Contrariando o Destino escrita por Sabrina


Capítulo 3
Preocupações


Notas iniciais do capítulo

Contém cenas do quarto livro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462604/chapter/3

Depois que voltaram da copa mundial Rony e Hermione voltaram para casa dos Potters. Gina, a pedido da mãe, voltou para a Toca.
Era muito excitante o clima da última semana de férias, Harry e Rony passavam boa parte do tempo jogando xadrez e Hermione lia os novos livros que a Sra. Potter comprou no beco diagonal.
– Vou pegar algo para gente beber – Disse Harry no último dia de férias, ele, Rony e Hermione estavam em seu quarto.
Foi em direção à cozinha. Nessa noite Marlene e Sirius tinham vindo para jantar e por isso Harry não estranhou de ouvir suas vozes na cozinha, porém o intrigou o tom de voz deles, pareciam assustados com algo, ele encostou-se à porta, curioso.
... Dez Tiago, dez comensais fugiram – Dizia Lily assustada – não me venha dizer para não me preocupar, Harry esta na escola e você lembra o que ele nos contou o que aconteceu no quarto ano dele? Tiago Harry falou que ele voltou em seu quarto ano, Lembra? Voltou...
– Lily, meu amor – Tiago falou, parecia mais calmo que a esposa, mas seu tom ainda era assustado – dessa vez é diferente, ele realmente está morto...

Harry tropeçou no tapetinho que ficava no portal e chamou a atenção deles- - Harry... O que está fazendo aqui?
–Eu... ah... Bebidas -e dizendo isso se dirigiu para geladeira trouxa, pegou três garrafas de suco de abobara e subiu sob os olhares assustados dos pais e padrinhos.
...
–Comensais? O que são isso? E... você disse algo? – Perguntou Rony quando Harry os contou a história – E quem morreu? E porque ele voltaria? - Não sei Rony - disse Harry – mas mamãe estava assustada.

– Você deve ter entendido errado Harry – disse Hermione – deve ter sido isso.. Vou dormir, temos que acordar cedo amanha.

E dizendo isso ela saiu em direção ao quarto de hospedes.

–É – murmurou Harry depois que a amiga se foi – pode ser

...

No dia seguinte

Harry já estava acostumado com a superproteção da mãe, mas hoje Tiago e Sirius, que na maioria das vezes se divertiam com a preocupação da mulher, estavam não apenas a apoiando, mas ficando igual a ela.

" Não sou uma criança boba que saí por ai arrumando confusão' ele pensou enquanto colocava o malão em uma cabine vazia, sentia completamente idiota, a maneira que eles agem, o faz pensar que ao ver os pais e dos outros, apenas ele não tinha capacidade de se cuidar sozinho.

– Harry? - Era Sirius - seus pais estão esperando para se despedir.
– Ja vou - falou um pouco rude
– Harry, não fique aborrecido com nossas atitudes, elas têm fundamento, mesmo que você não os compreenda agora, acredite tem um motivo...
– O motivo é que achavam que sou uma criança tola...
– Nesse momento está sendo. Mas acredite, não é nada disso, você é mais poderoso e mais corajoso do que imagina, e nos sabemos disso - Ele pegou no ombro do garoto e o conduziu para fora do trem onde seus pais esperavam.
– Desculpe, Harry - Seu pai falou quando ele se aproximou - é só que estamos...
– Preocupados, é eu sei. - Ele tentou sorrir.

Os pais de Hermione e Rony vieram se despedir deles.

– Bem, tudo bem – Falou – prometo, não duelar com nenhum bruxo das trevas, não vou viajar em um carro voador, não sairei da escola, e bla bla bla...

Lilian o deu um sorriso triste.

Rony e Hermione estavam agora próximos deles.

–Não vejo a hora de voltar à escola. - Os olhos da menina de Hermione brilhavam quando falava aquilo, seu velho entusiasmo para voltar à escola.


– Meus pais estão neuróticos... - Harry começou a contar, mas foi interrompido por Rony.
– Os meus pais são sempre neuróticos - Falou o ruivo que tinha ouvido as reclamações do amigo - acho que é pelo evento que terá na escola esse ano...
– Que evento? - Hermione pergunta entusiasmada
– Não sei -Rony balançou os ombros, indiferente - Carlinhos nem papai me contaram, eles disseram que a surpresa será melhor...
– Aposto que deve ser acho monótono como um concurso de leitura... - Fred disse se juntando ao grupo acompanhado do irmão gêmeo e Gina. - Percy disse que é legal, e nada que Percy diga que é legal, pode ser levado a sério.
Os outros riram.
– Que escola faria um concurso de leitura? - Gina perguntou
– Uma que a Hermione fosse a diretora - Jorge sugeriu
– Ah, cala a boca, seu..
Ela não terminou a frase, nesse momento o trem apitou e começou a soltar fumaça, hora de partir. Eles se despediram dos parentes, Molly e Lily começaram a chorar quando os garotos entram no trem e acenaram até este fazer a curva. Ele estão se viraram e foram para o vagão que Harry tinha guardado o malão.
...
– Acho que isso é normal - Rony comentou quando Harry terminou de contar o estado de nervosismo que os pais estavam.

... – Também acho, Harry, eles enfrentaram Voldemort cara a cara, eles temem que os seguidores dele tentem algo. - Hermione completou.
Harry não resolveu contestar, Hermione não gostava quando discordavam dela, até por que quase sempre suas opiniões estavam certas.

