Não posso dizer Adeus escrita por LúOliveira


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Obg pelos comentários e pelos favoritos... Esse capítulo é bem maior... Divirtam-se!
OBS: Esses primeiros capítulos são meio dramáticos mesmo, mas espero que gostem!
Beijos e boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462962/chapter/3

No laboratório, Mac senta e fica olhando para a folha de papel a sua frente por mais alguns minutos, pega a caneta e fica assim meio imóvel por algum tempo, mesmo sabendo que não tinha como escapar daquele momento ele buscava uma certa coragem dentro de si mesmo. Alguns minutos depois, respira fundo e enfim assina o pedido, mais parece que assiná-lo fez com seu coração doesse mais só em pensar que ficaria 3 meses longe dela, mesmo estando separados.

No dia seguinte bem cedo, assim que chega no laboratório, Stella vai ate a sala de Mac, bate e abre um pouco.
Stella: Mac...- diz abrindo um pouco a porta
Mac: Stella, entre. – faz sinal com a cabeça para que ela entre e toda aquela dor que ele sentia veio a tona novamente, sabia exatamente o que ela estava fazendo ali.
Ela entra.
Stella: eu só vim pegar...- diz entrando
Mac: as suas férias? – ele a interrompe e a olha nos olhos.

Ficam assim por um tempo.
Stella: é, as minhas férias. – ela finalmente diz
Ele abre a gaveta, pega o papel e entrega pra ela.
Mac: e o que vai fazer nesse tempo?
Stella: ainda não sei, bom, eu vou ficar por aqui esses dois dias, então a gente se vê.
Mac: ate mais.

Estavam tão estranhas essas conversas entre eles. Ate pouco tempo atrás eram conversas cheias de amor e segundas intenções escondidas nas entrelinhas de cada frase, um toque das mãos no trabalho, um beijo roubado quando estavam a sós e agora... Agora se viam diante de toda essa formalidade que por mais natural que eles tentassem ser, sempre parecia ser forçada e sempre dolorosa.


Não muito depois ela vai e passa o dia ali mesmo, como sairia de férias em dois dias não podia se envolver com nenhum caso. E foi assim nos dois dias seguintes, onde todos já estavam sabendo que ela sairia de férias.

E mesmo que mentalmente todos estivessem sentidos com a saída temporária da grega e quisessem adiar ao máximo a ida dela, chegou a hora de Stella ir embora. Ela entra na sala de descanso e todos, menos Mac, estava lá.
Stella: oi gente. – diz com um sorriso suave, carregando uma caixa pequena nas mãos
Flack: aí está ela, a nossa ovelha que vai se desgarrar. – Flack se pronuncia apontando com as mãos para ela e arrancando risadas divertidas de todos, até da própria Stella.
Danny: acho que também vou tirar férias.- Danny diz se esticando preguiçosamente numa cadeira
Lindsay: não vai não...- a esposa rebate imediatamente e de forma divertida
Logo engatam uma conversa em clima bem descontraído.
Stella: Gente, o papo ta ótimo, mas eu vou pra casa.- ela diz se levantando da poltrona onde havia se sentado.
Sheldon: já quer se livrar de nós?!- mais uma piada é solta
Stella: vocês que não vão se livrar de mim assim tão fácil.- diz tentando parecer ser séria, mas na verdade estava rindo por dentro
Mac: e não é isso que queremos – ele diz entrando na sala recebendo a atenção de todos e cruzando seu olhar com o de Stella.

