You Changed My Life - Katniss e Peeta escrita por Lih


Capítulo 8
Vamos esquecer o passado


Notas iniciais do capítulo

AI GENTE :C parece que não gostaram do último capítulo. Me digam, vocês gostam de ousadia? Porq eu tive medo de deixar muito ousado.. Mas se vocs gostam me avisem.
Estou postando mais pra falar isso ai do que por postar.
EEE VIU leitores fantasmas: APAREÇAM.
TODOS: Deixem comentários sendo elogios, críticas e dicas. POR FAVOR :c
Se tiver ruim eu preciso saber >:c
Obrigada c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464203/chapter/8

–--(Katniss)---

Quando acabo de cumprimentar o pessoal, Gale se levanta vindo em minha direção.

–Oi Catnip. -ele diz olhando fixamente nos meus olhos.

Gale não me dava notícias havia meses e de repente aparece no meu almoço de casamento? Mesmo estando frustada por isso ainda sinto falta de sua amizade.

–Oi, você por aqui? -pergunto. Ele comprime os lábios em um sorriso.

–Precisamos conversar. -sua voz toma um tom sério.

–Pode falar. -sinto que Peeta está atrás de mim e deve estar mais confuso que eu.

–Pode ser a sós? -sua voz não muda o tom. Peço a ele que se sente em uma mesa mais isolada do restaurante e aviso que já vou.

–Ah Peeta não me jogue esse olhar! -fico com dó dele. Seu olhar demonstra puro ciúmes. Não o culpo pois nem eu mesmo sei o que Gale vai me dizer. Passo minhas mãos pelas suas e continuo

–Não demoro. Se você não confia nele pelo menos confia em mim. -colo meus lábios nos seus com um sorriso -Eu te amo.

Tenho que admitir que estou mais insegura do que Peeta. Quando me sento na mesa em que Gale me espera o encontro me encarando.

–Oi. -digo em um sorriso leve.

–Oi. -ele da uma pausa. -Primeiramente, parabéns pelo casamento -ele estende a mão pra mim e damos um aperto de mão.

–Obrigada. -dou uma leve aumentada no sorriso. Pelo jeito a conversa não vai ser ruim. De repente um garçom chega em nossa mesa em meio a conversa

–Gostariam de pedir alguma coisa? -ele nos encara por um instante e depois parece nos reconhecer. -Ah Sra. Everdeen, me desculpe! Devo estar interrompendo-a.

–Não, sem problemas. Por favor pode me trazer uma água? Obrigada.

Ele assente com a cabeça e encara Gale, que nega pedir algo.

–Então... Sua mãe me avisou do casamento e me chamou para o almoço, mas sei que te devo explicações para várias coisas.

–Ela não me avisou que você vinha. -ele assente com a cabeça.

–Katniss, não te mandei noticias, cartas nem telefonemas porque não consegui. Quando fui para o D2 tive o dobro de trabalho e depois de tudo que aconteceu pensei que poderia estar brava comigo. -diz com o olhar baixo.

Por um momento ficamos em completo silêncio. Passa na minha cabeça o problema com a bomba... "Não Katniss, você não pode culpa-lo. Ele não tem culpa e mesmo que fosse sua bomba não foi por querer". O silêncio é interrompido por ele mesmo.

–Você não precisa se preocupar com nossos conflitos do passado. Estou namorando.

A conversa chega a seu alvo. Sinto meu corpo inteiro relaxar.

–Parabéns Gale, você merece! -agora meu sorriso é maior.

–Obrigado. -seu sorriso compreensivo. -Ainda somos amigos?

–Claro eu nunca quis perder sua amizade. Evai aparecer no casamento certo? -pergunto.

–Só se a noiva aprovar, e o noivo também. -rimos.

–Com certeza, está convidado. Você e sua namorada. -ele sorri.

–Vou te contar quem é hoje a noite. -diz sorrindo.

O garçom chega e apesar de Gale não ter pedido nada ele vem trazendo dois copos com água e gelo.

–Obrigada. -digo levando o copo até a boca e Gale faz o mesmo.

–Gale me desculpa... -digo quando coloco o copo de volta na mesa -Não fui aceitavelmente educada quando você chegou. Eu não estava brava, só chateada.

–Tudo bem, me desculpa também. -ele pausa.- E Katniss, eu não tenho nada contra Peeta. Pode dizer isso a ele. Pode dizer que podemos virar amigos, se ele quiser, claro.

Sorrio.

–Um brinde a nossa amizade? -pergunto levantando o copo de água.

–Merecemos! -e "brindamos". Olho para Peeta que me encara do outro lado do restaurante.

Quando Gale e eu acabamos de beber, retorno a mesa vejo que a conversa fluía. Peeta trocava algumas palavras com Delly que estava sentada ao seu lado. Ela não estava la antes.

–Oi Katniss, parabéns pelo casamento! Estou feliz por vocês. -ela sorri.

–Obrigada. -sorrio também e a abraço.

Me sento ao lado de Peeta que me encara.

–Peeta. -pego sua mão por debaixo da mesa -Não se preocupe. -queria continuar falando mas vejo que todos estão se levantando.

–Aos noivos! -para minha surpresa é a voz de Haymitch.

–AOS NOIVOS! -todos repetem e brindamos.

O silêncio paira no carro que nos leva para casa dirigido por um motorista. Prefiro esperar para conversar com Peeta em casa por conta da privacidade.

Por um momento observo pela janela a vista linda que vejo do 12. A natureza se mistura com as novas construções. O 12 está ganhando vida novamente assim como todos os distritos.

