Codinome Estrela escrita por Roberta Moraez


Capítulo 4
Nem tudo é o que sonhamos...


Notas iniciais do capítulo

Andei sumida por uns dias, mas aqui esta mais um capitulo! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463767/chapter/4

Enquanto isso na sala de descanso....

JD: Parece que o Mac não esta em seus melhores dias, todo mundo está comentando da discussão dele com Sinclair, e agora ele está trancado na sua sala olhando para a tela daquele bem-dito notebook.

DM: Tem alguma coisa de errado Jô, há dias venho percebendo a tensão de Mac, mas ao mesmo tempo, ele se mostra mais feliz, e o fato Sinclair pedir urgência hoje pela manhã, me deixou intrigado.

JD: O que eu sei, é que ainda vai chover muito por esse laboratório...

DM: Espero que não tenha esquecido seu guarda-chuva.

Ambos sorriem.

***

As perguntas pareciam mais numerosas que as respostas, era como se aquele criminoso, quisesse de alguma maneira brincar com Stella, as evidências eram claras, ele estava em NY, e se não fosse pelo governo, esse caso passaria para Mac, e não uniria os dois laboratórios, mas seu chefe, exigira que ela comparecesse em NY, pelo menos para acompanhar as investigações, como prova de que o Laboratório de Criminalística de NO estava preocupado em garantir a segurança não só de seu estado como também a de seu país.

Suas malas estavam prontas, no dia seguinte seguiria até NY, seu chefe insistiu para que ela alugasse um jatinho particular, apenas para mostrar a Sinclair, que seu laboratório não estava tão decadente assim como Sinclair afirmara alguns dias atrás em uma coletiva, onde afirmou confiar no trabalho de Stella para reerguer o laboratório de NO, cujo na época, possuía os piores índices de criminalidade, mas após dois anos, Stella revertera isso, e agora, Sinclair teria de se preocupar com NO, querendo, ou não.

Stella deitou-se na cama, adormeceu, ela sentiu seu telefone vibrar sobre a cômoda, olhou rapidamente o relógio, eram 6:30, não se deu ao trabalho de ver quem era, estava sonolenta para realizar tal ato.

SB: Bonasera.

Não houve resposta, havia apenas gritos, e uma voz, pedindo por socorro, ela conhecia aquela voz, o pavor percorreu seu corpo.

Em seguida a chamada foi encerrada, Stella permanecia sem reação, ligou para seu chefe, com a esperança de ter ouvido errado o pedido de socorro.

Após alguns minutos Robert, seu chefe atendeu ao telefone com uma voz assustada, ao olhar para o relógio novamente, Stella percebeu que poderia ter acordado seu chefe.

RB: Aconteceu alguma coisa Stella?

SB: Ai Robert graças a Deus, eu pensei que...

Stella estava visivelmente apavorada, suas mãos tremiam e sua voz falhava com frequência.

RB: Stella, calma, me conte o que aconteceu, eu não consigo te entender.

Stella respirou profundamente, como se procurasse por algo que a mantivesse calma.

SB: Eu recebi uma ligação a poucos minutos Robert, havia gritos, alguém pedia por socorro, e eu poderia jurar que era você que estava sendo sequestrado, eu não sei, mas algo me diz que tem relação com nosso crime.

RB: Stella, façamos assim, eu vou até sua casa ou podemos tomar um café, você me explica melhor, o que você acha?

***

A campainha tocou, e após poucos minutos Stella atendeu, ao ver Robert, o abraçou fortemente, ele retribuiu o abraço.

Robert, era considerado novo para ocupar o cargo que estava, ele e Stella construíram uma linda relação de amizade logo nos primeiros meses que ela chegara em NO.

SB: Sente Robert.

Ambos sentaram lado a lado, no sofá.

SB: Quer um café?

RB: Não, eu acabei de tomar café com a Rita.

SB: Droga, atrapalhei a sua noite então?

RB: Nem se preocupe com isso Stella, mas me conte, o que houve exatamente?

SB: Eram 6:30, faltava ainda algumas horas para mim acordar, foi então que meu telefone tocou, eu o atendi, e ouvi apenas gritos e alguém gritando socorro, no calor do momento, pensei que fosse você, então me desesperei, e te liguei.

RB: Mas o que isso tem haver com nosso crime?

SB: Havia sussurros além dos gritos, alguém sussurrava algo, como: “Você esta perto querida, só cuidado, NY pode ser traiçoeira.” E eu ouvia sua voz, eu sei disso, você pedia por socorro, oh meu Deus, achei que estivessem matando você ou algo do tipo.

Stella abraça Robert novamente, ele sabia que retornar para NY estava mexendo com ela, Mac Taylor era o problema, aquele laboratório era o problema.

RB: Tudo vai acabar bem, sempre acabou, eu vou com você para NY, sei que ás vezes, o passado pode ser traiçoeiro, sei que em NY, estão seus amigos, e sei que Mac Taylor também esta lá, você ás vezes falou dele, e pelo brilho que vejo nos seus olhos...

SB: O Mac é parte do meu passado, e sempre me disseram para esquecer o passado Robert.

RB: O que lhe dizem nem sempre é o que você quer, pense nisso Stella, muitas vezes, nossos sentimentos falam mais alto, e não podemos fazer muito a respeito, senão aceitar.

SB: Que bom que eu não perdi você...

RB: Eu sou a pedra desse seu sapato.

Stella sorri levemente.

***

O trânsito de NY estava caótico, Mac chegaria atrasado para buscar Stella no aeroporto, havia desmarcado mais uma vez o ultrassom de Cristine, que insistiu em acompanha-lo até o aeroporto, com a desculpa de comprar um presente para uma amiga.

MT: Droga, acho que vou me atrasar.

***

Stella e Robert desceram do avião, a ideia de alugar um jatinho caíra por terra, e após algumas horas de conversa, Stella convenceu seu chefe de não travar guerra com Sinclair.

Stella olhava pelos arredores a procura de Mac, ele estava atrasado, o que lhe pareceu estranho, Robert e ela sentaram em um banco.

SB: Acho que Mac perdeu o horário.

RB: Se mantenha atenta, estamos em NY, esse assassino esta mais próximo do que imaginamos.

Um garoto com cerca de 8 anos se aproximou de Stella com m pequeno bilhete em mãos, e uma pequena caixa.

##: Mandaram lhe entregar.

Stella pegou ambas as coisas, Robert segurou levemente o braço do garoto.

RB: Quem lhe mandou entregar isso?

O garoto se soltou e saiu correndo.

Stella abriu o bilhete e ficou paralisada ao ler a carta, olhara para o lado, em seguida para o horizonte.

RB: O que diz ai?

SB: “Apenas um presente de boas vindas, para te lembrar que eu sei a sua rotina, e acabar com você é mais fácil do que você imagina.” Robert, eu estou começando a ficar com medo.

Robert a abraça.

RB: Tudo vai acabar bem, é só uma questão de tempo, eu estou com você, nada vai acontecer, eu prometo.

##Estou atrapalhando alguma coisa?

SB: Mac...

Stella sai dos braços de Robert, abraça Mac, mas ele não retribui.

SB: Senti sua falta....

MT: Gostaria de poder dizer o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!! Comentem e até o próximo capitulo!!