Stella: Hey – ele diz em um sussurro e com um leve sorriso no canto da boca
Mac: Stella...- ele a viu tão linda que imaginou que se já não fosse apaixonado por ela se apaixonaria nesse exato momento.
Ficam se olhando tempo suficiente para os outros percebem o clima e se darem conta que era hora de saírem da sala e deixa-los a sós, e depois de que um a um se despediu de Stella, saem da sala em uma fila indiana tão sincronizada que Stella podia apostar que eles haviam ensaiado.
Mac: já está indo embora? – pergunta ainda encostado na porta
Stella: sim, estou oficialmente de férias.- diz tentando parecer animada, mas não podia negar o quão nervosa ainda ficava quando estava a sós com ele
Novamente ficam em silencio se olhando.
Mac: Stell... – ele a chama pela forma carinhosa e particular que ele tinha de chama-la – posso te dar um abraço?- ele diz calmamente, mas dentro dele, suplicava deseperado por esse contato.
Stella: claro!- ela diz e o vê se aproximando, fazendo figas para não correr para os braços dele e se entregar, mas não era certo, não naquele momento, não naquelas circunstancias. Quando ela sai de seus devaneios percebe que ele já está bem próximo.

Naturalmente Mac os encaixa em um abraço que ele estava implorando a todos os deuses que durasse a vida toda. Ele a envolve com os braços em torno de sua cintura e ela o trás para mais perto com seus braços em volta do pescoço dele. Por um momento palavras não foram necessárias, aquela troca de calor e sensações que tinham por estarem abraçados substituía qualquer palavra. Mac deslizava suas mãos suavemente pelas costas dela, apertando-a mais, sem nem pensar ele deposita um leve beijo no pescoço dela, o que a faz arrepiar-se dos pés a cabeça, por um momento sentiu suas pernas fraquejarem, mas tinha que se controlar, por ela e por ele. Estava tudo perfeito, até ele sentir ela se afastando e dando inicio ao fim daquele abraço. Se afastam, mas não se separam totalmente, ela o segurava com as mãos nos ombros dele e Mac tinha suas mãos seguras nas laterais da cintura dela.
Mac: Vou sentir sua falta. – diz olhando nos olhos dela da maneira mais sincera que conseguiu, mas ele nem precisava de tanto esforço, ela sabia que era verdade, assim como ele sabia que ela também sentiria falta dele.
Stella: eu também – disse na mesma sinceridade que ele
Mac: eu sei. – ele diz abaixando a cabeça e seu olhar era inevitavelmente triste

Stella: ei – diz segurando o rosto dele com as mãos e o fazendo olhar pra ela de novo – eu vou voltar, são apenas férias.

Ele apenas da aquele sorriso de canto, assentindo.
Antes de se separarem de vez ele o beija no rosto. Em seguida a distancia entre eles já era maior.
Stella: bom, agora eu vou pra casa – ele vai ate a mesa e pega a caixa com algumas coisas e volta-se pra ele - se cuida Mac.
Mac: você também, e não esqueça de aparecer de vez em quando. – ele diz isso, ambos riem e ela vai saindo da sala e no momento que ela passa por ele, Mac faz um esforço sobre-humano para não agarrá-la e implorar pra que ela ficasse. Mas ele nada faz, ela passa ele fica ali na sala sozinho, apenas respirando o cheiro do perfume dela que ainda ficou no ar por alguns minutos.
Ela chega em casa, olha de uma lado para o outro e tinha certeza que não iria conseguir passar três meses em casa, em seguida vai tomar banho e mesmo lá ela continua pensando no que vai fazer nesse tempo. Sai do banho vestindo seu roupão, abre uma das gavetas de seu guarda-roupas e lá no fundo vê uma caixa que guardava com algumas pequenas coisas que veio acumulando ao longo do tempo, a maioria delas fotos e cartas. Ela pega a caixa e senta com ela na cama, pega as fotos e se põe a olhá-las. Um sorriso involuntário surge ao olhar a foto com o pessoal do laboratório, e um sorriso choroso e ao mesmo tempo apaixonado brota ao ver suas fotos pessoais com Mac, e lá no fundo da caixa tinha algumas fotos enroladas em um papel branco e amarradas com uma fita vermelha, ela as olha e eram fotos de quando ela ainda morava na Grécia, sua adolescência depois de sair do orfanato e decidir tomar conta da própria vida, havia fotos com alguns amigos e uma quantidade maior de fotos com seu melhor amigo dos tempos que ela morava na Grécia, Peter Petrakis. Ela lembra com saudade daquela época e decide o que vai fazer nas férias, vai pra Grécia, vai pra casa.
Stella e Peter nunca perderam contanto, quando não era por telefone, era por e-mail. Peter sempre chamava Stella para voltar a Grécia e sua desculpa era o trabalho, agora esse impedimento não existe mais. Ela vai ate seu computador e envia um e-mail pra ele, contando sua decisão.

