You Changed My Life - Katniss e Peeta escrita por Lih


Capítulo 34
O Grande Dia


Notas iniciais do capítulo

Poxa pessoal, cade meus leitores? Não pensei que fosse cair tanto assim... Eu preciso ficar pedindo para comentarem? Pra vocês deixarem suas opiniões? Quero que me digam o que está ruim e o que precisa ser melhorado.
Eu não quero ter reviews por ter reviews, quero ter para saber que vocês estão gostando da história tanto quanto eu.
Sobre o capítulo: 4 tipos de Pov's, 3 mil palavras, 2 pessoas apaixonadas, um grande grande GRANDE DIA!
Por favor, leiam as notas finais e boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464203/chapter/34

–--(Peeta)---

Quanto mais você tenta resolver seus problemas, mais deles aparecem. Quando se resolve um, logo aparece outro no lugar.

Desde que Prim nasceu, por um instante passou à minha mente que tudo estava devidamente em seu lugar. Nós estavamos lidando bem com a situação. Katniss estava se entregando cada dia mais às novas sensações de ser mãe, e eu estava cada vez mais maravilhado com o que estava acontecendo. Meu sonho foi realizado e agora os detestáveis paparazzis estão o estragando! Deplorável... Não quero nossa filha exposta de jeito nenhum e não vou deixar isso acontecer, ou melhor, já não deixei.

Como se Haymitch soubesse prever o futuro, os dias após aquele incidente com os noticiários da TV, ocorreram quase à risca as suas palavras. Eu e Katniss evitamos sair de casa com Prim o máximo possível. Voltei a trabalhar naquela semana, mas caminhando pela Vila dos Vitoriosos até a padaria e vice versa sozinho. Quando meus funcionários que também são meus amigos me perguntaram sobre os ocorridos, expliquei tudo a eles e prometi que quando a poeira baixasse, eu levaria Prim para vê-los, mas que a qualquer momento poderiam nos visitar em casa.

No dia seguinta à aquele, Annie chegou na estação de trem aqui do Distrito 12. Fui pega-la para evitar que Katniss andasse muito e que saíssemos todos juntos, colocando Prim à exposição. Quando a vi, mal a reconheci. Parece que Annie muda a cada vez que nos encontra e sempre para melhor. Jonh então... Meu Deus, como aquele garoto está crescido! Parece que está em seus 10 anos e não 7! Finnick estaria muito orgulhoso.

Após buscar Annie e Jonh na estação, passamos na padaria para buscar um bolo e alguns suprimentos antes de irmos para casa. Assim que chegamos à porta, ouvi algo que não pensei que aconteceria, mesmo que Katniss houvesse cantado a alguns dias atrás. Antes de encaixar a chave na porta, eu, Annie e Jonh pudemos claramente ouvir Katniss cantando, mas eu distigui algo mais. A canção da campina.

Mas assim que virei a chave, Katniss parou de cantar.

Tentei não me importar muito com isso quando entramos, então segui para começar a janta enquanto Jonh brincava com Thor e Annie e Katniss conversavam. Annie veio me perguntar se eu queria ajuda com o jantar, mas eu disse que estava tudo bem e que ela poderia ficar conversando com Katniss, pois faria muito bem à ela. Eu sabia que Annie a ajudaria muito, a passaria confiança por ser experiente e a daria dicas.

Mas após uma semana, nos foi entregue uma carta. Havia uma insígnia da Capital, mas a remetente não era Paylor e sim Plutarch Heavensbee. Ele pedira uma entrevista à nós, com direito a fotos e filmagens. Certamente recusamos. Porém, após três dias de envio de nossa carta de resposta, houve uma ligação de seus agentes insistindo mais uma vez. No momento fui eu quem atendi, e fiquei tão irritado que Katniss tomou o telefone de mim. Eu não estava aguentando mais, estava no meu limite. Até hoje, não sei o que Katniss disse para eles que lhes fizeram nnos deixar em paz e até tenho medo de perguntar.

E hoje, um mês e meio depois, considero que tudo está estavelmente bem. Annie já voltou para o Distrito 4, mas a veremos no casamento amanhã. E eu e Katniss estamos arrumando as malas, pois há um pequeno "problema" em toda a situação, mas que na verdade nem é problema. O casamento será na Capital.

