Codinome Estrela escrita por Roberta Moraez


Capítulo 5
Esclarecendo os fatos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Andei meia sumida por esses dias! Aqui esta mais um capitulo! Espero que gostem!! Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463767/chapter/5

Enquanto isso no laboratório...

DM: Gente, o Mac esta demorando vocês não acham?

JD: Mac me pediu para reunir todos vocês aqui, e pelo sorriso no rosto acho que esse atraso tem nome.

DM: Cristine?

JD: Não seu bobinho, espere, logo você verá.

LM: Vocês dois querem parar de joguinhos de mistérios? É claro que é algo muito grave, e Jô, se você sabe tanto da vida do Mac, porque não casa com ele, aproveita e esquece o Danny?

DM: Lindsay já chega.

JD: Quando Mac chegar, avisem a ele que eu estarei na minha sala se ele precisar de mim.

LM: Já vai tarde.

DM: Lindsay agora não.

LM: Você queria o que? Que deixasse vocês dois flertarem diante dos meus olhos?

DM; Conversamos em casa.

SD: Vocês dois querem parar? Eu já estou ficando impaciente, tenho centenas de corpos para realizar a autópsias.

O silêncio do laboratório foi preenchido por passos demorados, Jô continuava em sua sala cabisbaixa, e Lindsay permanecia irritada.

SB: Tenho a leve impressão de que ninguém mais trabalha por aqui...

SD: Stella, minha querida!

Um a um foram abraçando Stella, a saudade era imensa, e estava presente nas lágrimas de Lindsay, no sorriso de Flack, no nervosismo de Adam, e até mesmo, na frieza de Mac, mesmo que dois anos tenham se passado, era como se ela nunca tivesse ido embora, e de fato nunca fora, ao longo desses anos ela esteve sempre presente, no coração de cada um que compôs e ainda compõem, o time do laboratório de criminalística de NY, e isso ninguém nunca poderia modificar.

SD: E esse rapaz aí, não me diga que vocês tão...

SB: Não Sid, ele é meu chefe, Robert, essa é a minha família de quem te falo tanto.

RB: Prazer, Stella sempre falou muito bem de vocês, e como chefe do laboratório de criminalística de NO, devo dizer, que vocês perderam uma grande profissional, e eu ganhei uma ótima parceira, e além de tudo amiga.

MT: Bom já que vocês estão aqui, é o seguinte, Danny e Jô iram acompanhar vocês nessa investigação, e o restante da equipe continuara o seu trabalho.

SB: Claro Mac.

MT: Me chame de Detetive Taylor.

SB: Detetive Taylor, será que podemos conversar?

MT: Eu tenho que trabalhar agora. Ele murmurou.

SB: Não é um pedido. Ela falou simplesmente.

***

Ele estava verdadeiramente confuso, a cena que tinha visto no aeroporto, a volta de Stella depois de dois anos longe, esse assassino a solta, era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eram muitas coincidências, ele sabia o que ela lhe diria, e não sabia se estaria pronto para ouvir, as lembranças daquela noite, ainda estavam acesas em sua mente, e a volta dela, mesmo que passageira, fazia com que ele a deseja-se cada vez mais, ela era sua droga, e ele viciara rápido demais.

SB: Mac, eu sei que eu errei em te deixar sozinho depois daquela noite, e peço desculpas, mas...

MT: Não existe mas Stella, o fato é que aquela noite foi um erro, eu não deveria tê-la beijado, não deveríamos ter terminado nossa noite na cama, a culpa é minha, se eu pudesse voltar no tempo, nunca iria naquele maldito seminário.

SB: Nossa noite foi tão ruim para você assim?

MT: Não é isso Stella, tem coisas que você não sabe, você não pode chegar aqui assim e querer reatar, não é justo comigo, nem com você, pois sabemos que chegara o dia que esse assassino será preso e você terá de retornar para NO, e eu só peço que você entenda, eu quero você longe de mim, pelo menos até eu reorganizar a minha cabeça.

SB: Eu te entendoMac, e posso te esperar, é só você me dar um único sinal Mac, e se você não me quiser, eu vou entender, eu sei que você está noivo, Lindsay me contou, e também sei que nossa amizade não será mais a mesma, mas eu continuo te amando, e embora eu saiba que seu coração possa ter mudado, e que aquela noite pode ter sido apenas uma diversão... Eu ainda te amo.

Agora, ambos se encaravam frente a frente, havia lágrimas no rosto de Stella, uma das mãos de Mac, em um movimento involuntário, acariciava a face dela, que sentia o toque de seu amado, como se fosse a ultima vez, ela sabia que algo havia mudado.

MT: Stella, ás vezes, nossos corações podem mudar, mas nunca duvide daquela noite, pode ter sido um erro, mais foi o melhor que eu já cometi em toda a minha vida, confia em mim, você vai achar alguém que te ame da mesma forma que você...

SB: Você não me ama Mac? Ela perguntou quase que num sussurro, sentindo o poder das palavras perfurarem seu coração, como estacas sedentas por sangue.

Ele sabia que era a única maneira de afasta-la, embora estivesse mentindo para si mesmo, quando viu as lágrimas dela o sofrimento tomou conta de seu corpo, e ao sentir a pele quente dela, que parecia ansiar por seu toque, ele sentiu uma vontade desenfreada de toma-la nos braços e beijar cada extremidade de seu corpo, mas aquelas lágrimas indicavam, que ele acabara de partir o coração da sua amada.

MT: Não Stella, eu só estava.... Ele não conseguiu terminar de falar.

Aos poucos, os lábios de ambos se tocaram, em poucos segundos, estavam envolvidos em um beijo repleto de desejo, mas também, com um gosto de despedida, ambos sabiam que era o fim, de algo que nunca havia realmente começado, e o preço a se pagar pelo amor verdadeira, é sofrer pela pessoa amada.

***

Um pouco sem rumo, Stella andou desorientada, até sua antiga sala, onde esperava encontrar seus antigos objetos, ou até mesmo, sua antiga vida, mas foi em vão , ao perceber que estava sentada diante a uma pessoa desconhecida, ela sabia que não poderia voltar atrás.

JD: Desculpe, você deve ser a Stella, mas fale com Mac, eu não estou nos meus melhores dias.

SB Você estava chorando não estava? Eu também não estou nos meus melhores dias.

JD: Esqueça isso, é uma bobagem, mas, vamos começar as investigações?

SB: Jô, eu acabei de lhe conhecer, mas algo em você me diz que você não esta bem, se quiser conversar, podemos tomar um drink, é só me procurar.

JD: Obrigado Stella, talvez seja por isso que eu nunca conseguirei te substituir, porque pelo que eu vejo, você é insubstituível.

***

Danny e Robert, esperavam por Stella e Jô, já havia alguns minutos desde que a sala de descanso ficara vazia, Robert estava tenso, e poderia jurar que havia algo de errado naquela conversa com Mac.

DM: O que será que houve entre a Stella e o Mac? Sei que ele a reencontrou em um seminário.

RB: Não sei, ultimamente eu percebi, uma Stella diferente, e ainda tem esse bilhete, algo nessa história não se encaixa.

Danny o fitou perplexo, como se Robert o tivesse alertado sobre um terrorista, ao invés de uma ameaça de morte, o certo era que o retorno de Stella, poderia gerar problemas, mas ninguém perguntou a equipe se eles estavam dispostos a enfrenta-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Codinome Estrela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.