The A Team escrita por Bellabitch


Capítulo 3
Love Will Scar Your Make Up


Notas iniciais do capítulo

I'm back bitches! Hoje trago para meu lindos leitores, vulgo vocês rs, um capítulo bem maior do que os últimos e espero que gostem porque ele está bem fofo :3
Capítulo do ponto de vista do narrador.

Aproveitem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464823/chapter/3

– Bem-vinda de volta Clary. – Isabelle cumprimentou a ruiva quando esta chegou a casa dos Lightwood. – Sentiu saudades?

– Izzy, eu só fui ao Brooklyn arrumar uma mala, afinal vou passar algumas semanas aqui, não? – ela respondeu com as sobrancelhas arqueadas.

– Sim, mas um segundo sequer longe de mim deve ser uma tortura.

– Realmente, você tem muita sorte de se ter sempre por perto. – respondeu sarcasticamente à pequena. Izzy deu língua a ela e riram juntas da situação.

Deram os braços e entraram no elevador do casarão, definindo corretamente a residência dos Lightwood. Elas saíram do cubículo assim que atingiram o segundo andar e entraram no quarto que deveria ser de hóspedes, porém se dissessem que ele era de Fray ninguém se surpreenderia. Existem coisas de Clary espalhadas por cada centímetro quadrado do lugar. Na parede a direita da garota existe uma escrivaninha com uma caixa de lápis de cor e um caderno de desenho encima, logo acima tem um quadro onde foram colocadas fotos de família e dos amigos da ruiva e seus desenhos pregados com fita ao redor dele. A direita tem a cama, hoje com uma colcha roxa, e a frente uma grande janela que tem vista para uma das diversas avenidas movimentadas de Nova Iorque. O vento que entra pela mesma passa sobre os ombros nus de Clarissa como uma segunda pele e ela quase sente como se tudo estivesse bem novamente.

Infelizmente algo dentro da mente dela insistia em recorda-la dos acontecimentos dos últimos meses.

– Isabelle... – Clary chamou num fio de voz.

– Sim? – Izzy disse quase automaticamente. Ela sabia que quando a amiga a chamava de “Isabelle” e não de “Izzy” havia algo de errado.

– Você tem... Tem notícias do... – a ruiva engolia a própria saliva buscando uma solução para sua garganta seca. – Notícias do Sebastian?

A morena Lightwood estremeceu só de ouvir o nome do garoto.

– Clary, olha...

– Escute Izzy... Antes de dizer, novamente, todo aquele discurso sobre o mau caráter que ele é, me escute. Por favor... Sebastian pode ser uma pessoa horrível... – Izzy concordou com a cabeça. – Porém, ele foi o único que me estendeu a mão quando eu mais precisei e ele é um pedaço da minha vida, ele trás muitas recordações pra mim.

– Ele te “ajudou” te levando pras drogas. – Isabelle fez as aspas com os dedos.

– Nunca tinha dito que eram boas recordações. São apenas... recordações. Recordações que compõem a minha vida como uma rua. Você pode tentar consertar, retirar, também pode haver reparos, mas vai estar sempre ali e exposto a novas rachaduras.

– Mas, e tudo que ele te fez? As traições, os machucados... Tudo! Vai me dizer que esqueceu? Que deixou tudo pra trás?

– Claro que não, mas Sebastian me trazia alívio e de todas as drogas que ele me mostrou, o amor foi a pior, a mais destrutiva e dilacerante que me viciei.

Depois desse desabafo da amiga, Isabelle deixou o silêncio se instalar no recinto. Devem ter ficado naquela agonia e ansiosas pela quebra do gelo por minutos a fim, até que Alec entrou no quarto para finalizar com a tensão.

– E aí ruivinha? Já está instalada? Digo novamente... – ele pisca e Clary ri indo de encontro ao garoto para dar-lhe um abraço.

Assim que se separam, Alec olhou com ternura para a amiga e acariciou sua bochecha.

– Você é linda. – ele disse.

– Porque está me dizendo isso?

– Às vezes precisamos ouvir coisas assim. É melhor que qualquer remédio.

– Obrigada. – Clary o abraçou novamente e enxugou uma pequena lágrima no ombro do amigo, contou até três e se afastou dele exibindo seu sorriso ensaiado.

Ele a encarou por mais um tempo suplicando por coragem para falar.