–--(Katniss)---

A cada passo que eu dou, meu coração palpita de um modo diferente. Não sei porque estou tão inquieta e insegura se Peeta disse que está tudo bem. Diz que não há problema algum em irmos à Capital, que não há chances de ele ter uma crise, que não existe nada que possa nos fazer mal, muito menos à nossa filha. Porém por mais que aquele local tenha sido completamente reformado, as lembranças sobre ele nunca poderão ser apagadas.

Assim que fecho nossa última mala, vou ao quarto de Prim que está dormindo no berço. Cuidadosamente a pego e a coloco no bebê conforto para podermos partir.

–Vai ficar tudo bem, Kat. -Peeta sussurra beijando meus lábios levemente. -Vai ficar tudo bem.

Ele pega nossas malas, inclusive a de Prim, enquanto eu carrego o bebê conforto até a sala. Ficaremos apenas duas noites, mas o suficiente para precisarmos de malas maiores.

Paylor que estava super envolvida nas preparações do casamento de Haymtich e Effie, enviou um aerodeslizador para nós como fez com todos os convidados que são dos outros Distritos. Ele chegará perto das duas da tarde, o que nos dá aproximadamente vinte minutos para suprirmos as necessidades de Thor que passará esses dois dias sozinho pois minha mãe também vai, e conferirmos se não estamos esquecendo de nada.

Assim que o aerodeslizador pousou, o carrecador de bagagens pega nossas malas enquanto Peeta entra com uma Prim adormecida. Haymitch e Effie já estão na Capital resolvendo os últimos detalhes, de modo que apenas minha mãe, Robert e Hazelle com os filhos estão conosco.

Só quando chegamos à Capital que realmente me sinto mais tranquila por perceber que tudo parecia bem, que as pessoas estavão levando uma vida normal e que não há quase nenhum vestígio de uma antiga Capital. Vamos para um hotel que está reservado especialmente para todos os convidados, incluindo Annie, John, Johanna, Gale, Delly e uma porção de convidados de fora que nós não conhecemos, mas convenhamos, Effie mantém seus contatos e ela e Haymitch conhecem muitas pessoas.

Amanhã vai ser um dia bem cheio. Todos os convidados principais se aprontarão juntos, porém homens separados das mulheres, é claro. O que significa que estarei em meio à várias mulheres se aprontando, sem contar em ajudar Effie. Mas com certeza Effie merece tudo isso.

Então concentro-me em amanhã, pois vai ser um grande dia.
–--(Effie)---

–Clary, os organizadores já chegaram?

–Sim, Sra. Trinket. Todos já estão no salão dando início aos preparativos. -responde calmamente.

–E os convidados? A lista de presença está com você? Os convidados estão hospedados corretamente?

–Sim, Sra. Trinket. A praticamente todos os convidados já estão hospedados e acomodados aqui na Capital.

–Os integrantes do buffet contratado para as refeições já estão avisados sobre chegarem uma hora mais cedo que o solicitado anteriormente?

–Sim Sra. Trnket. Você devia permitir-se relaxar! É o seu dia, fique tranquila, há uma equipe de trabalho inteira cuidando para que tudo saia perfeito. É um conselho de amiga. -Clary diz sorrindo enquanto eu liberto o ar de meus pumões.

–Ah, você tem razão! É que eu estou tão acostumada a fazer parte de tudo isso, e ainda mais agora que é meu evento, eu..

–Descanse, Sra. Trinket. Vamos lhe deixar à par de tudo, você estará sabendo de todos os detalhes, mas agora precisa descansar.

–Oh! Não sei se consigo, Clary.

–Quer que eu busque um chá para você? -pergunta Clary, minha agente pessoal, e eu assinto me sentando na poltrona do meu escritório que mantenho aqui na Capital.

Meus olhos se chocam com meu reflexo na vidraça. Estou com a aparencia de uma desesperada! Tento ajeitar meu cabelo prendendo os fios loiros em um breve coque. Clary tem razão, eu devia relaxar. Mas só de pensar nas próximas doze horas, meu coração pula de ansiedade. Minhas energias estão misturadas e equivocadas, um nervosismo imenso lutando com uma alegria maior ainda. Eu vou me casar! Hoje é o dia do meu casamento com o homem que amo, o dia mais feliz da minha vida! E por esse mesmo motivo não posso deixar que nada falhe.

