Coração de tinta escrita por Anistia


Capítulo 24
Destino


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pelo tempo sem postar,espero que goste



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462729/chapter/24

Eu estive tendo muitas dúvidas ultimamente.

Tive dúvidas quanto a quem eu sou e o que eu sinto,tive dúvidas de se algum dia vou me enquadrar em algum lugar,se os meus amigos vão continuar juntos no futuro,se eu vou fazer algo importante na minha vida,se a minha passagem pela terra não vai ser em vão.

Está aí,bem aí as palavras que me deixam apreensivas ''em vão''.

Acho que o que as pessoas no geral mais temem é a ideia de que tudo que acontece com elas e tudo pelo que elas passaram vai ser em vão.Será que alguém vai se lembrar das minhas palavras daqui a 90 anos?Da minha voz?Das minhas ideias,tudo que pensei...

Será que tudo vai simplesmente se apagar,toda a minha história vai ser escoada para os confins da memória da civilização sem deixar rastros,sem deixar as pegadas na areia para que outras as sigam e descubram quem eu fui ou quem eu queria ser?

Ninguém sabe a reposta para essas perguntas e acho que é isso que é mais frustante.Não saber

Por que se você não sabe você não tem controle,e se você não tem controle não pode alterar,não pode modificar para que tudo acabe bem.

Você não sabe se tudo vai acabar bem e isso assusta,muito.

É por isso que as pessoas tem tanto medo do destino,ele é imprevisível e imodificável.É assustador,tão assustador que é melhor pensar que não existe.

Eu acredito no destino,eu sinto que algumas pessoas estão destinadas a passar pela nossa vida,algumas rapidamente e outras a ficar entrelaçadas em nosso futuro,de forma a ir e voltar,mas sempre a voltar.

Eu acredito em destino da mesma forma que acredito em almas gêmeas,assim como acredito em sorte e no amor verdadeiro.

A verdade é que sou uma romântica,não há dúvidas nisso.

Eu quero dizer que nada que acontece é em vão,tudo é orquestrado,esquematizado,de forma a acontecer dessa forma,e no total o mundo é bom,portanto as esquematizações são para fins de bondade e amor.

O que as pessoas fazem e pensam que não serviu de nada pode ter ficado na memória de alguma pessoa,seja estranha ou conhecida,e na memória dessa pessoa ou das pessoas ao seu redor isso viverá para sempre.

As nossas escolhas interferem nosso futuro,mas o destino que nos foi dado é baseado nas escolhas que iremos fazer por aqui.

E nada é mais importante do que quando  essas dúvidas surgirem,lembrar de permanecer fiel a si mesmo.

Quem eu sou?

Eu sou o que fiz,as escolhas que tomei e quem quero ser no futuro.

 

Beijos,de uma amiga


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de tinta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.