– Eu ouvi vocês falando sobre Sebastian e, se me permitir dizer, Clary você deveria esquecer.

– Pra esquecer é necessário matar. – ela passou por ele e abriu a porta. – As lembranças nunca morrem. – saiu do quarto e bateu a porta.

Clary andou mais alguns metros até o elevador e entrou. Encostou a cabeça na parede durante o percurso e respirou fundo, repetindo para si mesma:

– Não chore idiota... Não chore.

Quando chegou ao terceiro andar, puxou a grade e entrou na estufa. Foi em um canto do lugar e pegou seu violão que havia escondido ali por ter mais plantas camuflando e os empregados não irem regar lá. Se aquelas plantas estam vivas, é por causa de Clary. De certa forma elas são parecidas. Todos se esquecem de regar a planta. Todos se esquecem de amar Clary. E assim vão morrendo aos poucos.

Ela se sentou na beira da janela, com as pernas pendendo para o lado de fora da casa, e ligou as luzes neon do violão permitindo que todos vissem aquele ponto roxo azulado no escuro da noite, um pouco ofuscado pelas luzes de Nova Iorque, porém com seu brilho próprio.

E após observar a vida das pessoas seguindo naquelas ruas movimentadas, ela finalmente começou a se perguntar “O que devo tocar?”. Estava com saudade de Sebastian, com raiva de seus amigos por não respeitarem seus sentimentos, com raiva das pessoas que a humilhavam e, principalmente, com raiva de si própria por ser quem é.

– Porque você é tão fraca?! – ela se perguntava.

– Você não é fraca. – ela ouviu uma voz responder, mas achou que fossem coisas da sua cabeça descompensada.

– Então por que estou chorando? Por que estou sempre chorando?

– Você não está chorando porque é fraca. Está chorando porque foi forte por tempo demais. – Jace se sentou ao lado de Clary e só então ela percebeu que não estava enlouquecendo.

– Como sabia que eu estava aqui? – ela perguntou limpando as lágrimas rapidamente.

– Eu não sabia. Eu só gosto de vir pra cá de noite. Você está bem?

“Não” ela pensou.

– Sim. – Exibiu seu sorriso ensaiado.

Ele a encarou por alguns segundos.

– Seus olhos são tristes mesmo quando você ri. – ele disparou a deixando um tanto surpresa. – Você não está com vontade realmente de sorrir, não é mesmo?

– Quando se tem tanta tristeza dentro de si, você precisa exibir um sorriso falso para não puxar as pessoas ao seu redor para o fundo do poço junto com você. – Clary disse sem encara-lo. – E essas pessoas que digo são as que realmente se importam comigo, como Isabelle e Alec, até Sebastian se estivesse aqui, porque outras pessoas realmente não dão à mínima.

Depois Jace desviou o olhar do perfil de Clary e voltou a encarar as luzes do centro. Clary tocou alguns acordes no violão não permitindo o completo silêncio do local, o tornando menos agonizante. E então, ele resolveu quebrar o silêncio.

– Sabe tocar? – perguntou se referindo ao violão.

– Não. Tenho um violão porque gosto de quebra-lo na cabeça das pessoas. – ela ironizou revirando os olhos.

– Calma aí. – ele disse rindo e levantando as mãos na altura da cabeça como se se rendesse.

– Não Jace. – ela disse levantando. – Eu não vou ficar calma. Eu não entendo porque está falando comigo, tentando ser meu amigo. Todos os meus “amigos” me abandonaram quando eu comecei a me drogar. – ela fez as aspas com os dedos. – Todos que se aproximam de mim desistem logo depois. Eu já deveria estar acostumada com esse negócio de ficar sozinha, mas ainda não estou. Fora que eu estou bem.

– Você tem que parar de mentir.

– E você de fingir que se importa. – Então ela bufou e saiu com o violão.

– Clary eu quero mesmo ser seu amigo. – ele disse a seguindo a caminho do elevador.

– Jace, entenda, não podemos ser amigos. Todas as vezes que alguém tentou estabelecer uma relação comigo uma das partes acabou machucada. Sempre fui eu. – ela entrou no elevador e fechou a grade antes que ele entrasse. – E o que eu faço? Sofro. Sofro e guardo isso pra mim. – ela apertou o botão do segundo andar e o elevador se foi.