–Sra. Trinket, seu chá de camomila com uma pitada de hortelã, como gosta. -Clary chega para afastando meus pensamentos.

–Obrigada Clary. -respondo-lhe apanhando a xícara e sorvendo um gole, deixando que o líquido quente faça seu trabalho de me acalmar.

–O almoço em conjunto de convidados está confirmado para daqui uma hora no restaurante "Bon Appétit", assim como os convidados. -diz Clary deixando uma lista de anotações em cima de minha mesa.

– Buffet (Ok)

– Almoço (Ok)

– Convidados (Ok)

– Bolo (Ok)

– Manicure (Ok)

– Cabelo (Ok)

– Vestido (?)

–CLARY! -chamo-a fazendo um esforço para não me desesperar, mas parece impossível.

–Sim Sra. Trinket?

–O que há de errado com meu vestido?

–Mantenha a calma, Sra. Trinket. Você apenas não se decidiu, lembra?

–Ah, sim, claro. Desculpe Clary, eu havia me esquecido. Obrigada.

Tudo ainda está um pouco embaralhado em minha mente, são muitas coisas para serem resolvidas e em pensar que ao mesmo tempo eu não preciso resolver nenhuma delas, me tranquilizo um pouco. "Tudo vai dar certo" Repito o que venho pensando desde esta manhã, enquanto passo um leve batom da cor rosa clara em meus lábios para assim poder encontrar minhas convidadas.
­­­

–--

–Oh, Katniss! - abraço-a com cuidado por Prim estar em seus braços. -Como você está mais crescida a cada dia que a vejo! Oh, e Prim está a cada dia mais parecida com você! Menos pelos olhos de Peeta que também são lindos!

–Hey Effie! Obrigada, Peeta anda reparando nisso o tempo todo, ele é um pai muito coruja...

–Imagino! Ele deve estar tão feliz...

E assim que Peeta vem até nós, eu o cumprimento alegremente. O garoto do pão tem os mais óbvios traços de quem está completamente feliz com o novo rumo que sua vida tomou. Sempre achei que Peeta merecia tudo o que sempre sonhou, e é mais do que uma simples realização estar vivenciando tudo isso agora.

Logo os demais convidados chegam e damos início ao breve almoço comemorativo. Uma conversa agradável se situa na mesa, assuntos diversos rodam pelas pessoas presentes, mas o tempo meus olhos imploram por focar em meu futuro marido, e posso dizer o mesmo dos dele.
­­­­­­­­­

–--

–--(Katniss)---

–Katniss! -ouço Effie me chamar assim que entramos no enorme salão reservado. -Preciso de sua ajuda!

–Ah, claro pode falar. -respondo logo entregando Prim para minha mãe, perguntando se ela pode olha-la por um instante.

–Não consigo me decidir sobre os vestidos! -exclama me puxando para um longo corredor antes que eu consiga questionar.

–Uau! -escapa de minha boca quando ela abre uma pequena sala onde se encontra três dos mais belos vestidos que devem existir e dos mais variados modelos. Agora eu entendo o motivo de sua indecisão. -São todos lindos!

–Qual você acha que ficará melhor?

–Olha, eu realmente não sei... Você acha que sou a melhor pessoa para fazer essa escolha?

–Confio em você. -diz com um sorriso.

–Bem... Mas é uma decisão difícil. Você não tem preferência por nenhum? -pergunto mas ela apenas balança a cabeça em negativa.

Observo cada um dos vestidos, cada qual com seus detalhes surpreendentes. Mas há um que chama mais minha atenção. Rendas, pedras, brilhos, detalhes exuberantes. Como se estivesse resumindo todas as fases que conheço de Effie em apenas uma peça de roupa. Eu não sei porque, mas sinto que é com esse que Effie deve se casar.

–Você vai ficar extremamente maravilhosa! -digo apontando para a peça e posso ver um enorme sorriso em seus lábios.

