You Changed My Life - Katniss e Peeta escrita por Lih


Capítulo 5
Foi bom te ver


Notas iniciais do capítulo

Obrigada aos fantasmas que apareceram *-* espero que apareçam mais. Eu ia postar ontem mas não consegui por causa de um rolo da escola. Quanto mais vocês se manisfestarem e mostrarem que estão gostando (SE estão gostando né) eu posto mais rápido :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464203/chapter/5

–Estou emocionado, docinho. - a voz de Haymitch não soa nem um pouco irônica. Ouço um grito de surpresa de Effie -Vai ser um prazer!

Primeira vez que vejo os olhos de Haymitch ameaçado em lágrimas. Ele está quase chorando quando o médico nos chama novamente. Passei do tempo sem perceber.

–Desculpe, obrigada. -digo a ele enquanto saímos.

–Meus parabéns, depois de tantas dificuldades vocês merecem ser felizes. -diz Effie depois que saímos do quarto de Haymitch.

–Obrigado Effie. - diz Peeta abraçando-a.

–Obrigada Effie, você também merece. Merece mais que eu. - permaneço a abraçando. -Bom então vamos indo e.. -sou interrompida por Peeta.

–Katniss. - o tom de preocupação de sua voz me é estranho. - A gente devia ver se a Johanna está aqui.

Johanna. Estamos em seu distrito e nem se quer me lembrei dela. Incrível como consigo ser tão distraída.

–Não a vejo desde que sai para... Johanna. - pensar nela me deixa abalada. Nos despedimos de Effie e vamos a procura de Johanna.

–Por favor, Johanna Mason. Está neste hospital? -pergunto pra uma atendente que de primeira me olha confusa mas parece que depois me reconhece.

–Katniss Everdeen! Peeta Mellark! - não gosto de tratamento especial mas as vezes é bom. - Boa tarde. Johanna Mason se encontra no quarto 207. Vou permitir a entrada de vocês.

–Obrigada. -digo com uma certa satisfação.

–--(Peeta)---

Enquanto seguimos o segurança -um sujeito "forte", careca e bem simpático- que nos guia para o quarto 207, sinto Katniss agarrar minha mão. Olho em seus olhos. "Fique comigo. Isso me assusta". Passo meu braço envolta dela e beijo sua testa.

Cruzamos dois longos corredores quando o segurança para e vira para nós.

–Esperem aqui. -diz ele entrando em uma porta branca.

–Calma Katniss. -digo abraçando-a quando começa a tremer. - Já se passou quase um ano. Ela com certeza está melhor.

Da ultima vez que vi Johanna foi antes de me juntar ao grupo de pessoas guiado por Boggs que iriam destruir a Capital. Ela estava se recuperando, porém nada bem.

O segurança volta e nos pede pra entrar. A sala se parece com uma biblioteca misturada com um consultório médico. Johanna está sentada em uma poltrona preta e há um médico sentado a sua frente.

–Prazer. -o médico se levanta e nos cumprimenta. - Sr. Mellark e Sra. Everdeen, sou o Dr. Hestron. Vou deixa-los conversar. -diz e vai se retirando da sala com o segurança.

–Obrigado. -respondo.

–Pombinhos! - Johanna se levanta. Sua voz também não é irônica e parece que se recuperou bem. Pelo menos por fora.

–Johanna! - a voz de Katniss quase não saiu de sua boca e já está abraçando-a.

Depois que a guerra acabou, nenhum de nós temos porque brigar de modo que tanto eu quanto Katniss somos amigos não só de Johanna mas também dos outros que foram tributos.

Vejo que Katniss olha fixamente pra um embrulho branco em forma de uma pequena bola que está na mão dela.

–Você ainda tem? -seus olhos quase derrubam algumas lágrimas.

–Claro, isso tem um significado muito grande pra mim. Principalmente porque você me deu. -as duas sorriem.

–Você parece bem melhor. -digo enquanto abraço-a.

–Você também. -primeira vez que a vejo sorrindo.