Jace foi em direção as escadas e as desceu quase tropeçando em seus próprios pés. Ele estava desesperado. Nunca uma garota tinha o tratado assim. Em situações normais ele não precisaria dizer duas frases completas para a menina já estar aos seus pés.

Quando alcançou o segundo andar, Jace correu em direção ao elevador e deu de cara com Clary logo na saída do pequeno cubículo.

– Você não desiste não?

–Não é do meu feitio.

– Fala sério! Você está parecendo esses garotos de fanfic que quando levam o primeiro pé na bunda pensam “Ela é diferente, tenho que conquista-la”. – Sem perceber, Clary descreveu exatamente a situação. A garota suspirou e encarou o loiro que estava com um sorriso debochado estampado no rosto. – É engraçado como você sabe tanto sobre mim e eu não sei nada sobre você. Tudo que sei é que você gosta de observar Nova Iorque de noite.

– Na verdade eu não gosto. Só subi para a estufa porque vi você indo.

Ela sorriu debochadamente e expirou todo o ar.

– Agora não sei nada sobre você.

Clary deu as costas para Jace e caminhou calmamente para seu quarto.

– Então esse é o problema? Se você soubesse mais sobre mim poderíamos ser amigos? – ele gritou para que ela ouvisse do outro lado do corredor.

– Uma chance de um em um milhão. – ela gritou de volta e entrou no quarto.

– Já é alguma coisa. – ele disse mantendo a altura da voz, fazendo Clary encostar-se a porta e rir.

Depois caminhou até a cama e se jogo na mesma.

“Esse garoto vai me enlouquecer” pensou.

+++

No fim da aula no dia seguinte, Luke Graymark, o professor de música, chamou a atenção da turma.

– Então pessoal, como sabem, toda vez que um aluno novo ingressa na turma ele deve mostrar em uma apresentação o que sabe tocar e qual o seu vocal. Hoje o aluno Jonathan Wayland vai tocar no... – ele olhou o papel em sua mão. – ...violão uma música de sua autoria. Hum... Interessante. – ele pensou em voz alta. – Pode ir para o centro do círculo Jonathan. – ele disse se referindo a roda que os alunos fazem para tornar a aula mais dinâmica.

Jace se levantou e parou no local indicado. Encarou todos os alunos e parou seus olhos em uma aluna em especial: Clary Fray. O garoto passou a correia do violão pelo pescoço e começou a tocar.

*

I'm good at wasting time

Eu sou bom em perder tempo

I think lyrics need to rhyme

Eu acho que as letras têm que rimar

And you're not asking

E você não está perguntando

But I'm tryna grow a mustache

Mas eu estou tentando deixar o bigode crescer

I eat cheese

Eu como queijo

But only on pizza, please

Mas só na pizza, por favor

And sometimes on a homemade quesadilla

E às vezes em uma quesadilla Caseira

Otherwise it smells like feet to me

Caso contrário, cheira como pés pra mim

And I, I really like it

E eu, eu realmente gosto

When the moon looks like a toenail

Quando a lua se parece com uma unha do pé

And I love it when you say my name

E eu amo quando você diz meu nome

If you wanna know, here it goes, gonna tell you this

Se você quer saber, aqui vai, eu vou te contar

A part of me that shows

Uma parte de mim que mostra

If we're close gonna let you see

Se estamos perto vai permitir que você veja

Everything

Tudo

But remember that you asked for it

Mas se lembre que você pediu por isso

I'm tryna do my best to impress

Eu estou tentando fazer o meu melhor para impressionar

But it's easier to let you

Mas é mais fácil deixar você

Take a guess at the rest

Dar um palpite para o resto

But you wanna hear the things in my brain

Mas você quer ouvir as coisas em meu cérebro

My heart

Meu coração

Well you asked for it

Bem, você pediu por isso

For your perusing

Para você que observa

At times confusing

Às vezes é confuso

Slightly amusing

Ligeiramente engraçado

Introducing me

Estou me apresentando

*

O sinal tocou indicando o fim da aula. Clary foi a primeira a levantar e correu em direção à porta. Jace não havia tirado os olhos dela por um segundo e, apesar de a música ser fofa e ela sentir uma pequena risada brotando em sua garganta, ela estava muito envergonhada.

O que a ruiva não esperava era que o loiro a seguisse pelo corredor e ainda tocando a música, porém num ritmo mais acelerado.