Então partimos para o início das produções. Flavio, Venia e Octávia fazem parte do grupo que estará fazendo a produção de Effie, e a nossa também, incluindo Delly, Annie, Johanna e minha mãe. Nós convidadas começamos pela manicure enquanto Effie parte para uma massagem relaxante. É visível a tensão que ela acumulou nessas últimas horas, seu nervosismo parece crescer a cada minuto. Ao mesmo tempo que eu penso que ela precisa relaxar, entendo exatamente como se sente pois a todo instante me lembro do meu próprio casamento e de como eu estava me sentindo. Hoje com certeza será um grande dia.

Admito que nunca me importei com minhas unhas e meus cabelos, nunca fui do tipo vaidosa, até porque no Distrito 12 não havia espaço para isso, mas atualmente eu imagino que evoluí nessa questão. Enquanto Venia finaliza minhas unhas e Flávio termina os últimos detalhes do meu penteado, observo-me no espelho e percebo que agora realmente faz sentido desejar um momento de beleza. Meu cabelo preso em uma trança esplendida, minhas unhas brilhando em um vermelho escuro do mesmo tom do vestido que colocarei. Sugestão de Effie e Venia, já que eu ficarei no altar junto à Peeta. Em meus olhos a maquiagem se mantém natural, porém percebo que ressalta meus olhos acinzentados.

Quando apenas fico por trocar minhas roupas pelo vestido, tomo Prim dos braços de minha mãe para que ela possa se aprontar. Andei observando como ela olhava para minha filha, seus olhos brilhando novamente com uma nova energia. Sei que as dores do passado não sumiram por completo, mas finalmente consigo vê-la voltar a sorrir.

Prim parece um pouquinho agitada com toda a movimentação do local, de modo que fica mais difícil de troca-la. Mas depois de uns bons vinte minutos, consigo deixá-la pronta, realmente uma gracinha! Ainda estou me acostumando a trocá-la, é uma tarefa um tanto complicada e requer cuidado, mas não deixa de ser mais uma alegria.

Percebo que as horas passaram ligeiramente, todas estão quase prontas então sigo para a etapa das roupas e coloco meu vestido. O horário do grande momento está próximo.

–--(Effie)---

–Effie, você está incrível! -diz Katniss aparecendo atrás de mim.

–Oh, minha querida, obrigada! Sabia que você faria a escolha certa! -elogio fazendo-a sorrir. -E você também está maravilhosa!

–Obrigada Effie! Essa equipe de preparação faz muitos milagres comigo. Estou realmente me sentindo bonita.

–Oh, Katniss, você tem uma beleza natural, não precisa de nenhuma maquiagem para ficar bonita! -digo sinceramente e vejo-a demonstrar um sorriso tímido.

–Como você está se sentindo? -indaga mas as palavras apenas ficam presas com minha ansiedade. -Sei que está nervosa, entendo como se sente, mas a partir de agora só se viverá momentos felizes. -ela toma minhas mãos nas suas. -Vocês merecem.

–Todos nós merecemos.

–Ah, por favor Effie não chore! -diz, mas parece que mal consegue se conter também. -Não estrague a maquiagem, está bem?

–Kat? -a porta se abre revelando Peeta praticamente pronto, a não ser por seu cabelo levemente bagunçado pelas mãozinhas de Prim. Katniss corre até ele no mesmo instante e olha para os lados rapidamente.

–Está sozinho, não está? -pergunta enquanto ele entra e bate a porta atrás de si. -Haymitch ainda não pode vê-la.

–Ah sim, fique tranquila. Ouh Prim! Porque quer tanto bagunçar meu cabelo? -exclama Peeta. -Não quer que eu esteja apresentável para entrar com Effie? -Katniss logo toma a pequena em seus braços, enchendo-a de beijos.

–Papai tem que ficar arrumado, meu amor. E agora nós precisamos ir. Da tchauzinho pra eles. -e ela mexe os dedinhos aleatoriamente enquanto Katniss se aproxima de nós. Depois beija levemente os lábios de Peeta e vem até mim.

–Tchau Effie, não se preocupe, vai dar tudo certo. Vejo vocês daqui a pouco. -então sai encostando a porta.

–Ela é tão linda, Peeta! Uma gracinha! Seus olhos brilham por elas... Você deve estar muito feliz.

