Yin Yang escrita por Beatrice Ricci


Capítulo 2
Conviva


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, como perceberam gosto de colocar frases no começo do capitulo, elas são da minha autoria, resumem um pouco os capítulos.
°°°
Quero agradecer as pessoas que foram as primeiras a comentar a fanfic:

Lufana Anônima/Bruna/Victor/Frosty Girl - Obrigada :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464991/chapter/2

 

Depois que Shifu colocara em seus pulsos, deixara ambos sozinhos na sala, o silêncio invade de imediato causando desconforto, Po olha para a mestra a sua direita, essa fez o mesmo, os dois encaram-se por alguns segundos, seus semblantes são de preocupação, quase um desespero agonizante, mantiveram-se assim, ela admira os olhos de jade, que a provoca, que pedem para libertar a verdadeira face de sua alma, a que não é tão rude, ele hipnotizando pelo olhar âmbar inexplicável, o faz procurar um ponto fraco na sua mestra de Kung fu favorita...

O Panda sorri timidamente para aquela que o fita, mas não é correspondido, em vez disso recebe o revirar dos olhos da felina e o desvio do rosto para qualquer outro ponto.

Ele abre a boca para balbuciar quaisquer palavras que fossem ajudá-la a enfrenta-lo, mas nada saíra, certamente pelo medo ou a falta de coragem de sua parte, contrai os lábios por instantes como refugio, poderia morrer ali sufocando por suas palavras não ditas, quando finalmente a chama.

— Ti. — A felina surpreende-se como apelido, suas orbitas oculares se expandam por breves segundos, dá-lhe as costas, se Po quer causar-lhe incerteza o fez, a felina pensa certamente que esse quer aproxima-se dela, pois apelidos são tão íntimos quanto se imagina, pelo menos sua mente diz isso. — Isso vai ser fácil. — Soltou uma risada tremula quase nítida ao seu nervosismo.

A consciência da mestra diz que não será fácil, ter Po por uma semana a vendo fazer tudo que considera intimo, não se compara a vida que nunca mais foi igual devido a chegada dele, quando não estava em treinamento, o panda atrever-se a convida-la ao restaurante do Sr. Ping, a saber, mais sobre sua personalidade, falhas, sentimentos e erros, não está pronta a isso, e nunca estaria, se nem seu Grão Mestre tivera esse direito como um panda poderia? Nunca,.

— Você está legal?

A voz do panda a tira de seu transe, a felina bufa com achando inútil e idiota perguntar, ela está acorrentada a ele, não tem sofrimento maior do que tê-lo por mais tempo do que o necessário, quando o responde, não é a resposta que o panda espera, de qualquer forma não sente-se ofendido com suas palavras rudes, se é para ficar com sua mestra favorita ficará, talvez ache seu ponto fraco.

— Está certo Ti, sei que pensa assim, mas não se preocupe, tornarei sua vida "adorável".

Sua ironia e ênfase na voz fez a guerreira vira-se bruscamente, ele não se move , dá um sorriso zombador, sabe que isso causava nela um impacto, está lhe testando.

— Se você fizer qualquer coisa que seja eu te mato! — Seu tom de voz ameaçador, o dedo indicador no rosto do amigo não causou nenhum medo.

— Okay, Ti.

A Felina grunhi. O panda agora tem uma arma, chama-la de "Ti".

°°°

Mais tarde no mesmo dia.

Os amigos de Po e Tigresa comem na cozinha, Shifu prefere ficar sozinho, quando Macaco chama atenção de todos, logo depois de comer um bolinho de arroz.

— Cadê o Po?

Garça o respondeu em seguida.

— Está com a Tigresa, não se lembra?

— É mesmo tinha esquecido.

Louva a Deus pronuncia-se.

— Ele deve estar sofrendo agora.

— Ou a Tigresa. — acrescenta Macaco.

— Vocês estão exagerados, eles são amigos. — A serpente que até o momento estava quieta intromete-se.

— Você acredita que ele não vai se matar por serem amigos? – Víbora confirma com a cabeça. — Discordo, aposto cinco yuans que vão.

Do lado de fora do palácio de jade, Po e Tigresa meditam sobre os raios do por do sol, que em breve vão iluminar outro canto do mundo.

A concentração de Tigresa é evidente, está em posição de flor de lótus, assim com Po, aspira e respira várias vezes, a fim de encontrar sua paz interior, ao contrário do amigo, esse já tinha interrompendo várias vezes para falar que estava com fome, mas a felina não movera nenhum músculo para respondê-lo ou dar-lhe uma bronca, sua mente e alma querem paz, foi como seu mestre dissera uma vez a ela: "Não permita que o comportamento de outros destrua a sua paz interior".

Quando a mestra termina agradece mentalmente desfazendo sua posição, Po fizera o mesmo, a felina não o encara só diz que ambos podem comer algo, Po dá alguns pulinhos de animação a puxando, a guerreira sente sua algema aperta-se um pouco devido a correria do panda até a cozinha.

Ao chegarem veem pratos sujos na pia, seus amigos já deviam ter comido, ambos dão de ombros.

Tigresa prepara com dificuldade uma sopa de legumes, apesar de ter maestria com só uma das mãos, Po não tivera tanta devido aos pasteis de feijão que tinha guardado dias antes.

Sentam-se para nutrir-se, Po dava de relance algumas olhadelas para a Mestra a sua frente, a sorte de Tigresa é que as algemas têm mais o menos dois metros de comprimento, isso significa que não precisaria ficar tão colada a ele.

Terminando a refeição Tigresa com uma das mãos pega seu prato e leva até a pia, está preparada para lavar a louça se Po não a impedisse, esse a questiona o que faria, ela respondera que limpará a bagunça dos amigos, Po sorri, pega o talher que Tigresa pegou da pia o devolvendo, ela olha não entendendo.

— Lava amanhã.

— Mas está suja hoje.

— E daí? — Dá de ombros. — Você não é obcecado por limpeza é?

— Claro que não. — Cruza os braços desviando o olhar, o panda está prestes a retruca-la quando o grão mestre estrara pela porta da cozinha.

Ele pergunta o que os dois fazem acordados, Tigresa olha de relance a janela de ventilação não se dera conta que já é de noite, o dia junto com Po passou rápido.

Os dois seguem até o quarto de Po depois que a ideia de tirar as correntes para que pudessem dormir foi negada por Shifu, será estranho dividir o quanto com o panda, mas não tem outra escolha.

Tigresa passa a noite inquieta, quando chega ao quarto a cena que vê é perturbadora, a sujeira que está no quarto e o cheiro a causam repudio, arrependes-te amargamente quando Po prometa uma vez que mudaria para ela,e essa não assentou, quando saíra do palácio de jade; só dormiram no momento que Po organizou o quarto, ela nunca dormiria num quarto sujo, ou melhor, no mesmo quarto que ele e quando Po foi ao banheiro, devido a dor de barriga causada por comer mais de dez pasteis.

A felina senta-se na cama, respira pesadamente, o ronco e as falas de Po dormindo não a fazem pregar os olhos, senti-se com a vontade de meditar, talvez isso e ajude a relaxar e quem sabe finalmente cair no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Po não é fácil de aguentar, mas no fundo a Tigresa gosta dele.