(OBS: Além de melhor amigo, Peter era ex de Stella, eles namoraram por um bom tempo, do colegial até pouco antes de Stella se mudar pra Nova York, foram praticamente casados, mais nem por isso, depois do fim da relação deixaram de ser amigos).
Era manha de quarta-feira, ela levanta e como estava de férias aproveita para arrumar a casa. No meio da faxina, seu telefone toca e ela vê no visor que é Peter, já sabendo o motivo da ligação dele.
Stella: Hey...- atende animada.
Peter: foi você mesma que me manou aquele e-mail ou eu estou ficando louco?!- ele não estava animado, estava eufórico
Stella: Peter... fui eu sim!
Peter: então quer dizer que você...
Stella: é, acho que vou te visitar.
Ele não se continha de felicidade.
Peter: Nossa Stella, que noticia maravilhosa...- ele enfim parece tomar folego- mas e como você está, por que essa decisão de vir assim de repente?
Stella: Estou bem, e de férias, e por que não aproveitar pra ir até aí?! – ela realmente parecia animada com essa ideia- e você, como tem passado?
Peter: com essa noticia eu não poderia estar mais feliz, e quando você vem?- pergunta visivelmente ansioso
Stella: Acho que em menos de uma semana eu embarco.
Peter: Faz muito tempo – diz mais calmo e pensativo
Stella: eu não mudei, sou a mesma Stella. – seu tom era de brincadeira, mas logo se sua voz se acalmou também – mas sim, faz muito tempo.
Conversam mais um pouco e depois desligam.
Como era quarta-feira, Stella decide embarcar na segunda. Durante esses dias ela estava sempre em contanto com o pessoal do laboratório, mais só quando Lindsay vai visitá-la no sábado ela comenta sobre a viagem.

Lindsay: o então, o que tem feito esses dias?- diz se sentando ao lado dela no sofá
Stella: nada demais, só cuidando da casa. – sua voz soou ligeiramente entediada
Lindsay: ainda viu o Mac?
Stella: a gente só se falou por telefone. – diz com um sorrisinho involuntário ao lembra-se dele.
Lindsay: me diz uma coisa, essa separação de vocês é definitiva? – pergunta com uma voz cautelosa
Stella: sinceramente, eu não sei. - suspira
Lindsay: ele não é o mesmo sem você.
Stella: nem eu sei ele... mas no momento era o melhor a se fazer. – diz se levantando e indo em direção a cozinha
Stella: espera um pouco, vou pegar café pra gente.
Não muito depois, ela volta da cozinha com duas xícaras de café; continuam conversando.
Lindsay: eu imagino que você não vai passar 3 meses cuidando da casa.
Stella: claro que não, eu vou viajar.
Lindsay: serio, que bom, pra onde você vai?
Stella: eu vou pra Grécia.
Lindsay: haa Stella, que bom, já sabe quando vai?
Stella: embarco na segunda.
Lindsay: pra que esperar mais...
Stella: quero ver a Lucy antes de ir, traga ela aqui amanha.
Lindsay: claro, amanha a tarde pode ser?
Stella: estarei esperando.
Lindsay: ai, preciso ir- diz olhando as horas- então ate amanha.
Stella: ate. – diz abraçando e se despedindo da amiga
Lindsay vai pra casa e lá comenta com Danny sobre sua visita à Stella.
Lindsay: fui visitar a Stella hoje.- diz vestindo seu pijama para dormir
Danny: e como ela está?- a marido pergunta já devidamente deitado
Lindsay: ta bem, sabia que ela vai viajar, vai pra Grécia.
Danny: serio, quando?
Stella: na segunda. – diz e se aconchega nos braços de Danny
Danny: nossa, o Mac sabe.
Lindsay: não perguntei, mais ela deve ter comentado com ele, e ela pediu pra levarmos a Lucy lá amanha.
Danny: legal... Lucy adora Stella – diz e ambos ficam em silencio pensando em como Stella era uma pessoa boa, e mentalmente desejando o melhor pra ela, por ser essa pessoa tão especial.
Depois do papo, vão dormir.