–Pode ter certeza que sim, Effie. A cada dia é uma nova descoberta, uma nova sensação. É realmente incrível. -diz com um enorme sorriso.

–E Katniss parece estar lidando muito bem com a situação! Estou tão orgulhosa de vocês!

–Ela realmente está se saindo muito bem como mãe. Mas e você? Está nervosa? -pergunta tomando minhas mãos, mas assim como alguns minutos atrás, não consigo dar uma resposta instantânea, apenas assinto. -Fique tranquila, você está espetacular. Uma princesa!

–Oh Peeta, obrigada! Você também está muito elegante! -digo observando os detalhes de seu terno escuro totalmente de acordo com sua calça social. Ajeito o lado direito de seu cabelo levemente bagunçado por Prim. -Como ele está?

–Haymitch? De aparência, devo dizer que está surpreendente. De nervosismo, acho que vocês dois podem estar no mesmo nível. -avalia com um sorriso compreensivo. -Entendo como estão, e só tenho um conselho a dar-lhe. Não se preocupe, tudo bem? Tudo vai ocorrer bem.

O fato de Peeta e Katniss me entenderem certamente me traz uma tranquilidade. Eles formam um casal tão belo! Minha ansiedade de subir no altar me atinge mais a cada vez que lembro que isso está prestes a acontecer.

–Está pronta? -pergunta Peeta.

–Ah, sim. Mas pode me dar mais um minutinho?

–Claro! Você é a noiva -diz com uma piscadinha. -Está com permissão para atrasos! -completa logo me deixando sozinha entre as quatro paredes violetas do salão.

Me observo uma última vez no espelho. As rendas cobrindo todo o corpete, o fino tecido do vestido passeando por minha pele enquanto as pequenas pedras refletem a luz solar do belo por do sol do qual os raios entram pela janela. Minha maquiagem e meu penteado perfeitamente feitos pelas mãos de Venia, Octavia e Flavio. As vezes sinto saudades dos modos da antiga Effie, mas eu também realmente estou me sentindo bonita agora. Se me perguntam se esqueci o passado, se o deixei para trás, eu digo que não, pois eu apenas mudei, mas sem me esquecer de quem realmente já fui.

–--(Haymitch)---

Fico observando o enorme salão decorado com branco e dourado, assim como as flores que o preenchem, e o tapete vermelho por onde ela andará. Meu nervosismo quase acabando comigo, assim como minha ansiedade.

–Está pronto Haymitch? -Katniss pergunta atrás de mim.

–Com certeza, Docinho. Hum.. Você poderia me dizer como ela está?

–Ora Haymitch, não quero acabar com a graça! Espere e verá. -responde maldosamente. -Só uma dica, se prepare. -diz dando-me uma piscadinha e sumindo atrás do altar.

De repente o juiz aparece dizendo-me que está na hora, e pede para todos se posicionarem em seus lugares, então é exatamente o que acontece e meus batimentos aceleram.

Quando as portas se abrem em um rompante e a música se inicia, meu sorriso é instantâneo. Eu a vejo e consigo identificar cada detalhe. O buque de rosas em suas mãos, os cachos loiros caindo sobre os ombros, os brincos brilhando assim como as pedras do vestido, mas nada se compara aos olhos infinitamente azuis que se conectam aos meus. Estou ciente de que a música continua a tocar, de que todos os olhos do salão estão sobre minha futura mulher, de que o Garoto está a acompanhando, de que John vem trazendo as alianças, mas a única pessoa em que meus olhos conseguem focar é ela. Nesse momento eu tenho a absoluta certeza de que valeu a pena lutar com todas as forças contra toda a tragédia.

Ela finalmente chega até mim. Pela visão periférica posso perceber o pequeno John entregando as douradas alianças para o juíz. Desvio meu olhar para Peeta quando ele me entrega a mão de Effie, e o agradeço. Agradeço não só por esse gesto, mas por absolutamente tudo que ele tem feito por nós.
O juiz inicia a cerimônia mas por mais belas e significativas que sejam suas palavras, o par de olhos azuis dispostos à minha frente roubam toda a minha atenção. Ela está realmente deslumbrante.

–Haymitch Abernathy. -quando ouço meu nome, desperto momentaneamente do choque. -Você aceita Effie Trinket como sua futura esposa?

