos bons tempos

Encostado na máquina de gravação

Ele parece um copo de água fresca

Mas ele é uma miséria revestida de doce

Ele é o diabo disfarçado

Uma cobra com olhos azuis

E ele só sai à noite

Dá-lhe sentimentos que você não quer lutar

É melhor você correr por sua vida

- Já vi outras como você. Eu mesma já passei por isso.

- As pessoas podem mudar. Veja só Snape – eu indiquei com a cabeça para que ela continuasse. Até onde iria a ingenuidade daquela garota? – ele mudou por amor a mãe de Harry.

- Granger, que história tocante. Só que Draco Malfoy não é Snape. Olhe para Snape... bom, não preciso dize mais nada – falei ao ver a expressão dela. No mínimo lembrando-se dos cabelos oleosos e o nariz proeminente no nosso falecido professor de poções...

Eu vejo aquele olhar em seu rosto

Você não está ouvindo o que eu digo

Então eu vou dizer de novo

Porque eu estive onde você está

E eu sei como isso termina

Você não pode fugir

Nem mesmo olhar nos olhos dele

Ele não vai dizer nada além de mentiras

E você quer acreditar

Mas você não será enganado

Se você me ouvir

E seguir meu conselho

- Agora... Draco. – continuei após apagar o cigarro e fazer uma breve pausa. Eu tinha conseguido a atenção dela - A voz rouca e sedutora. As roupas de qualidade, pretas geralmente, que ornam o corpo esguio e bem definido desse sedutor. Os olhos cinzas que se escurecem de desejo. O sorriso de lado quando quer te convencer de algo – vi que ela mordia os lábios com firmeza – O primeiro encontro em um restaurante requintado. Provavelmente te levou em algum bairro trouxa, para provar que sua mudança – ri quando ela abriu a boca indignada. Eu estava certa – Depois, ele te acompanhou em casa. Um carro chique, claro. Levou você até a porta de casa e quase, quase te beijou. Mas desviou a boca e sussurrou no seu ouvido: não quero apressar as coisas.

Ele é um cowboy casanova dos bons tempos

Encostado na máquina de gravação

Ele parece um copo de água fresca

Mas ele é uma miséria revestida de doce

Ele é o diabo disfarçado

Uma cobra com olhos azuis

E ele só sai à noite

Dá-lhe sentimentos que você não quer lutar

É melhor você correr por sua vida

- No outro dia, ele te manda flores. Girassóis? É, vejo que acertei. Com um cartão: Rosas são tão comuns. Você merece algo... único. Você o acaba convidando para um jantar na sua casa. Mas, ele recusa alegando que a proximidade de vocês é perigosa. Que só com você ele tem essas sensações. – vejo que ela bebe um gole mais longo. Mas, não deixa de me ouvir – O segundo encontro pede algo mais leve. Um bar descontraído. Ele te leva pra dançar. Demonstra ciúme, por que os homens te olham. E você sorri internamente, por que o Draco possessivo é incrivelmente irresistível. Ele te leva embora, dizendo algo como que não consegue ver tantos homens te olhando, por que isso, é algo que só eu devo fazer, Granger. A ênfase no sobrenome. Dito em voz baixa. Rouca. Milímetros da sua boca. E você, toma a iniciativa do beijo. Caindo na armadilha. Por que ele vai fazer questão de dizer que você o beijou antes. A brincadeira depois do sexo. E você ri. E a cada encontro é como se você fosse única. Por que para ela, você única. Naquele momento, Granger. Apenas naquele momento.

Corra, Corra pra longe

Não deixe ele bagunçar sua mente

Ele vai dizer-lhe algo que você quer ouvir

Ele vai quebrar seu coração

É apenas uma questão de tempo

Mas apenas lembre

- E você se vicia. E você precisa dele. E diz isso. Ele sorri. Lembrando que ele pediu calma, mas que não pôde resistir ao beijo que você iniciou. Mas ele tem a carreira dele, seus relacionamentos não podem vir a público. E você o entende. E você tem dó pensando em como a mídia gosta de atrapalhar e manchar, estragar a vida de Draco Malfoy. E cede. Mais uma vez. Mais duas vezes. Tantas incontáveis vezes, Granger.

Ela não dizia nada. Pedi mais uma taça e acendi outro cigarro. Vi que ela pediu a conta. Parando no segundo copo de hidromel. Eu sorri.

Ele é um charlatão dos bons tempos

Encostado na máquina de gravação

Ele se parece com um copo de água fresca

Mas ele é uma miséria revestida de doce

Ele é o diabo disfarçado

Uma cobra com olhos azuis

E ele só sai à noite

Dá-lhe sentimentos que você não quer lutar

É melhor você correr por sua vida

Oh, é melhor você correr por sua vida

Oh, é melhor você correr por sua vida

Antes que ela saísse falei:

- Eu disse que quando o assunto era Draco Malfoy a sabe-tudo sou eu. Melhor meu ouvir, Granger.

Ela saiu fechando o rosto. Não, ela não me ouviria. A cura do vício levaria mais uns meses. E quando ela começasse a perceber isso não se limitaria a apenas três copos de hidromel. Nem a garrafa seria suficiente. O Martini nunca é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melhor me ouvir, Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.