I came back for you,ragged man escrita por Izzy


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464621/chapter/6

O doutor fitava o chão pensativo,contou todos os pés que passaram em sua frente. Sentado ali,em frente a uma taberna esperando Amy,ele podia ouvir todo o barulho,cantoria e risadas.
Finalmente sentiu uma mão acariciando sua cabeça.
–Falei com o suposto proprietário daqui, ele disse que o homem que procuramos se chama Pierre e ele está lá dentro.
Doutor virou-se e viu para onde a mão dela apontava,dentro da taberna no andar de baixo,alguns homens conversavam.Ele se levantou e seguiu com Amy.
O lugar estava lotado,varias mesas dispostas pelo salão,em uma parede oposta havia um pequeno palco onde dois homens se apresentavam. Um deles estava sentado tocando um alaúde enquanto o outro gesticulava com as mãos,conforme eles iam cantando "O velho Latoeiro".
Próximo a porta ficava o balcão onde eram preparadas as bebidas. Um homem forte, alisava o bigode enquanto observava as moças andando ao redor das mesas atendendo aos pedidos. Era bom que o movimento continuasse assim,para que não houvesse perda total do lugar.
Amy andou apressadamente levando o Doutor consigo. Eles chegaram perto de um grupo de seis homens que conversavam animadamente e vez ou outra caiam na gargalhada.
–Qual deles?- O doutor olhou para seus rostos.
–O da esquerda...de cabelo castanho e olhos verdes.
Ela pigarreou mas antes que pudesse se pronunciar o Doutor a interrompeu.
–Com licença,senhores!
Eles o olharam.
–Perdão?- Um deles perguntou.-Em que podemos ajudá-lo?
–Eu estou procura...Espere o que é aquilo?- O doutor apontou surpreso para o copo contento um líquido avermelhado dentro.
–Ah,essa belezura aqui?
–HA! Nunca vistes uma Sidra,antes?
–Ele deve ser do campo,oras.
–Hm,pra mim tem cara de quem veio das terras do oeste.
Enquanto eles discutiam a possível origem do Doutor,e lhe ofereciam a sidra. Amy só se preocupava com Pierre.
Ele permanecerá calado durante todo esse tempo. Apenas dando pequenos goles em sua bebida. Não se surpreenderá com a chegada do Doutor,assim como seus companheiros. Ele apenas olhou para longe até que seus olhos pousaram nela.
Quem seria aquela mulher? Definitivamente uma das mais lindas que já tinha visto,seus olhos não se desgrudaram um segundo dela. Observou todos os detalhes,desde suas vestes,cabelo, rosto e aqueles olhos penetrantes.Jamais os esqueceria.
Percebeu que ela corou de leve ao encontrar seus olhos com os dele. Estaria ela ressentida com o jeito que ele a olhará?
Desviou o olhar,xingando-se mentalmente.
Seria condizente dizer que Amy pouco se importará com a presença dele ali,esperando apenas para perguntar sobre o desaparecimento das crianças.
Mas não. Quando o viu tratou logo de prestar atenção no chão,músicos,mesas e qualquer outra coisa que não fosse ele.
Arriscou olhar para ele apenas mais uma vez e sentiu seu rosto esquentar.Pelo canto da boca um sorriso brotou da boca do rapaz.
Amy estava se divertindo com toda aquela troca de olhares divertida e discreta.Mas ela se lembrou de Rory e sentiu um aperto. Forçou-se então a se concertar no Doutor que agora estava abraçado com um dos homens,bebendo e cantando uma estranha canção.
Isso a trouxe de volta a realidade.
–Doutor!-ela foi até lá,puxando de volta consigo.
–aaaah...Amy? O que foi?
– O que está fazendo? Esqueceu-se do porque viemos aqui?
–Nossa, mas você está muito estressada, ei pessoal tragam outra sidra para a mocinha aqui,por favor!
Eles acenaram e já estavam levando para ele quando Amy deu-lhe um tapa.
O doutor esfregou e piscou os olhos. "obrigado"
–Estamos aqui para falar com Pierre, qual de vocês é ele?
–Eu.- um dos rapazes se pronunciou. Ele foi na direção deles. Parando em frente a Amy.-Em que posso ajudar senhor...?
–Smith!John Smith. E está é Amelia Pond.
–Ah,nome encantador.
–Muito grato! Eu sempre achei isso sabe...- disse o Doutor lisonjeado.
–Eu me referia a esta jovem graciosa.-Ele fez uma pequena mesura e depois beijou a mão de Amy.
Olhou para o Doutor.
–Vamos lá para cima, é mais calmo.
Eles seguiram Pierre e subiram as escadas. Haviam mais mesas,uma parte dispunha-se perto das janelas,enquanto a outra era possível observar o palco lá em baixo.
Eles escolheram uma mesa afastada e sentaram.
–E então,podem falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I came back for you,ragged man" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.