–Sim, eu aceito. -respondo sem desviar nosso olhar.

–Pode convocar com suas palavras. -anuncia me entregando o microfone.

–Effie Trinket, minha querida. Você foi quem mais me fez bem em toda minha vida. Me deu forças nos piores momentos, sempre com sua auto estima, me libertou de um vício enorme, descobriu o melhor lado de mim e certamente me trouxe a felicidade. É ao seu lado que quero passar o resto de minha vida, e espero te fazer feliz tanto quando você me faz a cada dia. Prometo cuidar de você como sempre fez comigo, pois a partir desse momento estaremos sempre juntos.

A essa altura, as lágrimas já tomaram todo o seu rosto. O juiz faz a mesma pergunta à ela, até que lhe entrega o microfone.

–Haymitch Abernathy, meu amado. Com certeza é você quem eu quero ter ao meu lado todos os dias e com certeza consegue me fazer muito feliz como já faz. Tornarei uma completa esposa ao teu lado e nunca deixarei de te amar. Te apoiarei nos momentos mais difíceis assim como você o fez comigo. Você tem minha confiança, meu comprometimento, e o mais importante, tem meu amor.

Com as alianças em mãos, abro a pequena caixa e apanho sua aliança, deslizando-a pelo seu anelar com os olhos fixos nos seus. Ela faz o mesmo e quase não consigo esperar as palavras finais do juiz para toma-la em meus lábios em um longo beijo, com apenas as palmas e assovios abafados como barulho de fundo. Ela sobe docemente suas mãos pelos meus braços até para-las em meus ombros.

–Eu te amo. -sussurra colada à mim.

–Eu te amo. -sussurro de volta.

–--

Assim que pisamos no salão, os detalhes expostos por todo ele descrevem exatamente minha nova mulher. Cada flor dourada, cada brilho novo se assemelha à ela. De mãos dadas comigo, vamos até os convidados que chegam para recebê-los. Aos poucos o salão vai sendo preenchido pelas pessoas, pelo som da música, pelos casais dançando, e sei que Effie mal pode esperar pela valsa dos noivos, porém o melhor fica para o final.

Quando os convidados já provaram a refeição, partimos para o corte do bolo feito por Peeta e devo dizer que o Garoto fez um belo trabalho. Procuro Effie por todos os lados mas não a encontro e imagino onde possa estar, até que um cortador me é entregue, então eu anuncio a ação.

–Mas antes, um brinde! -Effie finalmente aparece, agora com duas taças de champanhe em mãos. Ela parece estar ainda mais deslumbrante.

–Álcool?

–É uma ocasião especial. -diz me entregando uma das taças. Percebo que todos os convidados tem uma em mãos. Ela enlaça seu braço no meu e todos brindam "Aos noivos" uns com os outros.

–A nós! -digo brindando com ela antes de levar a beira do copo até minha boca.

–A nós!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link do bolo que não abriu :( http://www.vestidaspracasar.com.br/wp-content/uploads/2012/06/bolo-branco-19.jpg

Bom gente, eu não sei como eu consegui fazer esse capítulo, é complicado se colocar nos lugares dos personagens e tentar falar por eles sem mudar suas características, mas tentei agradar todo mundo. Tipo Haymitch romantico hahaha. Saibam que deu um put* trabalho pra fazer esses POVs viu? Estou com medo de que não tenha ficado como vocês esperavam, me desculpem se não cumpri as expectativas, se alguma parte foi curta demais... Sorry, foi mais difícil do que pensei que seria.
PS: O que não tem imagem é porque eu não achei algo que me agradasse, então ficou pela imaginação de vocês!
Mesmo pela ausência de presença de vocês, fiz o máximo para conseguir postar um capítulo bom. Mereço algo? Reviews? Recomendações?
Mereço que deem uma olhada na minha nova fic de UA de jogos vorazes? O link pra quem se interessar: http://fanfiction.com.br/historia/526661/Meu_Psicologo_Particular/
Eu ia ficar muito feliz se vocês dessem uma olhadinha... Ainda está no comecinho mas tenho ótimos planos para ela >:), me deem uma chance! Eu fiquei super empolgada com ela...
Beijos :3