Dançando Sobre o Gelo escrita por Lyria


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462642/chapter/3

A notícia do naufrágio fez com que todos no castelo ficassem de luto pela perda de seus líderes. O já silencioso local tinha uma atmosfera muito mais triste e solitária que o normal, e o único som que podia ser ouvido por seus corredores era a voz de uma garota, a filha mais nova daquele falecido casal.

“Elsa...” ela chamava a irmã do lado de fora do quarto “Elsa, por favor, abra a porta.”

Não houve resposta, e Anna mal foi capaz de conter suas lágrimas: Elsa nem ao menos fora ao funeral de seus pais, e mesmo naquela situação em que se encontravam, a mais velha se negava a falar com ela.

“Nós só temos uma a outra agora...” prosseguiu a ruiva, a voz falhando no meio de sua frase “Por favor, Elsa...”

Elsa permaneceu em silêncio, sentada no chão, as costas apoiadas contra a porta. Mais do que nunca, ouvir àqueles pedidos da irmã lhe causavam uma dor insuportável. Tudo que ela mais queria era poder abraçar Anna, a única família que ela ainda tinha, para que juntas conseguissem suportar o sofrimento pelo qual passavam.

Mas ela não podia... Principalmente naquele momento, quando seus poderes estavam descontrolados devido às suas emoções. O quarto inteiro já estava congelado, e caso ela abrisse a porta, temia que o mesmo acontecesse com o restante do castelo, e qualquer pessoa que ali estivesse... E se algo de ruim acontecesse à Anna, ela jamais se perdoaria.

Minutos depois, a voz de Anna silenciou, sendo substituída pelo barulho de passos lentos, que se afastavam do quarto – um som triste e conhecido, que em muito lembrava o som de um coração se partindo. Ao mesmo tempo em que se sentia aliviada, Elsa também sentiu uma forte pontada em seu peito, como se tivesse acabado de abandonar uma das pessoas que mais amava, no momento em que ela mais precisava.

“Eu... Sou mesmo um monstro.” murmurou a loira, sentindo lágrimas correrem por seu rosto, as quais tornaram-se pequenos cristais de gelo antes de caírem sobre seu colo.

“Não, você não é.” disse o garoto sentado ao seu lado, segurando sua mão com delicadeza “Só está fazendo isso para protegê-la.”

“Mas estou machucando Anna da mesma forma.” respondeu Elsa, em tom baixo “Não importa o que eu faça, eu sempre a machuco...”

Jack não soube como responder, pois por mais cruel que aquilo soasse, era a verdade: Anna não sabia a verdade sobre sua irmã mais velha, por isso, nunca poderia imaginar que Elsa estava fazendo tudo aquilo por ela. Ele levou sua mão ao rosto da garota, secando as lágrimas desta delicadamente.

“Por que isso teve que acontecer...?” Elsa murmurou, fechando os olhos “Eles eram bons pais... Boas pessoas... Por que eles tiveram que...” um baixo soluço deixou a garganta da garota “Eu não consigo acreditar que nunca mais vou vê-los... Eu não quero acreditar nisso!”

O garoto entortou levemente os lábios, sentindo-se frustrado por não poder ajudar aquela garota, que por um acaso, era a única amiga que ele tinha em todo o mundo, e também a coisa mais importante em sua vida.

Nada poderia ser pior para ele do que vê-la chorar.

Jack suspirou pesadamente, e então, colocou-se de pé. Elsa levantou os olhos para o mais velho, temendo por um breve momento que ele a deixasse sozinha... Porém, no fundo, sabia que seu amigo não faria aquilo. Ele ficou ali, diante dela, por algum tempo, e então, sem dizer nada, estendeu-lhe a mão. Elsa apenas o observou, sem entender aquele gesto.

“Eu odeio te ver triste desta forma...” disse Jack “Mas eu não sei o que fazer para ajudar... Então...”

Ele desviou o olhar, interrompendo sua frase no meio. Porém, Elsa não precisava de palavras para compreender, já que conhecia Jack bem o suficiente para saber o que aquele gesto significava: se ele não podia trazer seus pais de volta, ou tirar dela aqueles poderes que a garota tanto temia, então daria tudo de si para fazê-la esquecer – ao menos um pouco – a terrível dor que sentia.