–Você ainda está no hospital.. Ahh ... -Katniss parece confusa.

–Só venho porque tenho que ter acompanhamento do psicólogo de tarde até a noite. É tedioso mas, fazer o que. -ainda deu um risinho - Mas e vocês, o que fazem aqui?

–Haymitch foi internado aqui. Teve uma recaída. E viemos te visitar e avisar que vamos casar. Vou lhe enviar um convite. -Katniss parece bem feliz agora.

–Parabéns pombinhos. Depois de tudo, isso é uma notícia muito boa. -Johanna está sendo sincera, sua expressão diz isso. Ela nos abraça de novo.

Nos despedimos e saímos do hospital caminhando até a Vila dos Vitoriosos.

–Que bom que você e Johanna se entenderam.. -digo enquanto caminhamos.

–Pois é. Criamos um laço quando estávamos treinando juntas pra guerra e quando dividíamos morfina. -um sorriso brota em seu rosto -Acho que depois dos contratempos que tivemos, precisávamos nos entender.

–Concordo. -digo abraçando-a.

Quando chegamos na porta de nossa casa, Katniss hesita.

–Peeta, olha esse céu. - eu nem havia reparado. Um pôr do sol maravilhoso. Sorrio pra ela.

–Hmm, desde quando você repara nesse tipo de coisa?

–Desde que você me ensinou coisas lindas como essa. -ela me da um beijo.

–Então aprendeu alguma coisa comigo é? Interessante.. -nenhum de nós evita rir.

–E quero aprender muito mais.. Começando pela janta de hoje.

–Ah então você quer cozinhar hoje? Parece que ver a Johanna te deixou de bem humor..

–Ta dizendo que eu era mal humorada é? - diz com uma voz de brincadeira.

–Não, jamais. -digo levantando das escadas na frente de casa. Nem tinha percebido que sentamos ali.

–Vem vamos entrar para eu provar o jantar que Katniss Everdeen vai fazer.

–Pa-pa-paro. Você vai me ajudar. -diz com uma risada descontraída.

Entramos e nos deparamos com uma Effie desanimada.

–Ah Effie, relaxa, Haymitch vai sair dessa. -Katniss diz abraçando-a- não fica assim não.

–É Effie, Haymitch é forte! -minha infatização no "forte" a faz rir. -Katniss vai preparar nosso jantar hoje, espero que não tenha jantado ainda.

–Correção: nós vamos preparar de modo que se não ficar bom a culpa não será só minha! -ela me puxa para a cozinha enquanto Effie sobe para seu quarto.

As casas da Vila dos Vitoriosos são quase todas iguais de modo que já estamos acostumados.

–Então qual o primeiro passo? -pergunta ela me abraçando por trás.

–Com certeza não é agarrar o instrutor... -digo rindo mas não deixo de beija-la.

–Então o instrutor também não devia beijar a aluna.

–Tudo bem, mas quem começou foi você. -não evito dar um sorriso- Vamos começar escolhendo a janta.

–Hmm.. Vamos fazer alguma coisa especial pra Effie, ela precisa se animar -ela diz arqueando uma sobrancelha.

–Concordo. Que tal uma torta de frango?

–Ótimo. Ninguém fica triste com uma torta de frango. -não deixamos de rir.

–Tenho que admitir que a torta animou a Effie mesmo e olha que ela nem é de comer muito. -diz Katniss enquanto se ajeita em meus braços.

–Verdade. Mas ligando-a a Haymitch, acho que eles combinam.. -ela não parece se espantar.

–Não me surpreenderia se eles aparecem um dia nos falando que estão juntos... -quando ela diz eu rio e ela também.

–Nem eu. Boa noite.. -passo a sussurrar em seu ouvido.

–Boa noite, garoto do pão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que esteja legal >.< Deixem suas opiniões para eu saber se estão gostando ou não. Se ''fantasmas ressuscitarem'', posto o próximo logo.
Obrigada quem leu :3