Contrariando o Destino escrita por Sabrina


Capítulo 5
A viagem e Lord Voldemort


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, obrigada pelos comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462604/chapter/5

“Harry Potter – Dumbledore falou se tirar os olhos do papel como se a folha estivesse louca. – HARRY POTTER
Ha vezes que você tem poucas alternativas na vida, nesse momento, por exemplo,Harry tinha duas:


Alternativa 1: Ir até Dumbledore e perguntar como seu nome foi parar no Cálice de fogo.
Alternativa 2: Sair correndo em direção ao dormitório e não sair de lá.


Ele achou que essa não seria uma atitude que Sirius e seu pai achariam digna, pois bem, escolheu a alternativa 1.
Não houve barulho, nem aplausos, todos pareciam demasiados assustados, uma ou outra pessoa apenas comentava quando ele passava:
“Como ele conseguiu enganar o cálice?”
Minerva o guiou até a sala onde os outros campeões estavam, Harry pensou que um condenado a morte tinha a mesma sensação que ele estava tendo naquele momento.
Fluer e Krum o olharam assustados.
– orce érr o terrceiro campeon? – Perguntou Krum medindo Harry – um pouco jovem não.
– Com certeza Victor - Era Igor Karkaroff que entrou na sala seguindo pelo ProfessorDumbledore, Lupin, Minerva e Madame Maxime.- Mas com certeza Dumbledorepoderá nos contar como um jovem do quarto ano conseguiu enganar o cálice.
– Infelizmente Igor- ele não estava nervoso mas sua voz não revelava a habitual calma. – Não consigo imaginar como um jovem como Harry...
– Eu não coloquei meu nome – Harry interviu – Não me inscrevi no torneio
– Pediu alguém para fazer isso? – Perguntou Madame Maxine arrogante
– não – Responder Harry a encarado
– Então seu nome foi, por acaso, parar no Cálice? – Perguntou Karkaroff.
– Dumbledore – Interviu Lupin – lembre-se do que falamos quando Harry entrou nessa escola – Seria possível...
– Chamarei Tiago e Lilian Potter – anunciou o diretor – Mas não há como voltar atrás.
– Dumbledore- Lupin voltou a intervir – Eu estava naquela viagem, eu ouvir pessoalmente o relato. Você acha possível que esteja acontecendo novamente.
– Lord Voldemort esta morto Remo, mas conversaremos sobre isso com os Potters.

– Que viagem? – perguntou Harry que estava cada vez mais perdido, porém não era o único, ninguém no aposento, exceto Lupin e Dumbledore, entedia a conversa.

– Por hora, não importa – Respondeu Dumbledore –vamos a primeira tarefa agora.

– A primeira tarefa destina-se a testar o arrojo dos campeões - disse ele a Harry, Fleur e Krum -, por isso não vamos lhes dizer qual é. A coragem diante do desconhecido é uma qualidade importante em um bruxo... muito importante... "A primeira tarefa terá lugar, em vinte e quatro de novembro, perante os demais estudantes e a banca de juizes.

– Agora sugiro que vocês vão se deitar - disse Dumbledore, sorrindo para Os três. - Tenho certeza seus amigos esperam vocês para comemorar e seria uma pena privar seus colegas desta excelente desculpa para fazerem muito barulho e confusão.

O Salão Principal agora estava deserto; as velas já estavam pequenas, dando aos sorrisos serrilhados das abóboras um ar misterioso e bruxuleante.

– Será que mais alguém além de Rony e Hermione acreditaria nele ou iriam todos pensar que se inscrevera no torneio? Contudo, como é que alguém podia pensar uma coisa dessas, quando ele ia enfrentar competidores que tinham mais três anos de educação mágica - quando ia enfrentar tarefas que não somente pareciam perigosas, mas que deveriam ser executadas diante de centenas de pessoas? Mas alguém considerara isso... alguém quisera vê-lo no torneio, e tomara providências para tanto. Por quê? Para vê-lo fazer papel de bobo? Bom, provavelmente ia ter o seu desejo satisfeito...

Harry levou um choque ao se descobrir já diante da Mulher Gorda. Mal reparara aonde seus pés o levavam. Foi também uma surpresa ver que ela não estava sozinha na moldura. A bruxa encarquilhada, que passara para o quadro vizinho quando ele fora se reunir aos campeões na sala embaixo, agora estava sentada, toda cheia de si, ao lado da Mulher Gorda. Devia ter corrido pelos forros de todos os quadros de setes escadas para chegar ali antes dele. As duas, ela e a Mulher Gorda, o miravam com o maior interesse.

– Ora muito bem - disse a Mulher Gorda -, Violeta acaba de me contar tudo. Então quem foi afinal o escolhido para campeão da escola?

– Asnice - disse Harry sem emoção.

– Certamente que não é! - protestou a bruxa pálida, indignada.

– Não, não, Vi, é a senha - explicou a Mulher Gorda para acalmá-la, e rodou nas dobradiças para deixar Harry entrar na sala comunal.

O estardalhaço que feriu os ouvidos de Harry quando o retra- to girou quase o mderrubou de costas. A próxima coisa de que teve consciência foi que estava sendo arrastado para dentro da sala por uns doze pares de mãos, diante dos alunos da Grifinória em peso, que gritavam, aplaudiam e assobiavam.

– Devia ter nos avisado de que tinha se inscrito! - berrou Fred; parecia meio aborrecido e meio impressionado.

– Como foi que você fez isso, sem ficar barbudo? Genial - rugiu Jorge.

– Não fiz - disse Harry. - Não sei como foi que...

A coisa que ele mais queria era encontrar Rony e Hermione para buscar um pouco de sanidade, mas nenhum dos dois parecia estar na sala comunal. Insistindo que precisava dormir, e quase achatando os irmãozinhos Creevey quando tentaram desviá-lo ao pé da escada, Harry conseguiu se livrar de todo mundo e subiu para o dormitório o mais depressa que pôde. Para seu grande alívio, encontrou Rony, ainda vestido, deitado na cama de um dormitório em que não havia mais ninguém. Ele ergueu os olhos quando Harry entrou batendo a porta.

– Por onde você andou? - perguntou Harry.

– Não aguentei ficar La – Disse ele – todos me perguntavam como você se inscreveu..

–Não me inscrevi – Disse Harry um pouco agressivo

– Sei que não cara – Responder Rony solidário – mas todos pensam que sim...

–Idiotas – sentenciou Harry enquanto vestia o pijama – só se eu fosse louco ou suicida.

–Será quem escreveu você? – Perguntou Rony

–Não sei – respondeu – minha maior preocupação são meus pais, eles vão surtar com isso e Dumbledore disse que vai chamá-los aqui.

–Para que?

– Não sei, sei? Lupin falou em uma tal viagem e Dumbledore disse em Voldemort, mas nada faz sentido para mim – Rony se assuntou ao ouvir o nome de Voldemort.

– Acho melhor a gente esperar para contar para Hermione – Rony falou – ela saberá decifrar isso melhor que nos dois juntos – e se meteu embaixo das cobertas – e não diga a ela que falei isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contrariando o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.