Olho para Peeta que também observa a vista da janela e parece que ele percebe pois se vira pra mim. Não sei se Peeta está chateado comigo. Quando meus olhos se encontram com os dele meu estômago gela.

–Posso me deitar no seu colo? -pergunto mas com medo da resposta. Será que ele diria ''não'' ? penso.

–Claro. -pelo tom de sua voz e de seu sorriso um pouco tímido não há nada de errado com ele de modo que passo o resto da volta pra casa bem ali, com a cabeça em seu colo e com seus dedos entrelaçados nos meus. Ainda não solto de sua mão quando entramos em casa e subimos para o quarto.

–Senta aqui. -eu o chamo quando sento na cama e pego sua mão novamente -Gale me disse que tem uma namorada e vai nos apresenta-la hoje. -sinto os músculos de sua mão relaxarem. -Ainda somos amigos e ele não tem nada contra você. Ele disse que vocês poderiam ser amigos, só depende de você. -vejo um sorriso em seu rosto.

–Delly me contou. Ela é a namorada de Gale. -ele diz com um sorriso.

–Aff Peeta! -não sei se fico brava mas rio. -Eu fiquei preocupada o caminho inteiro achando que você estava preocupado e você já sabia! -ele me agarra pela cintura.

–Desculpa, achei que você sabia também. Acho que estraguei a surpresa de Gale mas sim podemos ser amigos. -ele diz e me aproximo para beija-lo. A sensação é tão boa tão calorosa e viciante que não quero parar de jeito nenhum mas Peeta começa a se afastar da minha boca.

–Katniss, você não tem que sair agora? -seu olhar parece desapontado. Olho para o relógio e vejo que já são 14:30.

–Você tem razão. -digo comprimindo os lábios e depois dando um leve sorriso. -Te vejo a noite. -digo lhe dando um ultimo beijo.

Passo a tarde toda com Effie, minha mãe, Johanna e Annie com seu filhinho de 2 meses (que estavam no 12 por causa do casamento) e minha equipe de preparação em um salão de beleza do 12. Maquiagem, cabelo, unhas, pele. Tudo ao mesmo tempo quase me enlouquece mas tenho que admitir que me fez bem. Conversar a tarde inteira com esse pessoal também e comer aqueles doces que serviram fez mais ainda.

Pelo horário Peeta já deve estar se arrumando com Gale e Haymitch na casa do mesmo então todas nós vamos para casa para cuidarmos das roupas.

Quando eu coloco o vestido de noiva que escolhi, por um instante o clima muda totalmente. O alinhamento das mangas rendadas até o fim da saia , o ajuste certo da cintura e os detalhes em brilhante no corpete e o caimento perfeito da saia só podiam ser feitos pelas mãos daquele que nunca deixarei de honrar. Cinna. Quando fecho os olhos parece que ouço sua voz e que esta bem a minha frente. "Ainda estou apostando em você, garota em chamas". Percebo que as cabeças baixas se levantaram e voltaram a atenção pra mim.

–Bom, tudo bem. É isso ai. -me olho no espelho observando atentamente meu cabelo que estava em um lindo coque bem parecido com o do casamento falso. Nunca estive me sentindo linda como agora. Subo em meu salto branco que não é tão alto porém achei lindo. É aberto com pedras prateadas.

Ouço inúmeros elogios de todos: minha mãe, Effie, Annie. Minha equipe de preparação então nem se fala. Até Johanna me elogiou, está me surpreendendo mais a cada dia. Estávamos quase saindo de casa quando me lembro de que tenho que fazer uma coisa.

–Mãe, espera! -ela estava entrando no carro da frente e Haymitch estava a minha espera no carro de trás. -Esqueci de uma coisa, já volto.

–Não demore você já está bem atrasadinha. -ela diz arqueando uma sobrancelha.

Subo apressadamente as escadas de casa e atravesso o corredor até a porta de nosso quarto. Abro minha gaveta da cômoda e lá está. Pego a pérola e a coloco na manga de renda do vestido que termina em meu dedo. Eu a sinto e tenho certeza de que não vai cair. Desço novamente e entro no carro.

–Ainda bem que você decidiu parar de beber né Haymitch. -ambos rimos.

–Mesmo se eu estivesse internado, Katniss, eu não deixaria de te levar até la e te entregar para o garoto. -vejo a sinceridade em sua expressão.

–Obrigada Haymitch. -percebo o quanto meu pai faz falta mas como Haymitch é importante para mim. Tínhamos e ainda temos nossas diferenças mas ele preenche uma parte do vazio dentro de mim que a morte de meu pai causou.

Observo o caminho pela janela. O lugar da cerimônia parece ter ficado lindo. É como um grande salão aberto em uma campina de flores. Vejo o pôr do sol também. Impossível eu me casar em um lugar mais lindo que este. Não sei como não estou chorando depois de tanta coisa no mesmo dia. Reatar a amizade com Gale, homenagear Cinna vestindo um vestido seu em meu casamento, levar a pérola de Peeta comigo e lembrar que meu pai não vai me levar mas que mesmo assim uma pessoa muito especial vai.

Peeta me deixou mais forte emocionalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso :c Por favor comentem dizendo o que estão achando de tudo e se querem mais ousadia tsc tsc. POR FAVOOOOR :c
Desculpa ai se alguma coisa ta ruim.
Muito obrigada.
Ps: eu acho que vocês vão gostar mais do próximo capítulo =D