E mais uma noite se passa, chegando logo o domingo. Stella arruma algumas coisas pra viagem. Enquanto isso no laboratório o trabalho corre normalmente. No meio da tarde encerram mais um caso, Danny se dirige a sala de Mac para entregar seu relatório.
Danny: Ei Mac, aqui o relatório. - diz balançando o papel nas mãos e sem seguida deixando sobre a mesa do chefe.
Mac: é, acho que por hoje é só. – diz guardando alguns documentos em uma gaveta
Danny: então eu vou indo, Lindsay e eu vamos levar a Lucy pra se despedir da Stella.
Mac o olha um tanto surpreso, logo ele não sabia que Stella iria viajar.
Mac: como assim se despedir da Stella?! – pergunta confuso
Danny: ela comentou com a Lindsay que vai viajar.
Mac: viajar pra onde?
Danny: ela está indo pra Grécia amanha, pensei que você soubesse. – ela já se da conta que falou demais.
Mac: não, eu não sabia. – diz se sentando em sua cadeira, pensativo
Danny: então... por que não vem com a gente?- fala em uma maneira de talvez consertar a gafe
Mac: não, eu to um pouco ocupado agora.- ele não estava, mas não iria assim sem mais nem menos...
Danny: Ok, ate amanha então. – diz saindo
Mac não diz mais nada.
Logo Mac está só na sala, querendo entender por que Stella indo pra Grécia, não o simples fato de ela ir viajar, mais o por que de ela não ter comentado com ele, se ela teve chance pra isso, ou mesmo se ainda eram amigos, ele não tirou mais aquilo da cabeça, precisava entender.


Na casa de Stella, conversam animados ate que Lindsay se ausenta pra trocar Lucy. Enquanto isso Stella vai ate a cozinha e Danny a segue.
Danny: Stella, preciso falar com você.
Stella: claro, aconteceu alguma coisa? – ela diz de costas arrumando um café nas xícaras.
Danny: é que antes de virmos pra cá eu acabei comentando com o Mac sobre a sua viagem, é que eu pensei que ele soubesse aí acabei falando. – diz meio sem jeito, não sabia ao certo o que isso poderia ter causado
Stella: Danny...- ela diz se virando pra ele
Danny: ele ficou um pouco surpreso, mais eu falei por impulso, me desculpe, eu...- ele falava já meio nervoso
Stella: Danny, Danny – fala pedindo a atenção dele- tudo bem, não tem problema.
Danny: serio?
Stella: claro, ta tudo bem!
Lindsay volta, toma o café e pouco mais de meia hora depois vão embora.

No laboratório, Mac não tirava Stella da cabeça, queria vê-la e resolve ir ate a casa dela. Eram quase 21:00h quando ela ouve batidas na porta, vai abrir e dá de cara com Mac.