*

I never trust a dog to watch my food

Eu nunca confio em um cachorro para vigiar minha comida

And I like to use the word "dude"

E eu gosto de usar a palavra "cara"

As a noun or an adverb or an adjective

Como um substantivo, um advérbio ou um adjetivo

And I, I've never been into cars

E eu, eu nunca gostei de carros

I like really cool guitars and superheros

Eu gosto de guitarras muito legais e super heróis

And checks with lots of zeros on them

E cheques com muitos zeros neles

I love the sound of violins and making someone

Eu amo o som de violinos e fazer alguém

Smile

Sorrir

If you wanna know, here it goes, gonna tell you this

Se você quer saber, aqui vai, eu vou te contar

A part of me that shows

Uma parte de mim que mostra

If we're close gonna let you see

Se estamos perto vai permitir que você veja

Everything

Tudo

But remember that you asked for it

Mas se lembre que você pediu por isso

I'm tryin' to do my best to impress

Eu estou tentando fazer o meu melhor para impressionar

But it's easier to let you

Mas é mais fácil deixar você

Take a guess at the rest

Dar um palpite para o resto

But you wanna hear the things in my brain

Mas você quer ouvir as coisas em meu cérebro

My heart

Meu coração

Well you asked for it

Bem, você pediu por isso

For your perusing

Para você que observa

At times confusing

Às vezes é confuso

Possibly amusing

Ligeiramente engraçado

Introducing me

Estou me apresentando

Well, you probably know more than you ever wanted to

Bem, você provavelmente sabe mais do que queria

So be careful when you ask next time

Então tenha cuidado com o que pergunta na próxima

*

Clary estava fechando seu armário enquanto Jace tocava e todos passavam olhando para os dois quando o sinal tocou indicando o início da próxima aula.

– Jace, eu realmente preciso ir. – ela falou se distanciando com o garoto ao seu encalço acelerando ainda mais o ritmo.

*

So, if you wanna know, here it goes, gonna tell you this

Então, se você quer saber, aqui vai, eu vou te contar

A part of me that shows

Uma parte de mim que mostra

If we're close gonna let you see

Se estamos perto vai permitir que você veja

Everything

Tudo

But remember that you asked for it

Mas se lembre que você pediu por isso

I'm tryna do my best to impress

Eu estou tentando fazer o meu melhor para impressionar

But it's easier to let you

Mas é mais fácil deixar você

Take a guess at the rest

Dar um palpite para o resto

But you wanna hear the things in my brain

Mas você quer ouvir as coisas em meu cérebro

My heart

Meu coração

Well you asked for it

Bem você pediu por isso

For your perusing

Para você que observa

At times confusing

Às vezes é confuso

Hopefully amusing

Esperançosamente engraçado

Introducing me

Estou me apresentando

Introducing me

Me apresentando

*

– Senhorita Fray, a senhorita gostaria de assistir a aula agora ou vai esperar pela sessão de autógrafos do show? – o professor perguntou de dentro da sala, tirando Clary de transe e desmanchando de seu rosto um indício de sorriso abobalhado.

– Não senhor Starkweather, perdão. – Clary se desculpou e se virou para Jace uma última vez, que estava com uma expressão esperançosa no rosto. – Depois conversamos Wayland.

– Eu tenho uma chance?

– Talvez. – a menina respondeu e entrou na sala rapidamente, sentando-se ao lado de Simon.

E assim a aula de química do senhor Hodge Starkweather prosseguiu sem interrupções, porém a ruiva voou em seus pensamentos na maior parte do tempo.

– O que foi aquilo? – o moreno perguntou.

– Nem me lembre. – E voltaram a encarar o quadro. – Simon...

– Sim?

– Aprenda: as decepções fazem você abrir os olhos e fechar o coração.

– Bem, se for assim, talvez Jace Wayland tenha acabado achando uma fresta no seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu avisei que seria fofo, então se você ficou diabético com tanta doçura saiba que eu não tenho culpa rs! Apesar disso o começo foi bem tenso né? Clary é muito "filósofa" só pra avisar caso não tenham percebido rs².
Bem, agora fiquem com todas essas dúvidas sobre Sebastian, Jace, Clary e etc etc etc...
Izzy Kisses e até o próximo capítulo ♥