O garoto parecia prestes a desistir daquela ideia, quando ela segurou aquela mão estendida com a sua.

“Apenas... Fique comigo.” ela respondeu, finalmente “Não me deixe sozinha.”

Jack voltou a olhar para ela, oferecendo-lhe um leve e reconfortante sorriso.

“Eu não vou.” respondeu ele “Vou sempre estar com você.”

Foi a vez de Elsa sorrir, mesmo que sua expressão ainda estivesse tomada pela tristeza e marcada por lágrimas. Ela se levantou, e então, se aproximou de Jack, passando os braços ao redor de seu pescoço; ele, por sua vez, fez o mesmo com a cintura dela, e ambos ficaram daquela forma por alguns instantes.

Em seguida, lentamente, passaram a se mover, em uma dança lenta, que quase se assemelhava a um simples abraço. Apesar de já estarem acostumados a dançar juntos, aquele momento era diferente dos demais: no lugar de movimentos animados e risos altos, havia apenas o silêncio reconfortante, e os sutis movimentos, que os envolviam como se tentassem consolá-los.

Elsa apoiou seu rosto no ombro de Jack, e o garoto pôde sentir as lágrimas molharem sua roupa. Com cuidado, ele encostou seu rosto na cabeça dela, apertando levemente um de seus braços ao redor do corpo da garota, enquanto levava sua outra mão aos cabelos dela, acariciando-os gentilmente. Queria mostrar à amiga que, apesar de tudo de ruim que estava acontecendo, ela não estava sozinha.

E ela sabia disso.

Enquanto sentia aqueles braços frios ao redor de si, ela sabia que, por pior que sua vida pudesse estar, ela sempre teria alguém ao seu lado.

Os dois permaneceram daquela forma, dançando lentamente sobre o gelo fino que se espalhava pelo chão do quarto, sem a necessidade de dizer qualquer palavra.

~*~

Quando a noite chegou, ao contrário do que estava acostumado, Jack não deixou o quarto de Elsa.

“Apenas... Fique comigo.”

Aquele pedido por parte da garota, na verdade, o havia deixado aliviado: ele também não queria deixá-la sozinha. Claro, a loira estava longe de ser uma garota frágil e dependente, mas apesar de ser forte, ela ainda sentia tristeza e solidão como qualquer outra pessoa, além daquele constante medo que tinha de seus poderes. Ele nunca seria capaz de deixá-la, principalmente em uma situação como aquela.

Elsa se deitou sobre a cama, e ele ao lado dela. Envolveu-a cuidadosamente com seus braços, trazendo-a para perto de si. O corpo de ambos era frio, mas por algum motivo, próximos daquela forma, ambos se sentiam aquecidos.

“Jack...” ela o chamou, em tom baixo “Obrigada.”

“Não precisa agradecer, sua boba.”

Um longo tempo se passou, até que, finalmente, Elsa conseguiu adormecer. Jack se afastou um pouco, apenas o suficiente para que pudesse ver o seu rosto. Sua expressão estava mais tranquila, como se os sonhos da garota fossem mais acolhedores que sua realidade. Ele odiava imaginar que, assim que ela acordasse, seria recebida por toda a tristeza e os temores que a cercavam. Se pudesse, a livraria de tudo aquilo... Faria qualquer coisa para que ela voltasse a sorrir.

Ele beijou carinhosamente a testa de Elsa, e internamente, desejou que toda a tristeza no coração daquela garota derretesse em breve, como a neve em um dia quente de verão...

Infelizmente, ainda era inverno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu disse anteriormente que a historia teria 5 capítulos, e este realmente era o meu plano... Porém, para isso, eu precisaria escrever capítulos muito longos, e demoraria mais para postar. Por isso, a historia será um pouquinho maior, para que eu possa continuar com essa média de pouco mais de mil palavras por capítulo.
Também não tenho certeza se terei tempo de terminar o quarto capítulo amanhã (meu fim de semana está meio ocupado), mas caso não consiga, farei de tudo para postar, no máximo, no domingo.
Obrigada a quem leu até aqui, e até breve. :)