Stella: Mac...- ela ficou surpresa, mas depois do que Danny disse ela imaginou que ele iria
Mac: oi Stella! – diz ainda parado na porta
Stella: oi… entra.- diz dando espaço para que ele entrasse
Ele entra e em seguida ficam se olhando.
Mac: vai viajar e não ia me contar?- ele diz sem rodeios, quase em um tom de cobrança, cobrança que já não cabia mais a eles
Stella: eu...- ela tenta, mas ele a interrompe
Mac: eu sei – ele continua - você não me deve satisfação da sua vida pessoal, mas como bons amigos, que eu acho que ainda somos, só achei que você poderia ter me contado, a não ser que você não me queira na sua vida nem como amigo. – ele diz quase em um folego só, sua pressa e medo presente nas palavras até assustaram Stella, não imaginara que ele ficaria tão chateado com isso.
Stella: Mac, você sempre vai fazer parte da minha vida, eu só não te falei por que... na verdade nem eu mesma sei por que fiz isso... me desculpe.- diz em tom baixo e cruzando os braços e se sentando no sofá
Mac: tudo bem- diz caindo em si, talvez se dando conta que não era hora para dar um chilique- deixa isso pra lá...quanto tempo vai ficar na Grécia?- se senta ao lado dela no sofá
Stella: ainda não sei. – diz com as mãos apoiadas nos joelhos
Ela o olha e vê nele um olhar de tristeza, um vazio, por mais que soubesse o motivo não deixa de perguntar
Stella: Mac, você está bem?
Ele olha no fundo do olhos dela.
Mac: não sei se estou pronto pra ficar sem você.- ele diz de uma vez, pegando-a de surpresa
Stella: Mac, já conversamos sobre isso.
Mac: eu sei, as coisas não estavam dando certo entre nós- diz relembrando os motivos da separação deles- mas eu te amo e estou sentindo tanto a tua falta.- mais um pouco e ela quase pôde perceber lagrimas se formarem nos olhos dele e ela sente seu coração apertar ao ouvi-lo.
Stella: você sabe que eu também te amo e não sei como estou aguentando ficar sem você- ela diz rapidamente sentindo agora as lagrimas tomarem conta de seus olhos- mais você também sabe que do jeito que as coisas andavam não dariam certo, não chegaríamos a lugar nenhum.- Ela diz levantando e fica olhando pra ele, que como por impulso e nem se importando com o que ela diz, vai ate ela, a pega pela cintura e cola o corpo dela no dele.
Stella: Mac, não faz isso!- diz surpresa pela atitude dele e ao mesmo tempo ofegante com aquele contato tão próximo com ele.

Ele não diz nada, apenas faz com que a distancia entre seus lábios não exista mais. Ela até tenta resistir, mas se entrega logo, sabia que era impossível pra ela resistir a ele.
Uma das coisas que Stella mais amava em Mac era o beijo dele, o simples beijo daquele homem provocava nela sensações únicas e indescritíveis, seus lábios eram quentes e ao mesmo tempo suaves, era urgentes sem deixar de ser carinhoso e tinha uma sabor que ela nas milhares vezes que havia beijado ele ainda não conseguia decifrar, parecia se renovar a cada beijo. Mas nas presentes circunstancias, ela o afasta, mas ainda ficam se olhando com os rostos bem próximos, suas testas ainda estavam coladas, trocavam ainda as respirações pesadas.
Stella: Mac, por favor não faz assim.- diz de olhos fechados, ainda tentando organizar as palavras na sua cabeça
Mac: me desculpe...- de olhos fechados e tão próximo a ela, foi o que ele conseguiu dizer
Stella: não quero que se desculpe, só quero que você entenda a situação.- ela diz levantando seu olhar para encará-lo.
Mac: eu entendo- ele começa- só que tudo dentro de mim não aceita essa ideia de focar longe de você e me faz agir assim - seu olhar era desesperado
Ela se afasta dele.
Stella: acho melhor você ir embora – ela acha por bem encerrar aquele assunto, antes que as palavras que poderia vir a ser ditas os machucassem ainda mais.
Mac: tudo bem – ele diz depois de a olhar por mais um tempo que se quisesse gravar a imagem dela na cabeça- boa viagem!
Ele vai ate a porta, abre e se vira pra ela.
Mac: posso te ligar de vez em quando?- pregunta com um certo medo que ela dissesse não
Stella: claro que pode – ela diz e pôde ver um suspiro de alívio sair de seus pulmões
Ele a olha, não querendo ir, não querendo que ela vá.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar.. Obg e até amanha... s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não posso dizer Adeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.