Essa viagem pareceu mais curta do que as outras, deve ser pelo fato que ficaram discutindo qual seria a novidade esse ano, e mesmo que não fosse lá uma grande coisa, era sempre bom ter novidades na escola. Quando desembarcaram do trem uma forte chuva caia na estação, eles correram para alcançar logo uma carruagem , o trio foi junto com Neville, o garoto reclamava que seu sapo tinha fugido novamente.
Os garotos passaram pelos portões, ladeados por estátuas de javalis alados, e as carruagens subiram o imponente caminho oscilando perigosamente sob uma chuva que parecia estar virando tromba d'água. Curvando-se para a janela, Harry pôde ver Hogwarts se aproximando, suas numerosas janelas borradas e iluminadas por trás da cortina de chuva. Os relâmpagos riscaram o céu no momento em que a carruagem parou diante das enormes portas de entrada de carvalho, a que se chegava por um lance de degraus de pedra. As pessoas que tinham tomado as carruagens anteriores já subiam correndo os degraus para entrar no castelo; Harry, Rony, Hermione e Neville saltaram da carruagem e correram escada acima, também, só erguendo a cabeça quando já estavam seguros, no cavernoso saguão de entrada iluminado por archotes, com sua magnífica escadaria de mármore.

– Eu seria capaz de devorar um hipogrifo. - Rony disse enquato sentava na mesa da Grifinória.

As palavras mal tinham saído de sua boca e as portas do Salão Principal se abriram e fez-se silêncio. A Professora Minerva encabeçava uma longa fila de alunos do primeiro ano até o centro do salão. Se Harry, Rony e Hermione estavam molhados, seu estado nem se comparava ao desses garotos. Eles pareciam ter feito a travessia do lago a nado em lugar de fazê-la de barco.
A seleção começou, garotos e garotas expressando no rosto variados graus de medo se adiantavam, um a um, até o banquinho de três pernas, e a fila foi diminuindo à medida que a Professora Minerva os chamava.
E, finalmente, com "Whirby, Kevin!" (Lufa-Lufa.") encerrou-se a seleção. A Professora Minerva apanhou o chapéu e o banquinho e levou-os embora.
O Professor Dumbledore se levantara. Sorria para os estudantes, os braços abertos num gesto de boas-vindas.

— Só tenho duas palavras para lhes dizer — começou ele, sua voz grave ecoando pelo salão. — Bom apetite!

— Apoiado! Apoiado! — disseram Harry e Rony em voz alta, enquanto as travessas vazias se enchiam magicamente diante dos seus olhos

...

— Então! — exclamou Dumbledore, sorrindo para todos. — Agora que já comemos e molhamos também a garganta..E sucedeu os habituais avisos... — Tenho ainda o doloroso dever de informar que este ano não realizaremos a Copa de Quadribol entre as casas.

— Quê? — exclamou Harry. Ele olhou para Fred e Jorge, seus companheiros no time de Quadribol.

Xingaram Dumbledore em silêncio, aparentemente espantados demais para falar. Dumbledore continuou:

— Isto se deve a um evento que começará em outubro e irá prosseguir durante todo o ano letivo, mobilizando muita energia e muito tempo dos professores, mas eu tenho certeza de que vocês irão apreciá-lo imensamente. Tenho o grande prazer de anunciar que este ano em Hogwarts, teremos a honra de sediar um evento muito excitante nos próximos meses, um evento que não é realizado há um século. Tenho o enorme prazer de informar que, este ano, realizaremos um Torneio Tribruxo em Hogwarts.

— O senhor está BRINCANDO! — exclamou em voz alta Fred Weasley.

— Ansiosos como eu sei que estarão para ganhar a Taça para Hogwarts — disse ele —, os diretores das escolas participantes, bem como o Ministério da Magia, concordaram em impor este ano uma restrição à idade dos contendores. Somente os alunos que forem maiores, isto é, tiverem mais de dezessete anos, terão permissão de apresentar seus nomes à seleção. Isto — Dumbledore elevou ligeiramente a voz, pois várias pessoas haviam protestado indignadas ao ouvir suas palavras, e os gêmeos Weasley, de repente, pareciam furiosos — é uma medida que julgamos necessária, pois as tarefas do torneio continuarão a ser difíceis e perigosas, por mais precauções que tomemos, e é muito pouco provável que os alunos abaixo da sexta e sétima séries sejam capazes de dar conta delas. Cuidarei pessoalmente para que nenhum aluno menor de idade engane o nosso juiz imparcial e seja escolhido campeão de Hogwarts. — Seus olhos azul-claros cintilaram ao perpassar os rostos rebelados de Fred e Jorge. — Portanto peço que não percam tempo apresentando suas candidaturas se ainda não tiverem completado dezessete anos.

— As delegações de Beauxbatons e de Durmstrang chegarão em outubro e permanecerão conosco a maior parte deste ano letivo. Sei que estenderão as suas boas maneiras aos nossos visitantes estrangeiros enquanto estiverem conosco, e que darão o seu generoso apoio ao campeão de Hogwarts quando ele for escolhido. E agora já está ficando tarde e sei como é importante estarem acordados e descansados para começar as aulas amanhã de manhã. Hora de dormir! Vamos andando!

Não vão me impedir de me inscrever — disse Fred, teimoso, também amarrando a cara para a mesa principal. — Os campeões vão fazer todo o tipo de coisa que normalmente nunca podemos fazer. E mil galeões de prêmio!

— É — disse Rony, um olhar distante no rosto. — É, mil galeões...

— Vamos — disse Hermione —, vamos ser os únicos a ficar aqui se você não se mexer.

Harry, Rony, Hermione, Fred e Jorge saíram para o saguão de entrada, os gêmeos discutindo as maneiras pelas quais Dumbledore poderia impedir os menores de dezessete anos de se inscreverem no torneio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!