Coração de tinta escrita por Anistia


Capítulo 22
Sobre o suicídio


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que faz muito tempo que eu não escrevo aqui e eu sinto muito por isso.

Eu sinto muito por que eu realmente amo escrever aqui,me faz me sentir melhor e é uma ótima forma de expor meus pensamentos,por que eu sou uma pessoa realmente tímida e alguns podem até dizer,retraída.
Eu sinto muito se você tiver esperado por um novo capitulo por esse tempo todo,e eu realmente espero que leiam este.
Esse capítulo não vai ser como todas as cartas,por que se trata de uma coisa que eu sinto que não conseguiria escrever dessa forma,é um assunto que vem passando pela minha cabeça a certo tempo,e eu achei que aqui seria o lugar perfeito para escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462729/chapter/22

Eu não sei se alguém que nunca teve pensamentos suicidas pode descrever como é o fato de considerar,de pensar,pensar em um milésimo de segundo que seria melhor se simplesmente pegasse a caixa com pílulas no armário de seus pais,ou em como amarrar um nó na ponta de uma corda para que não se rompa,ou em simplesmente pular da janela,da cobertura do prédio.

Por que na minha visão,o suicídio sempre foi isso,o momento em que você olha para a borda do prédio e suas pernas tremem,o momento em que você pensa que pode saltar,se for rápida o bastante,pode enganar o lado da sua mente que luta para que continue viva.

Isso é horrível.É horrível que uma pessoa pense,seja levada a pensar,que a vida é tão vazia,ou mesmo que ninguém se importa,por que a única coisa que te faz continuar vivendo,a coisa que continua batendo dentro do seu peito,a cada minuto bombeando vida para o eu corpo,é a coisa que está te matando.

Eu não vou falar que a vida é um milagre,que você não pode jogar ela no lixo,por que você pode e você sabe que sim.A qualquer minuto você pode fazer isso,pode acabar com tudo,e então nada mais vai te afetar,nunca mais.

Nada mais vai te afetar.Nada.As coisas ruins e as coisas boas,você vai rasgar seu caminho da terra prematuramente,vai forçar seu corpo a desligar contra a vontade,o seu cérebro vai fazer seu coração parar de bater e então eles vão ter ganhado.

As pessoas,os pensamentos ruins vão ter ganhado.Eles vão ter ganhado e esses últimos minutos,os últimos pensamentos vão ser a força deles,eles vão estar lutando com todas as forças para que você não desista no último minuto,não reconsidere.Por que é isso que eles querem,eles apreciam a dor e clamam ao desespero.

E então este vai ser o fim.Você nunca mais vai poder ter a vida que poderia ter tido se tivesse seguido um caminho diferente,os milhões de caminhos na sua frente vão ter se apagado,os sonhos destruídos.Você nunca vai se casar,ter filhos,nunca mais vai poder viajar,ver o mundo ou ter um final de vida feliz.Tudo por que você resolveu ir até o fim,acabar com a dor.

Mas a dor não dura para a sempre,a vida não é um ciclo interminável de dor e fracasso como você pensava que era,o mundo é um lugar onde coisas terríveis acontecem,é um lugar onde coisas maravilhosas acontecem.Você não deveria ter tido medo.Por que você não acreditou que isso que você estava sentindo passaria?

Que um dia iria embora,e tudo ficaria bem?Por que você deixou eles te convencerem que você não era importante e que sua vida seria sem sentido?

Nada é eterno,nem mesmo a dor.Pode haver um dia em que você olhe para trás e pense em como teve sorte de não ter feito isso,de não ter se matado.Ou pode haver o dia em que sua mãe já com 70 anos pegue sua foto e pense em como teria sido se você ainda estivesse viva,em o que você podia ter se tornado.

Eu sei que tem alguém,em algum lugar,que está pensando em como não tem valor,que está fantasiando o dia em que tudo vai acabar,finalmente.

Por que para essas pessoas a vida se tornou uma espécie de jogo,o primeiro a morrer é o vencedor.

Não é.Não é.O primeiro a morrer vai perder a chance de dar o máximo de si,de ver as fases seguintes,de ganhar o jogo.Parece tão fácil,simplesmente se livrar de tudo,todos os pensamentos,os sentimentos,as pessoas que te amam vão se acostumar a não ver mais você,elas vão entender.

Elas não vão.Todo dia ao acordar elas vão pensar em como seria se você ainda estivesse aqui,em como elas gostariam de poder te abraçar,conversar com você e se culpar,por que elas não fizeram nada?Por que deixaram que isso ficasse tão ruim?Elas poderiam ter te salvado.E isso vai doer tanto.

E as pessoas que você ainda vai conhecer,elas nunca iriam saber quem você é,você pode estar prestes a conhecer uma pessoa incrível,mas nunca mais vai conhecê-la por que ela achou que não era importante e por que ela tomou a decisão que você já pensou em tomar.

Eu sei que você está cansado,e não consegue mais ver o lado positivo,alguma coisa está quebrada em você,uma coisa que você nunca vai conseguir consertar.Mas talvez não seja você que vá consertar.

Você sempre quis alguém para te salvar,,seja essa pessoa.Não pense mais na caixa de pilula,na beira do prédio,no estilete...pense em como o futuro pode ser incrível,nas pessoas que você ai conhecer,nas coisas fantásticas que você pode fazer.Você pode fazer o que quiser.Qualquer coisa.

Então seja forte,por que as pessoas se importam com você,existem pessoas que amam você e que ainda vão te amar.Tudo que você precisa fazer é aguentar firme,por que tudo de ruim que estiver acontecendo vai passar.

E você vai se sentir feliz de novo.

Se você acha que ninguém se importa:eu me importo.Eu me importo com qualquer pessoa que esteja se sentido assim,que vá fazer algo assim.Por que você vale muito,se não pelas pessoas ao seu redor,para você mesmo.

Então,por favor,não faça o que estiver pensando,não tome as pilulas,não amarre a corda,não pule.

Por favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu senti que precisava escrever isso,se alguém estiver passando por alguma coisa parecida pode se sentir a vontade para me mandar uma mensagem privada.Com amor,uma amiga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de tinta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.